Chico Xavier - sobre Disciplina
Sinto falta de uma conversa sadia, realmente útil, sobre como somos, sobre como vemos e interpretamos todas as coisas; sinto a falta de uma conversa que nos ligue a pontos de verdade, de uma conversa que nos tire do ridículo de apenas falar de coisas e o que é pior, falar dos outros.
Sinto falta de uma conversa aberta, não de monólogos, quando por exemplo: do outro lado alguém diz....é, e mais nada vem a seguir após você ter dito algo fora da mesmice.
Já não suporto mais convites para ver coisas, quando da aquisição de casas, apartamentos, carros e até tapetes e utilidades domésticas.
Parece que a vida dessa gente transformou-se em uma vitrine onde ficam expostos somente produtos quebradiços.
Em suas reuniões e encontros importam-se mais com a qualidade da comida e da bebida do que com o evento e o assunto dirigido aos seus convidados.
A troca de inutilidade dos assuntos compara-se somente a hipocrisia dos abraços e beijinhos, desnecessários se houvesse amor maior no coração.
A verdade sobre as coisas raramente é expressa nesses encontros, parecem inverter o papel do filtro cerebral deixando passar apenas efemeridade e superficialidade. Em uma reunião comemorativa ou corriqueira que seja, extrai-se muito pouco, apenas para um bom observador é interessante, porque este busca resultados para seu próprio entendimento.
Mais de noventa por cento dos acontecimentos e circunstancias envolvendo a raça humana são bons, no entanto, as noticias e as mensagens que tentam nos imprimir são de acontecimentos ruins e catastróficos, onde por exemplo, pessoas são homenageadas quando destroem vidas através de suas ilicitudes e continuam sendo prestigiadas por muitos. E parte da história é simplesmente armazenada no depósito do esquecimento.
Não importa a raiz, não importa a ação que provavelmente gerou reações, nada justifica matança e roubalheira em nome de coisa alguma.
Como é que atingiremos estados mais elevados de consciência se a única coisa que fazemos é matar ou compactuar de alguma maneira.
Cometemos estes atos repugnantes contra tudo o que é vivo dentro da natureza.
Guerreamos em nome da paz, matamos para saciar a fome, destruímos e degradamos para podermos ter melhor qualidade de vida.
Atentamos contra a própria vida todos os dias, comendo em excesso, bebendo verdadeiros venenos, ingerindo e inalando substancias tóxicas e cancerígenas.
Ficamos irados, fabricamos nossos próprios venenos em nosso organismo ao ficarmos com raiva e ódio.
Muitos ainda precisam de atividades que ajudam a produzir altas doses de adrenalina, fazendo com que seja mantida a sensação de medo; energia densa.
Se pensamento gera realidade, se atraímos para nós aquilo que pensamos, se o mundo é o reflexo de nossos pensamentos, se realmente desejamos paz e felicidade, porque é que o mundo está tão corrompido, caótico e barulhento.
Porque tanto investimento na preocupação, prevenindo tudo o que pode vir a ser ruim, e tanta preocupação com segurança, com saúde, com educação, com a velhice, e finalmente porque de tanto medo, já que tudo é merecimento.
“Quando prevenimos algo permitimos suporte a esse algo, que poderá ou não se manifestar”.
Inverter a visão será o único caminho para a transformação e para a implantação de uma nova ordem que permita viver em um mundo realmente melhor.
Feche os olhos e imagine o céu se abrindo sobre você e sinta o carinho de Deus apagando da sua memória as páginas de lembranças que lhe causaram dor e lhe fizeram chorar. E veja O autor da tua vida escrevendo muitas páginas de VITÓRIAS para alegrar o presente e o seu futuro. Que os planos do Senhor se realize sobre sua vida hoje e sempre. Que o Senhor te abençoe grandimente.
Como é difícil saber a verdade sobre si, e as pessoas ainda acham que sabe sobre os outros. A verdade é difícil de se conseguir, mas nada é melhor do que o tempo que se passa sem fazer força por ela.
Tudo começou assim do nada, meio estranho que hoje estou escrevendo sobre o passado, sobre o nosso passado, que fomos felizes nele, juntos como irmãos ou talvez não, não é mesmo? Parecíamos inseparáveis, eu e você, era muito bom passar os meus dias ao seu lado assistindo filme cantando, te deixando brava, pois você fica mais linda ainda com aquela cara de brava que você fazia... E isso me deixava pensando em você todas as noites antes de eu dormir, e querendo passar a noite ao seu lado, dormindo ao seu lado, para ter certeza que nada ia te fazer mal, nada iria te machucar.
Relembrando de tudo que aconteceu, quantos sorrisos tivemos juntos, quantos choros conseguimos tirar um do outro, momentos tristes que você me ajudou a superar me mostrou que a vida é linda quando se tem um amigo ao seu lado, afinal amigo é para isso não ? Para nos curar de um coração partido para tirar toda energia negativa que nos ronda, apenas com palavras ou até mesmo um sorriso ou uma piada sem graça como você sempre me contava, fingia que era engraçada pois assim você também ficava feliz, e assim eu também ficava.
Nunca pensei que um dia te faria mal, que eu mesmo que prometi sempre estar ao seu lado, tirar toda sua tristeza, e hoje me pego nessa confusão de ir ou não, mas deixar você vai ser a coisa mais difícil, uma decisão que tenho que tomar logo, pois algo me diz que é sim ou não, sem talvez, sem deixar para a próxima vez , é agora ou nunca. Nossa amizade sempre me deixou bem, me deixava feliz, e você sabe que eu fui muito apaixonado por você e acho que você por mim, ironia do destino não é mesmo?
E é esse sentimento que me impede de ir embora, que me impede de te deixar e saber que você não vai ficar feliz, vai sofrer longe de mim, como eu longe de você, vou sentir que falta algo em mim, um vazio em meu coração, um enorme vazio, que é você, irei me sentir perdido, com medo, até que um certo dia sem mais nem menos eu volte correndo para seus braços pois eu te amo
Olho a lua cheia sempre que ela pousa linda e bela no céu sobre nossos olhos para que você não esqueça que assim como ela foi testemunha do nosso encontro, ela também seja testemunha da força que fazemos para não nos reencontrarmos.
http://sobreotemposonhoseoamor.blogspot.com.br/2014/01/um-amor-puro.html
Falo sobre as mãos...
Mãos que se entrelaçam e se acariciam.
As mãos se beijam, sabia?
As mãos fazem amor quando se roçam a
acariciar-se entre os dedos...
E falam pelo calor de suas palmas pulsantes ,
As mãos também amam... e no silencio, versejam.
Falo sobre sentimentos...
Muitas coisas me faz sentir... mas o coração , feliz te sentia, e te bebia... suor e saliva.... e não precisava palavras... bastava te sentir ali, quente, macio, doce.
“A coisa mais autêntica sobre nós é nossa capacidade de criar, de superar, de suportar, de transformar, de amar e de sermos gratos até mesmo no nosso sofrimento.”
Você só aprenderá sobre o verdadeiro valor da verdade quando deixar toda mentira de lado! A verdade não pode habitar com a mentira, e a mentira sempre afasta de você a verdade!
Percebo que a humanidade realmente precisa realizar um retrospecto sobre o seu modo de vida, dai sim, poderá sentir-se bem consigo mesma e na sociedade em que vive. JPMonteiro.
"Mas sempre que você volta a escutar o nome,a ver ou a ter noticias sobre a pessoa, acende algo em você, por mais breve que seja e você lembra de algo por que ninguém morre totalmente dentro de voê, apenas adormece.
?Não se pode nada contra o Estado.?
?Morte e impostos. ? ?Não fale sobre política ou religião.?
Renda-se, soldado!
Renda-se, soldado!
Vimos isso no século 20. Agora, no século 21, precisamos enxergar que não podemos ficar encurralados neste labirinto.
Não devemos nos submeter à desumanização!
Me preocupa o que está acontecendo neste mundo.
Me preocupa a estrutura,os sistemas de controle.
Os que controlam a minha vida e os que querem controlá-la ainda mais.
Eu quero liberdade!
E é isso que você devia querer!
Cabe a cada um de nós deixar de lado a ganância, o ódio, a inveja, as inseguranças, seu modo de controle.
Nos sentimos patéticos, pequenos e abrimos mão, voluntariamente, da soberania, da liberdade e do destino.
Precisamos nos conscientizar de que somos condicionados em massa.
Desafie o Estado,escravo das corporações!
O século 21 é um novo século.
Não é um século de escravidão, de mentiras e questões irrelevantes? de classicismo, estadismo e outras modalidades de controle.
Será a era em que a humanidade defenderá algo puro e correto.
Que monte de lixo
Dois lados da mesma moeda!
Duas equipes gerenciais,brigando pelo cargo máximo, da Escravidão Ltda.!
A verdade está lá, mas eles estendem um bufê de mentiras.
A resistência não é fútil!Nós venceremos!
A humanidade é boa demais.
Não somos fracassados!
Nos ergueremos e seremos humanos!
Nos empolgaremos com coisas reais!
A criatividade e o espírito humano dinâmico que recusa-se a submeter-se!
Guia-me para que em tudo em Ti confie, sobre as águas eu caminhe por onde quer que chames. Leva-me mais fundo do que já estive, minha fé será mais firme, meu Senhor em Tua presença...
"O problema de discutir sobre questões sociais com um deficiente é as pessoas te taxarem com um monstro sendo que nem está falando da doença do sujeito"
Amor
Quando sentimos por uma pessoa
Não precisa se perguntar
Sobre esse sentimento grande
Se o importante é amar.❤
Amar quando precisamos
Ter as pessoas ao nosso lado
Para que não as perdemos
E fiquem so lembranças do passado.
No passado era ao seu lado
No presente ja não estou
Para que o futuro seja perfeito
So preciso do seu amor.❤
Amor que era perfeito
So que não passava de uma ilusão
E agora so carrego
As magoas no coração.
Coração que foi rachado
É muito dificil de se colar❤
Pior ainda quando não temos
Ninguém para se amar.
Somos tão sedentos pelo conhecimento sobre o porque da vida...sentimos em certos momentos,que não somos daqui?Temos um forte desejo no coração de que a um lugar que as vida possa ser melhor!um lugar onde tudo sera diferente,desse mundo ao qual vivemos hoje!!!
E Sobre o amor, eu não sei muito, não sei muito de viver, mas de projetar isso sei muito bem, já fiz meus votos de casamento, já fiz mil planos e escolhi o nome dos nossos filhos, só estou a espera de você meu bem, meu amor.
Sobre você, talvez eu já saiba o suficiente, e o que não sei estou pronta para descobrir.
O Menino sem destino:gritos gritos lágrimas caindo sobre meu rostinho tao bonitinho,minutos passando divagarzinho passando levando todo meu tempinho,nao me reconheço mais já nao sou o mesmo dos anos atrás,a dor levou toda a minha vontade de viver e cà deixou apenas a saudade me comer,me sinto longe de tudo e de todos me sinto um mudo um animal indefeso.. Gritos gritos lágrimas caindo sobre o meu corpo sem destino,ainda oiço a vôz da noite gritando meu nome pra segui-lo mas infelismente eu nao tenho como chegar là póis sou que nem um menino sem destino fixo.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
