Chico Xavier - sobre Disciplina

Cerca de 37742 frases e pensamentos: Chico Xavier - sobre Disciplina

Pétalas ao vento que caem
sobre me tocando minha pele.

Inserida por YkaOliver

SINFONIA

Cai
o sereno
sobre
o peitoril
da noite

e tece
a sinfonia
do silêncio!...

Inserida por RMCardoso

Não sei nada sobre o amanhã;
Mas tenho certeza de que:
Se colocá-lo nas mãos de
Deus, ele será perfeito!

Inserida por JorgeTolim

As pessoas tendem a julgar o que não conhecem, falar sobre o que não sabem mas podem amar pelos mesmos motivos.

Inserida por helano_sousa

Não é sobre somente conhecer verdades, mas sobre ter convicção de que elas são verdades, mas por ter ouvido o Sim e o Amem que vem do Abba, Cristo Jesus !

Inserida por icaropaivaa

Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.

Inserida por dlinj1

Vi agora pouco um post sobre suicídio no fb. "Quando vamos falar sobre suicídio?". Você está abordando o tema de uma maneira errada. Você deveria abordar sobre valores, sobre o que a pessoa considera importante. Se faz necessário também ter a confiança da pessoa para que ela possa te contar o que realmente há. Na verdade nem precisa ser para você: você não quer ser o melhor amigo de todo mundo certo?

É fácil criminalizar o suicídio quando você tem uma vida mesquinha e sem considerações. Mas quando se pensa realmente, digo sem temer o que ele pode lhe trazer, pode ser que ele lhe traga uma mensagem do tipo "a vida não faz sentido", "isso é uma ilusão", "você não pode mudar nada", "sua existência é indiferente".

Eu não tenho a resposta para esta merda de situação. Mas estou no momento a apostar em organização e ação. Isto é, em organizar as pessoas para que estas formem um sistema, no sentido oposto a serem somente células separadas, e assim poderem realizar as funções necessárias.

Outro ponto importante é: quem não tem peças não pode jogar. E nesse sentido é por isso que eu dei um basta! Eu sou um jogador. Este parágrafo fica vago, foda-se.

Inserida por mateusschroeder7

A felicidade vem quando deixamos de reclamar sobre os problemas que temos e agradecemos por todos os problemas que não temos. É nisso que eu acredito!

Inserida por Toledo2016

Viajando pelas estradas, cruzando rios, andando sobre picos, nos altos picos minha alma meditava. Na natureza minha alma se encontrava. Percebia o quanto era bom; saudável ser livre. Com todo amor que preenchia meu coração. Livre de toda a civilização. Sujeito as leis da natureza... as leis do próprio universo. Que a noite me servia de teto. Na natureza minha alma jamais havia se sentido tão preenchida de tanto amor; liberdade. Éramos uno um com o outro. A cada horizonte minha alma se fortalecia. Em cada paisagem que o sentir da minha alma alcançava. Estava eu livre de todo tipo de apego que a alma só a corrói. Não tinha mais nada para não perder. Tudo de importante minha alma trazia consigo. Toda a verdade e sinceridade que na liberdade busquei. Coisas imateriais o que realmente tem valor de fato.

Inserida por TiagoAmaral

Reflita por alguns instante sobre a morte, inicialmente será levado pelos seu sentimento, envolvido a diversos pensamentos do fim, de dor e esquecimento, mas se observar com um pouco mais, buscando a racionalidade e a profundidade, verá que morrer é passar de um estado para outro, ainda que este seja desconhecido, mesmo para o corpo a morte é a mudança de estado através da degeneração das partículas, e reintegração ao ambiente sendo consumido por insetos e decompositores.
Falarei sobre a passagem da morte, um batismo através das aguas, onde morre o informe para ganhar uma nova forma.
você já pensou que vai morrer e talvez nunca tenha vivido ?

Inserida por ruisdaelmaia

Tudo que te força a pensar e refletir sobre os sentimentos da humanidade, são as forças boas que te mostram o caminho , a voz que não te deixa adormecer , a voz interior culpando-se por algo que está errado, a voz do silêncio dentro de si mesmo, a voz de sua consciência.

Inserida por ruisdaelmaia

Sobre aprender e praticar.
As palavras são muito importante.
A palavra de Deus é ainda mais importante.
Nosso bem-estar espiritual importa muito.
Olhe para as almas das pessoas em primeiro lugar.
Quando começar a ficar impaciente com alguém, pense no bem que te faz.
Amigos, faça muitas vezes o seu alimento.
Fidelidade, avalie a curto prazo.
Seja honesta (o), seja real.

Inserida por MariaZenith

Agora eu só canto sobre saudades disso e daquilo...

Inserida por rapcitou

Quando você achar que sua dor for mais intensa do que a dor daquela borboleta, asfixiada sobre as páginas de um livro... Você se lembrará que vivo está para suportá-la...E a borboleta que livre estava a voar em um jardim, tuas mãos as colocaram dentro de um abismo sem fim.

Inserida por eliane_ferreira_1

Jesus disse que edificaria sua igreja usando um cara que o viu andando sobre o mar e após passar uma das piores experiência de sua vida quis andar também, concluo que Jesus é meio chegado nos doideira.

Inserida por TYMonteiro

𝐒𝐞𝐠𝐫𝐞𝐝𝐨

Esparsados escuto os passos
A marchar sobre o cadafalso,
Marcam borrados os desacertos
Que camuflados disfarçam
A sombra espraiada sob os pensamentos.

Não saberei da morte prematura
Mastigarei os dedos descartados
Escarrarei a palavra incerta
Com as entranhas escreverei
A tripla santidade da vergonha.

Se me arrasto ainda é pela esperança
Que deixei escapar sorrateira,
Sem saber dos sabores que a vida trouxe
E eu não souber manter.

Queria saber o que fazer com as palavras
Se aos ouvidos só é dado saber
O que o mundo fala em segredo.
Segredo eu tenho que o mundo possa querer?
Duvidosa essa boca só cala.

Saber, não saber?
Viver, não viver?
Prefiro a questão que faça sonhar
A uma certeza que faça matar.

E quão certo está todo o mundo,
Sei não me chamo Raimundo,
Mas tenho a solução e a rima
Guardadas na palma da mão
Saberei transformar em canção?

Deixo às linhas meus nós, que na palma da mão,
Duvidam, tentam bradar o mesmo não,
Dos pesadelos que se vão pelos vãos
Breves, entre as horas que me assombram,
Esperança, utopias, ilusão.

Inserida por scriptorium

Antes de responder sobre qualquer coisa a respeito da sua vida, questione, ninguém pergunta por perguntar e você não precisa responder por responder, vai lá saber a intenção desta pergunta?

Inserida por PauloAcioliVanderlei

No obscuro, vou refletindo sobre o quanto ainda é importante verbalizar para os grandes literatos, numa linha de frente, angariando leitores atentos e passando por diversos crivos críticos, mesmo fazendo-me de idiota para os famosos poetastros em terra de cegos que, infelizmente, nunca me enxergarão, sei bem disso...

Inserida por AlbaAtroz

A muitos, só interessa sobre o que ganhar na vida. Raros os que pensam sobre o que a vida espera deles.

Inserida por gilbearal2

Um dos grande problemas no mundo é que se fala sobre velhice somente na velhice.

Inserida por leandrodemetryo