Cidades e Lugares
Eu vou fazer isso em qualquer lugar. Porque é a minha cidade velhinha.
Cabe a ti, Vila Franca de Xira.
Vila Franca de Xira cheirosa.
Vila Franca de Xira aventureira.
E ainda me lembro quando nos deitavamos no campo nas lezirias e a beber um vinho e festejar-mos e desfrutarmos dos sabores Ribatejanos com as estrelas por cima de nós.
E quando fazíamos festas nas grutas do monte gordo e povos nos tempos antigos, e eramos felizes e caminhávamos pelas colinas de vila franca de xira.
No cangaço, no espaço,
Nas cidades, nos mocambos
Onde quer que eu esteja
Em qualquer lugar
Eu sambo
Tem um poema de Kaváfis… O título é "A Cidade". Fala de viajar, de mudar de lugar. Como se a mudança ajudasse a resolver os problemas. Mas não adianta, porque os problemas estão dentro de nós e eles nos acompanham.
Quando mudamos de casa, cidade, pais ou emprego é porque o nosso tempo nesses lugares terminou. Aprendemos tudo o que tínhamos que aprender, ensinamos tudo que tínhamos para ensinar, conhecemos todas as pessoas que tínhamos que conhecer, ajudamos a todos que precisavam de ajuda e recebemos ajuda de quem precisávamos, quem sabe, prejudicamos a todos que quisemos prejudicar. O tempo não para.
Precisamos acreditar que vamos encontrar outro emprego e, quem sabe, até mudar de profissão. Vamos conhecer outras pessoas, ensinar e aprender, ajudar e ser ajudado, e coisas boas vão acontecer. Embora, muitas vezes não acreditemos nisso, Deus está no comando da nossa vida e, só ele, sabe o que é verdadeiramente bom para a nossa vida e aprendizado
A cidade era o único lugar onde eu sentia que podia respirar, e agora as paredes estão se fechando e você me custou a única chance que tive.
Ando por muitas cidades e única coisa que vejo é tristeza e miséria na maioria dos lugares que passo,o sofrimento tá estampado na cara das pessoas,muitos estão vivendo sem motivos pra viver,vivemos em um país onde políticos milionários roubam auxílio merenda e muitos outros recursos que poderiam ao menos amenizar o sofrimento de muitas famílias,vivemos num país onde os mais ricos querem ficar mais ricos,e os mais pobres estão tirando a própria vida por desespero e por ver que o mundo não dá volta e sim gira em torno dos governantes. Eu me sinto triste e não tenho orgulho algum em falar que sou brasileiro,tenho é vergonha desse país...
Foi engraçado olhar para a cidade e para os lugares e ver que tudo está exatamente igual apesar de parecerem tão diferentes! Na verdade as ruas, as casas, os prédios, tudo está exatamente igual. Quem mudou fui eu.
As vezes eu tenho um sonho.
Sonho com um lugar, uma cidade, uma casa.
Odiava aquele lugar, aquela casa.
Tinha cheiro de medo e gosto de morte.
Não morei lá por muito tempo.
Só o suficientes para nunca mais querer voltar.
Sinceramente não fui feliz.
Pelo visto isso ainda me atordoa e raramente quando passo na sua rua.
Fito a fachada, o beco e sua escadaria no final oculta pela escuridão.
Não sinto nada além do vazio.
Do lugar, da casa e das pessoas.
Nós temos uma visão para este lugar. Só precisa de sangue jovem, gente como nós, cansada da cidade grande, procurando um recomeço.
Eu te desejo naquele lugar, lá de cima vendo as luzes da cidade, lá em cima, em cima do teu corpo quente, lá em cima, na frente dos teus olhos infinitos.
Avisa em Tóquio que eu cheguei
A cidade grande é o meu lugar
Da vida na roça eu cansei
Saori-chan, se prepara que eu vou te visitar
Teresina, terra adorada
Pérola do Piauí
Cidade verde esperança
Lugar da gente simples
O raiar do sol
Na faceirice nordestina
Amada ponte estaiada
Abaixo dela o Poti
A luminescência
De um povo acolhedor
Quem conhece
Não se esquece jamais!
"Incendiei cidades dentro de mim, devastei lugares, atravessei o tempo, rasgando o passado, partes que não me cabem mais, aumentei os passos, deixei para trás um punhado de histórias que se tornaram como roupas que não mais serviam ao meu corpo".
(Do livro Caos de Mim-Daiana Calixto-2024)
Faça uma viagem,visite novos lugares,conheça pessoas e cidades.
Estar dentro de um avião é uma delícia,até porque o destino é a felicidade
A cidade de São Paulo-SP é um paradoxo:
É, ao mesmo tempo, o pior lugar para se viver e o melhor lugar para se viver.
O lugar, a rua, a cidade pouco importa.
Desde que seja ainda nesta vida.
O nosso encontro.
Dois corações.
Que se buscam.
E perseguem com coragem, através do tempo, e de outras vidas.
Escrever uma linda história.
Para que o sentir não fique no "e se".
Mas que se torne real.
Como o amor, que é imenso.
E que muito em breve, nossas chaves abram a mesma porta.
Pois ali será o novo endereço da felicidade.
.
