Ciências Sociais
Ela não é uma garota qualquer que precisa de um rapaz só para tirar fotos e postar nas redes sociais. Não precisa de um cara para se autoafirmar, porque tem certeza de quem ela é. Não chora se termina um namoro ou se o cara não liga depois de transar; sabe que não vale a pena gostar de babacas e, por esse motivo, nunca sofre de amor. Ela consegue se aquecer somente tendo as cobertas em um dia frio, sair para a balada e pagar suas próprias bebidas e assistir a filmes românticos sem chorar por não ter alguém do lado para chorar com ela. Essa garota é mesmo forte! Tem mil amigas choronas que a veem como uma fortaleza - e ela é mesmo. Ela jamais se contradiz em palavras ou atitudes. Sabe o peso de cada palavra antes de dizê-las e exatamente o que fazer em cada situação. Ela é flor ao mesmo tempo em que é espinho, sensível ao mesmo tempo em que é forte. A força de um homem com o corpo, alma e delicadeza de mulher. Ela é firme, não gosta de nada trêmulo. Muitos homens não conseguem permanecer em sua companhia, porque não conseguem intimidá-la. Ela sabe bem a mulher que é.
www.facebook.com/contistaparaense
"Existem tantos casais unindo-se a perfeição perante às redes sociais, enfim, estamos tão sociais às redes"
Sem as ações dos movimentos sociais em defesa dos direitos humanos, apenas um regime existiria sufocando todos os outros regimes, o da escravidão!
O problema dos movimentos sociais é tomar como verdade o que propõem pelo intransigente barulho e pela agregação numérica.
Desconfia-se daqueles que publicam suas possiveis mudanças em redes sociais, parece querer convencer ou impressionar. Aquele que o qual almeja para si novos caminhos, volta seus olhos para o seu interior, identifica o que esta errado e passa a buscar caminhos de correção, para que possa mudar e evoluir, sem alarmes ou anúncios. Já bem dito, quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz !!!
Se com a internet mudaram as práticas sociais e as formas de pensar, precisam mudar também as formas de aprender.
A escola, igreja e política são os grandes elos das relações sociais para os indivíduos e para a compreensão dos acontecimentos, os processos muitas vezes são conturbados pela desobediência de indivíduos no ideal humanista das relações.
Se faço um balanço de minhas últimas relações sociais, descubro estupefato, que me relacionei quase que exclusivamente com náufragos. Náufragos que, ainda por cima, acreditavam piamente estarem ziguezagueando entre a fronteira do talento e a da genialidade.
Dos fingimentos sociais mais comuns, chamam-me especialmente atenção o da fidelidade, o do engajamento social e o da crença em deus.
Às vezes, para fugir das agruras da vida, pessoas sofridas eternizam, nas redes sociais, momentos de raro prazer, muitas vezes, tão efêmeros que passam à velocidade da luz, um sorriso que se desfaz logo após o Flash. Uma foto que se publica e que desperta a inveja dos tolos, que se roem por não estar no lugar daquelas pessoas, por não estar vivendo aquela vida. Tão tolos que nem conseguem enxergar a vida de um Flash, a eternização do efêmero.
As regras sociais são importantes. Alguém pode dizer que regras existem para serem quebradas, contudo penso que mesmo ao quebrar uma regra você estabelece outra regra fortificando outro sistema vigente por ora, ou não.
Enquanto as ofensas, o ódio e a discórdia viralizam pelas redes sociais, a palavra de vida e amor é sufocada pelo medo e covardia de muitos que se dizem cristãos.
O desrespeito no trânsito correlaciona-se com o praticado nas redes sociais. Lá, o nosso corpo está protegido pelo metal; aqui, pelas antenas.
Bom dia
Apocalipse
Abro os jornais, politica abro as redes sociais politica, ligo o rádio politica, vejo grupo de amigos conversando politica, até na igreja se discute politica. Que inconsciente inversão de valores pouco são os que falam de Deus, da fome, da perda da liberdade de se poder sair para trabalhar e não saber se vamos voltar, das guerras, das doenças das impunidades aos crimes bárbaros que vem acontecendo cada dia mais e mais, porém Deus deu o livre arbítrio de escolha ao homem. O Apocalipse está a nossa porta e como nele mesmo diz poucos seriam o que iam vê-lo chegar.
Ser humilde é imitar a Jesus quando alcançamos grandes posições sociais, servindo o próximo com a sinceridade de seu coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp