Absolutamente tudo na nossa vida é um... Kátia Cristina Amaro

Absolutamente tudo na nossa vida é um ciclo. Tem horas que os acontecimentos parecem estar destinados a acontecer, ou se repetir de uma maneira que não entendemos e nem chegaremos a entender. Mas o que não percebemos é que nós dividimos a maioria das coisas em nosso mundo.
Algumas para se tornarem mais fáceis, mas que por vezes acabamos complicando sem motivo algum, ou até mesmo por insegurança. Dividimos o mundo de acordo com o que acreditamos, independentemente de estar certo ou errado.
Por vezes, elevamos demais nossa pretensão e acabamos por nos tornarmos gananciosos e egocêntricos.
Saímos desesperados pelos caminhos da vida quando não estamos satisfeitos conosco, procurando por respostas; e o que encontramos na realidade do nosso mundo são mais e mais perguntas.
A proporção de amor, sentimentos, paz, carinho, afeto, perdão e sabedoria que deveríamos encontrar nos nossos semelhantes, acabam na maioria das vezes sendo atiradas ao vento, para navegar no ar do desconhecido.
O que se torna impossível pra nós, mediante ao nosso pensamento da nossa falta de capacidade de acreditarmos em nós mesmos, acaba se tornando a grande possibilidade ao outro.
Detestamos sermos julgados, seja lá qual for o motivo. Mas todos os dias não pensamos nos nossos semelhantes para batermos o martelo da sentença ou condenação em direção a eles.
E quando deveríamos abraçar o que está a nossa volta, com o mais puro prazer de vivermos em humanidade... Viramos as costas e deixamos que muitos de nós nos tornemos desumanos.