Coisas que Voce Aprende depois dos 40
Vamos sair
Depois da meia noite
Pra ver como é la fora.
Sentir a brisa da madrugada.
O som assombroso noturno
Que tal bebermos?
Que tal dirigimos pra lugar nenhum?
Sem celulares
Sem hora
Sem rumo
Sem tristeza
Só nós, o mundo.
E a noite.
Eu tinha a ideia de abandonar tudo, mesmo que eu sofresse depois.
Mas aí, ela chegou com aquele sorriso, e aquele abraço reconfortante. Me fez desistir da minha ideia. É, ela tinha uma força enorme contra mim e meu coração.
Toda a vitória é aquela que nos faz sentir vivos depois de um desafio, de um obstáculo vencido, mas sem dúvida alguma se ela for partilhada com quem está, e sempre esteve do nosso lado, quando nos sentíamos sozinhos e perdidos, nos direcionando pelo melhor caminho. Por isso, cada vitória deve ser comemorada e agradecida com quem empresta suas pernas para caminhar e suas asas para voar nos momentos de dificuldade. Pois será a glória dele(a) também.
Peter Pires
Depois de tudo, devemos nos separar?
Palavras como um dardo, vermelhas e terríveis
Olhos que sossegaram com seu calor...
Oh! É como eu vi o dogma do dragão!
Não ligado por tempo, une a todos, grande projeto
Terra, céu e mar imploram
Que termine o ciclo do eterno retorno
Depois de dias chuvosos
a beleza do entardecer volta a nos encantar
o sol se pondo e deixando no céu
rastros coloridos que se mesclam
tomando o lugar do que antes era cinzento
É bom ficar ali admirando e sentindo o pulsar do coração
É bom sentir a brisa fresca a nos beijar o rosto
E bom ficar ali como que acalentado no abraço de Deus "
Um dragonborn não fica sem um boa luta contra seu oponente da sua altura, ele vence e depois o derrota.
Depois de um certo tempo
Depois de um certo tempo não se diz mais, "meu amigo!", porque tudo quanto era novo tornou-se tão comum que chega a ser trivial qualquer que seja o gesto. Depois de um certo tempo as alegrias não se dispõem mais tão fáceis, porque tudo quanto era riso já foi tão rido que agora a graça das coisas já se tem perdido por aí, ensossa, no meio do que é real. Depois de um certo tempo, é verdade, tudo murcha exacerbadamente. Como que os sentimentos tivessem células e que elas envelhecessem junto com nossa pele. É como se caducassem os sentimentos. E então tudo se dissipa, no que era verbo se vê silêncio, no que se admirava se negligencia, no que era afeto se vê pedra. Pedra, daquelas que não se junta por inutilidade, nem se senta, nem se chuta, nem se vê. Pedra. Como aquelas à beira da estrada, que só são colhidas por quem as quer atirar, tão somente pelo peso que elas têm. Venhamos a convir, depois de um certo tempo, quando se conhece, quando é possível enxergar além da ponta do iceberg, quando o outro se desfia em sua própria verdade, quanto se torna transparente as limitações, fragilidades, as mazelas interiores, quando o que há é um outro eu todo perfurado, é então que se sabe o que é um amigo ou que se percebe se ele existe ou não. Depois de um certo tempo, tudo o que há são queixas aos buracos do outro, mas, já não se os propõe tapar. Depois de um certo tempo, o não-eu [o amigo?], aquele a quem às expectativas se frustraram, torna-se plutão. É, assim, depois de um certo tempo, que se sai da superfície a qual todos parecem viver. É reconhecendo o que há além da ponta do iceberg, e somente sob esta vista, que se pode julgar "amigo", porque esta não é palavra santa, nem pesa-lhe o sagrado, mas não se deveria pronunciar antes de um mergulho, um profundo mergulho. Porque é só depois de um certo tempo que percebemos que somos Narciso, que o que buscamos para as vezes é a nós mesmos, projetados no outro, dispostos, e quando damos conta que o outro é outro, saímos a procura de novos eus, expostos nas vitrines da vida. E contemplamos o raso espaço do pote, o nada de nós mesmos. É bem aí então que se desce um grande embrulho, um problema humano, uma incógnita existencial, é depois de um certo tempo, quando perdemos pelo fluir do mundo ou o pesar da morte, um grande amigo, que nos damos conta que gastamos tanto tempo condenando que não vivemos nada quanto fosse considerado verdadeiramente real. Depois de um bom tempo é que percebemos que podemos até ter um milhão de amigos, mas se não houver mergulho, se não houver profundidade, tudo quanto conhecemos é a superfície, que reflete, por ser água, um pouco da nossa própria imagem, mas não dispõe, ao mínimo que seja, de todo o grande mundo que é a Felicidade, ou ainda, a Verdade.
Depois de um certo tempo, até deus, de si pra si, morreria de solidão.
Onde estão os amigos?
Sorria
Como nos dias com "musica para ouvir depois da chuva", serena...Deixa seu temporal molhar além dos seus cabelos.
A grande dificuldade de algumas lindas mulheres e reclamarem constantemente da rotina e depois serem obrigadas a se alimentarem da solidão.
Depois de transformar a mulher num poço de neuroses e de ambiguidades, a sociedade científica masculina, "compadecida", lhe oferece um álibi: a TPM
Os quinze anos representam o máximo da evolução mental de um homem. Depois dessa idade é “normal” que o caráter permaneça imutável e que tudo aquilo que parece ser “amadurecimento” seja teatro, um show de “boas maneiras”, um festival de diplomacia e de disfarces.
..."Depois que inventaram a religião, povos do mundo matam em nome de Deus! Adote fazer o bem como religião, porquê fazer o bem deveria ser a religião de todo o mundo."... Ricardo Fischer
Poeta escreve e chora
Poeta escreve e chora, depois ri,
como criança confunde sentimentos
quando erra não sabe a quem recorrer
sua poesia é oração que não se ouve
a musa foge e o verso quebra
a mão se eleva… Deus não escuta.
Cancelei minha procura depois de algumas leituras frustradas. O ponto é que não existe nenhum amontoado de palavras por aí que descreva exatamente como me sinto sobre você, coisa boba! Coisa minha. E o ponto, também, é que você me roubou tudo o que já podia: palavras, beijos, o coração...
O bom disso tudo é que sempre haverá mais um dia. Mais beijos.
O coração é permanente seu.
A mentira existe,e o mentiroso depois que a conta? Não passa de uma nada,afinal,ela não precisa mais dele...
" Eu sou tão amor e tão o outro que depois que o amor acaba e vai embora, eu olho no espelho e não me reconheço, é como se eu tivesse me perdido"
É uma pergunta normal, depois de tudo por que passei, mas fico tensa, com medo de que ele possa ver o que se passa dentro da minha cabeça.
(Tris Prior - Insurgente)
Não adianta levantar alguém e te deixar cair, primeiro é o seu conserto com Deus, depois intercessão por ela.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
