Coisas que Voce Aprende depois dos 40
É verdade. Infelizmente a gente só aprende depois que acaba... traduzindo, depois que erramos, sofremos a gente aprende... nada mais que um triste aprendizado da vida... onde precisamos apanhar pra aprender... não só de forma física, mas emocional...
"Depois de um tempo a gente aprende que para sermos inteiros precisamos de uma pessoa inteira e não uma pessoa metade."
Primeiro a gente cai, depois a gente se machuca, ai então a gente se fortalece e aprende a ficar de pé!
Depois de um tempo a gente aprende ou se dá conta que nem todos os domingos são ensolarados, nem todos os amigos são os melhores amigos, e nem todos os amores vão durar para sempre. A vida que você vai levar é a vida que você faz entre os fatos de uma escolha e outra. Todo mundo pode dizer que você é um idiota ou que nunca vai ser alguém, mais o único obstáculo entre você e os seus sonhos é VOCÊ MESMO, a única pessoa no mundo que pode determinar se vai ou não dá certo, é você.
É certo que a vida não mima ninguém, não se consegue nada sem antes fazer esforço, mostrar que realmente é merecedor. A caminhada é árdua, de fato, mais ela pode sempre se tornar mais leve quando se tem a certeza que mesmo que venhamos a cair, vai sempre haver a mão estendida pra nós por de pé, quando os nossos pés estiverem quase desistindo de caminhar. E é exatamente isso, que não deixa um dia se quer, ser em vão.
Vida sem erros não é vida, é fato agente primeiro erra pra depois aprende e quem sabe ainda de tempo de tentar novamente
É assim, a vida da um tapinha de leve, depois da um tapa, tem gente apanhando e não aprende, vai entender só quando a vida socar.
Depois de algum tempo a gente aprende que ter alguém não é pouco...não ter ninguém que é pouco demais!!!
A maioria tira sarro da vida a maior parte da existência. A maioria só aprende a viver depois dos 30, e alguns vivem a encarnação inteira. Outros nem sentem o prazer de viver. As tentações se tornam maiores que o foco.
É porque tem gente que testa até o limite...só que a gente depois aprende a se valorizar e, principalmente, não se estressar porque a vida tem muita coisa a ser feita. Estou igual um meteoro, quando entro em atrito, meu resultado é o brilho.
"Depois de um tempo, alguém aprende a sutil diferencia
entre sustentar uma mão
e encadear uma alma;
E alguém aprende que o amor não significa deitar juntos,
e que uma companhia não significa segurança,
e alguém começa a aprender…
... Que os beijos não são contratos e os presentes não são promessas,
e alguém começa a aceitar suas derrotas com a cabeça alta
e os olhos abertos,
e alguém aprende a construir todos seus caminhos no hoje,
porque o terreno de manhã é demasiado inseguro para planos…
e os futuros tem sua forma de cair por a metade.
E alguém aprende que se é demasiado
até o calor do sol pode queimar.
Assim que alguém planta seu próprio jardim e decora sua própria alma,
em lugar de que alguém lhe traga flores.
E alguém aprende que realmente pode suportar,
que alguém é realmente forte,
que alguém realmente vale,
e alguém aprende e aprende… e assim cada dia.
Com o tempo aprendes que estar com alguém
porque te oferece um bom futuro,
significa que tarde o cedo desejarás voltar a teu passado.
Com o tempo compreendes que só quem é capaz
de amar-te com teus defeitos e sem pretender te mudar
pode brindar-te toda a felicidade
Com o tempo aprendes que si estás com uma pessoa
só por acompanhar tua solidão,
irremediavelmente acabarás não desejando voltar a vê-la.
Com o tempo aprendes que os verdadeiros amigos são contados
e quem não luta por eles, tarde ou cedo,
se verá rodeado só de falsas amizades.
Com o tempo aprendes que as palavras ditas em momentos de ira
seguem ferindo durante toda a vida.
Com o tempo aprendes que desculpar qualquer um o faz,
mas perdoar é atributo só de almas grandes.
Com o tempo compreendes que si hás ferido a um amigo duramente
é muito provável que a amizade nunca seja igual.
Com o tempo te darás conta que ainda sendo feliz com teus amigos,
choras por aqueles que deixaste ir.
Com o tempo te darás conta de que cada experiência vivida,
com cada pessoa, é irrepetível.
Com o tempo te darás conta que o que humilha
ou despreza a um ser humano, tarde ou cedo
sofrerá multiplicadas as mesmas humilhações ou desprezos.
Com o tempo aprendes a construir todos teus caminhos no hoje,
porque o sendeiro da manhã não existe.
Com o tempo compreendes que apressar as coisas e forçá-las a que passem
ocasiona que no final não sejam como esperavas.
Com o tempo te darás conta de que em realidade o melhor não era o futuro,
senão o momento que estavas vivendo justo nesse instante.
Com o tempo verás que ainda que sejas feliz com os que estão ao teu lado,
ansiarás pelos que se marcharam.
Com o tempo aprenderás a perdoar ou pedir perdão,
dizer que amas, dizer que sente saudades, dizer que necessitas,
dizer que queres ser amigo, pois ante
uma tumba, já não tem sentido.
É caindo e levantando que se aprende, e se um dia vc cair e se machucar, não se preucupa depois passa , e se vc se ferir na queda kkkkkkkkkk, depois cura.
fica no chão é que não pode.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp