Chico Xavier - sobre Disciplina

Cerca de 37744 frases e pensamentos: Chico Xavier - sobre Disciplina

Revelação
Voz estridente cai sobre mim como um raio
balançando a carne e estremecendo por dentro.
Ponto de luz irradia
imagens difusas confundindo minha mente.
Ao redor trilhos soltos, podridão humana
mostrando a complexidade de um mosaico desfeito.
Olhando para cima vejo tudo girando,
a roupa grudada, uma sensação de desconforto contínuo.
A cada passo pernas bambas
e eu com medo de tombar novamente.

Inserida por VanessaDelReyFontana

Pensem sobre a vela. Pensem apenas em como ela é vulnerável, submetendo-se ao jugo da chama a consumir-lhe cada segundo de glória. Agora pensem nas pessoas que assim vivem. Pensem naqueles que simplesmente se deixam consumir perante o brilho e calor do que quer que seja, e se esvaem sem significar nada, fadados a serem encerrados apenas num punhado de cera derretida. Me permitem dizer algo? Eu sou assim. Eu me sinto assim. Sou apenas o sustentáculo de um propósito maior, não necessariamente meu. E isso me deprime, isso me machuca. Mas querem saber de algo mais? Se vou passar por essa vida como alguém que simplesmente se foi sem fazer a diferença, aí já é uma decisão minha, mas não quero tomá-la. Tudo isso me deprime, mas não me derruba indefinidamente. Quero passar meus dias como uma vela sim, mas como a vela que trouxe luz para todos ao meu redor, e que deixou um rastro luminoso de coisas boas nas retinas cansadas do tempo.

Inserida por silvairjunior

Somente no dia em que terminar minha pesquisa sobre qual razão leva algumas pessoas a se encontrarem por fazer tudo, movidos pelo amor, é que vou entender qual a razão que leva outras a se perderem por fazer tudo, movidos pelo dinheiro, pois um, é o avesso do outro.

Inserida por JulioRamos

Algumas dores existem para nos ensinar sobre a importância de se estabelecer diálogos com o silêncio.

Inserida por PriscilaOgg

No papel

No papel escrevi sobre minha vida
colocando como uma carta sobre a mesa,
detalhei os acontecimentos, me expressei
nas palavras relatando meu grande sonho.
Fiz questão de falar de todos os meus projetos,
aventuras e vivencias, abrindo meu coração para o mundo.
Com a mente confusa partilhei o meu dia-a-dia,
minhas fraquezas e todas minhas fantasias.

No papel eu delirei com meu entusiasmo, mas, foi no teu ouvido
que falei todos os fatos; o meu grande amor por você...

Isso nem o tempo apaga.

Inserida por emersonlima1

E aí recostei-me sobre uma árvore com o objetivo de olhar o lago.Só que algo desviou minha atenção;um casal de namorados estava deitado sobre a grama,abraçados,apaixonados. E todos ao meu redor estavam assim;casais de mãos dadas,casais se beijando,casais rindo juntos…O amor estava em todo lugar,talvez trazido pela magia da primavera.Isso doeu,doeu mesmo,porque fez eu sentir sua falta de um modo excruciante.Fez eu me sentir a exceção de novo,a azarada ,aquela sem ninguém para abraçar.A primavera trouxe milhões de coisas boas,mas não trouxe você.

Inserida por audreyponganborteze

Somos escravos do amor.
Ele tem poder sobre nos, mas o nosso poder nao o atinge!

Inserida por Nganhane

As pessoas têm falado tanto sobre Cristo, mas no fim o que muitos seguem de fato, são mandamentos de homens!

Inserida por Arianasdj

Enxergando a vida com os olhos dos amigos

Tenho pensado muito sobre a amizade, e uma pergunta que paira na minha cabeça é esta: Se nem as pessoas que amamos são eternas, porque as amizades seriam?
Penso em todas amizades que tive, quantas marcaram positivamente minha vida, quantas me massacraram... Quantas será que eu fiz a diferença? Quantas?
Eu sempre me martirizei por não agradar a todos, mas agora estou numa fase que preciso olhar mais para mim... Mesmo assim não consigo parar de pensar naquelas pessoas que magoei e naquelas que me magoaram.
O fato é que na vida tudo é cíclico, a própria vida tem seu início, meio e fim. E eu não posso esperar de todas as amizades algo diferente. A vida é cheia de altos e baixos, de idas e vindas de parentes, de amigos, de animais de estimação, de alegrias, de tristezas, de perdas, de ganhos, ... Mas acho que no final isso é que pode colorir a vida.
Alguns amigos, próximos, têm me dado uma visão diferente de amizade... alguns me entendem, outros me respeitam, outros sequer fazem ideia do que eu passo... Mas a graça está em reconhecer o que cada um pode dar. O limite de cada amizade... e quando uma amizade chegar ao final, Deus me ajude que eu consiga fechar o ciclo e pensar que na próxima poderei fazer diferente.

* Tomando um café agora, e pensando mais ainda que:
Amigo é presença que afaga a alma. Mesmo que essa companhia seja por aqui através dessa telinha. Vale a pena!! sempre Valerá …você ai e eu aqui..

Inserida por Rose05

Hoje dialogando com meu pai, que brilhantemente despejava seu saber sobre mim, em um dado momento fui acalentada com a frase: "Ju esse foi o momento em que você caiu do berço, mas agora está aqui e daqui pra frente há uma vida e um mundo a te esperar". Não tenho dúvidas que meu maior tesouro é o berço que fui embalada, as mãos que me ninaram a educação que me foi dada. Amo muito tudo isso!!!

Inserida por Julianaveronezeleo

Ninguém nunca me ensinou sobre esses lances de romance, de paixão, mãos dadas, cinema no domingo. Meus pais me deram bons exemplos sobre divórcio, traição e beijo na testa.

Inserida por kemper

Eu queria muito escrever sobre a dor que estou sentindo neste momento, como eu sempre fiz quando me sentia assim. Só que hoje será diferente, sei que se eu começar a escrever, as lembranças aparecerão junto com a saudade e será impossível controlar as lágrimas e, eu prefiro sorrir.

Inserida por HeloisaBurtet

Pensando sobre a eternidade...
Acredite nela, é ela quem guarda aqueles que não estão mais aqui...

Inserida por lukasbady

Luna

Ali está ela,
imponente donzela,
a sorrir claridade sobre nós.

Inserida por suelifajardo

Já escrevi muito sobre amor, muitas vezes eu nem estava amando, mas as palavras serviram para quem estava com o coração fervendo de sentimentos...

Inserida por vilmagalvao

O poeta escreve sobre tudo aquilo que lê com os olhos e o coração, mas que nunca terá capacidade de traduzir tão somente com as palavras.

Inserida por danielpolcaro

Argumentar sobre todas as 'possibilidades' com a intenção de impossibilitar algo na própria vida. (Pediram pra eu entender... ok, me traz uma Vodka!)

Inserida por VivianeSJ

"Vá até onde não puder mais ir"

"Dançava sobre os corações bordados no guardanapo
a força do impulso contra o sentimento concreto
o sorriso esculpindo a prece,
o afago, o fogo, a chuva, o vento, o mar e a atenção
é como deter um foguete com um laço de fita.

(vá!) pode correr até onde quiser...
que seja então, como uma algema
(no contorno de um sopro quente, dos cabelos debandando ao tentar esquecer um punhado de gírias (que calam teus lábios com um beijo até o fim)

(vá...) pode correr até onde quiser...
até o pensamento duvidar, derreter meando uma cachaça com o diabo que seja então, como uma algema... voando na vastidão do meu castelo."

Inserida por Humberto20

Lemos sobre a droga (Mefedrona) e sobre seus efeitos perigosos. Não é algo que eu gostaria de experimentar. É algo que é realmente perigoso para você fisicamente. As pessoas vão parar de usar isso

Inserida por amandamct

“Os homens agem sobre o mundo, modificam-no, e são modificados pelas consequências de suas ações. Certos processos, e que o organismo humano compartilha com outras espécies alteram o comportamento de tal forma que ele obtém um intercâmbio mais seguro e mais útil com um ambiente particular. Quando o comportamento apropriado tem sido estabelecido, suas consequências trabalham por meio de processos similares, aumentando sua força. Se por acaso o ambiente se modifica, velhas formas de comportamento desaparecem, enquanto novas consequências constroem novas formas”

Inserida por OswaldoWendell