Começos são tão Doces
Palavras doces.
Na suavidade
De palavras doces,
Se escondem amargas
Mentiras que corrompem
Os que se deixam levar...
Vejo na indelicadeza
De pessoas grossas,
Verdades que machucam,
Mas que são incapazes
De mentir a fim
De ludibriar o encanto
Dos sem personalidade
Que preferem sofrer
As consequências do que
Ouvir verdades que
Outros têm pra lhes falar.
Almas em desespero,
trancadas no quarto do mundo...
Vaidades, luxúrias...
Doses doces, de mentiras de alegrias...
Toda fome insaciável.
Carnificina!
O que é amor?
Devorar bocas...
Devorar cabeças...
Ventos frios, resfriam o fogo do inferno...
Toca-me tão somente com sua voz incitante
Doces e infames palavras proclame
Saliva sobre mim seus desejos sórdidos e insanos
Põe seu selo sobre essa pele que por ti se derrama
Homem cujo nome minha boca clama...
Todos temos histórias para contar. Algumas amargas e outras doces. Não obstante, nenhuma é vazia. Algumas nos proporcionaram alegria e vale recordá-las, outras, entretanto, nos facultaram aprendizado e, consequentemente, com a lucidez da alma ver as coisas e o mundo.
Todos possuímos histórias onde nelas estão incluídos diversos personagens e figurinos. Todavia, a personagem principal somos nós mesmos – os outros só estiveram para ajudarem ao desenvolvimento de todo enredo.
Enquanto personagem principal, cada fracasso, nós somos culpados. Cada perda, nós somos culpados. Os outros só estiveram presentes como resposta da criação do nosso mundo particular.
Há um filósofo francês que diz: «não importa o que a vida fez com você. O que importa é o que fizeste com o que a vida fez com você»
Somos, portanto, responsáveis pelo nosso insucesso ou pela nossa evolução. Cabe a ti escolher ser medíocre ou ser próspero. Tudo depende de ti. Faça a tua história.”
Sensações....outro dia passando por uma fabrica de doces, me foi oferecido doce de jiló. No meu pensamento não seria bom, mas para surpresa estava ali algo muito gostoso. Isso me fez pensar: A vida passa e deixamos de experimentar novas sensações pela simples razão de não arriscar, seja por medo, iniciativa, padrões estabelecidos ... a verdade é que o tempo é cruel e quando percebemos já não estaremos mais aqui e só restará a lembrança no seu epitáfio:”Eu devia ter experimentado”..
Há doces amores
que não se revelam,
apenas flutuam
ao sabor do vento,
e por onde vão,
bordam quimeras
Há doces amores,
que sonham em luas e sóis,
envolvem-se nas tramas do tempo,
espreitando outros amores
em docesesperas
Aleppo
Havia uma cidade
E uma população
Padarias, doces e cores
Flores e odores
Famílias vendo televisão
Havia felicidade
Havia uma cidade
Havia um país
Casas, crianças e cães
Mas o ódio fincou raiz
Choram todas as mães
Pelo que restou da humanidade
Já não há cidade
Nem casas nem nada
Fez-se a destruição e o caos
Levando vidas pela metade
Já não há amor nem nada
Só ganância sem piedade
Entre todas as palavras doces, mãe é a mais doce delas. Às vezes, eu me pergunto, como em uma palavra tão pequena pode caber o universo, dos sentimentos mais belos.
Deve ser coisa de Deus, pois essa palavra abençoada que traz o céu dentro dela, nunca será menor que o próprio mistério que encerra.
Meu pacote de doces
De repente me vejo de frente à minha realidade, meus 62 anos de idade me mostram mais curta a estrada da vida à frente do que a percorrida até agora. Me sinto como aquela criança que ganhou um pacote de doces e como se o último fosse comeu com prazer até perceber, que havia bem poucos, começou a saboreá-los, degustando aos poucos sentindo o gosto de cada mordida.
Já não tenho tempo para discussão, não me meto em confusão, quem veio primeiro o ovo ou a galinha, essa teima não é minha. Não apoio questões absurdas de pessoas que parecem surdas para sugestões, de que servem sermões regras e procedimentos ideologias e regulamentos para no final nada ser alcançado.
Sem pressa eu quero a essência da alma mergulhado na calma da aceitação. Esse é meu mote, poucos doces no pacote me empurram pra junto de pessoas bacanas, pessoas humanas que riem dos próprios erros e não promovem seus próprios enterros, que são exemplo e não ficam inchadas com os próprios feitos nem sentem-se eleitas antes do tempo.
Pessoas que assumem responsabilidade, que defendem a dignidade que andam com a verdade, que defendem a honestidade enfim, meu objetivo é chegar ao fim, satisfeito e em paz, desavença jamais. A nossa segunda vida começa quando termina a pressa que tanto nos estressa por termos apenas uma. Meus doces embora poucos, são mais requintados agora por serem degustados com sensatez e não com a avidez daqueles primeiros ponteiros do tempo.
O MEU SENTIMENTO 🦋
O meu sentimento é imperfeito
Amoras doces que varrem o chão
Lágrima no olho, seca na certeza
Entre o meu peito que me acena
Tristeza minha ruim na saudade
Grade de ferro que liberta a luz
Deixa ruir como uma tempestade
De ásperas flores nas profundezas
Colho o mel que em mim deixam
Entre os amores de perfeição feita
A ardósia está num corpo já ferido
Torno a tristeza num velho caminho
Lanço a fúria em redor dos meus passos
Caminho estreito na serra entre fragas
Sentimento perfeito que vira imperfeito
Nos amores perfeitos num ferido corpo
Ficou impresso nas paredes...Os risos, os sonhos,as promessas, as falas doces, os "Bom dia" e "Boa noite". Ficou impresso nas paredes as gargalhadas de todos, até o brilho que tínhamos no olhar está impresso na maldita parede. Está tudo lá. Nos cômodos, nos moveis,na rotina...
Mas também ficou impresso na parede os choros, os lamentos, os “Por quê?”. Também ficou impresso nas paredes cada magoa, cada decepção, cada vez que notamos que estava dando tudo errado e desmoronando. Ficou impresso nas paredes os gritos, as ofensas, os momentos de solidão acompanhada. Está tudo lá. Nos cômodos, nos moveis e na rotina.
A leitura é a colheita do conhecimento;
todo aquele que não ler ignora
os doces frutos da sabedoria.
Amiga é a companheira dos meus momentos doces e amargos, companhia dos meus pensamentos límpidos e argênteos, e também às vezes turvos e pesados.
Nem sempre o dia tem SOL, nem a noite LUAR.
Tens uns olhos negros e doces capazes de atormentar as profundezas de meu mar azul. Tens um toque angelical, uma sublimidade perfumada de amores e cores selvagens. Podes levar-me ao espaço,e mergulhar-me na imensidão transcendental do infinito. Tu me podes. Só tu.
- Relacionados
- Frases sobre mudanças que inspiram novos começos
- Frases Doces
- Frases sobre ciclos da vida para celebrar começos e fins
- Mudanças são necessárias: frases que inspiram novos começos
- Palavras Doces
- O sol nasce para todos: frases que inspiram novos começos
- Frases doces de amor para encantar quem você ama
