Citações

Cerca de 174844 citacoes Citações

⁠Acho que fui pega pelo choque da realidade,alivio sinto e querendo ou não, foi necessário...necessário,mas ué porque sinto uma dor todas as vezes que me pego a pensar sobre? porque a dor não se foi?
acho que o amor apesar de tudo não quer sair de mim,achei que sabendo a verdade seria livre e que o amor encontraria saída...fazer o que ne,toda sorte do mundo aqueles que sentem de mais na maior intensidade e profundidade,a nos!

Inserida por thaina_souza_2

Para que a vida não perca o gosto, acho que a gente só precisa:
Se aventurar,
Fazer coisas novas,
Conhecer pessoas,
Aprender sempre algo novo.

Inserida por meiremoreira

Acho que eu estava com mais ou menos três anos de idade. Certo dia, aproximei-me da minha mãe aos prantos.
- O que foi? – perguntou-me ela, preocupada.
- Pi-mi-ga, mamãe! – respondi, mostrando o vermelho que a cabeçuda tinha me deixado na perna.
- A mamãe vai bater na formiga! Ora, formiga boba! Machucando meu bebê!
- Não pi-ci-sa! Eu já arranquei as zoleia dela! – surpreendi minha mãe, trazendo nas mãos a cabeça da formiga, que eu confundira com suas orelhas!

Inserida por LiAzevedo

Sabe o que é?
Eu até acho nobre, mas muito perigoso o papel de quem se sujeita a se machucar recolhendo os cacos do outro.
E se eu já corto quando estou inteira...

Inserida por LiAzevedo

Só te peço um pouquinho mais de paciência.
A casa está muito bagunçada, e não acho justo te misturar aos meus escombros.
Prefiro que você entre com a casa limpa.

Inserida por LiAzevedo

Eu não tenho garantias, mas posso ter conserto.
Acho...

Inserida por LiAzevedo

Pensando bem, acho que era mesmo engraçado me ver a fazer-te café da manhã, tão desastrada quanto o que eu sentia por ti!
O que sempre compensou foram os cheiros...
O cheiro do café.
O cheiro da pele...

Inserida por LiAzevedo

Eu tenho tanta gente que me abençoa, que acho que deve até mesmo sobrar algumas bênçãos, indiretamente, à você, que porventura tenta me fazer o contrário. Fique à vontade para recebê-las, afinal, nem tudo na vida que nos chega é mesmo por merecimento.

Inserida por LiAzevedo

E eu acho que todo mundo deveria ser Primavera!

Inserida por LiAzevedo

Definitivamente acho excesso de bagagem ser tudo na vida de alguém, mas não abro mão ser prioridade.

Inserida por LiAzevedo

Não existe receita infalível para se manter um relacionamento, mas a admiração um pelo outro, acho que é a única forma de se continuar amando alguém quando todos os outros remédios foram apenas placebos.

Inserida por LiAzevedo

⁠Acho que descobri por que gosto tanto de ir embora.
Quem parte abandona, de certa forma, a dor.
Quem fica, fica com ela.

Inserida por LiAzevedo

⁠Eu acho que a vida tá facilitando muito o trabalho da minha psicóloga.

Inserida por LiAzevedo

⁠Acho que tenho uma interpretação muito solta de trabalho porque penso que apenas estar vivo já é tanto trabalho em alguma coisa que você nem sempre quer fazer. Nascer é como ser sequestrado. E depois vendido como escravo.

Andy Warhol
The Philosophy of Andy Warhol: From A to B and Back Again (1975).
Inserida por pensador

Não acho demais ter ambição. Ambição faz parte da vida. O que é ruim é a ganância que corrompe todas as barreiras de ética e humanismo.

Inserida por NaraNubia

Já me perguntei; o que é felicidade?
Acho que é ter paz de espírito, não procurar razão, ser gratidão e aproveitar o caminho finito.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.16

Inserida por NaraNubia

Em meu corpo assimétrico nada é igual;
Então acho que tenho dois lados;
Um do bem e outro do mal.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

⁠Eu acho que o que nos faz ler, gostar de livro, é o exemplo.

Ana Maria Machado

Nota: Dito em entrevista para o programa “Roda Viva”, em julho de 2026.

Inserida por pensador

⁠Acho que você não deve fazer nada que não o divirta, lhe dê prazer. Também não deve exercer um ofício, uma profissão para a qual é incompetente.

Jorge Amado
Jornal da Tarde, 16 jan. 1988.
Inserida por pensador

⁠Eu continuo firmemente pensando em modificar o mundo e acho que a literatura tem uma grande importância.

Jorge Amado
Jornal da Tarde, 16 jan. 1988.
Inserida por pensador