Ciências Sociais
Se não for para acrestar algo de bom em minha vida... por favor, pode me excluir das rede sociais... Não quero fazer coleçao de conhecidos, mas, quero ter um amigo..
Se elogio levassem as pessoas ao paraiso, fama e dinheiro. Usuarios de redes sociais estariam feitos.
As drogas caíram no planeta terra como uma bomba nuclear, atingindo todas classes sociais, adentrando nos lares e trazendo graves consequências.
A ignorância do clero sobre matéria social é lamentável. Havendo doutrinas sociais democráticas, libertárias e totalitárias, preferem esses homens as últimas, as mais contrárias ao espírito cristão.
Conselhos
Muitos me destetam,
É isso mesmo! Por que comento nas redes sociais, desabafo, falo coisas que muitos me dizem que era melhor ser surdo, mas...
Sou assim, e só mudaria se nascesse de novo algo que jamais acontecerá.
Vivo repetindo as mesmas coisas e oque é melhor um contingente de 0 a 10 apenas 1 me põe em prática as dicas que profetizo.
As vezes repito aos ouvintes uma letra de um cantor muito conhecido ao qual ele cantou ``Todos estão surdos´´ e, é isso mesmo uma gama muito grande da humanidade não enxerga mais o obvio; oque chamávamos em tempos atrás de ``Errado´´ hoje é classificado como normal e certo.
O povo está descendo a ladeira depressa de mais, giram suas cabeças feito ventiladores mas só enxergam oque lhes é agradável.
As coisas andam por ai acelerada e tem gente que só se preocupa em comer salgadinho pelas ruas sem notar que ha uma cratera se abrindo em seus pés e ninguém faz nada.
O jovem que tem muito não dar valor, o que tem menos trata de perder o pouco que já tem, e os mais velhos acham graça, os mais idosos com olhares arregalados, e segue a multidão trocando o certo pelo duvidoso. Inverteram-se os valores estamos perdendo a noção.
Entende?
É por demais enjoativo falar ao adolescente certas coisas onde ele tratará mais que depressa de não seguir nenhuma das dicas e ainda por cima te achar a pessoa mais chata do mundo. Em tempos atrás era também assim; mas a tecnologia fez com que o ser do novo século desse mais valor a ela que levar um longo papo com velhos amigos onde se dava risadas aos montes... e de fato éramos felizes. que a Paz esteja sempre em nossas mentes em nosso coração.
Pode me excluir das redes sociais,
não falar comigo pelo celular,
me encontrar na rua e ignorar,
quero ver do seu coração me expulsar,
porque sei que para sempre irás me amar.
Se olharmos para a vida essencialmente, nos daremos conta de qua há aspectos sociais básicos: (não é o trabalho, ganhar dinheiro, aceitação, competitividade - nenhum deles tem a ver com a VIDA, mas)
- SABER o que é a vida em si mesmo;
- CONHECER-ME como parte da vida;
- desfrutar a vida, e ser feliz...
A culpa é um sentimento restrito aos seres humanos quando as regras sociais estão diretamente ligadas. São leis gravadas em nosso subconsciente derivadas de valores familiares e sociais de acordo com a cultura e o meio em que vivemos, gerando, assim, uma censura interna que quando rígida demais se torna a responsável por grandes sofrimentos psicológicos, alimentando uma destrutividade que é tão humana quanto o sentimento de autoconservação.
Mesmo que as máscaras sociais nos impeçam de ser totalmente verdadeiros uns com os outros, sejamos sinceros pelo menos com nós mesmos. Esconder de si o que se tem de pior não nos faz melhor que ninguém.
Inteligente e sábio, é aquele (a) que se adapta a todos os níveis; culturais, sociais e intelectuais...
Removi das redes sociais.
Parei de fuçar a vida dele.
Não procuro mais.
Deletei os e-mails, fotos, mensagens no celular. Até o número de telefone eu deletei da minha agenda.
Agora só falta remover do coração.
Difícil não?
Enquanto as redes sociais garantem um poder imensurável sobre os interesses dos indivíduos, deixam a desejar nos quesitos bom-senso, percepção e inteligência.
A segurança encontra-se cume da pirâmide de necessidades sociais. Disso destoa que a insegurança gera desequilíbrios de toda ordem na qualidade de vida dos indivíduos da sociedade atual e das futuras gerações, sobretudo daqueles que habitam os grandes centros urbanos.
Assim, tem-se que as instituições públicas são responsáveis pelas atividades de combate e repressão a violência e devem atuar no sentido de inibir, neutralizar ou reprimir a prática de atos socialmente reprováveis, assegurando a proteção da coletividade, zelando assim para a mantença da ordem pública e do equilíbrio social.
