Coisas que Voce Aprende depois dos 40
Está tudo tão perdido nesse monte de coisas que eu ando sentindo. Todas elas são ligadas a você. E eu sei que é difícil de acreditar, que eu posso estar fazendo um daqueles dramas baratos do qual você já deve ter ouvido ou lido. Mas de verdade, preste atenção no que eu estou escrevendo. Porque falar está quase impossível, não de se dizer, mas de, não se emocionar porque eu não quero que tenha dó de mim. Mas só leia atenciosamente no que eu tenho pra te dizer. Pois cometemos erros muitas vezes por não prestar atenção no que diz na bula. Já faz um tempo que eu ando preocupado comigo, pois eu sei aonde isso termina. Termina com eu fazendo mais umas daquelas loucuras que sempre faço e que sempre acho que serão bonitas. Loucuras do tipo “ah, ele foi lá deu um buque de flores pra ela na frente de todas, mas nada adiantou, que dó do menino”. Eu não quero mais ser o coitado da história, não quero te fazer vilã menina. Mas então, bem aqui na minha barriga existe uma dor de coração. E isso tem um por que. Vou tentar explicar.
Quando perdemos alguém, que se junta aos céus pra perto de Deus. A dor de perda é insubstituível, pois ela não volta. A pessoa não volta para nos fazer rir e nem para nos trazer alegria. É uma das piores dores do mundo. Porém, quando perdemos alguém e esse alguém ainda está vivo na Terra, esse ainda vai aos mesmos lugares que você. E mesmo assim, você sente que a perdeu para sempre, é mais doloroso ainda. A dor é mais vivida do que muitas outras. Digo isso porque eu acho que entendo um pouco sobre dores. De ambas as partes.
E vos digo, que, quando se ama e se perde. Bom, quem perde é você. Mas quando se perde agente se cria de novo. Agente se manifesta e faz questão de mudar. Mas quem perde é você. Perde por questões lógicas, daquelas do tipo “você perdeu uma pessoa que te amava”. Mas isso é tão clichê, essa coisa de “perder quem mais amava você”. Pois se alguém te ama, nota-se nos gestos. Nota-se no modo que se fala, da forma que se olha, no estilo do cuidado e na maneira que ele se importa. No medo da sua ausência, no medo de ter alguém melhor que ele. Nota-se também apenas com a forma que ela te diz bom dia. Se alguém te ama, não tem essa de que ele um dia possa acabar e não tem essa de dar valor enquanto há tempo. Pois o tempo é quem determina tudo. O tempo é a virtude do amor. O tempo é quem faz o amor. Não tem essa de quando voltar o amor já vai ter morrido. Então simplesmente volte, se você se sente bem com esse amor que querem te oferecer, se encontre com ele, conversem por um tempo juntos. Tenha o prazer de querer conhecê-lo melhor. Tente fazer seu dia valer à pena, tente amar. Tente gostar. Ter medo é também ter culpa. Pois arrependimentos acontecem, muitos irão te decepcionar, pessoas das qual você pode até amar e por causa disso, você pode até acreditar que essas pessoas ainda voltem. Cai entre nós, mas quem te magoa e te faz sofrer merece esse amor? Mesmo que seja difícil de deixar de gostar, mesmo que tenha todos os motivos pra esquecer e ainda que você não esqueça. Só quero que pense, se mais vale uma pessoa que te ame do que outra que você ame. Pois amar está aí, em perceber o que é melhor pra você e depois de disso escolher como ser melhor para esse amor.
Eu aprendi a ver o lado bom das coisas ruins. E acredito que seja só um: ele ensina você a viver e ser alguém melhor. Nós devemos aprender com os nossos problemas, com as nossas decepções e derrotas. Nós devemos ser pessoas melhores.
De tempos em tempos eu gosto de pensar em você em nós,gosto de pensar nas coisas boa que a vida me preparou...
Em tempos em tempos prefiro me esconder ficar só, admirar
o tempo nublado ou ensolarado.Acho que prefiro acordar e me sentir realizada por ter você,mesmo estando tão longe de mim.
A alegria que você procura, não esta nas coisas que te cercam, mas sim dentro de você mesmo. Quando você
consegue estabelecer o equilibrio entre você, sua mente,
e o mundo, a alegria nasce de dentro, do fundo da alma e
transborda em todos os seus gestos e palavras.
Ai um dia você enxerga algumas coisas deferente,uma nova possibilidade de tentar,de ser feliz,o mundo começa a se abrir e um turbilhão de sensações começam abalar e a ser despejada no seu sangue junto com uma louca adrenalina que percorre cada canto do seu corpo,sempre acontece quando você reflete em seu pensamento a causa responsável por toda uma sensação que te causa aquele quase estado de um enfarte fulminante de ansiedade,de vivenciar mais uma vez aquele momento q se fez digamos perfeito .Um misto de pensamentos começam a surgir,você fica bobo,sem reações seria como se destino lhe desse um livro em branco pra você tentar explicar a sua história do momento,as informações são tantas e confusas que vc não consegue organizar se quer um resumo,e sim dizer em apenas alguns paragrafos do que está sendo especial.Você só quer fazer a deferença,mais não consegue se quer demostrar um pouco,no fundo você que saber como se aproximar mais sem tornar as coisas forçadas e saber se o caminho está certo ou não,já que o mundo costuma ser tão incerto!Enquanto isso esqueço do incerto e vou curti o que me traz todas estás sensações sem ainda saber ao certo onde cairei..
Não é que as coisas se tornam menos interessantes, é que você vai crescendo moral e mentalmente, vai adquirindo essa maturidade insuportável que te faz perder o sono, antes de tomar uma decisão consciente. Os super-heróis não são tão super assim, e você descobre que eles não sabem voar, e tudo não passa de lindos efeitos especiais. Descobre que mãe não é eterna. Que aquela pessoa que você admirava, que você se espelhava não passa de um personagem pra si mesmo. Que o seu melhor amigo, nem seu amigo era. E então tudo acaba. Você descobre que realmente você ta vivendo e sobrevivendo em um mundo incerto, onde a única certeza é a morte do corpo. E que você não vale nada pra ninguém, ou talvez valha, mas isso demora muito tempo pra se descobrir. Então quando alguém disser que lhe ama, não acredite. Mas quando te olharem nos olhos e você conseguir enxergar o amor, valorize!
Na verdade, eu acho que a vida é um improviso. Você tem que acordar disposto a ARRANJAR coisas que te completem e te façam feliz.
Todas as minhas músicas que eu escrevi para você, todas as coisas que nós usamos para fazer, agora são apenas as minhas memórias.
O maior erro é dar ouvidos aos amigos em comum, que vão lhe falar mil coisas, e em todas elas você vai pensar: opa! Aqui eu posso ganha-lo novamente!!
E você acaba esquecendo que quem realmente importa nunca se pronunciou claramente sobre isso.
Quando a paz está dentro de você, nada pode abalar, as coisas podem até estarem um caos no lado de fora, mas você sente seus pés bem plantados no chão.
Com o passar do tempo muitas coisas tornam-se desnecessárias!, você se descobre, e começa olhar a sua volta, pessoas, atitudes, palavras, comportamentos . . . E se cria um ambiente seu, composto por aquilo que te faz bem. Cansei do mundo artificial, eu cansei de sorrir pra quem não queria...Me tornei seletivo; porque descobri o meu valor..
Eu não desmereço tudo que já vivi e aprendi, foi escola!
Minha essência e a mesma, só que restrita! e bem poucos terão notícias minhas! O meu Baú de Jóias não abro mais..
Aprendam!! A vida em sete chaves flui com leveza! Pessoas cuidam da sua vida quando você da acesso a elas!, Pense nisso!
Eu pensei que coisas assim passassem com o tempo
Mas eu ainda preciso de voce
Por que isso acontece?
Voce é a unica imagem na minha mente
Entao eu ainda te vejo
Por aqui.
Você veio na hora certa, no momento em que eu havia decidido continuar sem a mente presa nas coisas do passado. Hoje, quando acordei, o sol me atravessou como se eu tivesse buracos vazios por todo o corpo e que aguardavam ansiosamente o novo, e só assim, pude perceber que um resto de esperança existira em mim. Foi um longo tempo querido, depois daquele adeus dito de uma forma tão dura, mas eu estou aqui de pé e talvez eu consiga me olhar no espelho novamente e sorrir com uma cara pálida e tímida. Já consigo permanecer nas filas do supermercado, voltei a gostar dos domingos, das segundas-feiras e de todos os outros dias, porque, não me irrito com o que tem de natural e repetitivo à minha volta. Rodopiei como um pião de madeira e sofri toda a resistência da gravidade que tentou me puxar pra baixo, mas rodei, foram muitas voltas, e, sabe que esse movimento me fez enxergar as mesmas coisas, até eu me cansar de insistir em fazer espetáculo medíocres de amores não correspondidos. Vai pra direita? Sigo o lado oposto: esquerda. Foi bom te ver e não sentir mais nada, nem pena de mim, nem coração acelerado, muito menos vontade de ter da maneira mais insana, porém, eu acredito que era apenas isso que faltava para encerrar esse ciclo: a oportunidade de me despedir e definitivamente dizer um adeus que ecoasse da minha própria boca, do meu próprio coração.
' Te olhei nas flores e descobri as coisas mais perfeitas em você , as suas qualidades assim fica facil perceber , que bela autoestima , nem todas as pessoas tem, digo a todo mundo você está de parabéns , obrigado por simplesmente te conhecer , e entender que o nada dia nasce após uma noite escura, e falar só com palavras de amor , puro carinho , seja aonde for "
“ ...E quando as coisas não sairem como você planejou, acalme-se. Aperte o Botão do ESQUECIMENTO. Esqueça tristezas, amarguras, invejas, rancor, traição, decepções e seje feliz sem se importar com o mundo em volta, que não sabem ter sua vida colorida e acha que deve pintar de negro a dos outros.”
—By Coelhinha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp