Coleção pessoal de Poliana16

421 - 440 do total de 1060 pensamentos na coleção de Poliana16

A mansidão está associada à ternura e à compaixão. Ela não é rude, ríspida ou sarcástica. Não é histérica ou temerosa. Se você for mansa, ficará contente nas circunstâncias em que Deus a colocou. Você não deve tentar manipular as circunstâncias para favorecer a si mesma. Você pode permanecer calma, ainda que esteja sobre pressão.

Humildade significa ser "modesto no pensar". Em outras palavras, uma pessoa humilde vê a si mesma numa perspectiva própria para com Deus e com os outros e não pensa de si mesma "além do que convém" (Romanos 12.3)

A imodéstia, então, é muito mais do que vestir-se com uma saia curta ou com um top vulgar; trata-se do ato de chamar atenção indevida para si mesmo. É orgulho, exibindo-se através do que você veste.

O temor a Deus significa que os sorrisos e desaprovações de Deus são mais importantes que os sorrisos e desaprovações dos homens.

Se eu não tiver compaixão pelos meus colegas, como o Senhor teve compaixão de mim, então não conheço nada do amor do Calvário. Se posso ferir o outro ao falar a verdade, mas sem me preparar espiritualmente, e sem sentir mais dor do que o outro, então não conheço nada do amor do Calvário. Se os elogios dos outros me alegram demais e acusações me deprimem; se não posso passar por mal-entendidos sem me defender; se eu gosto de ser amado mais que amar, servido mais que servir, então não conheço nada do amor do Calvário. Se quero ser conhecido como quem acertou em uma decisão, ou quem a sugeriu, então não conheço nada do amor do Calvário. Se eu ficar no lugar que pertence apenas a Jesus, fazendo-me necessária demais para uma pessoa, em vez de levá-la a se agarrar nele, então não conheço nada do amor do Calvário. Se eu me recusar a ser um grão de trigo que cai na terra e morre, então não conheço nada do amor do Calvário. Se eu quero qualquer lugar no mundo, a não estar no pó ao pé da cruz, então não conheço nada do amor do Calvário.

O que significa ser cristão? Sua vida está escondida com Cristo. Você não tem mais tempo que seja seu, dinheiro que seja seu, Cristo precisa se tornar seu Senhor completo.

A direção de Paulo é muito específica, ‘Não andais ansiosos por nada’. Por nenhuma coisa. Por nada, por nenhuma condição, por nenhuma chance ou acontecimento. Não se perturbe por nada que possa criar ansiedade. Tenha uma mente liberta de todas as preocupações, de todos os cuidados, de toda aflição, de todos os medos. Quantas possibilidades estão na oração para remediar a situação de mente da qual Paulo está falando! Orar sobre tudo pode silenciar cada distração, sumir com a ansiedade, e libertar todo medo de vidas escravizadas. Apenas oração sobre tudo pode levar o medo embora, aliviar o coração de cargas desnecessárias, e salvar do pecado de ficar se preocupando sobre coisas que não podemos resolver.

Os pecados que você luta, na sua luta pela alegria, o descontentamento que você luta, é um descontentamento perdoado. Meus pecados, todos eles, que odeio, foram encobertos por Jesus. Por isso, quando faço guerra contra eles, eu sei, eles já estão derrotados, encobertos, punidos... Esses são os únicos que consigo ter qualquer vitória. Se eu inverter isso, e começar a pensar; agora, aí estão alguns pecados, e vou ataca-los e derrota-los e Deus irá me aceitar. Você então estará morto. Só há esperança, se tivermos a ordem correta da justificação e santificação. E não misture as duas, porque este é o grande erro da igreja católica romana: a mistura entre a santificação e justificação. Você deve buscar concerto com Deus baseando-se em Cristo somente, pela graça somente, pela fé somente, para a glória de Deus somente, aprendido pela bíblia somente, e pela verdade bíblica somente. E então, quando você estiver alcançado concerto com Deus pela fé somente, você guerreia de verdade contra o pecado. Esse é o mistério da vida Cristã: lutando contra um pecado justificado.

Se eu e você simplesmente tivéssemos a percepção de que onde quer que estivermos, e o que quer que fizermos, Deus nos estaria vendo, isso transformaria as nossas vidas!

No Sermão do Monte não nos é recomendado: "Vivei deste modo e vos tornareis cristãos." Pelo contrário, somos ali ensinados: "Visto que sois cristãos, vivei deste modo."

Eu não quero que você obtenha a sua alegria de seu desempenho, mas da obra concluída por Cristo. Eu quero que você obtenha tudo unicamente disto e de uma só Pessoa, e assim, a sua segurança, sua alegria, e sua paz serão sólidos como uma rocha que não se altera. Mas, enquanto sua alegria, sua segurança e tudo mais vierem de seu desempenho, você passará o resto de sua vida deste jeito.

Correr com paciência é muito difícil. Correr sugere imediata­mente ausência de paciência, desejo de alcançar rapidamente o alvo. Comumente associamos paciência com estar deitado. Pensamos nela como o anjo que guarda o leito do inválido. Entretanto, não penso que a paciência do inválido seja a mais difícil de obter.

Há uma paciência que eu creio ser mais difícil — a paciência capaz de correr. Deitar-se no tempo da dor, estar quieto sob o golpe da hora difícil, exige grande força; mas eu sei de uma coisa que exige uma força ainda maior: é o poder de trabalhar debaixo de um golpe; ter um grande peso sobre o coração, e ainda correr; ter uma profunda angústia no espírito, e ainda executar a tarefa diária. É uma semelhança a Cristo.

Muitos de nós seriamos capazes de nutrir uma dor sem chorar, se lhes fosse permitido nutri-la. A coisa difícil é que a maioria de nós é chamada a exercitar a paciência não na cama, mas na rua. Somos chamados a sepultar as nossas tristezas, não em plácida quietude, mas no serviço ativo — nos negócios, na oficina, na hora social, no contribuir para a alegria de outro. Nunca é tão difícil enterrar as tristezas como no meio dessas situações; é correr com paciência.

O povo de Deus é como sinos; quanto mais forte lhes baterem, melhor será o som.

É um milagre a maneira pela qual Deus tem preservado seu livro durante tanto tempo! Como é bom e glorioso ter a Palavra de Deus.

Prazer em Deus é a saúde de sua alma. Essa é a chave da adoração aceitável. Deus não está satisfeito, nem nós somos renovados, por uma obediência repleta de tarefas, mas isenta de prazer.

Empregue todos os meios que Deus te concedeu para crescer na fé, de forma que quando os testes e provações vierem, você esteja pronto para eles.

O lugar para o qual a sua fé mais odeia olhar são os seus sentimentos... A fé não foi feita pra se basear em sentimentos. A fé se baseia numa boa visão do Senhor Jesus Cristo.

Deus tornou-se tão precioso para mim que o mundo, com todos os seus prazeres, tornou-se infinitamente vil.

A abelha não pousará em uma flor do qual não possa sugar mel; também assim deve agir o cristão. Só gaste teu tempo com o que te faz ver mais profundamente a beleza da santidade de Deus.

A leitura da bíblia, com regularidade e sinceridade, é o grande segredo para alguém permanecer firme na fé.