Coisas Valiosas mais Simples
Você se sente mais amado quando as pessoas fazem as coisas para você murmurando ou com alegria? Então, se você sente mais amado quando as pessoas te servem com amor, isto é, alegremente, então a alegria é parte do amor.
E quando se ama as coisas ficam diferentes, quando se ama de verdade você vai ficar mais sencivel a coisas que antes não importavem, vai ficar mais crítico quanto a coisas que antes não ligava, vai se tornar mais feliz mesmo sem perceber, seu sorriso vai ganhar mais brilho e mesmo que você não note todos vão te achar mais bonito, por que quando amamos nossa aura espiritual vai se tornar tão pura e tão leve que dara asas aos nossos pés, levesa as nossas atitudes, cuidado as nossas palavras e paciencia a nossos atos... A felicidade vai ser algo presente e independente de concordar ou não com as atitudes de seu amor, se ver que isso o faz feliz conseguirá com esforço aceitar a felicidade independente dela ser a sua ou não, por que a felicidade do outro será a sua, não é redenção a conceitos que não se acredita ou não se gosta, mas uma espécie de mudança sobrenatural que você passa a aceitar, por que isso é amor, é acima de tudo entender que a sua opinião nem sempre vai ser aquela aceita, é entender que o outro também quer falar, é deixar-se permitir... Por que amor, amor de verdade a gente não encontra em vitrines, em presentes, em formatos ou gosto de bombons, isto é supérfulo, amor de verdade a gente vai encontrar em cada sensação, em cada momento, em cada situação...
Aprendi com meu velho a gritar a briga por aquilo que acho correto mas a mais importante das coisas que aprendi com ele foi não dormi com raiva ou ódio e de sempre pedi perdão a Deus pelos meus erros.ANDRE CLEMENTINO
"Tente mais uma vez. Refaça. Recomece. Descomplica. A vida é mesmo e esse vai-e-vem de coisas, cores e sensações.
É esse cai e levanta, esse morde e assopra, é sorriso e abraço.
É aconchego na calma de alguém que nos traz paz.
A vida é recomeço - todos os dias.
É pra quem não perde a esperança e nem o bom humor.
É pra quem não se demora em ser feliz."
O amor nos ensina tantas coisas que somente o mais profundo dos sentimentos pode saber como se pode amar sabendo que tambem pode sofrer,mas o sofrimento tambem nos mostra que,apesar de tudo,o amor ainda nos ensina a viver.
As vezes nem percebemos, mas fazemos as coisas exatamente iguais aquilo que mais detestamos ou desprezamos, e quando nos damos conta disto já e tarde demais.
Uma das coisas mais interessantes da vida é que, ela te dá chances para que você possa consertar seus erros, mas você duvida. E comete todos, de novo.
Vivemos em um mundo no qual as pessoas adoram complicar tudo!
Seria tão mais fácil se as coisas fossem assim:
Errou? Reconheça e peça desculpas!
Sentiu saudade? Procure a pessoa, reviva momentos!
Caiu? Levante e continue caminhando!
Esta triste? Espanta essa tristeza, abrace a felicidade e viva!
Lembre-se de um único detalhe: Deus nos colocou nesse mundo para sermos felizes e realizados, mas isso depende somente de você, é simples, em vez de complicar, DESCOMPLIQUE!
As coisas que eu não conheço e que não sei,
me faz eu mudar mais de ideias e de atitudes
do que as que eu conheço.
Não abro mão
Já fiz coisas terríveis comigo para agradar os outros.
Chega!
Não abro mais mão de mim para agradar ninguém!...
Talvez uma das coisas que mais buscamos na vida seja o reconhecimento. É tão gratificante sermos reconhecidos pelo que fazemos, por quem somos, pelo que conquistamos... Não estou falando de bajulações e exibicionismo, jamais. Digo reconhecimento, na sua ingênua e simples forma de ser, porque de falsidade e egocentrismo o mundo está cheio.
Nossos pais serão os únicos admiradores fiéis que teremos ao longo de nossa vida, os únicos que reconhecerão todos os nossos esforços (embora não demonstrem tanto, pois muita coisa sabemos que "não passa de nossa obrigação"), mas serão os únicos, acreditem em mim. Alguns parentes e familiares também, mas digo apenas alguns mesmo, porque com família é tudo muito complicado. Nossos parceiros (namorado(a), marido(a)) às vezes não conseguem entender o quão importante certas coisas são para nós, não valorizam tanto quanto nós, mas estão sempre ao nosso lado e torcendo pela nossa felicidade (bom, é o mínimo que esperamos, não é?).
Os amigos... Sim, ganharam as famosas "reticências" porque hoje em dia nunca se sabe se são amigos mesmo ou puxarão o nosso tapete a qualquer momento. Alegria compartilhada e sucesso conquistado gera uma inveja... Ninguém nunca está satisfeito com nada, imaginem então estar "um nível abaixo"? Tem gente que faz de tudo para derrubar alguém só para permanecer "por cima" (coitado...).
Não, não compartilhe seus sonhos, planos, felicidades, conquistas com as pessoas. Se realmente for uma pessoa amiga de verdade, vai vibrar por você e jamais questionará o por quê de não ter contado antes. Mas mesmo assim, aprenda a guardar para você. Compartilhe com os seus verdadeiros melhores amigos: os seus pais! Jamais te invejarão e ainda morrerão de orgulho.
Não espere o reconhecimento das pessoas, por mais frustrante e angustiante que possa ser. Reconheça o seu próprio trabalho e esforço, dê o seu melhor sempre e nunca deixe de ser uma pessoa humilde. Assim, só colherá os melhores frutos e ainda por cima será uma pessoa muito mais feliz.
Sou a favor da sinceridade. Tipo: Se não estar mais afim é só falar. Nada de enrolar ou falar coisas vazias. É sim ou não e pronto.
É cada vez mais notável o quanto achamos pessoas que dão importância para coisas que não são verdadeiras, a futilidades, que usam máscaras para esconder o que realmente são, afim de impressionar e por esconder se tornam vazias. Por quantas pessoas passamos durante nosso dia, tantos rostos e imagens de coisas que na verdade não são o que aparentam, julgamos e somos julgados sem ao menos darmos a importância que deveria ser dada, poderia ser mais, todos teriam que ser mais... Mas não somos.
Penso que ser feliz, não é ter tudo perfeito, mais viver intensamente as pequenas coisas, que nos arrancam sorrisos da alma.
Se você pedir desculpas, não adiantará mais, pois existem coisas que é impossível se perdoar. O perdão é uma coisa extremamente relativa
Coisas que eu penso, coisas que eu queria escrever, coisas que eu gostaria de saber.......... Mais como não posso força, vou deixar o tempo dizer. Talvez seja o melhor caminho!!!
E os sonhos são repletos de coisas que as vezes não fazem sentido, mas se você pensar mais um pouco, vai descobrir que tudo é um quebra-cabeça, e as vezes pode demorar pra descobrir as peças certas.
- Relacionados
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
