Choro sem Motivos

Cerca de 8462 frases e pensamentos: Choro sem Motivos

⁠ᒎᗩ ⅤƗ ᕮᔕᔕᕮ ₣Ɨᒪᗰᕮ 𝕧á𝕣𝕚𝕒𝕤 𝕧𝕖𝕫𝕖𝕤...
Eu sempre choro no fim.
Val

Inserida por valdecir_val_neves

Ninguém! Absolutamente ninguém, vale o seu desequilíbrio emocional, seu choro e tão pouco tua insônia.

Inserida por tiagoharris1

''Por ter a água a função de limpar
Trazendo dignidade ao que é lavado,
Tenha no choro uma oportunidade de se dignificar
E toda vez que em meio às lágrimas se encontrar
Considere que está tomando um banho sagrado''.

Inserida por opoetizador

⁠A tristeza gera uma diminuição notável de energia, o choro é um fenômeno que ocorre quando a alma precisa de ajuda, há a limitação do convívio social, que causa incômodo, até nosso próprio ambiente se torna chato e caótico, e queremos de longe a solidão.

Inserida por Letrasefrases

"Reflexões de um Pai Imperfeito"


⁠Por filhos, já segurei o choro para parecer forte. Já olhei nos olhos deles e chorei, não por aquilo que fiz, mas por aquilo que deixei de fazer. Já me perdi tentando explicar quem eu não era, carregando a culpa que o mundo colocou em meus ombros.

Chorei nas despedidas de um final de semana e chorei ao reencontrá-los. São momentos que misturam alegria e dor, porque o tempo nunca é suficiente, e o peso do que ficou para trás insiste em apertar o coração.

Segurei o choro, não por orgulho, mas porque, às vezes, não sabia como encarar as consequências das minhas escolhas. Errei mais do que acertei, não dei tudo o que eles mereciam, e, por muitas vezes, fui refém das minhas limitações. Mas nunca deixei de sentir o amor mais verdadeiro que já conheci.

Esse texto não é para justificar os erros, mas para lembrar que amar é imperfeito. Que ser pai não é só sobre dar, mas sobre reconhecer onde falhamos e ainda assim querer ser melhor. Se você, como eu, já se perdeu pelo caminho, saiba que nunca é tarde para amar, para se fazer presente, para ser lembrado, mesmo que seja na simplicidade de um abraço ou na verdade de um olhar.

Seja humano. Seja pai. Do seu jeito, mas com amor.

Inserida por EvansAraujo1

⁠Seu choro poder ser sincero, por conta da verdade da dor! Mas pode ser que não seja honesto.

Inserida por melloricardo


SEMPRE EXISTE UM PROPÓSITO

Sempre existe um propósito
para a alegria e o choro
para o amor e o ódio
para a saudade e a lembrança
para a coragem e o medo.

Sempre existe um propósito
para vencer e perder
para ir e desistir
para a paciência e a impaciência
para o perdão e o erro.

Sempre existe um propósito
para o sorriso e a tristeza
para a verdade e a mentira
para o sonho e o pesadelo
para a calma e o desespero.

Sempre existe um propósito
para querer e não querer
para intender e confundir
para caminhar e parar
para falar e calar
Sempre existirá um propósito!

Inserida por rafha_dhemello

⁠O sorriso dos lábios, muitas das vezes esconde o choro profundo do coração, que é transparecido no olhar.

Inserida por fabiocabral

Não tenho porque esconder o que sinto, não preciso fingir ser o que não sou, se choro ou se rio, transparente sempre sou. Meu agora é te amar, meu agora é te querer, o meu corpo grita e chora chamando por você.

Inserida por Erwelley

ÁVIDO

Esteja o amor em mim,
Sem pranto e sem choro.
Seja eterno querer-te bem...
Quem sabe queira-me o mesmo bem.

Meu coração em flagelos,
Que dantes buscou o teu amor
Sem saber se iria encontrar,
Sem você, desfez-se em lágrimas...

Que me condene o mundo
Por não deixar de te amar...
Sem tua presença,
Estou entregue a solidão.

Mas o amor ávido em mim,
Livre, clama-te, e à chama...
Está em ti meus pensamentos
Pra viver meus sentimentos.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

LABIRINTO

E DENTRO DESSE LABIRINTO
ME PERCO EM PENSAMENTOS TOLOS.
POR FORA NÃO CHORO
OS OLHOS EXPRESSAM MEDO
TALVEZ O MESMO MEDO QUE ME
TROUXE A ESSE LUGAR.
POR DENTRO O CORAÇÃO
É ÚMIDO E VAGUEIA
SEM SABER AO CERTO A HORA.
A HORA QUE PARECE
ANDAR PARA TRÁS
NESSES DESCAMINHOS QUE
FAÇO COM PASSOS EMBARAÇADOS.

AS AGITAÇÕES SÃO SOMBRAS
QUE PASSAM SOBRE MINHA CABEÇA.
TENTO ENTENDER ONDE ESTOU
QUERO MOVER-ME UM POUCO
COISA COMPLICADA,EMBARAÇO
UMA ENTRADA E UMA SAÍDA.
MAS,ENTRADA QUE SAÍDA
ME PERCO EM MIM
ME PERCO EM TI
NÃO SEI DE MIM
PERTENÇO A TI.

Inserida por LeneDantas

⁠Ela era assim, catava poesia ao vento,
Tinha sorriso largo de sol, choro curto,
Cabelos emaranhados na cor chocolate.

Inserida por RaquelOrdones

⁠CHORO CONVULSO

Velhinha casinha, meu ninho
E chão do meu pão,
Hoje, somente uma visão.
Ai, aquela chorosa ramada
Fresquinha
E também velhinha,
Onde à sombra minha avó catava
Os meus piolhos da miséria
Nos verões de canícula séria
E depois, adormecíamos os dois
De barriga tão vazia
Como quem cava nas hortas
O silêncio das horas mortas.
Hoje, nem telhados e paredes
Ou janelas, nem sequer portas...
A vida, é um circo de redes
E trapézios tão fatais
Onde há luzes e sons e ais,
Mas quando morrem os mortais
Morre tudo como vedes,
Levados num remoinho
Como a velhinha casinha, meu ninho.

(Carlos De Castro, In Poesia Do Meu Chorar, em 21-07-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠RISO DA MANHÃ

Sempre que rio pela manhã,
À tarde choro lacrimoso,
À noite vem o pranto doloroso
Com lágrimas que queimam,
Sulfúricas,
As minhas ilusões telúricas,
Sempre que rio pela manhã.

E neste signo de afã,
Eu prometi a mim mesmo:
Não rir mais pela manhã!

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por escrever, em 23-09-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

Deus se comove com nosso choro e nos atende.
Qual pai não se comove com o choro do filho e faz tudo para consolar?

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

A dor que provoco em você não é proposital e o meu choro não é de sofrimento, mas a emoção da alegria que sentimos juntos nesse momento do meu nascimento, me comove a tal ponto que chorando o mais alto que posso é a melhor forma de mostrar que Deus é perfeito e ser mãe é a mais perfeita de suas obras".

Inserida por Jaderamadi

⁠"O choro não é somente um sentimento conduzido por uma emoção, mas também para mostrar que pode estar havendo rachaduras ou ataduras em nosso interior"

Inserida por Jaderamadi

⁠Ficar engolindo o choro
Uma hora
A alma, o coração e,
Todo o resto alaga
O corpo vai se afogar
Se debatendo
Vai respingar lágrimas em formato de canivete
De tão gélidas
Por ter vivido tanta dor
Qualquer coração morre, esfria
...
E todos saem feridos

Inserida por MikaeleTavares11

Sem você não posso sorrir,
não posso ir nem vim,
só vejo escuridão
só ouço o choro do meu coração,
só me encontro com a solidão,
só existe você em meu coração.
Sem você me sinto perdido,
não encontro abrigo,
meu sorriso não existe,
vivo triste.
-ÁG-

Inserida por alexguilherme

⁠O choro vem livre quando acompanhado da saudade, às vezes seguido de tristeza. Ela se divide no tempo. Tem a saudade de alguém que foi pra longe por um tempo, mas que volta. Tem a saudade "boa", aquela que nos remete à bons momentos da nossa vida que, apesar de não voltar, sempre nos traz um brilho nos olhos. Tem a saudade dos amantes, que contam os momentos para se encontrarem. Mas a saudade mais difícil de lidar é aquela de alguém muito querido que se foi. Ah! Essa saudade dói, machuca e aos poucos tende a atenuar mas nunca a passar! Ainda enche os nossos olhos de lágrimas, mas é a certeza de que amamos alguém de maneira profunda e verdadeira. Seja qual for a sua saudade, lembre-se: só sente saudade quem amou e viveu intensamente!

Inserida por Avipen