Chega de Desculpa Esfarrapada
O vento dobra no canto, faz ouvir seu canto
Ele sopra no vazio, ao nascer seu assovio
Chega até você, embaraça teus cabelos
O vento parece te amar também, como eu
O vento sopra no canto, faz secar meu pranto.
Quando o amor chega,
depressa o coração alucina;
dói no dia em que começa,
e dói mais quando termina.
CHEGA !!!
ME DA DÓ
SOFRER ALEM
DO QUE CONVEM
A QUEM ME QUER
SALTO FORA
VOCE CHORA
QUEM ME DERA
QUE ME AME TANTO
SOU MAIS UM
DAQUELES TANTOS
TANTOS QUANTOS
VOCE POSSA TER
TENHO FÉ
GOSTO DE MIM
FICO BONITO
ME VALORIZO
NOVOS TEMPOS
CHUVAS CRISTALINAS
ROUPA LIMPA
ALMA LAVADA
ADEUS.
Chega até ser engraçado porque hoje completaríamos dois meses juntos, se não tivéssemos nos perdido nesse caminho. A minha vida é sempre assim, cheia de simbologias, cheio de canções que cantam o que meus sentimentos dizem...
Escrevo-lhe porque, como você já sabe, gosto de terminar as coisas com uma expressão clara dos verdadeiros sentimentos, e depois de uma conversa, eles podem ficar meio confusos, podem não ser expressos como deveriam, pode me faltar coragem e oportunidade de dizer-lhe, e não seria justo comigo mesma, não seria justo com você, não seria justo com nós dois, por isso, antes que as palavras percam seu destino, eu as escrevo.
Lembro-me com um sorriso bobo nos lábios dos momentos que estivemos juntos, das bobeiras, das brincadeiras, das risadas, das cinco doses de tequila, de cada dança no forró, de cada abraço, de cada palavra, coisas corriqueiras que marcam a nossas vidas, quando estamos com alguém que significa muito pra nós.Lembro-me das conversas sérias, um aconselhando o outro como se mestres fossemos em qualquer assunto..rs..mas de fato tínhamos uma preocupação tamanha com o bem estar um do outro.
E como passar pelas ruas e não lembrar de nós?Das inúmeras vezes que você dirigia e eu deitava no teu colo olhando teu rosto de baixo pra cima.. rs...a tua barba por fazer...rs...e você olhando pra baixo nos semáforos fechados...rs...Lembro-me do quanto planejamos..rs..a Disney, os acampamentos, a viajem no ano novo...planejamos....sonhamos...idealizamos!Como esquecer?Arrancar da memória, arrancar da história, da bibliografia que escrevemos dia a dia?Era mais que uma simples aventura, era zelo, carinho, cumplicidade, sinceridade, alegria, liberdade, pele, fogo, paixão, amor!
Sim, não há como esquecer..eu definitivamente já nem considero essa possibilidade.O que busco hoje é deixar de amá-lo, mas não esquecer o tempo que estivemos juntos, vou guardá-lo na minha caixinha de memórias para que fique como uma boa lembrança de um tempo bom.Quando penso em tudo isso, ainda penso o quanto sou privilegiada, o quanto fomos privilegiados, as pessoas normais passam a vida inteira buscando um sentimento como o nosso, inscrevem-se em sites de relacionamentos, aventuram-se nas mais absurdas relações, beijam todas as bocas que cruzam seus caminhos, apelam para todos os santos na busca desse sentimento incrível que nós nem esperávamos e nos aconteceu. Eu com a minha inocência, o agarrei com todas as minhas forças, talvez demasiadamente demais, tanto que o sufoquei..mas o fato é que não consigo entender como alguém encontra tal preciosidade e não o toma para si com toda a intensidade que ele merece.
E hoje..olho para trás e vejo apenas uma carcaça de um dinossauro morto no deserto.
Penso como diz a música: “E agora o que vou fazer? Se seus lábios ainda estão molhando os lábios meus e as lágrimas não secaram com o sol que fez?”
E espero que não aconteça como nas tristes novelas, onde depois de anos de solidão um do outro, dois velhinhos se encontram e percebem que deviam ter ficado juntos, e que fizeram a escolha errada, se isso acontecer, eu sinceramente não vou aceitar, porque eu quero alguém que possa desfrutar comigo do nascer do sol de todos os dias dos meus vinte e poucos anos, porque não tenho medo de morrer sozinha, mas sim medo de não ter ninguém pra dividir o nascer do sol.
Quero que saiba, e não duvide disso jamais, que eu o amei, amei muito, como eu tenho certeza que poucas pessoas um dia amaram. Quero que saiba que desejei a você todo bem que eu desejo a mim mesma em dobro, que orei por você todos os dias que estivemos juntos, que zelei por você e que dos meus lábios sempre saíram palavras de vida para você!Quero que saiba que todos os dias que dormi você foi o meu ultimo pensamento e o primeiro ao acordar!E que todas as vezes que contemplei teu rosto eu busquei ver o melhor de você, e dar o melhor de mim. Quero que saiba que todas as vezes que nos amamos foi intensamente, que eu estava ali de corpo, alma e coração e eu era inteiramente sua!
É certo, que a vida segue..é preciso seguir, e depois dessa conversa eu irei seguir, acredite!
Preciso acreditar que não era para ficarmos juntos, e que a pessoa com quem devo realmente ficar ainda não apareceu. Preciso olhar-me no espelho e saber que fiz tudo que eu podia e se não deu, não deu!E o pior de tudo é saber que quando eu realmente decidir esquecê-lo, isso irá de fato acontecer. Vou sufocar o sentimento até o dia que eu conseguirei encontrar com você e não sentir mais nada.A vida já me pregou tantas peças, já passei por situações que eu achei que não sobreviveria, portanto eu tenho certeza que irei passar por mais essa...
Te carrego dentro de mim para sempre, isso é fato!
E tenho certeza que valeu a pena todos dos minutos que passamos juntos!Foram 30 dias juntos, nos vimos 23 dias, fizemos amor 14 dias e não nos vimos 7.Tomamos 6 doses de tequila, cinco na quinta-feira do meu aniversário e uma na sexta-feira também do meu aniversário, fomos duas vezes no forró, uma vez na Pizza a Bessa, duas no Armazém do Juca, duas ao cinema do Píer 21e uma delas, você dormiu de roncar, duas vezes a igreja, uma vez ao Spoleto, duas no Naturetto em comemoração a minha posse, fomos em um show do Geraldo Azevedo e outro do Fala Mansa e você me deu flores uma vez...elas morreram na minha escrivaninha, porque eu a matei afogada, será que está ai a explicação de não ter dado certo?..rs..talvez...
Eu realmente acredito, que chega um dia que tudo muda eo coração faz novas escolhas, to cansada disso tuudo, de algumas pessoas que parecem naum ter sentimentoo, meu coração chora, dóii e chego a hora de muda naum sei como as coisas vão ser daqui pra frente, nem como as pessoas, vão reagir a esse ato de mudar, maias acontece que realmente chego a hora de mudar.
Bola pra frente o mundo naum para porque estamos com algum problema , ele continua na mesma velocidade, as pessoas que eu amo vou levar para sempre comigo, afinal são por elas que eu ainda continuo forte, e as outras, eu levo também até onde for possível, porque chega um dia que temos q abrir mão de certas coisas , de certas pessoas.
O que foor meeu, volta para miim, o que naum voltar nunca fooi meeu.
Infelizmente é uma pena.
passa-se segunda, terça, mais quando chega na quarta
me alegro pois será, o dia que verei você, i poderei
viver meus momentos perfeitos.
Tenho sido toda distâncias, latitude longitude, olho para os meus pés e chega dá vertigem, latitude longitude. Não ouvisse falar da ciência acharia um milagre estar de pé.
Todo ser humano que chega aqui, neta existência, tem de passar por certos processos de aprendizagem. Mas existe o processo básico! Esse processo eu chamaria de formação de memórias do corpo. Não sou especialista nisto, mas sei de longe que o processo de evolução nos é demonstrado no útero. Aquele período é uma evolução em miniatura. Tudo tem de ser visto novamente para que as células componham suas memórias. Se as células não passarem por todo o processo evolutivo, elas não serão células humanas capazes de se desenvolverem. Assim, entendo que os nove meses de gestação é uma evolução comprimida, porque contém condensados milhões de anos de toda uma evolução humana – o que dá ao corpo uma memória própria. É claro que também existe o outro aspecto da mesma moeda – a memória psicológica –, mas eu não vou comentar! Por fim e para ser mais claro em minha abordagem, lhes digo como exemplo que uma das memórias do corpo é a fome e, o corpo não pode sobreviver sem ela. A mente tem suas memórias, mas elas não são instintivamente para sobrevivência do corpo. Se você diante de uma situação ficou com raiva, existem duas possibilidades: tal raiva pode ser memória do corpo ou da mente. Se sua raiva tiver um valor de sobrevivência, se você não puder sobreviver sem ela, então é uma memória do corpo. Mas, se tal raiva não tiver valor de sobrevivência, então será apenas uma memória mental, um hábito da mente.
Dói quando chega certo dia do mês, e penso que seria mais um com você e vejo que é mais um sem te ter.
Quando chega a
noite, o sono não vem
Sono difícil de querer
sonhar
Sono que quero
Cai a madrugada e o
Sono não vêm
Sono gostoso
vem quando
é madrugada...
Sono da morte
Sono que vem
Vem pra me
fazer
voar.
Chega de padecer,para quer,se não dá mais.As visões trocaram de horizonte,a vereda já não é a mesma,os sonhos já constituem outro espaço,o qual não cabemos juntos.Para quer sofrer,repugnar os sentimentos,absorver a dor,viver da patranha,não adiantará nada,pois não resta mais nada.De nada vizemos,de nada adiantou,nunca navegamos no mesmo mar.
Poema(chuva)
Tempo nublado, sol escondido.
Nuvens escuras no ar.
A chuva chega depressa.
Começa a terra lavar.
E gotas em sintonia.
Bailarinas vindas do céu.
Pura água cristalina.
Pura igual ao mel.
E o vento passeia sereno.
Parece até me dizer.
Que o mundo não é pequeno.
Pequeno é no mundo o ser.
E fico a contemplar.
Da porta de minha casa.
A chuva o chão molhar.
Tão lindo de admirar.
Faço então um pedido.
Chuva bela e verdadeira.
Caia sempre que quiser.
E venha quando puder.
A refrescar essa terra.
Tempo nublado, sol escondido.
A chuva cai sem cessar.
Segue, segue teu caminho.
O teu destino é o mar..
O amor é mal educado
Ele chega não pede licenças e entra
Ela é espaçoso vai tomando conta de tudo
Do teu coração da tua alma dos teus pensamentos
O amor é mal educado ele rouba teu tempo
Cada minuto cada segundo todo teu dia
Pela primeira vez vejo as amizades com outros olhos. Já chega. Sempresenti que não pertencia a este mundo. Não estava destinada a ser feliz, nem sabia porque todos os dias me eram tão cansativos e aborrecidos. Era como se a minhaenergia fosse sugada po completo quando chegavam certas pessoas ou era obrigada a falar com alguém, no entanto,sem nunca entender Até que me esqueci de mim. Era eu quem entrava nessas relaçõs e situações, sou eu com quem tenho de conversar em primeiro lugar. Aquilo que sugava a minha enrgia era, nada mais nada menos do ue a mentira. Chega de viver pelas expectativas, de ser quem não, de saber o quero e fazer o exacto oposto. Não sou feliz assim, ninguém é. é por isso que para ser feliz é preciso ser a VERDADE. E ser feliz não é assim tão mau.
Novo, novo dia
Novo é aquele que nasce, aquele que chega com o sol,
aquele que chega para brilhar.
Novo é aquele que muda, muda sem pensar em outra opinião a não ser a sua, pois muda para se sentir bem.
Novo é aquele que com o dia pensa em erros e os apaga no decorrer de um novo ano.
O novo não é o dia, mais sim o momento da diferença em um novo horário.
Novo é ver para quem nunca a oportunidade teve. É fazer como nunca fez, diferenciar como nunca tentou.
Tentar mudar nem sempre significa inovar, tentativas e mais tentativas nem sempre conseguem alcançar um objetivo.
Um novo dia é uma boa para tentar, é uma boa para diferenciar, mudar para melhor, mudar para se sentir melhor, ou apenas mudar por mudar.
Cuida bem de mim
Gorete Salvador
Cuida bem de mim...
Chega bem pertinho...
Cuida bem de mim...
Só um olhar
Um abraço,
Cuida bem de mim
Só um beijo
Demorado, molhado...
Cuida bem de mim...
O amor é isso...
Você cuida bem de mim...
Eu cuido de você...
Vem...
16/03/08
O vento...
(Gorete salvador)
Ele chega leve numa manhã clara e feliz
Ele passa suave numa tarde de verão
Ele pode ficar mais forte junto com uma chuva,
Numa tarde ou noite de inverno
Ele brinca de se mostrar num redemoinho...
A passar num dia qualquer..
Brinca de esconde-esconde quando quer avisar que vem
Chegando o outono...
As folhas das arvores sabem tudo dele...
Nas ruas as folhas soltam não se incomodam
De serem levadas por ele...pra lugar nenhum...
As crianças abrem os braços para senti-lo melhor
As mulheres seguram as saias...
Os homens seguram os chapéus...
E assim passam-se os anos...
E nas noites de verões é bem longo e manso pra não afugentar os
Namorados que olham a lua.
Não importa a estação lá vem ele...
Leve...forte...dizendo existo mesmo sem você me ver...
Sinta-me...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp