Marcella Nicolini Furtado: Talvez uma das coisas que mais buscamos...

Talvez uma das coisas que mais buscamos na vida seja o reconhecimento. É tão gratificante sermos reconhecidos pelo que fazemos, por quem somos, pelo que conquistamos... Não estou falando de bajulações e exibicionismo, jamais. Digo reconhecimento, na sua ingênua e simples forma de ser, porque de falsidade e egocentrismo o mundo está cheio.

Nossos pais serão os únicos admiradores fiéis que teremos ao longo de nossa vida, os únicos que reconhecerão todos os nossos esforços (embora não demonstrem tanto, pois muita coisa sabemos que "não passa de nossa obrigação"), mas serão os únicos, acreditem em mim. Alguns parentes e familiares também, mas digo apenas alguns mesmo, porque com família é tudo muito complicado. Nossos parceiros (namorado(a), marido(a)) às vezes não conseguem entender o quão importante certas coisas são para nós, não valorizam tanto quanto nós, mas estão sempre ao nosso lado e torcendo pela nossa felicidade (bom, é o mínimo que esperamos, não é?).

Os amigos... Sim, ganharam as famosas "reticências" porque hoje em dia nunca se sabe se são amigos mesmo ou puxarão o nosso tapete a qualquer momento. Alegria compartilhada e sucesso conquistado gera uma inveja... Ninguém nunca está satisfeito com nada, imaginem então estar "um nível abaixo"? Tem gente que faz de tudo para derrubar alguém só para permanecer "por cima" (coitado...).

Não, não compartilhe seus sonhos, planos, felicidades, conquistas com as pessoas. Se realmente for uma pessoa amiga de verdade, vai vibrar por você e jamais questionará o por quê de não ter contado antes. Mas mesmo assim, aprenda a guardar para você. Compartilhe com os seus verdadeiros melhores amigos: os seus pais! Jamais te invejarão e ainda morrerão de orgulho.

Não espere o reconhecimento das pessoas, por mais frustrante e angustiante que possa ser. Reconheça o seu próprio trabalho e esforço, dê o seu melhor sempre e nunca deixe de ser uma pessoa humilde. Assim, só colherá os melhores frutos e ainda por cima será uma pessoa muito mais feliz.

1 compartilhamento
Inserida por marcellafurtado