Ministério pãodiário: O triunfo da esperança Cristo...

O triunfo da esperança

Cristo ressuscitou dos mortos e tornou-se as primícias daqueles que adormeceram. - 1 Coríntios 15:20

Pouco mais de um mês antes de morrer, o famoso ateu Jean-Paul Sartre declarou que resistia tão fortemente aos sentimentos de desespero que dizia a si mesmo: "Sei que morrerei na esperança". Então, em profunda tristeza, ele adicione: "Mas a esperança precisa de uma fundação."

O patriarca Jó tinha um fundamento - sua fé em Deus. Quando ele estava sofrendo e sentindo que a morte viria em breve, ele experimentou sentimentos mistos - medo, desespero e esperança. Houve momentos em que parecia que Deus era seu inimigo. No entanto, ele continuou acreditando que o Senhor faz o que é certo e ama o seu povo. No final, a esperança triunfou sobre o desespero!

Durante os últimos 45 anos, tenho ministrado às necessidades espirituais de dezenas de pessoas que estão morrendo. Eu observei que muitos crentes genuínos experimentam a mesma mistura de sentimentos que Jó tinha. Eles temem morrer. A morte é um intruso indesejável para aqueles que devem enfrentá-lo na juventude ou durante seus primeiros anos. Contudo, mesmo nessas situações, aqueles que vivem perto de Cristo recebem graça para morrer em esperança.

Nós que acreditamos em Jesus baseamos nossa esperança em um dos eventos documentados da história - Sua ressurreição. Além disso, quando “confiamos e obedecemos”, nossa confiança Nele cresce e a esperança triunfa sobre o medo e o desespero.

A esperança do cristão está no Senhor,
Ele está seguro em Sua firme palavra;
E quando ele se sentir tentado a desesperar,
Ele escolherá confiar no amor e cuidado de Deus. —DJD

Viver sem deus significa morrer sem esperança. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario