Coleção pessoal de Gracaleal

1 - 20 do total de 1511 pensamentos na coleção de Gracaleal

Quando vemos os cidadãos das democracias abrindo espaço para a volta da ditadura, podemos concluir que os mais velhos não têm memória e os mais novos não têm estudo. Porém, aqueles que possuem memória e estudo e, ainda assim, apoiam ditadores, podemos suspeitar que são seres sem alma. São humanos de fachada.

Ainda sobre o fatídico dia 28/10/25, no RJ.


Me impressiona alguém que, tendo filhos e netos, consequentemente nos sugere que saiba da importância afetiva deles na vida dos seus pais e de todos aqueles que os amam, apesar dos seus defeitos, e que se diz cristão, não hesita em comemorar a morte do filho de outro alguém.
Ninguém precisa ficar triste com a morte de bandido. Porém, ficar feliz me parece não ser o exemplo deixado, segundo a Bíblia, por Jesus.
Como reflexão, fica mais essa suspeita que esta figura divina chamada Jesus, no fundo, não tem potencial suficiente para ensinar aos seus "fiéis".


O triste é quando vem a vida e ensina.

28/10/25 na Cidade Maravilhosa

Vai chegando a eleição
O Rio de Janeiro entra em operação
Cláudio Castro não fez nada
Foi assim com o Cabral
Mas a culpa é federal

Sofrem e morrem civis inocentes
De mãos atadas fica a nossa gente
Baixa nas família e nos batalhões
Pra campanha, haja vídeo de lacração
Isso é o bolsonarismo da salvação

Deus, Pátria, Família e liberdade
Mas não se preocupam com a desigualdade
O voto é sempre proporcional aos vivos
Nas urnas, nada muda sem o povo
Que em 2026 não venham os inúteis de novo.

A manipulação intelectual, em nome de Jesus, leva marionetes alienadas para as ruas.
O verdadeiro patriotismo leva os democratas. Leva humanos sensíveis e que amam, de fato, o solo brasileiro. Leva quem tem total noção do que está acontecendo no Brasil, porque tem visão de futuro, visão social e respeito aos que, no passado, lutaram e morreram pela pátria livre.

O problema não é ser de direita. O problema é ser BURRO. Em sendo BURRO, tornam-se extremistas.


Graça Leal

⁠Sobre o show da Lady Gaga em 03/05/25, em Copacabana/RJ - Brasil

O Brasil, mais uma vez, esteve no lugar de onde jamais deve sair ou ser retirado - O PALCO DA DIVERSIDADE.E jamais deve ser desrespeitado e/ou violentado, pela sua natureza dada a sua diversidade cultural, a diversidade de gênero, a diversidade na cor da pele, a diversidade religiosa, a sua biodiversidade etc.
O senso de humanidade clama por sua perpetuação neste solo. Nesta terra adorada. E ao som do mar e de Gaga.
A democracia, nas urnas, deve ser sempre a aleita como a nossa mãe gentil, na nossa pátria, Brasil.

Sigamos. É diversificando o movimento do mundo que chegaremos à plenitude do respeito e, consequentemente, à paz.

⁠Ogum

Que o axé do orixá te mantenha resistente, no seu processo de provações, bem como a entidade Ogum da Estrada, na sua missão de auxiliar os seus filhos, no processo de compreensão das suas provações, possam, neste dia de homenagens, renovar a proteção que emanam direto das suas moradas, nas quais cada energia se concentra, para trabalharem pelo bem da humanidade. Reiterando a certeza que nunca estamos sós, apenas vibrando em frequências diferentes que, no sentido espiritual, é, exatamente, a diferença que resulta na conexão necessária para nos sentirmos acolhidos.
Para jamais nos dispersarmos da luz que deles irradia a paz e o fortalecimento espiritual, na dose exata que cada filho de fé necessita. Para que estejamos sempre atentos ao bem diário que nos contempla, através de livramentos, conquistas e/ou na manutenção do nosso propósito de evoluirmos em sintonia com o sagrado.
Os valores que nos levam à dedicação ao culto, jamais devem estar dissociados à sua prática, na vida cotidiana. E para tal, é preciso que estejamos desnudos da, tão tentadora, vaidade.

Graça Leal
Médium licenciada dos trabalhos espirituais com o caboclo Ogum da Estrada.

⁠DICAS DE UMA CHATA

Seja chata, porém fina.
Invista no seu intelecto.
Ouse ser seletiva, apesar de chata.
Não se torne uma pessoa iludida com a vida real. Não se encante com a vida virtual.
Não se encaixe num espaço que não te cabe. Não se esforce para agradar. Não cobre, jamais, atenção e afeto.
Pratique a autoaceitação, inclusive diante do espelho e nos dias que acordares do avesso e com o pé esquerdo.
Se permita não ser hipócrita. E aprenda que você nasceu só e vai morrer só. Faça de você a sua melhor companhia de vida. Será mais fácil viver, mesmo que dividindo a sua vida com alguém.
Seja responsável com, bem como pelas suas escolhas.
Aprenda a ser grata, mas não escrava da gratidão tornando-se uma serviçal emocional de quem lhe fez um bem.
Deixe que te copiem e não se incomode, pois não há risco de alguém ser como você, por mais que tente, seja nas suas qualidades, seja nos seus defeitos.
Sabe essência, natureza, personalidade, espontaneidade e DNA? É sobre isso.

⁠Decadência feminina é ser, com prazer, mulher de políticos inescrupulosos, mentirosos, canalhas, covardes, corruptos, mau caráter, falsos cristãos, mercenários, que arbitram contra o Brasil e são extremamente hipócritas.
Feias ou bonitas são elas que, na condição de cúmplices das atrocidades deles ajudam a alimentar a misoginia na sociedade ao se submeterem à condição de conivente, ou quando se calam por conveniência e lucro.

⁠Deus é brasileiro quando, diante dos exemplos de atrocidades políticas, no mundo, nos permite assistí-las e evitá-las, através de ações preventivas juridicas e de educação, no Brasil. O resultado deste trabalho só não ocorre, com o devido sucesso, porque, parece, que há muitos brasileiros que não estão conectados com Deus e não são de Deus. Não querem o bem, na sociedade, e preferem seguir as orientações e os exemplos dos Demos que habitam a terra.
Aí fica difícil de Deus ajudar mais do que ajuda.
Enquanto não transformarem o Brasil em uma ditadura sangrenta e não trouxerem a guerra insana para o nosso território, o "povo" alienado não se sentirá satisfeito e grato pelos esforços dos poucos confiáveis e responsáveis que arriscam suas vidas para que o Brasil cresça, seja livre, tenha uma democracia ativa e tenha a sua soberania respeitada.

⁠Aliados à corrupção, o oportunismo e a incompetência têm se mostrado os grandes e infalíveis gestores do Brasil, salvo as exceções. E, considerando o regime democrático vigente no país, o cidadão, responsável direto ou indireto por este caos, vive de decidir, com ou sem senso de comprometimento com a faxina, que se faz urgente e necessária no poder político desta nação, bem como com a inadiável qualificação do ambiente social, quem melhor atende a sua demanda de conformismo e de esperança tóxica, através do voto e do apoio às mazelas morais dos seus ídolos políticos

⁠⁠A única e verdadeira intenção, que está contida na criação de uma notícia/informação falsa, é aquela que, através da sua propagação, demanda satisfazer aos caprichos do Satanás que habita a alma daquele que tomou a iniciativa de causar danos com a mentira.
Não é fake news, é bíblico, que mentir é uma prática atribuída ao DEMÔNIO e não à Jesus.

⁠⁠São os oportunistas mercenários, especialmente, do ambiente político e religioso, de todos os tempos, através das fake news, uma prática milenar, que vêm, com um singular êxito progressivo, perpetuando a velha máxima, que sempre combinou muito bem com uma parcela gigantesca da sociedade - ME ENGANA QUE EU GOSTO. Enquanto, enganada, nutri seus algozes desde o seus egos até as suas contas bancárias.

⁠Quanto mais drama, mais reclamação, mais vitimismo e mais oportunismo afetivo mais a vida empurra o ser humano com a barriga ou deixa-o no banco de reserva no jogo onde alcançar a felicidade interior depende do senso de realidade da vida e do mérito pelas ações que demandam qualificar a própria vida

⁠Não há mal algum em ser de direita, consequentemente conservador de alguns valores os quais pautaram a formação de um indivíduo.
O mal está no terrorismo psicológico praticado e espalhado por toda a sociedade. O mal está nas atitudes inversas ao que é pregado. Está no uso oportunista do sagrado. Está na incoerência entre o que dizem defender e as ações efetivas que ficam abrigadas a sete chaves nos porões da moral daqueles que usam o poder com extrema hipocrisia.

⁠Uma das funções do mal é inibir a prática do bem. Muitos políticos e líderes religiosos encontraram a fórmula perfeita para formarem um exército de gente que, praticando o mal, atendem a demanda do falso bem que eles pregam sem qualquer pudor.
Em todos os tempos, da história da humanidade, o poder e o dinheiro foram os reais objetivos dos grandes líderes das massas. Contudo, a nossa atual realidade, é que os fracos e fanáticos, não estão nem aí para a história. O prazer deles está na submissão, pois sempre foi mais fácil, acreditar, cegamente, em líderes oportunistas. Sempre foi mais fácil criticar quem pensa. Sempre foi mais prático condenar quem valoriza o próprio intelecto.

⁠Não precisa muito esforço nem muito estudo, basta observar quem são contra a qualificação da vida do povão, lá no Congresso e no Poder Financeiro.
Olha a vida que eles levam e quem os leva a terem a vida que têm.

⁠Maturidade política é ter a consciência que a esquerda, quando no poder, não atende todas as necessidades do cidadão e isso não ser motivo para migrar para uma ideologia que desqualifica, cada vez mais, o seu eleitor nos aspectos humanos, enquanto se fortalece no poder, pelo poder de ser poderoso, afim de revitalizar os seus interesses pessoais.

⁠Enfim, fim do ano eleitoral 2024.
Ficou provado, nestas eleiçoes, que o povo não rejeita o Sistema nem o Centrão. No fundo, ele, o povo, não sabe o que ambos significam. E até se identifica.
A linguagem que atende, que o povo entende, que absorve o conteúdo e confia é a das fake news e seus tentáculos.

Viva o dinheiro e o seu poder sobre tudo.
Segue o descaso com Brasil.

⁠Essa galera nova que desembarcou, recentemente, na política, chegou mesmo com muito gás. Com muita disposição, inclusive, para lutar, com muito afinco, pelo conteúdo interno dos cofres públicos. O Brasil vive sob a ilustração de como o novo e o velho se completam - a experiência agregando conhecimento aos aprendizes. E o processo de rompimento com o sistema, está cada vez mais avançado e modernizado. "Graças a "Deus".