Leonardo Beraldi

1 - 25 do total de 49 pensamentos de Leonardo Beraldi

Deus Me perdoe pela pressa quando falo contigo. Me perdoe por todos os momentos que pude agradecer, mas não agradeci. Me perdoe por dar mais tempo a internet, do que a Você. Me perdoe por palavras que poderia dizer para confortar alguém, e não disse. Me perdoe por comprar as minhas coisas e não ofertar a Ti. Me perdoe pelas músicas que ouço e que não acrescentam nada em minha fé. Me perdoe, Senhor, por estar mais preocupada comigo mesma do que com seu Reino. Me perdoe pelo meu egoísmo, pela minha preguiça, pelos meus pensamentos, pela minha gula.. Me perdoe por colocar tudo em suas mãos, mas me preocupar mesmo assim. Eu te amo.

Sobre os velhos amigos

Muito mais que qualquer nostalgia barata de um reencontro despretensioso ou a simpatia de uma rápida conversa diplomática, são as lembranças que tenho a respeito de quem passou por minha vida: os velhos amigos. Eles são cicatrizes benignas feitas por pessoas que, usufruindo de toda a liberdade que têm, deixaram com que a intersecção de nossas histórias existisse.
E eu quero lhe chamar a atenção aqui porque, quando digo história, estou falando do acumulado de experiências, acúmulo de encontros e desencontros da vida colecionados em um indivíduo, de forma que seu caráter, personalidade, espiritualidade e ideologia se fazem frutos desta dita história.
As sobreposições que sofri pelos meus velhos amigos me permite ver, talvez só aqui na frente olhando para as fotos, que a vida foi boa de ser vivida com eles; me permite ver que, como diria Spinoza, o encontro fraterno de nossas almas gerou ganho potência, o que ele mesmo traduz como felicidade.
Aos meus antigos amigos dos enes lugares pelos quais passei, a cada um deles, eu sinto a falta de vocês. Obrigado por permitirem o nosso encontro. Com vocês eu ganhei potência, eu palpei a felicidade. Com vocês vivi momentos dos quais não queria que acabassem e compartilhei lugares dos quais não queria sair.

Tenha uma insatisfação insaciável por dentro e verá resultados incalculáveis por fora.

Li a Bíblia toda e sabe o que eu vi? Um Deus apaixonado por um povo ingrato e rebelde.

Não existe silêncio de Deus pra quem lê a Bíblia.

Como num jazz, a frequência de seus atos oscila. Normalmente eu não gostaria disso, não gosto de perder minha auto suficiência, porém, as oscilações, ironicamente, tornam-se harmônicas; e, assim como meus ouvidos não negam um jazz, meu coração não nega querê-la. Muito pelo contrário, por ela tenho assistido-me a nutrir muitos “quereres”, “sentires”. Falando nisso, como é bonito olhar-me no espelho e constatar que novamente sinto como é sentir.
E por sentir tanto, sinto muito. Sinto muito por ter que, por vezes, observá-la por detrás de um vidro ou pelos cantos. Sinto muito por não conseguir me fazer sentido, por falhar em fazer com que meu calor a aqueça quando precisar de fogo; por falhar em fazer com que meu abraço a traga segurança quando sentir-se perdida. Talvez eu tenha esquecido como é sentir e seja muito inexperiente em fazer-me sentido.Por essas e por outras me sinto menino nesse labirinto em que voluntariamente entrei.
Já me disseram que olho pra ela como se meu dia dependesse daquilo; já me surpreenderam mudando o jeito de falar quando falava dela; já estou tendo que escrever pra sondar o lugar que pra ela montei e cuido com tanto cuidado dentro de mim. Geralmente me sobram as palavras, contudo, agora não mais se fazem necessárias. É como se nos abraçássemos no centro de um furacão, onde tudo é quieto, pacífico e ironicamente seguro. Sim, num lugar onde o caos delimita a paz, o nosso estar ali, em nossa dança de almas, já diz tudo.
Por fim, ainda tenho a dizer que ainda nos restam muitas ruas para adotarmos nesta cidade.

O mundo dá voltas, e quem hoje está a sua frente, amanhã está às suas costas.

Se não há prazer em viver com Deus aqui na Terra, por que motivo alguém desejaria ir pro Céu?

Até que o sol não brilhe, ascenda uma vela. O fim justifica o meio. Agradeça. Ore. Lute. Acorde. Levante. Force um sorriso. Aprenda a lidar com a dor. Forje um gladiador dentro de si.

Antes de qualquer escolha, questione-se. Verá ver o quanto estava errado sobre você mesmo.

E o que é a vida terrena perto da eternidade? É como uma faisca que brilha e logo some. É como a neblina das manhãs que esvai-se com o sol. Como um vento de inverno, vem e logo passa. Os castelos que lutamos incessantemente para construir vão passar e a beleza, a ostentação, o suor, o tempo gasto não valerão de nada.
É possível ver o amor? Não.
É possível ver o espírito de um homem? Não.
É possível ver a Deus? Não.
O amor, o espírito de cada um e Deus são eternos e por isso não visíveis. Quando o homem entende que essa vida é apenas um vestibular para a eternidade, é dado o primeiro passo para Deus.

Amor é quando a outra pessoa quer precisar de você; quando os xingamentos não são desrespeito mas motivo de risada e manifestam a liberdade de um para com o outro; quando a compreensão supera o egoísmo; é quando são extintos os joguinhos e, no lugar deles, é instaurada a transparência para acordos ou desacordos; quando, mesmo depois do sexo, a outra pessoa continua linda e tão merecedora de respeito quanto antes; é quando a essência do outro te prende mais que as utilidades; e, por fim, amor é quando não existe mais "eu" mas sim "nós".
Essa não é uma fórmula de se diagnosticar o amor mas, em minha vida, foi assim que ele, personificado nela, me abraçou.

Católico, evangélico, macumbeiro, judeu, islâmico, maçom, não interessa. Se você obedece a Bíblia você é de Deus.

Essa vida eu não sei se anda pra frente ou pra trás. Amanhã, por exemplo, é um dia a menos ou um dia a mais?

A vida é boa, a gente é que é sacana.

Reapaixonar-se ou perdoar alguém depende muito mais da imagem que alimentas desta pessoa em você do que do que ela fez ou é de fato.

Só espera quem Confia.

Ser herói por um dia é muito Fácil. Ser Herói por toda uma vida é o Desafio.

É claro que Deus pode estar lá, mesmo que você não acredite. Se bem que... Esse seria bem o jeito de Deus.

O que te custa caro hoje te fará sorrir depois. Basta querer pagar.

E de que vale a vida sem amigos? Se der vontade de abraçar, abrace; se der vontade de dizer que ama, diga cara. Você pode mudar a vida de uma pessoa com o seu jeito de amá-la.

Minha namorada é tao inútil que nem pra existir ela serve.

Existem dois tipos de mulheres: as que fazem drama e as que não existem.

A autocrítica é o fundamento do crescimento.

E, o que eu me tornei?
-Meu doce amigo.