Chico Xavier - sobre Disciplina
A vida só nos deixa um caminho reto e de esperança: AMAR A DEUS SOBRE TUDO, FAZENDO A VONTADE DELE, CUMPRINDO SEUS MANDAMENTOS, O RESTO É HISTÓRIA DA VIDA COMO EXEMPLO, ATÉ CHEGAR AO CÉU como Deus nos proponha ganhar o PARAÍSO ao cumprir tudo isso!
Ausências suas
Hoje você não veio amor.
Vi o sol nascer
A tarde caiu sobre minha esperança
e o anoitecer trouxe mais cinzas sobre a minha saudade.
Vejo a porta abrir,
mas é apenas o vento
me lembrando de que você,
hoje, foi só meu pensamento pregando peças
em minha solidão.
Não
Você não veio,
e creio que o esquecimento
também não virá.
Uma pena.
Escrevi um poema prá você.
... Talvez o leia em um outro dia.
Hoje não.
Hoje você não veio.
Alguém discorreu, um dia, sobre o quanto sou intensa e afobada - sempre tomando decisões, posições e posturas sem medir. Mas cá entre nós? Não vou me desculpar por ser quem eu sou.
temos um coração e um cérebro, justamente um de cada para não haver a vantagem de um sobre o outro, mas sim o equilíbrio
Sobre amigos
Existem tantos amigos, aqueles que te apoiam em tudo, até quando não deveriam apoiar, eu admito (Risos). Aqueles que aparecem repentinamente em alguns momentos, mas na maioria das vezes se perdem pela vida em busca de várias possibilidades. Aqueles que sempre estão ali para lhe dar sábios conselhos. Não se anime, existem também aqueles que mesmo inconscientemente te jogam para baixo, aqueles que por não acreditarem na capacidade deles, não acreditam na sua e o coloca para baixo. Esses, você deve afastar o pessimismo, mas encorajá-los a encarar o mundo de uma outra forma.
Contra tempo que esvai da contrapartida
Aparti do que se move vc é o que reflete sobre o Iris de outro ser
Ser ou não ser
Isso é um paradigma
Diga me o tanto que quer ter
Que a vida te molda o tanto precisa pra suporta tal medida
têm dias em que nosso diálogo é ensurdecedor
fico jogada sobre a cama
a caneta se perde pelas frestas do sofá; quando não, ao meu lado na cama, que é um lugar inabitado há cinco anos, e ela insiste em me fazer companhia
o papel, muitas das vezes, fica todo suntuoso na estante, não me dá muita atenção
como bons e velhos amigos
temos aqueles dias em que o papo rola o dia inteiro e vara pela madrugada adentro
fazemos passeios longínquos
percorremos por corpos desconhecidos
falamos daquilo que nunca vivemos
e daquilo que é nossa reza principal
somos amigos e não cabe em nós escrúpulos, segredos, sussurrar...
gritamos às vezes um com o outro
nos amassamos quando queremos exprimir alguma repulsa,
ou apenas nos deixamos,
cada qual pelo seu habitat
quando não, largados por qualquer ângulo da velha alvenaria.
09/05/2018.
Papéis brancos ou coloridos
São fontes de realização
Posso neles escrever sobre a morte
também posso escrever sobre a vida
Eles estão alí, à espera de quem os irá usar
Damos a eles a serventia que desejarmos
Pessoas não, pessoas nem sempre estão tão disponíveis aos nossos desejos
Algumas se deixam usar sem muito se amargar
Outras, de tanto terem sido lambuzadas, cansaram
Se fecharam, ou se abriram
mas abriram-se ou fecharam-se de formas distintas
É...
Há quem se fechou para não mais sofrer, mas enganam-se, porque se fechar também é uma forma de pesar
Quem se abriu, se abriu diferente
Descobriu que autoestima não é apenas uma palavra que se escreve, ou se lê; [se tem]
Com sua autoestima, ela abriu-se,
mas com ressalvas
Porque agora ela sabe o que não quer, o que não aceita
Com a autoestima ela ganhou o colorido do papel, e só permite que escrevam em sua alma aqueles que lhe ganharam por airosidade.
04/05/2018.
CONFISSÕES SOBRE O ENEM:
-Minha sala era tão velha que se eu chutasse uma parede caía 3 salas, só tinha macho na sala exceto 2 meninas voando perdidas lá dentro, 90% da minha sala os caras se chamavam Thiago, o ventilador que só fazia zuada, a escola veia acabada.
Enfim Sr. Governador, se eu tivesse poder de fazer VOCÊ estudar nesse lixo, talvez daria mais valor àquilo que fecha os olhos e esquece que existe!
#EncerroAqui
Sobre: " fazer amor", amor não se faz! Amor acontece, se vive e se sente. Amor não se toca, mas nos toca por dentro. Amor não é tato, é alma. Não se faz amor, mas podemos faze-lo acontecer.
Sobre te levar aonde quer que eu vá.
Muitas coisas eu poderia falar sobre nós, mas as melhores coisas que eu penso, não se transferem dos meus pensamentos em palavras. Eu foco na ideia de te demostrar com o meu olhar, no meu sorriso e nas minhas mãos deslizando sobre o seu corpo.
Eu seria com toda a certeza um bobo se passasse um dia sequer sem segurar a sua mão ou sem reclamar de como é chato quando você não está por perto. Ou seja, nem procuro pensar, nem ficar na dúvida, apenas e simplesmente te quero comigo aonde quer que eu vá.
Sobre servir a igreja! Não é você ser um méro empregado servindo a casa do patrão... É você ser um filho amado servindo sua família na casa do seu pai.
Uma vida traçada sobre sobre verdades grandiosas
São reflexos as obras
Quando não as linhas tortas
Quando não há linhas tortas.
Uma vida traçada sobre defender valores
Nos fala de uma guerra infindável de batalhas travadas
Diz não ao recuar e ao avanço do inimigo não assiste despercebido
Uma vida sobre pilares mais duros do que a morte
Uma guerra além do que os nossos ombros possam suportar
Mas o embate continua pois a força jorra como fonte aos que não se saciam de lutar
A peleja que faz fervilhar o sangue
É a mesma que faz o exercício triunfar.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
