Coleção pessoal de Gracaleal

181 - 200 do total de 1468 pensamentos na coleção de Gracaleal

A modalidade de parto pelo coração foi a forma que a natureza encontrou de materializar o ato de dar a luz, através da adoção, à seres que serão raios de sol na vida de pessoas que amam e não de gêneros tradicionais

⁠Família é um núcleo onde existe a base - o amor. Não é onde o gênero é a base.

⁠Já está tão complicado sobreviver que não dá para sofrer por opção. Não está feliz, vira a página, respira fundo e dispara pra vida.
Explore as possibilidades

Entre as várias formas de respeito ao próximo que existe uma delas é atribuir os créditos aos autores de todas as obras as quais tomamos emprestado para citar ou exibir.

Quem busca ter uma vida estável tem mais cuidado com as atitudes e não flerta com a corda bamba

As inesperadas mudanças são implacáveis na arte de nos deixar inseguros. Porém, o Tempo, como o nosso maior aliado durante este processo de atuação do destino e os seus ajustes inevitáveis, tem sempre uma boa surpresa reservada para nós, tutelada pelo futuro e escrita pelas estrelas, que irá agregar novas realizações e felicidades à nossa história de vida.
O futuro promissor só existe, também, quando o presente deixa o passado para trás.

⁠5° mandamento - não matarás
7° mandamento - não roubarás

É linda a coerência dos cristãos patriotas que defendem o porte de arma indiscriminado, e os saques aos cofres públicos, via rachadinha.

⁠Analisando friamente as necessidades de uma sociedade, a política é a tragédia mais essencial para um povo. Sem ela, não há graças nem desgraças. Ela é tudo que sustenta o existir de uma nação para que os indivíduos possam subsistir

⁠Há diversas formas de alguém manter-se na ignorância. Muitas vezes por falta de tempo, estímulo ou condições financeiras para adquirir conhecimento. Porém, a mais popular é pela zona de conforto que a ignorância proporciona. A possibilidade de usufruir do resultado do saber do outro sem precisar se mexer.

⁠PATRIOTA RAIZ - 07/09/21



Patriota raiz não vulgariza a bandeira da sua nação.


Patriota raiz não apoia corrupto.


Patriota raiz sabe interpretar a diferença entre o que é democracia e o que é ditadura.


Patriota raiz vai para a rua reivindicar direitos essenciais para todos e não privilégios e conveniências para os seus líderes corruptos.


Patriota raiz não se presta a ser um manifestante marionete de político.


Patriota raiz usa a sua massa cinzenta para discernir o que é o interesse de um político é o que é o interesse da nação.


Patriota raiz escuta e raciocina sobre o que ouve. Não entrega, de bandeja, o seu intelecto para ser transformado em arma de destruição.

Patriota raiz sabe o valor das instituições democráticas, bem como sabe separá-lo das suas fragilidades e equívocos.

Patriota é um ser humano que também comete erros, mas quando ele é PATRIOTA RAIZ sabe reconhecê-los e corrigi-los.


Ainda há tempo de abandonar a bandeira da alienação e se regastar, tornando-se um cidadão coerente.

Ainda há tempo de amar o Brasil com o coração e não através da complacência com a corrupção.

Ou o "patriota" acorda para a realidade ou a realidade acaba com o Brasil. E com o aval dos patriotas.

⁠Nada mais constrangedor, desesperançoso e revoltante do que ser testemunha ocular da capacidade humana de produzir conteúdos trágicos, humilhantes e covardes para se perpetuarem nos registros da história da civilização. Nada mais frustrante do que constatar que o animal racional não entendeu nada até aqui

⁠Solução para salvar o meio ambiente: parar de nascer gente pra proporcionar a volta dos dinossauros

⁠Controle-se. Você não me controla. Eu tenho total controle sobre mim e, consequentemente, sobre você também.
Entregue-se

⁠Se todo mundo diz a mesma coisa, ninguém aprende nada com o que ouve fora da conveniência e da acomodação da sua audição.

Se tudo mundo escreve a mesma coisa, ninguém aprende nada com o que lê, sequer é estimulado a refletir. Impossível a extensão do conhecimento. Do crescimento intelectual.

Se todo mundo faz a mesma coisa, ninguém experimenta o novo. A manutenção do mais do mesmo esta garantida. Todos seguem como cordeiros felizes por estarem alimentados.

⁠Os fanáticos e os oportunistas, de qualquer setor da sociedade, em geral, não tendo, necessariamente, algum conhecimento pautado na seriedade e na responsabilidade, atraem mais adeptos do que a ciência, a lógica e a história, porque são desprovidos de informações coerentes, bem como são abastados de carências e más intenções que culminam com os seus interesses individuais. Isso sensibiliza e idiotiza os demais afins que são o seu público alvo


Valor inestimável

Nada como o sossego diário
A paz da mente no travesseiro
O vida num verdadeiro cenário
O Tempo, com qualidade, sendo um bom companheiro

A saudade visitando as lembranças
Recordações nos proporcionando sorrisos
Pular, cantar, dançar como as crianças
Ter nos amigos, diversos abrigos

Lamentar não ter conquistado um coração
Mas o encontro ser gratidão no fundo da alma
Amanhecer com a certeza do dia em construção
Ser capaz, na tensão, manter a tão difícil calma

Entender que, na vida, nem tudo se encaixa
Dissabores também fazem parte
A autoestima muitas vezes fica em baixa
Mas a esperança não é item de descarte

Quando o sonho ainda pulsa vibrante
Por mais que, nos nossos momentos frágeis, ele decline
É porque foi atribuído à alguém especialmente gigante
Produza-se. Arregasse as mangas.
Faça acontecer. Seja vitrine

Tudo pode ser surpreendente e valioso
Quando o prazer de viver é a base de tudo
Se há fé, cada dia é milagroso
Quanto ao resultado, é aprendizado fecundo

Uma dica pra quem até aqui nada entendeu
Nem sempre o que queremos é o melhor para nós
O nascimento a bonança não nos prometeu
Vai devagar, para não ser o seu próprio algoz

Construa com carinho cada momento da sua história
Mas atente para quem é seu coadjuvante
Nem todos à volta são afins à sua vitória
Observe se derrotas são a tua realidade constante

Mas se tens ao lado um fiel parceiro
Alinhado à tua valiosa missão
Tens o privilégio de partilhar teu roteiro
E constatar o poder de uma sagrada união

Nada como a vida no sossego diário
Nada como uma noite relaxante
Do sono tranquilo ser o proprietário
Do arrependimento manter-se distante

Deixe a vida decorrer na certeza
Que não estamos sós nessa jornada
Quanto mais verdade e menos esperteza
Mais iluminado será o palco da tua chegada











⁠25 de julho. - dia Nacional do Escritor

Escrever é lidar com as palavras sem preconceito. É respeitar a inspiração tomado de gratidão. É ter o dom de transmitir um conhecimento, um entendimento interior sem a pretensão de ser professor

⁠Na sua coleção de pessoas, você conseguiu conquistar e manter verdadeiros amigos, ou você só reuniu gente para te elevar ao status de popular e querido(a), para curtir as suas publicações nas redes sociais, fazer biquinho com você nas selfies, parecer feliz e descolado(a) em todas as fotos nas baladas e/ou para te fazer companhia nos mais diversos e banais cenários sociais os quais te fazem se sentir uma celebridade meio ao anonimato, na vida virtual?

Feliz dia do amigo real

⁠Acho que os gays incomodam tanto, porque são mais verdadeiros, mais sinceros, mais espontâneos e, naturalmente, mais felizes que a grande maioria dos héteros. Estes vivem cheios de arbitrariedades e exibicionismo para chamarem a atenção, bem como para se realizarem a fim de preencherem seus vazios e vaidades que os tornam assíduos praticantes da hipocrisia e de covardias. Afinal, fingir é preciso quando não há coerência entre a essência e o personagem social. Quando os fantasmas das fraquezas atormentam com lembranças do quão perversa a própria alma é capaz de ser, quando infeliz e mau resolvida, na vida.

⁠Porque Posso Sonhar. Sonho.

Quisera, na ausência do cintilar das Estrelas, no negro céu, infinitas Borboletas encantassem o meu olhar na direção do firmamento.

Quisera, quando as pontiagudas policromáticas não pudessem me entorpecer de fascínio, as esbeltas e poderosas transformadoras de vida pudessem colorir a escuridão. Ocupando o universo com a majestosa liberdade para transitar sob leveza e maestria.

Quisera as Estrelas e as Borboletas, em festa, bailassem em torno da Lua.
Quisera, na Lua, tivesse um jardim e nele houvesse muitos girassois para reverenciar o Astro Rei, convidado especial para o encontro mágico dos mais belos símbolos de soberania, no salão nobre do breu.

Quisera eu também estivesse à altura de ser convidada para este encontro festivo de luz, brilho e imponência.

Quisera eu pudesse ser a fresta desta fantasia por onde os olhares nus dos que, na terra, creem no impossível, por serem dotados de uma alma sem as limitações da matéria, e à distância fossem espectadores deste momento singular. Seres que, assim como eu, são espíritos do Infinito conectados ao imaginário através do coração. Este abrigado no peito da carne escaldante de desejos, porém fria de delírios saudáveis e sustentáveis dentro das necessidades de um ser em trânsito. Um coração descolado do mundo real, sem se dispersar dos movimentos dos pés.

Poucos se identificarão. Poucos aceitariam o convite para o banquete do desprendimento e da paz. São apegados ao solo. E ao tudo do solo.
Não são viajantes das Estrelas como, assiduamente, eu sou.