Ciclo Olavo Bilac
Nem tudo vai ser só diversão
Pois um dia a tristeza e a dor também virão
Num ciclo sem fim
Alegria e dor sempre serão
Mas use a razão
Sem se esquecer de seu coração
Pois na alegria ou na dor
Nossa força é o amor
Água, o Ciclo da Vida.
(Gleidson Melo)
Gotas de águas que caem do céu,
fluem dos mares, lagos, rios e montanhas.
O sol aquece e formam vapores,
nuvens pesadas, carregadas de esperança.
Viajam em cumulus singelos,
caem gotas d’água,
chuva fina e temporais.
Sinal de boas vindas à plantação,
é a felicidade nos caminhos da colheita.
Água que refresca e sacia a sede,
sinal de vida e esperança.
Giram as estações,
o tempo muda, a chuva cessa e
um novo ciclo surge na natureza.
Em algumas regiões podem cair granizo que saltitam no chão e nos telhados das casas. A neve também é um fenômeno que deixa a paisagem com um clima todo especial.
O granizo e a neve derretem e partem em direção às nuvens. Juntos, fazem parte do magnífico ciclo da água.
Absolutamente tudo na nossa vida é um ciclo. Tem horas que os acontecimentos parecem estar destinados a acontecer, ou se repetir de uma maneira que não entendemos e nem chegaremos a entender. Mas o que não percebemos é que nós dividimos a maioria das coisas em nosso mundo.
Algumas para se tornarem mais fáceis, mas que por vezes acabamos complicando sem motivo algum, ou até mesmo por insegurança. Dividimos o mundo de acordo com o que acreditamos, independentemente de estar certo ou errado.
Por vezes, elevamos demais nossa pretensão e acabamos por nos tornarmos gananciosos e egocêntricos.
Saímos desesperados pelos caminhos da vida quando não estamos satisfeitos conosco, procurando por respostas; e o que encontramos na realidade do nosso mundo são mais e mais perguntas.
A proporção de amor, sentimentos, paz, carinho, afeto, perdão e sabedoria que deveríamos encontrar nos nossos semelhantes, acabam na maioria das vezes sendo atiradas ao vento, para navegar no ar do desconhecido.
O que se torna impossível pra nós, mediante ao nosso pensamento da nossa falta de capacidade de acreditarmos em nós mesmos, acaba se tornando a grande possibilidade ao outro.
Detestamos sermos julgados, seja lá qual for o motivo. Mas todos os dias não pensamos nos nossos semelhantes para batermos o martelo da sentença ou condenação em direção a eles.
E quando deveríamos abraçar o que está a nossa volta, com o mais puro prazer de vivermos em humanidade... Viramos as costas e deixamos que muitos de nós nos tornemos desumanos.
A semente deve seguir seu ciclo de germinação.
Na natureza todas as etapas
se cumprem, naturalmente...
Sigamos nós esse exemplo e,
deixemos que tudo aconteça a seu tempo.
A pessoa certa no ciclo errado é amor além do tempo, o destino se acha no olhar e o tempo perdido o coração avisa.
Hoje se conclui mais um ciclo de sua VIDA, e sempre existirá novos rumos, novas histórias, novos amores ou reconquistas diária... DESEJO que a felicidade esteja sempre presente em tua vida e que DEUS te abençoe sempre!
PARABÉNS!
O ciclo se repete:
Expectativa frustração expectativa frustração.
Não necessaramente nessa ordem.
Mesmas perguntas tem sempre as mesmas respostas.
Não poderia ser diferente.
O óbvio insiste em permanecer invisível.
Amar é um ciclo de estupidez. Você conhece uma pessoa, aproxima-se dela e vocês começam a criar laços. Vocês começam a se falar todos os dias, rir das piadas sem graça uma da outra e começam a trocar trechos de músicas. Vocês começam a compartilhar segredos, começam a mostrar suas manias e começam a achar o jeito um do outro encantador. Vocês começam a sair juntos e a fazer coisas juntos, começam a perceber os defeitos um do outro e ao invés de se afastarem e irem devagar, vocês mergulham de cabeça em uma relação. Vocês começam a se apaixonar de verdade e começam a tentar agradar outro, tentar alegrar outro. Vocês começam sentir a necessidade um do outro, da presença, da pessoa. Vocês se entregam de corpo e alma e por fim entregam seus corações. Vocês começam a achar que estão em um conto de fada, onde tudo é perfeito, onde vocês foram feitos um para o outro e onde começam a fazer planos como se fossem ser felizes para sempre. Vocês passam a viver seus dias um para o outro e se disparam na frente do destino e começam a querer antecipar o futuro. Vocês começam a querer se ver todos os dias, passar todos os dias juntos, viver todos os momentos juntos, vocês começam a se esquecer que é importante ter liberdade em um relacionamento e que ter uma vida pessoal em uma vida à dois é fundamental. O tempo vai passando, o relacionamento vai sufocando e vocês começam a discutir, começam a brigar, começam a falar besteiras da boca para fora. Vocês já não tem mais aquela paciência e compreensão que tinham no começo. E sabe os laços que vocês tinham criado no começo? Então, eles começam a virar nós. E ao invés de terem paciência, terem cautela para desatar os nós, vocês só o apertam cada vez mais e mais, e na maioria das vezes nem percebem o que estão fazendo. Aí vocês ficam se perguntando o que aconteceu, em que parte do caminho vocês se perderam um do outro, e a resposta é que vocês não se perderam, o problema é que vocês não se cuidaram. Vocês sempre estiveram ali, juntos, vocês só se perderam fazendo planos para o futuro e esqueceram de cuidar do presente, vocês se esqueceram de fazer o mesmo esforço para dar certo agora que vocês fizeram no começo. Vocês acharam que o esforço que tinham feito era suficiente e não é, não adianta nada hoje correr atrás, fazer questão, se esforçar e amanhã jogar tudo para o alto, o amor é uma rotina de se esforçar, de demonstrar, de errar, de perdoar, de fortalecer e reforçar. Amar é um ciclo de estupidez, mas não é sempre assim, na maioria das vezes somos nós que o deixamos estúpido achando que somos capazes de controlar alguém ou o amor.
CICLO DA ÁGUA
Parte das águas dos das chuvas evaporam formando nevoeiro e nuvens, e parte infiltra-se nos solos permeáveis, indo alimentar as nascentes e os rios subterrâneos (nas depressões impermeáveis, a água das chuvas forma lagoas e pântanos e a maior parte corre pelos declives e vai engrossar os rios). Mas no geral a água está sob contínuas mudanças de fase na natureza, ao que denominamos ciclo das águas.
Toda a água pluvial, sob as mais diversas formas aqui em baixo, evapora e os vapores formados vão condensar-se nas camadas superiores, que são mais frias. Dessa evaporação resultam gotículas de água ainda sob o estado líquido e que formarão as nuvens. Essas gotículas podem eventualmente precipitar e cair sob a forma de chuva , o que reiniciará o ciclo.
Quando os vapores de água se condensam nas superfícies dos vegetais que estão a temperaturas méis baixas, ocorre a formação do orvalho (a solidificação do orvalho, damos o nome de geada). A neve é formada em camadas de nuvens mais altas, quando a temperatura chega abaixo de zero, com a formação de água sólida no sistema hexagonal em forma de flocos. As gotas congeladas transformam-se em flocos de neve, mas à medida que os flocos se aproximam do solo, a temperatura mais alta os derrete (o que impede que a neve se derreta nas altas altitudes, como nas montanhas, é a correspondente redução da temperatura).
Quando a temperatura perto do solo não está nem muito alta (haveria somente neve) e nem muito baixa (haveria somente chuva), ocorre ao mesmo tempo neve e chuva¬_ a neve que não derreter forma os blocos de gelo que chamamos granizo. Há ocasiões em que a condensação da água forma a neblina, que assim como a nuvem é composta por gotículas de água em suspensão.
Fim de ano chegando. Estamos prestes a dar adeus a mais um ano, encerrando mais um ciclo de vida. É hora de reflexão, de reavaliarmos nossas ações, enfim, de fazer um balanço do ano que passou.
Cada um de nós sabe dos nossos erros e dos nossos acertos, não precisamos que ninguém faça avaliações por nós. Então vamos elevar os nossos pensamentos ao Pai Celestial e pedir perdão por todos os nossos erros cometidos, pois muitos deles foram na tentativa de acertar, e se porventura também ferimos os nossos irmãos, vamos ser humildes e pedir perdão a eles também.
E não esqueçamos de agradecer a Deus por tudo que passamos até aqui, pois tudo foi para o nosso crescimento espiritual, cada lição de acordo com o plano evolutivo em que nos encontramos.
Vamos agradecer ao Senhor pelo maravilhoso presente que nos foi concedido, que se chama vida, e por tudo que possuímos de material, intelectual, espiritual e pelo nosso lar e nossa família, pois tudo nos é concedido de acordo com o que buscamos na vida, nossos esforços, dedicação nos estudos, trabalho e nosso merecimento.
Então, diante de toda essa imensa misericórdia que Deus nos concedeu até aqui, só temos que agradecer, e se tivermos algo a pedir, que seja forças para continuarmos a nossa jornada e sabedoria para lidarmos com os nossos problemas e que Deus continue nos guardando e nos protegendo de todo o mal. Amém!
O ovo remete várias perspectivas,
ele representa o início e a natureza,
por ser similar ao ciclo de vida,
no mesmo elemento há força e fraqueza.
Sua fraqueza está na sensibilidade da casca.
A única proteção para todo seu conteúdo.
Se sua camada exterior for quebrada
deixa de ser a redoma do núcleo.
A sua força vem do fator autossuficiente.
Enquanto ovo, sobrevive a tudo.
não necessita de um outro que o alimente
e é fonte de vida em todo mundo.
O ciclo da vida é muito injusto com as pessoas, um dia você fere no outro será ferido, mesmo sem ter culpa é a lei do bate e volta e assim vamos seguindo a vida.
Ciclo
Nasci com a alma distraída...
Inocente.
Cresci me concentrando um pouco a cada dia
Mostrei-me já adulto
Num espelho distraído.
Hoje ele me mostra envelhecido
Como a lembrar-me que eu já
Vivi o que podia ter vivido.
Relaxo novamente,
É natural...
Não se fica pra semente.
E a cada ciclo que se encerra descobrimos
a beleza que estava oculta em cada gesto,
fato, incidente e pretensos acidentes.
Percebemos que nada foi por acaso
e colhemos como frutos coloridos
os ensinamentos, as alegrias vividas
e o carinho de quem conquistamos.
A vida precisa de mim para acontecer e eu preciso de deus para fazer o que preciso fazer, é um ciclo eterno, uma dependência permanente entre eu e o criador de todas as coisas. Sempre será assim: a criação sempre volta ao criador.
Mais um ciclo se vai,
mais uma fase demolida.
Se deus fosse pai,
Não haveria despedida,
mas apesar de dolorida
despedida há.
Deixa a vida colorida
e nos traz um novo ar.
Sinto-me livre pra viver,
livre pra voar,
mas já sei que vai doer
enquanto procurar.
Procurar sem saber
nem mesmo o que encontrar,
se a vida já mostrou
que começar é terminar!
Tudo que um dia começa
compõe um caminho.
A vida é como uma peça
órfã de carinho,
mas se afeto for necessário
como assim acredito
encontrarei um relicário
com todo o amor bendito!
Olhos frios que me alvejam, bocas tristes que me afagam, ação sem reação, perdidos num ciclo único e vazio, que se escondem ao chegar da noite.
Na ausência da luz, a escuridão prevalece.
Sem espaços para me amar, criticamente aveludados por cinzas e pó, múmias e ouro, sacorfagos e escorpiões, pirâmides e esfinges,deslumbrando o aspecto de Tantunkkamum, viciado na beleza de Aset, apreciando as hierografias dos antigos egípcios, pasmado com as esculturas de Imhotep, me incorporando ao repouso eterno ao lado de Horus, me adaptando para a vida eterna. Amón
Poema: Reencarnação do Ankh
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Poemas de Olavo Bilac
- Frases sobre ciclos da vida para celebrar começos e fins
- 53 frases de novo ciclo para abraçar as oportunidades
- Começar um novo ciclo
- Frases para formandos do Ensino Médio que celebram o fim do ciclo
