Citações

Cerca de 170238 citacoes Citações

Nos tornamos mais felizes a cada instante em que conseguimos levar esperança aos corações fragilizados pelas agruras do cotidiano...

Inserida por AlfredoDavid

FLORES DE PERFUMADAS PEDRAS

Que das pedras brotem flores
E do meu sangue perfumadas esperanças

Que o meu corpo seja um jardim florido de pedras
E os meus sonhos não sejam só de perdas

Onde as pedras são flores na palma de cada mão
Em fortes abraços na alma de cores no coração

Pois as pedras que piso são flores coloridas
De tantos pedaços meus perdidos em ti

E que do meu sangue brotem perfumadas flores
Nas pedras que vou pisando na vida até à minha morte

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Aprender não é o simples fato de acumular conhecimentos, pois, todos nós aprendemos por meio de nossas próprias experiências cotidianas basta querer.

Inserida por gutemberg_martins

Sou muito esperto até de mas.

Inserida por leozinho_batistta

Aqueles que não prestam atenção nos próprios passos não têm como conhecer a si mesmos nem como saber que rumo sua vida está tomando.

Inserida por pensador

Carta para o filho do vento

Eu que sempre te dei amor
sem nunca questionar nada ou julgar.
Sua liberdade sempre foi meu fascinio e a intensidade que em você existe.

Me lembro de pensar
ele é o filho do vento pois até os pelos do seu corpo tem o desenho de uma grande ventania.
Hoje aqui mas amanhã não mais.
sempre soube. e Deus isso é tão lindo.
E só por isso, por ter tido um momento com você
por mais que breve
já me faz feliz.
acredito que meu sentimento por você é intocável, mas quero muito que ele adormeça e me deixe em paz pra eu conseguir viver feliz.
caso o contrário não me faz muito sentido a vida.
não pense que sou louco ou tenho alguma obsessão ou culpar meus problemas emocionais. isso está longe de ser o que realmente é.
não estrague e não julgue algo qué foi tão sincero e forte.
eu vi e vivi o que os grandes poetas cantam e encantam a milênios.
e mergulhei sem medo e me afoguei um tanto.
e ao invés de morrer
Sim eu gozei e senti o extase de viver todas minhas paixões em um só momento.
Um brinde. a esse amor e os que ainda virão.
saudades.

Inserida por KalineAntunes

Você tem o poder e a força de ser o que quiser. Basta acreditar, planejar e executar. Os resultados vão aparecer.

Inserida por DamiaoMaximino

"As pessoas estão doentes... muito doentes... e o maior problema é que elas acreditam que as outras são as únicas responsáveis por essa condição".

Inserida por lavinialins

Quem espera mudança é caminhão de frete.

Inserida por evandro37

Todo homem acredita até certo ponto que o mundo começou quando ele nasceu e, no momento de deixá-lo, sofre por deixar o Universo inacabado.

Inserida por pensador

Aceitar a morte não quer dizer que você não vai ficar arrasado quando alguém que você ama morrer. Quer dizer que você vai ser capaz de se concentrar na sua dor, sem o peso de questões existenciais maiores como "Por que as pessoas morrem?" e "Por que isso está acontecendo comigo?". A morte não está acontecendo com você. Está acontecendo com todo mundo.

Inserida por pensador

na latrina da mente se tem o julgo,
perdido em emoções,
calado perturbado se sentir a tristeza,
num rapel do abismo tudo se torna esquecimento,
notas e lembretes são ousadia da noite passada.

Inserida por celsonadilo

É preciso acreditar que sempre haverá um pote de ouro no final do arco-íris!

Inserida por Senrostro

O triunfo da esperança

Cristo ressuscitou dos mortos e tornou-se as primícias daqueles que adormeceram. - 1 Coríntios 15:20

Pouco mais de um mês antes de morrer, o famoso ateu Jean-Paul Sartre declarou que resistia tão fortemente aos sentimentos de desespero que dizia a si mesmo: "Sei que morrerei na esperança". Então, em profunda tristeza, ele adicione: "Mas a esperança precisa de uma fundação."

O patriarca Jó tinha um fundamento - sua fé em Deus. Quando ele estava sofrendo e sentindo que a morte viria em breve, ele experimentou sentimentos mistos - medo, desespero e esperança. Houve momentos em que parecia que Deus era seu inimigo. No entanto, ele continuou acreditando que o Senhor faz o que é certo e ama o seu povo. No final, a esperança triunfou sobre o desespero!

Durante os últimos 45 anos, tenho ministrado às necessidades espirituais de dezenas de pessoas que estão morrendo. Eu observei que muitos crentes genuínos experimentam a mesma mistura de sentimentos que Jó tinha. Eles temem morrer. A morte é um intruso indesejável para aqueles que devem enfrentá-lo na juventude ou durante seus primeiros anos. Contudo, mesmo nessas situações, aqueles que vivem perto de Cristo recebem graça para morrer em esperança.

Nós que acreditamos em Jesus baseamos nossa esperança em um dos eventos documentados da história - Sua ressurreição. Além disso, quando “confiamos e obedecemos”, nossa confiança Nele cresce e a esperança triunfa sobre o medo e o desespero.

A esperança do cristão está no Senhor,
Ele está seguro em Sua firme palavra;
E quando ele se sentir tentado a desesperar,
Ele escolherá confiar no amor e cuidado de Deus. —DJD

Viver sem deus significa morrer sem esperança. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Não podemos nos esquecer de que, todos nós temos uma necessidade de sermos aceitos e amados, porém nem sempre as pessoas estão preparadas para isso. No fundo, cada um está esperando receber amor e, enquanto não recebe, não se sente estimulado a amar.
Ninguém vive dignamente se não se sentir amado, pois, a carência afetiva está na raiz da maioria das nossas doenças e dos nossos problemas diários.
Um grande beijo em seu coração
Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

Não espere a oportunidade ideal, interfira! Toda interferência modifica o universo!

Inserida por marialu_t_snishimura

Se vc é daqueles que só acredita no quer ver,vc esta de parabéns, pq vc deve materializar tudo que pensa e recebe em sua mente,se vc tem esta capacidade vc realmente é bom...Mas se vc acredita grotescamente só pq não viu, ou viu,ai vc não sabe nem pq vc existe..

Inserida por allan_berryel

Eles falam de ti apenas quando erras, e nunca quando acertas.
Ficam em quarentena à espera de um erro seu, para depois te criticar.
Por mais que acertes, eles fingem não ver.
Porque os seus acertos incomoda-os.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo

Conheço o valor que a vida tem, para não levá-la á sério.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo

O bom senso do gafanhoto

Vamos nos considerar uns aos outros para despertar amor e boas obras. - Hebreus 10:24

Um gafanhoto parece insignificante quando salta pelo gramado. Mas quando se une a outros gafanhotos, o enxame resultante pode devorar toda a vegetação em seu caminho.

Gafanhotos demonstram o poder da comunidade. O que eles não podem fazer sozinhos, eles podem realizar juntos. No livro de Provérbios, o sábio Agur observou: “Os gafanhotos não têm rei, mas todos avançam em fileiras” (30:27).

Podemos aprender uma lição com essas pequenas criaturas. Os crentes podem fazer avanços muito maiores para a causa de Cristo quando eles agem e rezam juntos do que poderiam fazer sozinhos. Quando os cristãos estão unidos em servir ao Senhor, eles podem se tornar uma poderosa força para Deus.

Embora o Novo Testamento nos inste a possuir uma fé pessoal em Jesus Cristo, nada diz sobre uma fé privada. Precisamos de outros crentes e outros crentes precisam de nós.

Vamos aproveitar a força e comunhão disponíveis no corpo unificado de Cristo. Uma igreja eficaz refletirá “o bom senso do gafanhoto” por seu amor e unidade no Espírito Santo.

Todos nós dependemos da força
que atraímos uns dos outros,
pois somos um em fé e amor
com cada irmão cristão. —Sesper

Dois cristãos são melhores que um - quando são um. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario