Citações
Que coisa, né?
Nas festividades do incio dos anos setenta, acho que 1972, eu meu sobrinho estávamos regressando para SP, depois de haver passado as festas em SM quando aconteceu esta história: Naquela época,a rodovia até Avaré era pista simples, depois que começava a Castelo Branco. Era comum a gente parar no ultimo posto, antes da CB. para abastecer de combustível e fazer um lanche. Naquele dia, do meu lado, carona, parou um outro fusca com quatro meninas, jovens e muito bonitas.. Começamos a jogar conversas fora e, depois de abastecer os fuscas, paramos num estacionamento, ali mesmo no posto e fomos nos apresentando.Detalhe:, no vidro do fusca, delas, atrás do banco do motorista, tinha um papel grudado, com os nomes das quatro, que dizia mais ou menos assim: A,B,C e D desejam um feliz ano, etc. Eu, quando me apresentei, ,disse que era estudante de engenharia, o meu sobrinho, estudante de medicina, Elas também foram se apresentando e dizendo que curso faziam, exceto uma, aí eu perguntei; "e você, como é seu nome? ela foi próximo ao carro e mostrou, no papel, um desenho. Uma desgraça de um desenho que acabou com a nossa viagem e disse: este é meu apelido, apontando para aquele bicho, desconhecido para nós, até então.... Depois de darmos umas olhadas para o céu, dar uns chutes no chão, disfarçando aquele incômodo, fomos nos afastando do carro delas sem antes ter que ouvir elas rachando de rir.
Pegamos a estrada, cuidando para não vê-las e fomos confabulando, tentando adivinhar que bicho era aquilo, . -"Será que o apelido dela é ripinha, balaustra, etc e mais algumas besteira? . Passado alguns dias descobrimos que aquele desenho nada mais era do que o simbolo do Pi, traduzindo era o apelido dela. Acho que ela devia se chamar Jupira e não gostava do nome.
Eu podia ter contado esta história antes, mas tive que ter a anuência do Newton Roberto Gobis, meu sobrinho, um cara de bem com a vida e de quem eu gosto muito
Claro que as mentiras foram uma brincadeira de momento, mas dado a situação constrangedora que aconteceu, nem tivemos tempo de consertar a burrice, o que não iria resolver em nada, nós não iríamos saber mesmo o significado daquele "bicho"e, talvez, a situação ficasse pior.
Se me amar significa abrir mão de mim e me desejar o melhor, então acho que eu queria que você me amasse menos.
Injusto
Sabe o que eu acho injusto???
Acho injusto querer e não ter, sonhar e não realizar, viver e não ser feliz, cheirar e não provar, ver a chuva e não se molhar, estar no sol e não brilhar, beber água e não sentir o frescor, sentir o vento e não saber para onde ele vai, ter pesadelos quando só queria sonhar intensamente com alguém.
Injusto, alguns tiram a vida, outros querem tanto viver e não têm essa escolha, parando para pensar, acho que muita coisa é injusta na vida...
Mas a maior delas é, por que você sorri comigo e prefere chorar sozinha??
T.L
Acho que pelo tanto que a vida me pega de jeito, ela deveria ao menos ligar pra mim no dia seguinte.
Acho que lá no fundo eu sempre tive um lado obscuro e somente agora me dei conta e o deixei vir a tona.
O que acho, o que penso, o que vejo, o que opino e o que sinto é tão valioso e significante pra mim, que dispenso e ignoro críticas e opiniões alheias.
Tem cara que gosta de encher a bola das mulheres, e viver com a dele vazia. Eu acho melhor encher a dele e ir atrás da mulherada.
Não acho legal querer demonstrar "PODER" com insensibilidade, sem buscar saber quais as particularidades, dificuldades, inseguranças, que seus subordinados estão enfrentando.
Porque o mundo não fica de cabeça pra baixo, se ele ficasse acho que todos poderiam ver o mundo em outra visão.
Diante a tantas perdas do passado meu coração já se encontra blindado, acho que conquistar tem que ser dos dois lados, receber ser recíproco a quem está do seu lado
Dias ruins de confusão
Noites frias, só há sombras
Acho que tudo está pior, vejo sombras
Em noites escuras
A querra espalhou o medo e a dor
Cresce a violência e os demônios se alimentam
O fim chegou a esperanca se foi
Não há lugar pra Deus , nos corações...
"Quando não acho ninguém para me dizer palavras boas. Papai do céu me envia borboletas, que mesmo sem suas preferidas flores, elas vem e vão, só para me deixar uma mensagem. Não existe solidão para aqueles que entendem sinais".
Acho forças inexplicáveis para viver e superar os dias maus, que me tiram o prazer da vida, mas isso não é por mim mesmo, mas é pelas pessoas que eu amo. Seus sorrisos me são luz, que alenta a minha alma.
“Um dia todos nós tivemos a jovialidade bela e suave nos rostos. Acho que não ter vícios ajuda muito. Mas talvez a leveza da mente ainda faça o melhor por nós.”
#bysissym
O que me diferencia de muitas, é que não coloco ponto final, onde acho que merece vírgula.
Mudo os atores,cenário e volto "atuar"
Aguardem o final será surpreendente...
Acho que é muito difícil, nos tempos atuais, uma pessoa ser otimista.
