Coerente
Ser coerente com nossas disposições internas nos faz mais bem-sucedidos e mais realizados do que buscar incessantemente as disposições dos bens externos.
Sucesso não é resultado de um acumulo pessoal, mas sim o reflexo de uma plenitude de espírito.
Correr atrás de um amor impossível, vale apenas o sentido de viver, ser coerente nessas horas não adianta, acho que desistir é o mesmo que cometer suicídio, se a felicidade está naquilo que á gente ama, então, não faz sentido ficar andando pra trás só porque vai sofre... buscar um sonho, independente da dificuldade é a real vida, dentre outras razões...
Alguma vez na vida você já experimentou argumentar de maneira séria, coerente, culta e responsável CONTRA alguma das suas crenças mais arraigadas? Se nunca fez isso, então não saltou ainda da esfera das escolhas afetivas para a da responsabilidade intelectual. Não estou recomendando que faça esse exercício, que só deve ser praticado sob a orientação de um professor habilitado e honesto e que, by the way, nem passei ainda aos meus alunos mais velhos do COF. Só estou dizendo que, sem uma longa prática da contradição, você não entende nem mesmo as suas próprias idéias, as quais são, então, apenas crenças habituais. Ninguém deveria, é claro, obter um diploma de filosofia ou de ciências sem ter passado por essa experiência. Nada é mais emburrecedor do que certezas científicas não dialetizadas.
A fé num ente supremo não é uma atitude irracional, mas coerente com o reconhecimento das nossas próprias limitações, permitindo aceitar determinadas situações que ultrapassam a nossa capacidade de reação, ou fogem do nosso controle.
Estar bacana é ser legal, justa, coerente com o todo, pensar em usar o dom para conquistar direitos iguais.
Aqui mesmo somos um veículo comunicativo muitas vezes ignorado quando não é interessante e sexy falar de ideais.
Gente que não sabe ouvir é mais agressivo do que quem fala alto demais para ser ouvida.
Às vezes é melhor não insistir em arrombar portas de casas vazias e seguir o caminho sem olhar para trás, há novas casas com janelas abertas para se comunicar
Solidão, solidão! Como posso descrever sobre ti, dando-lhe uma coerente definição? A solidão é semelhante um poço fundo, escuro, vazio e sem água. No desespero você procura pela água e não tem, em desespero pela sede cai dentro dele e morre na escuridão sem ser ajudado, socorrido por alguém.
Se o que falo também faço
Valido-me ao que é coerente, verdadeiro
Mas se o que falo simplesmente falo
Me perco no contraditório, tudo o que é falso.
Me pergunte se sou coerente, não qual é a minha cor pois... a cor da minha pela é irrelevante ou seja, não tem a menor importância, já se não for querente, eu posso te levar a falência.
A arte é muito além do coerente, é avesso e infinito, é forma ou desforma; a arte não se envolve com quaisquer opiniões, existirá de qualquer forma.
Não busco escrever nada bonito, apenas o que seja coerente.
Geralmente as frases são reflexos do nosso dia a dia, do momento que estamos vivenciando, portanto mutáveis...
O que afirmo hoje pode ser uma tremenda besteira amanhã.
Preciso de inspirações para meus poemas e versos ,conhecer novos lugares,pessoas com ideias,coerentes,diferentes,é resumindo preciso me apaixonar.
Um Aviso a todos!
Se você notar em mim algo que não esteja coerente com o que prego ou professo, por favor, me chame no privado!
