Como Lidar com Pessoas Ignorantes
Ser policial é lidar com a necessidade de enrijecimento dos sentimentos. Há os que se tornam extremamente duros, mas há também os que alcançam e conseguem preservar sentimentos bem torneados e proporcionais à intensidade, desgaste e constância desse treinamento, que é diário, e puxado!
Haviam tantas coisas pra você me pedir, e você pediu a que menos eu sei lidar: distância. Haviam tantas risadas para darmos, tantos encontros, tantas palavras a serem ditas no intervalo entre nossos beijos que mais pareciam uma dança de almas.
Tudo o que eu quero é que de fato isso seja uma fase e que novamente possamos viver a história que só nós sabemos viver. Sim, essa nossa história sem protocolo, sem padrão preestabelecido, essa história inédita pra mim e pra você mas que parece já ter sido vivida em outra vida de tão linda que é. Ou foi.
Agora estou na sua rua mas, pelo que parece, não em seu coração.
Me afastarei. Odeio sua decisão mas não você. Por você tenho cuidado, apreço, paixão, respeito... Por você tenho mudado. Só você sabe o quão pragmático sou e o quanto mudar é difícil pra mim.
Existem coisas que não se exigem de ninguém e uma delas é reciprocidade. Ou ela existe ou não. Todavia, o que alimenta esse saudosismo em meu coração é a linda harmonia que vivemos e que, por algum motivo, foi interrompida em você. Por isso, estou aqui, na sua rua, te esperando pra novamente, sem protocolos, sem padrões, dançar com você, como tudo começou, naquela festa de sexta-feira.
Viva e deixe viver
Já sabe a desculpa que dará a si mesmo?
Como lidar com a dor de ter deixado a vida escapar?
Quanto tempo perdeu atirando a esmo?
Não ouse pensar que você vai se safar
E se quem você foi um dia viesse de súbito lhe visitar?
Que surpresa teria ao verificar no que você se tornou?
Se aquela criança lhe fitasse os olhos sem desviar
Vergonha ou orgulho teria do sonho que lhe forjou?
Não me venha com esta de que a vida é uma questão de sorte
Não escolhemos os sonhos, são eles que nos elegem
E o pior pesadelo não tem a ver com o medo da morte
Mas descobrir que não fez jus aos princípios que à vida regem
Viva e deixe viver, eis um princípio a que me refiro
Ame e deixe-se amar, é sem dúvida aquele que eu prefiro
Se tiver que se arrepender, então, faça-o sem paranoia
Arrepender-se para valer não é lamento, mas metanoia
Expansão da consciência. Desistir? Uma pinoia!
Quanto mais na companhia de quem ama e lhe apoia
A propósito, qual foi mesmo a última vez
que você fez algo pela primeira vez?
Lar de chuva
Sabia lidar até você resolver chegar. Um desconhecido em meu sofá pra bagunçar a casa que parecia até então arrumada. No dia chuvoso bateu a dúvida, deixar-se molhar ou se confortar em baixo do telhado. Mas quem nunca se sentiu atraído pela água da chuva? Que caí sorrateiramente pelos cantos da parede pelas brechas que um dia deixaram, e não se pode concertar. São as marcas que toda casa carrega depois de tanto tempo que se mora. Uns batem a porta mais cedo, outros mais tarde. O que conta é a intensidade, de quem está por trás dela, quando a bate. Você bateu e eu abri. Me convidou apenas com um olhar, não tive dúvidas, e logo percebi, que me chamará pra nos molhar. O guarda-chuvas ficou. E eu fui. Apenas senti, as gotas da vida transpassar a pele. Não tinha mais sentido querer se enxugar. Por mais que tentássemos estávamos completamente encharcados de sensações. Olho pro sofá e você não está mais lá. Percebo a chuva cair, com mais intensidade, pelas brechas do telhado que agora pareciam maiores. Somente as marcas do conforto e das lágrimas que acompanhavam as gotas da chuva, inundando agora, a casa desordenada.
As vezes tomamos decisões que machucam mas faz bem pra gente, não lidar com as situações, sou fraco com sentimentos mas no fundo sou só um garoto querendo ser feliz.
Com passar dos anos envelhecemos, e aprendemos a lidar com dores e perdas da vida, mas também cada dia que passa aprendemos a viver a vida com emoção , viver como se fosse o último suspiro que você fosse dá, aprendemos que quando mais você pensa que vai da certo, a vida te mostra que nem tudo é de acordo com os seus planos, e sim com os Planos de Deus. Aprendemos que para se forte é preciso chorar rios de lágrimas, para sorrir arco - íris de alegria no dia que está para nascer, que não é porque um amor te machucou, que você não vai conhecer alguém que realmente te ame, não é porque o as estações mudaram e tudo não foi de acordo como você quis, mais a vida tem a cor que você pinta, o céu ainda é azul, o brilho do sol nasce todos os dias, as flores nasce, mesmo estando tudo difícil, mesmo tentando desistir você sempre vai sorrir por saber que amanhã é um novo dia.
Aprendi que a melhor forma de lidar com quem você não conhece é não desagradar do que tentar agradar,pois desagradar é mais fácil já que o ser humano está acostumado a perceber muito mais os erros e defeitos do que as qualidades e acertos dos outros.
" Fui criada por uma guerreira & aprendi não sofrer por amor, aprendi a lidar com a ilusão & também a lidar com a dor "
A impotência para lidar com certas
situações , não se iguala à covardia
As amarras foram bem feitas , mas
ninguém pode aprisionar os bons pensamento
e o corações puros e bem intencionados
Não tente me cegar ou me amarrar
Pois enxergo com a alma e sinto com o coração.
31/08/15
Durante toda nossa vida aprendemos a lidar com o sucesso e o fracasso. Cada situação que ocorre nos leva a um destes dois resultados. Em ambos tiramos lições que com o tempo mostram seu verdadeiro significado. Às vezes aprendemos,às vezes questionamos, às vezes até discordamos. Mas no fim, teremos que ter sempre a certeza que demos o nosso melhor.
A morte faz parte da vida. Mesmo assim, é impossível lidar com ela quando a pessoa que parte desse mundo é uma criança. De certo modo, a morte não deveria existir para elas. Sempre haverá um vazio em sua alma quando uma criança presente em sua vida vier a falecer. Dizem que o tempo é o melhor remédio, que ele cura tudo, não acho que seja o caso aqui. Quando um jovem morre, ele leva consigo toda esperança que as pessoas possuem em ver um mundo melhor. É como se dessemos um passo atrás todas às vezes que isso acontece. Parece até que o mundo irá acabar, parece até que partimos junto com elas. Muitas vezes, é realmente isso que acontece.
Desculpem-me os puristas, mas não dá para lidar e combater a esquerda sem se sujar um pouquinho, assim como é impossível tirar o lixo de casa sem carregá-lo, com as próprias mãos, até a rua. Eles usam contra nós justamente a moral que guia nosso comportamento. São como vilão de filme pastelão: pede misericórdia ao herói no beiral do precipício e, tão logo é salvo, volta à carga para aniquilá-lo. Este método hediondo está no texto panfletário escrito por Trotsky, "A Moral deles e a Nossa", onde o picareta (a ambiguidade é proposital rs) discorre sobre como os adversários do marxismo têm ações limitadas por sua própria moralidade e censo ético, enquanto eles subjetivam qualquer valor moral e, portanto, possuem ilimitada margem para agir da forma mais vil que se faça necessária em vista de se atingir o objetivo almejado.
Heloísa
Sei que esta em infinitos conflitos!
Terrível viver estando só,
lidar com o que era
e com o que nunca foi.
Sem saber se existe
tempo para depois.
Fique calma, Heloísa!
A vida é breve
e passa como um sopro.
Você assim optou!
Não tente fugir do que é!
Não mude a estação do seu corpo
[antecipadamente
É outono!
Renove o que já é
sintonize o que te fez crescer
As folhas que caíram
Amadureceram você.
Em cada dia sua dose de angustia, amargura e incerteza;
Lidar com o desconhecido me assusta.
Respiro e me agarro nos últimos fios da "calda" da esperança...
O abismo abaixo se faz perto, negro e desconhecido.
Rosna e ri, contando com minha queda...
Mal sabe ele que meu refugio e minha salvação vem do senhor,
Nele confio, e me recordo do que disse Jesus:
Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?
Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?
Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
