Citações

Cerca de 172182 citacoes Citações

Já me perguntei; o que é felicidade?
Acho que é ter paz de espírito, não procurar razão, ser gratidão e aproveitar o caminho finito.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.16

Inserida por NaraNubia

Em meu corpo assimétrico nada é igual;
Então acho que tenho dois lados;
Um do bem e outro do mal.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Vida após a morte? Hum... Acho que serei depois o que fui antes. Mas como o antes já foi, não é objeto de nossa preocupação, mas o enigma do que éramos antes se equivale ao do que seremos depois.

Inserida por Guarapua

O amor que eu sinto por você acho que não pode ser imaginado.

Inserida por Danillo123

"⁠Eu acho tão bom quando você fica na sua casa e eu na minha. Só assim ninguém invade o espaço de ninguém !"

Inserida por wevert_calves_1101413

⁠Às vezes, nas estradas que conduzem ao Inferno, eu acho o caminho do céu. Na escuridão, vejo o brilho da luz. Cercado por demônios, vejo anjos. "Abraçado" pelo Diabo, sinto as delicadas mãos de Deus.


💎

Inserida por FabioSilvaDN

Eu escuto
Coisas sobre depressão.
Dizem que isso
É pra chamar
Atenção.
Acho que não,
É solidão
Tormenta que não acaba.
Já escutei vozes
Pra acabar com tudo,
Não dei ouvidos,
Fui forte,
Uns dizem que tive sorte
De não optar pela morte.
Eu tive POESIA!
“statera”

Inserida por warleiantunes

⁠Viagem insólita

Eu viajei certo dia
Acho que foi pro além
Só que meu corpo não foi
Eu fiquei num vai e vem
Mas aí eu despertei
Não quis ficar e voltei
Pra todos que eu quero bem.

Santo Antônio do Salto da Onça/RN

Inserida por gelsonpessoa

⁠Tudo que a gente escreve
Ou algo que tenha dito
Eu acho quase impossível
Que alguém já não tenha escrito.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
13/06/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠Quanto mais alto eu falo
A voz tende a sucumbir
Acho que desce no ralo
E eu não consigo me ouvir.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
30/10/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠Não sou antissocial
Eu tenho idéias boas
Ás vezes acho que eu sou
Anti algumas pessoas.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
23 Fevereiro 2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠Tem vezes que até acho
Que estamos perdidinhos
Mas aí fico feliz!
Tamos perdidos juntinhos.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
22/06/2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠Tem horas que me encontro
E me acho decidido
Mas tem horas que percebo
Que ando meio perdido.

Gélson Pessoa
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
14/07/2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠Shrek

Um dos contos mais bonitos, em relação a romance, que eu acho é a do Shrek e Fionna.
Muitos falam que Fionna abriu mão de tudo para ficar com Shrek mas, eu tenho outra perspectiva.

Shrek é um ogro violento, solitário, que não ligava para nada e nem ninguém. Vivia sem propósito na vida.

Fionna é uma princesa que tinha um defeito que guardava a sete chaves pois tinha medo de ser ela mesma e aguardava o seu princepe encantado e perfeito para que ela não pudesse mais ter defeitos.

Shrek e Fionna se encontram. No início só pensavam em si, nas suas necessidades e não percebiam o tesouro que havia um no outro.

A medida que foram se conhecendo, começaram a perceber esse tesouro escondido. Fionna, mesmo com toda agressividade, rabugisse, porcaria de Shrek ela percebeu nele, através de todas as máscaras, o "Príncepe" que ele era. E Shrek, em toda sua humildade no coração, viu na Fionna, mesmo sabendo que ela tinha um "terrível" defeito, que ela era aquilo que faltava em sua vida.

No fima do filme, ele a aceitou com todos os defeitos que ela possuia pois para ele, ela é perfeita em toda a sua imperfeição. E ela viu nele, com toda a sua monstruosidade, o Príncepe que era bom para ela. Com isso, Fionna percebeu que ela poderia ser ela mesma, sem medo de esconder seus defeitos já que, para o Princepe dela, ela era perfeita. E ele estava disposta a sacrificar tudo para ter esse pedaço que lhe faltava.

Com isso, ambos se complementaram. E a demonstração disso é quando ela se torna uma ogra (ao meu ver, é quando Marido e Mulher se tornam uma só carne) e ele, acaba que no final, se torna um Rei (A Esposa edifica o seu lar).

Ainda há a questão que um está sempre tentando agradar o outro e ainda sim, não deixam de ser quem são.

Por isso que, para mim, é a história de Amor das animações mais bonitas de todas.

Obs:
Quero deixar claro que não me importo em estar ou não certo e também não tenho intenção nenhuma em dizer que fulano ou ciclano está errado. Aqui estou para compartilhar perspectiva.

Inserida por LyonRJ

“Um dia todos nós tivemos a jovialidade bela e suave nos rostos. Acho que não ter vícios ajuda muito. Mas talvez a leveza da mente ainda faça o melhor por nós.”
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠Eu não preciso de você.
Eu prefiro você.
Acho que isso também é
amor.

Inserida por olhos_tristes

Acho que cada pessoa no planeta deveria ter que plantar uma árvore, cuidar por toda a vida, ou não poderia ter direito a ter passaporte, conta em banco ou casa própria.⁠

Inserida por JeyneStakflett

⁠eu vomitei hoje depois que te vi com ela
senti uma mistura de nojo com gosto de morte

acho que o ciúme não me faz bem
não quero admitir que estou sofrendo

não quero isso pra mim
ninguém quer isso pra mim
nem você talvez

eu escolho não te amar mais
quero tirá-lo da minha cabeça
não posso convence-lo então foda-se

se nunca teve amor por mim
também não terá por ela

eu tenho pena dela
ainda jovem
vai sofrer mais e certeza nem imagina
o que espera por ela


queria estar enganada
mas acho que não
ignóbil destruiu meu coração

embora ainda ferida traída
eu ainda tenho carinho
lembro dos seus gestos

carícias em seus olhos
ao me ver em cena

sinto falta de você

Inserida por JeyneStakflett




Ser inconstante é uma chatice,porém, acho muito mais chato render-se a mesmice.

Inserida por Rosane32

"As vezes acho que o amor,
Não é só cego, mas também é mudo
E surdo. Ficamos totalmente refens..."

Inserida por Marcia5011