Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 450280 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

⁠As pessoas
são como lugares e,
por mais belos
que sejam,
a alguns
não retornaremos.

Inserida por luizguglielmetti

⁠No amor à distância, cada mensagem, cada chamada, cada gesto de carinho é como um abraço apertado que atravessa oceanos e acalenta a saudade."

Inserida por eraldocosta13

⁠Como posso expressar meu amor por você? Fico perdido, chorando silenciosamente pela dor de não conseguir revelar o que sinto. Sangro por uma ferida inextinguível ao não ter você por perto. Minha alma se une à tua em um vínculo indissolúvel, mas como posso dizer que te amo sem me machucar? Se escrevo, é para evitar ter que te enfrentar, encarando a possibilidade de rejeição.

É covardia pensar que teria a mesma reciprocidade ao olhar nos seus olhos. Talvez você não perceba, mas sua indecisão machuca profundamente. Tenho enfrentado a morte inúmeras vezes, apenas para respirar fundo, enxugar as lágrimas e seguir em frente. Não é fácil morrer, difícil é renascer.

Detestável seria ter a covardia daqueles que me mataram, assim como você. Tua indecisão e rejeição me dilaceraram infinitas vezes. Como posso dizer que te amo se morri e renasci tantas vezes? Quantas mortes mais serão necessárias para que possas me amar?

Inserida por cicerogeimerson

⁠"A presunção de inocência do condenado tem como reverso da medalha a presunção de culpa do inocente.

Noutras palavras: uma sociedade que protege os culpados descamba, invariavelmente, na inculpação dos inocentes.

Isto é, a propósito, um arquétipo: os Barrabases precisam de Cristos que paguem pelos seus crimes".

Inserida por CarlaGP

⁠Assim como um viajante aprende a se adaptar às mudanças de rota e enfrenta obstáculos ao longo do caminho, nós também passamos por momentos de adversidade, crescimento e superação. A cada desafio superado, ganhamos experiência e sabedoria, tornando-nos mais fortes e resilientes.

Inserida por iza_lira

⁠"Dormir junta na cama mais distante do sentimento é como estar fisicamente presente, mas emocionalmente distante. É sentir o vazio mesmo estando ao lado de alguém, é compartilhar o mesmo espaço, mas não compartilhar os mesmos sentimentos. É uma desconexão que dói, onde a distância emocional é mais dolorosa do que a distância física. Que possamos encontrar a coragem de enfrentar essa distância e buscar a verdadeira intimidade e conexão emocional em nossos relacionamentos."

Inserida por iza_lira

Antecipação matinal
⁠Antecipo- me a tua vinda, aguardo a sua chegada como a noiva aguarda o noivo, e na esperança apaixonada pelo Reino dos Céus, que caminho neste mundo de perversidades, na angústia diária aguardo a sua vinda, eis-me prostrado toda manhã, me renovando em oração e cantigos, é na alvorada que posso contemplar sua face, em minha mesa a comigo falar na sua palavra, a desfrutar do banquete divino o Rei Jesus Cristo, o amigo fiel.

Poesias Líricas ao Rei Jesus Cristo

Inserida por Luizdavi

⁠Os sentimentos são como uma bússola..se permitirmos sentir as coisas elas mostram em qual direção ir e porque

Inserida por vanessa_passos

⁠A solidão pode ser um bem, ou um mal, depende de como a encararmos, de como soubermos vive-la...
Sempre será um encontro com nossa alma...
Ósculos e amplexos,
Marcial

A SOLIDÃO É UM ESTADO DE ESPÍRITO
Marcial Salaverry

Nos dias de hoje, muito se fala em solidão. Seja provocado por separações familiares, seja por pessoas que procuram se isolar para fazer apenas aquilo de que gostam.
Viver em solidão é viver só. Muito lógico, não? Mas alguém pode sentir-se só, em meio a uma multidão, se não houver um sentido de afinidade, assim como sentir-se em boa companhia sem ninguém ao lado. Isso pode parecer ilógico, mas tem muita lógica. É uma questão de ponto de vista, e de opção, e de algo chamado afinidade...
Diversas pessoas queixam-se da solidão. Contudo, conheço outras que simplesmente adoram viver sozinhas, e para entender esse paradoxo, tentei analisar o que representa o "estar só", tendo chegado a conclusões interessantes, e vamos procurar analisá-las.
Inicialmente, temos um conceito muito interessante de Erich Fromm (filósofo alemão), que diz:
"A capacidade de estar a sós, paradoxalmente, é a condição para se amar."
Na minha opinião, uma grande, uma enorme verdade, pois para que alguém possa conseguir viver só, tem que se amar, e tem que se amar muito, pois amando-se, tem condições de suportar a solidão, pois está na melhor companhia possível, que é a própria.
Ainda mais que todos nós sempre estamos na melhor de todas as companhias possíveis, ou por acaso alguém conhece uma companhia melhor do que a do nosso Amigão... Penso que não, e Ele sempre está presente ao nosso lado...
Sempre considerei a solidão um estado de espírito. Quantas vezes em meio a um monte de gente, nos sentimos inteiramente sós. Por exemplo, numa festa onde não encontramos pessoas "afínicas", nos sentimos deslocados. E incrivelmente isolados. Sentimo-nos a sós, com muita gente à nossa volta. Num caso desses, de que vale a presença de outras pessoas?
Muitos argumentam que precisam sentir presença humana ao lado. Seja quem for, querem ter gente por perto, reforçando assim, a tese de que solidão é um estado d'alma.
Considero mais interessante a companhia de um bom livro, de uma boa música, de um computador funcionando, do que de uma pessoa desinteressante, cuja conversa não é agradável, cuja presença não é "afínica", enfim.
Concordo plenamente que é importante ter alguém com quem compartilhar nosso espaço, nossas idéias, pois não temos vocação para eremitas (só os ermitões). Contudo, não pode e nem deve ser simplesmente uma "presença", deve ser uma presença que nos agrade, que nos traga algum prazer. Caso contrário, é melhor ficar só. Não sei se vocês conhecem, um provérbio novo que diz: Antes só do que mal acompanhado. (dizia a gazela para a leoa...).
Quando a solidão for irremediável, procurem exercitar o auto-amor, que é a melhor maneira que conheço de vivê-la. Não se lamentem por estar só. Aproveitem para fazer coisas que não poderiam fazer se tivessem alguém ao seu lado. Vejam as coisas por um prisma mais colorido. Por exemplo, se quiser ir a um cinema, é só sair e pronto, não precisa saber se mais alguém quer ir ao cinema também. É a sua vontade que impera. Não é uma vantagem, o fato de poder fazer o que lhe der na telha?
Se o problema é a falta de um papo, além de Internet existem muitos locais onde pode se encontrar papos descompromissados. Não chega a ser imprescindível alguém morando junto, só para ter uma companhia. Claro, se encontrar um "alguém" que preencha a solidão e os requisitos, e que possa ser "aquela" companhia que faz a alma sentir-se melhor, vale a pena encarar a encrenca, sim...
Por outro lado, existem pessoas que não reunem absolutamente condições de viver em companhia de ninguém. São pessoas egoístas e exclusivistas, que querem apenas que o mundo gire em torno de seu próprio umbigo. Não percebem que essa maneira de encarar a vida afugenta todos aqueles que podem lhe oferecer algo de bom.
Só conseguem atrair, ou companhias eventuais, ou então pessoas que tenham algum interesse, mas jamais por uma amizade sincera e desinteressada.
Essas pessoas sempre terminam sós, embora sempre estejam procurando companhia, só não percebem que precisam se modificar para que isso aconteça.
Bem crianças, ósculos e amplexos generalizados, e tenham UM LINDO DIA, na melhor companhia possível...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Uma boa diferença entre calvinismo e Arminianismo pode ser notada como cada um usava o fogo. Enquanto Wesley colocava fogo no seu sermão, Calvino colocava fogo em quem discordava de sua opinião.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Acreditei que se eu me esforçasse muito por um longo tempo, eu poderia ficar forte como ela. Mas não importava o quanto eu tentasse, eu jamais poderia alcançar um gênio.
(Alexia Midgar)

Inserida por pensador

⁠Oportunidade como essa não bate duas vezes na mesma porta, não.

Inserida por pensador

⁠"Fumar seu cigarro era como beijar a sua boca, imaginando seu seu sabor,
Íamos selando nossos desejos assim.
Deixando tudo no imaginário até que não aja mais distância nem motivos para se tocar!"

PauloRockCesar

Inserida por PauloRockCesar

⁠Tenho medo de que meu sentimento por ti envolva tudo que um dia nomeei como inalcançável, me apavoro ao pensar que meu coração possa bater insistentemente e implorar por algo que venha de você. Talvez eu esteja errada em idealizar o amor como algo difícil, posso me render. Tenho medo de que eu sinta que já não posso mais resistir, que eu seja completamente tomada pelos seus feitios..., mas isso, ah, isso é temer o inevitável.

Inserida por sotam_hoffer

⁠Para o homem iracundo a paz do outro soa sempre como deboche.

Inserida por PrWagnerSouza

⁠Muitos sentenciam que o indivíduo deve se desapegar de tudo; literalmente, como se as coisas, nem existissem. Mas é um erro danoso pensar assim e não se analisar em que se poderá incorrer, um desapego total ( de forma quase absoluta!).
O apego extremo às coisas, por sua vez, fará de um indivíduo um ser materialista. Ao passo que desapego total, poderá, em modo contrário, fazer desse mesmo indivíduo num ser totalmente desleixado. Desorganizado. Ninguém vive completamente desapegado de tudo. Ainda que de forma abstrata, como ao mundo das ideias, cada indivíduo sempre será apegado a alguma coisa: arte, ambiente, espaço geográfico ( pois é impossível não se estar em algum lugar), ao próprio Corpo, Religião, apegado a DEUS, por exemplo! Etc. Então, ao invés de se apregoar desapego total ou apego demasiado em alguma coisa - tanto às abstratas quanto às concretas -, o ideal mesmo é que se ensine a moderação. O caminho do meio. Ou se se preferir, o eterno equilíbrio das medidas das coisas.


Às 17h56 in 04.04.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Quem se enxerga somente como um guerreiro dificilmente viverá dias de paz.

Inserida por PrWagnerSouza

⁠O amor, que coisa...!!!
(Nilo Ribeiro)

O amor é incompreendido,
não tem como explicar,
mesmo sendo correspondido
ele insiste em não concretizar

a distância que separa,
a insegurança que afasta,
o amor é sensação tão rara,
que pode se tornar nefasta

o amor pede muita entrega,
pede também compreensão,
às vezes o destino nos nega
e dilacera o coração

o amor não é perfeito,
mesmo sendo sublime,
sufoca dentro do peito,
às vezes nos oprime

o amor é bem incerto,
um sentimento avassalador,
às vezes quando descoberto
ele pode causar dor

a dúvida não existe,
o amor sempre vencerá,
se o coração insiste
Deus abençoará...!!!

Inserida por niloribeiro

⁠'O futuro é saúde de corpo, mente e alma. Por isso cuide do seu eu como um todo"✨

Inserida por patriciaterapeuta

⁠Como perder o medo? O medo tem me atrapalhado muito. Será que todo mundo tem medo do fracasso? Quando crescemos, o medo toma uma proporção grande. Não é mais o simples medo de cair da bicicleta ou tomar uma vacina. Nessas situações, sempre teve alguém para nos acompanhar e nos sentir seguros. Quando crescemos, muitas vezes enfrentamos o medo sozinhos para não incomodar as pessoas, já que elas também têm seus medos, problemas, etc. O problema surge quando o medo nos consome e nos torna prisioneiros de nós mesmos e, claro, do nosso medo.

"O medo tem me atrapalhado muito." - Anônimo: "Mas que medo é esse? Medo de quê?"

Medo de não ser suficiente, medo de não dar orgulho (por mais que digam que eu sou), medo de não aproveitar momentos por medo, medo de não atingir objetivos, medo de não ir para o céu e estar fazendo tudo em vão.

"Como perder o medo?" Muito em breve descobrirei. Só espero que este "breve" não seja tarde demais.

Inserida por Coisasdavida3