Chico Xavier - sobre Disciplina
Se não fosse a ilusão da luz direcionada sobre mim, talvez minha própria sombra, não viesse a seguir-me mais...
Eu estou desistindo de tudo sobre nós
Tudo que eu já tentei construir
E você destruiu
Estou indo embora
Porque eu percebi
Que não existe amor
Se for apenas de um lado
O meu corpo não pode suportar mais do que isso
Você não vai mais me quebrar
Porque
Estou indo embora
Eu estou desistindo de tudo sobre nós
Porque tudo que eu construo
Você destrói,
Machuca,
Devasta,
Adeus.
Estamos vivendo em uma geração que as tradições e as culturas prevalecem sobre as verdades bíblicas em que as doutrinas humanas são mais aconchegantes que a sagrada escrituras....Cisto para alguns morreu em vão!
Sobre as rosas
Em teu colo repousou minha vida
Em teu peito adormeceu meu cansar
Teu coração conhece minha medida
Para meu corpo no teu encaixar
Pude finalmente descansar
Quando em ti encontrei segurança
Adormeci quando sua voz a cantar
Me falava de coisas de confiança
Meus olhos fotografaram sua face
E só ela conseguia me acalmar
Em ti encontrei a verdade
E o real sentido da palavra amar
Passei diversos momentos
Que só para ti poderia contar
E em meio a sofrimentos
Tu me destes a base para levantar
Meu corpo já não cabe no seu
Pois do pequeno tamanho eu estiquei
Mas nada em ti de mim se rompeu
Pois um grande pedaço de ti eu levei
Tudo que eu queria era uma pessoa que me escutasse: não precisava dar sua opinião sobre a minha vida, só compreendê-la.
Fazendo uma reflexão sobre seu dia, qual o saldo final? Tem motivos para entristecer pois não houve produtividade ou tem motivos para festejar porque a produtividade ultrapassou as expectativas?
Blandífluo
Como se fosse gotas de sorrisos
a garoar sobre os meus ramos secos
fez florescer poesias em meus becos
frutificar no peito regozijos...
fez dos abismos um lugar sereno
e dos venenos antídoto preciso
fez da loucura alicerces do siso
e dos meus gritos bulícios amenos
trouxe vigor ao que era sacrifício
deu mais valor aos encargos pequenos
menos assombros ao devir difícil
como um repuxo e de viço pleno
varri balouços encontrando o alívio
e pra tristura fiz somente um aceno.
Deixar-se tombar pelas pedras que o destino lança sobre seu caminho é dar vitória a um futuro assolado.
Refletir sobre si mesmo ainda é o melhor caminho em busca da cobiçada sabedoria,a qual depende intrinsecamente da humildade.
Busco apenas o complexo entendimento sobre a essência da entidade humana...
Com a clareza da minha óbvia imperfeição, entendo o esforço homérico, intransponível, entretanto contínuo, em buscar ser menos imperfeito...
A natureza interna da espécie, nos impele às nossas próprias inconsistências, sejam elas suaves ou danosas.
O grande segredo, divisor de águas, é: 1) manter sempre presente, a humildade do auto conhecimento, aliada à: 2) "busca constante pelo incomensurável saber.
Hipócritas pode ser visto sobre pessoas que ainda acham que podem ter pessoas neste planeta q sejam igual a Deus.
"Então, se a sua opinião ou visão sobre liberdade de expressão é 'Tudo bem que as pessoas falem o que quiserem, desde que não ofendam a ninguém', sinto muito, mas você tem a mesma visão de liberdade de expressão que cada um daqueles [Coréia do Norte, Arábia Saudita, Alemanha Oriental] Estados totalitários."
A mitologia e a religião [...] fazem o papel de oferecer aos homens respostas sobre o universo e todas as coisas, com o objetivo de amenizar o sofrimento causado pelas incógnitas existenciais e pelas forças tempestuosas da natureza.
``COM VOCÊ´´
Acordar no meio da noite e ver que adormeceu sobre o meu peito ouvindo cada batida de meu coração este sono calmo por tanta paz,isto é de uma recompensa que satisfaz até minha alma , e vivendo na plenitude desse nosso amor! amor que só se faz crescer ao passar dos dias aos quais vamos nos conquistando sempre com admirações,como se essas trocas de olhares fossem pela primeira vez que estamos nos vendo, ahh!! Morena acho que amor não se mede não se soma,apenas sentimos a suave brisa da paixão soprando essa paz sobre nossas vidas!..
Refletindo sobre a parte que me falta:
Se é parte q ME falta, é MEU!
Então...
... até quando busco fora, o q falta DENTRO?
De MIM...
A VIDA EM UM SEGUNDO
Pode parecer estranho para quem está lendo essa minha teoria sobre a vida em um segundo.
Mas se vocês pararem para pensar é isso mesmo.
Acontece que as pessoas não se dão conta que tudo na vida, futuro, amor, trabalho, acidentes, felicidade, tristeza, relacionamentos... acontece na ação de apenas um segundo.
Por exemplo: quando você diz um sim ou um não, talvez, quero, vou, nunca, pare, siga, etc.. Palavras decisórias em todas situações.
Não passa de um segundo dizer essas palavras.
O ser humano tem por natureza ser impulsivo não medindo as decisões tomadas com uma simples palavra.
Um sim no momento errado ou um não no momento certo pode mudar sua vida para sempre.
Precisamos pensar que ser impulsivo quase sempre dá errado. Agora ter intuição é mais assertivo do que se imagina. Ou seja siga sua intuição.
Eu pessoalmente passei inúmeras situações de respostas rápidas ou situações de decisões imediatas. Sempre que segui minha intuição tudo deu certo. E nas vezes que segui meu impulso não deram.
Quando vocês forem tomar uma decisão de vida não sigam seus impulsos, mas sim sua intuição. Ela nunca falha.
Aprendam que um não pode valer mais do que um sim e vice e versa.
Sergio Pommerening
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
