Chico Xavier Poesia de Amizade
"Como em um castelo de cartas, cada amizade que amealhamos ao longo da vida e as experiências que compartilhamos com elas vão sedimentando os pilares que dão sustentáculo ao edifício do nosso existir, e tanto melhor, agradável e aconchegante ele será, quantos mais forem os bons e verdadeiros amigos com quem possamos estimar construir nossa morada."
Estônia, Letônia e Lituânia, que assinaram tratados de amizade com a União Soviética, também queriam acreditar que eles seriam cumpridos, mas esses países foram todos engolidos.
Amizade é um exercício, mensurado pela capacidade de se manter em um jogo de trocas e interesses mútuos.
Da mesma forma que sou intensa para lutar pelo que seja, uma amizade, um amor, um Trabalho, quando percebo que não é meu lugar, intensamente desisto e vou embora, isto se chama amor-próprio.
"Uma amizade pode ou não se transformar em amor, mas não há esse último que antes não tenha passado pelo primeiro."
Amizade sem um intuito conveniente não têm motivo de ser. Quem levanta a bandeira branca antes da batalha é porque sabe que vai perder. Covardia é vital, mas coragem é saudável.
A consideração pode ser amiga do interesse,mas quando não tem algo interessante,essa amizade acaba!
que #Deus Todo Poderoso abençoe sua vida com saúde, paz, alimento, um tento, amizade e amigos ♥️🙌🏻 #bysissym
O que mantém uma amizade é a cumplicidade de contribui para a realização de algum em comum seja no crime ou uma ação heroica, favorecendo a realização de algo.
Sensibilidade é o combustível da amizade; nunca devemos deixar de abastecer profusamente a pessoa amiga com nosso carinho, com nossa atenção, com nosso afeto, mais importante, com nossa consideração. E essas atitudes, essas gentilezas, esses gestos, esses mimos, jamais devem ser considerados como fardos pesados demais, e pior, como cobranças alheias.
"A amizade é uma força mágica, que nem sempre está sob o domínio da nossa escolha. É a luz que surge naturalmente por lei de afinidade e clareia como um sol o coração da alma."
Nossa amizade... Ah! Aquela amizade... Eu e você Sabemos que amizade não é bem a palavra certa... você dispersou minhas desconfianças, me segurou em minhas quedas e hoje me deparo pensando em você, no seu sorriso, aquele doce sorriso que posso sentir extinguir meu desespero e conter meu pavor, aquela voz que silencia a minha mente e me faz querer ser alguém melhor, Você foi "hostil" com os meus sentimentos, Mesmo nós não estando em um tribunal, me fez réu, e a arma que te dei para se defender, você usou para me ferir
Em uma amizade ambas as partes tendem a zelar um pelo outro não a segredo, compartilha uma troca do saber, doe e recebe atenção, é solidário na alegria e na tristeza, falam de coisas sérias ou sem importância, riem um do outro. Amigo é um irmão que preenche o espaço vazio, não para apontar o dedo, mas para mostrar onde está errando na intenção de acertar no crescimento e na evolução com reciprocidade e fidelidade.
"A dependência emocional e financeira, em qualquer tipo de relação, seja, amizade ou amorosa, é a PORTA PARA HUMILHAÇÃO."
O valor imensurável de uma amizade verdadeira se comprova quando faz-se imprescindível uma tomada de decisão "vital", e tudo o que mais se necessita é de uma opinião leal e sincera.
Hoje fui magoada por pessoas que ñ possui coração,então prescisamos sacudir a árvore da amizade pra separar os frutos bons dos podres.😥😥
A amizade constrói-se sobre as sobras, confiar em desconhecidos, para andar sobre a luz, enfrentar as tempestades e vencer as batalhas impostas pela vida.
uma amizade é algo mágico que conciste em amor sinceridade e o mais importante duas almas que se completam.
Amizade, carinho, compreensão, respeito, paixão, sinceridade e atração com um toque de inspiração tornam um relacionamento duradouro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp