Coisas que Ficam para Tras
As vezes as pessoas ficam realmente tão perdidas sem saber o que buscam que quando encontram simplesmente não sabem identificar
Valdivino rodrigues
As horas que ficam claras que amamos alguem é:
Quando pessoa não tem nada para oferecer e assim mesmo estamos querendo ela.
Quando conhecemos os lados mais ruins e obscuros dela e assim mesmo estamos ali segurando a mão dela.
Amar é aprender e compreender
Quantos
Quantos brincam.
Quantos riem.
Quantos choram, como ficam.
Quantos sonham e remam.
Seria 100% na mesma sintonia.
Apenas, ou é pra já, pela fé.
Rato roem, gato mia, cão late faminto.
Será, que apenas 10%, sonha sair do labirinto.
Quantos sonham vencer a tempestuosa ventania.
Quantas provas eu e meu povo sofrido teremos que passar.
Qual oceano, acorrentado, tronco pesado teremos que atravessar.
Você que brinca, ri, castiga, merece sonhar?
Ora, ora, 521 anos, qual a hora que tenho que marcar.
O tempo, o vento, a vontade que tento.
Senhor, se não sei, ensina me orar.
Vender picolé, vender sonho, ser rei.
Nada disso interessa.
Desculpe a pressa.
A cruz, dois mil anos está a bradar.
Que fui, que sou.
O fardo da cruz, do tronco, do gemido tive que carregar.
Não brinco, não minto.
Que o meu Espírito, testifico.
Assim no meu povo, teor maldito.
Em mim, no Brasil veio habitar.
Quantas, quanto, repito.
Preciso gritar.
Creio, suplico.
Invoco, no silencioso grito.
Suas asas, teu fardo e julgo, vem nos colocar.
Livres da insanidade.
Libertos da crueldade.
Uma gente, um povo perseguido.
Veja, no peito e no anseio a nossa fé.
Quanto agradecemos por estar de pé.
Não rejeite nossos clamores.
Um basta nos dissabores.
Pai, filho, Espírito santo.
Seja Brasil, povo, canto a canto.
Guiados por este tripé.
Em nome de Jesus, o dono da fé.
Giovane Silva Santos
"Filhos que ficam eternamente cobrando dos pais e acham que nunca é o suficiente, e que não são capazes de se virar sozinhos, morrem como homens adultos e viram eternos filhos."
(Constelação Individual - do diagnóstico à solução.)
Tudo muda,alguns vão e outros ficam. Alguns estão para sempre,outros deixam somente lembranças. Outro e sabe. Sem dar uma simples despedida,alguns dão um simples abraço,alguns não marcam tanto,outros para sempre. Existem amigos que se tornam inimigos e inimigos que se tornam grandes amigos,familiares que parecem estranhos e estranhos que parecem nossos irmãos. A vida é engraçada,nos apronta várias surpresas. Mas uma coisa é certa,tudo muda,tudo passa.
VIVEMOS DEPOIS DA VIAGEM?
Seguimos vivendo não só pela lembrança dos que ficam,
mas pelas memórias que levamos.
Nossos rastros, pelo avanço natural do tempo,
um dia se dissiparão.
O que carregaremos, então, na consciência imortal?
Levaremos as feridas abertas dos tombos
ou os aprendizados em cicatrizes tatuados?
As mágoas dos desapontamentos
ou a cura das nossas ilusões?
As imperfeições dos nossos pais
ou a retidão de suas intenções?
Eventual tropeço dos nossos filhos
ou a alegria de tê-los feito caminhar?
O que absorvemos desta vida
e o que escolhemos levar?
Que a mochila “da nossa viagem” seja leve,
contendo só o necessário
para um retorno breve.
*Essa abordagem é reencarnacionista e é “apenas” a minha forma de pensar sobre a continuidade da vida. Confie na sua própria percepção, que de antemão respeito.
As relações sociais ficam fragilizadas diante da intolerância e da indústria do ódio que se instalaram no Brasil, tudo em nome de vaidades pessoais.
Deus aquece minha alma e ajuda a me retirar de onde ficam os leões, para que eu não desaponte.
Já o malévolo me desaponta por sua ignorância, ao invés do malévolo ser meu amigo, ele me mata por fora, me chuta com a ponta do dedo maior, me mata morrendo. Ele ri.
Assim falou Panemorfi
Aos incrédulos a morte é o fim.
Aos sábios que ficam é um ótimo recomeço.
E aos felizes que vão é somente mais uma data no calendário da eternidade!
Seus olhos castanhos escuros que no sol ficam castanho claro, me lembram o verão: calor mas ao mesmo tempo frio, me lembram as árvores e os lagos.
Seu cabelo brilhando ao raiar do sol, uma das maiores perfeições que já vi na vida.
Seu nariz é tão pequeno e fofinho.
Seu sorriso, que imediatamente pode iluminar uma galáxia inteira.
Suas piadas sem graça ficam engraçadas por serem sem graça.
Seu jeitinho de ser e de pensar.
O fato de vc ter se machucado tanto, que me faz querer te colocar em um potinho e te proteger de tudo.
Seu cheiro, que fica na minha mente mesmo depois de ter te visto a muitas horas.
Vc é tão indescritível,
De uma forma que poeta algum conseguiria descrever,
Nem a mais bela das poesias poderia.
Então, quem sou eu e o que estou fazendo aqui para tentar escrever?
vc... simplesmente VC
<3
RÁDIO SANTIAGO
Com galhardia ecoa no pago
Desde a hora do meu mate amargo
Todos ficam com o "olho vivo"
A informar o indivíduo
E é com muita serenidade
Belas mensagens do "atualidade"
É uma turma que é nota dez
Com todas as notícias da vez
Aqui nesse torrão que é amado
Na voz do nosso "jornal falado"
E tantas outras programações
Verdadeiro "show" de emoções
Aos que foram e aos radicados
Vida longa à Rádio Santiago!
Todos sabem; mas, ao entrarem no oceano já ficam sabendo que tem muita água para atravessar até conhecerem a verdadeira imensidão e profundidada da sabedoria de Deus.
Enquanto as pessoas ficam com qualquer um pra não ficar sozinho, eu fico sozinho pra não ficar com qualquer uma.
Se valorize e vc terá valor, se desvalorize passando na mão de qualquer pessoa é vc não terá valor algum.
No dia do meu adeus.
Dizem que com a morte, sofrem aqueles que ficam, pois para aqueles que partem tudo acabou.
No dia do meu adeus, não quero que ninguém sofra ou se entristeça, apenas com o tempo um fio de saudades e com boas lembranças recordem com carinho a minha passagem pela vida.
Pois ao contrário do que dizem, que para quem parte tudo acabou, para mim é aonde tudo começa, o descortinar do grande mistério.
Da morte nenhum medo tenho, mas de não ter vivido verdadeiramente e ter cumprido meu propósito nesta existência, isso sim me faz tremer e sentir calafrios.
Não há nada mais triste e lamentável do que uma vida desperdiçada com as distrações temporais que apenas servem para alimentar os Egos.
Mas com a plena certeza de combater o bom combate, vivi e vivo dia a dia orientado pela GRAÇA imerecida e guiado pelo discernimento recebido do grande Altíssimo Arquiteto Universal.
Ao longo de minha caminhada, vivi muitas vidas, muitas fases, dificuldade e superações que me serviram como lições e grandes aprendizados, que pouco a pouco foram me podando e me moldando.
Muitos foram os que por minha vida passaram, alguns indiferentes que se perderam no tempo e outros amados que levarei para eternidade em minhas lembranças.
Esta caminhada é um sonho e só quem está sonhando a considera real.
Então chega a hora de dizermos adeus e como em um despertar acordamos rindo das paixões, sofrimentos e tramas da vida que acreditava mos em um longínquo dia serem de verdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp