Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
Ninguém vive a mesma história duas vezes
E talvez insistir em algo para resgatar o passado seja a maior das falhas
O tempo passa, as pessoas mudam, os objetivos se transformam,
os desejos se esvaem....
E pouco a pouco você não cabe mais dentro da mesma vida
E tudo em você grita por liberdade
Talvez reviver seja mesmo uma mentira
O certo é fazer novas escolhas, novos amigos,
planos e novos sonhos...
Talvez amar o que não exista mais seja o pior luto que alguém possa carregar
Talvez sentir como se tudo o que foi se perdeu seja realmente muito triste
Mas há outros caminhos prontos para serem desvendados
e novas histórias esperando serem vividas
E tudo o que você precisa fazer é ter coragem para virar a página e escrever um novo capítulo.
Culpa é algo que devemos carregar em parcelas...
A verdade é mais sobre o que gostaríamos que fosse do que realmente é...
Os erros cometemos bem antes de os considerar como tal...
O medo as vezes fala mais alto que entorpecente visão...
A dor somada com tudo que vimos é algo um tanto quanto traiçoeiro...
O foco sem destino é vontade não realizada...
Aos culpados, aos verdadeiros ou não, aos corretos e falhos, aos que temem, aos bravos, aos determinados e fracos ... O caminho é um, seguir... E que nessa caminhada cada qual encontre o que busca e seja encontrado pelo que lhe procura!
"Ser sempre grato a alguém por ter feito algo maravilhoso e bom é essencial e é muito importante!
mas não confunda gratidão com
submissão e ou prisões
sentimentais.
O verdadeiro amor não obriga e nem te prende, mas sim te da liberdade."
Publicarmos FALSAS notícias na rede…
Sempre que a algo publicar resolvermos;
Devemos muito bem investigar;
Pra evitarmos mentiras partilhar;
Pra nessas mesmas não nos envolvermos!
Que pena andarem por cá tantos BURROS;
A publicarem tantas inverdades;
Descredibilizando as tais verdades;
De quem não se revê nesses casmurros!
Que pena andarem cá com falsas contas;
Criadas pra a mentira semearem;
Havida até no falso apresentar!...
Tal como no deles pobre espreitar;
Escondido em tais pra nos espiarem!!!
Que pena haver, pois, pessoas tão tontas.
A dor é algo incerto, algo muito complexo
Quem a tem fica com inseguranças de se expressar, pois tem medo do que possam falar.
A dor é uma grande atriz pois o indivíduo é alegre e cheio de vida por fora e triste e morto por dentro.
A dor é algo fácil de se ter e muito difícil de se desfazer.
A dor tem seu lado bom
Pois quando é superada, nos torna mais fortes e com garra.
O meu EXISTIR..
Esse sentimento de "existir" é algo muito doloroso.
As vezes acho que significo algo, mas em questão de segundos agradeceria ao universo se meu nome fosse apagado da "lista de presença universal".
Acordar de manhã tem sido sempre o problema...
Ao Raiar do dia meu EU exterior vive sempre sonolento.
Mas meu lado oposto,o EU interior..
Ah, esse vive sempre de prontidão...
Nunca se cansa de me torturar..
Me vejo sempre perdido em pensamentos..
A Cabeça nas nuvens, mas o corpo sempre no lugar, estampando um largo sorriso falso.
Para mim, pensar nunca foi um problema sempre vi essa ato como uma solução..
Por onde eu vá..
Seja onde eu esteja...
Lá, eles estarão.
Na vazia imensidão de meus pensamentos, vivo longe de meu árduo "existir", o presente.
Mas nunca me liberto das correntes, as mesmas lamúrias, que eu chamo de passado.
Sem falar no planejamento futuro..
Que de certo sei, que não virá a ser o que realmente quero...
"Penso,Talvez existo."
Amar é algo inexplicável
A gente vê a pessoa em tudo que é lado
Sentimos a sua presença a todo instante
Faz falta até mesmo sem a gente ter tido qualquer tipo de contato
Basta olha e já caímos em amores e paixão
Não conhecemos seus gostos
Nem sabemos muita coisa do seu dia a dia
Mesmo assim sentimos algo que não dá pra explicar
Pouco importa a formação, os títulos e os doutorados
Se sabe falar bonito, dois ou três idiomas, seja analfabeto ou formado
Se é alta, baixinha, magra ou gordinha
Se é negra, mulata, branca, morena, loira, ruiva ou sardenta
Se o cabelo é liso, pixaim ou encaracolado
É admirável e encanta mesmo sem bijuterias, jóias ou algum veículo importado
De sandália, salto ou descalço
Você fixa os olhos e o coração já sabe
Amar é realmente algo inexplicável
A combustão
É necessário ter fé
Para o caminho trilhar,
Porquê acreditar em algo
Só é apenas um sonho,
Se você inerte ficar.
Assim, faça do esboço de suas expectativas
Uma ação a executar,
Pois um dia irá colher
O que lá trás fez germinar.
Se vai levar tempo, eu não sei,
Para a um resultado chegar.
Mas se tiver motivação
Ainda terá combustão,
Para a sua fé sempre renovar.
A saudade vem e vai como a onda do mar, totalmente abstrata, algo longe de ser tocado. Um sentimento que, às vezes, vem como uma adaga, muito bem trabalhada, fazendo com que um frágil coração seja afligido, causando tormento de lembranças, ora em sorriso largo, ora com nó na garganta, enfim, fazendo com que as veredas do passado se tornem um imenso deserto no presente.
.
Mas será que é só isso? Não! A inocência é bela, repleta de graça, tornando em realidade como se tocasse as nuvens, enchendo os olhos de vida e um burburinho acelerado no peito trazendo a saudade do amor, da pureza, da ingenuidade de uma criança. O cocheiro muito volátil nos coloca na porta!
.
Sim, na porta e com um leve toque conseguimos abri-lá e então ser surpreendida com turbilhões de sentimentos, onde a saudade é a chave e que está na sua mão lhe permitindo e lhe outorgando poderes para sorrir, abraçar, bailar, chorar largado, cochichar, beijar e tocar o oposto do abstrato a ponto de ouvir o coração e se derramar na saudade que chegou ao fim.
Quando olhamos no espelho, vemos um simples reflexo. Se olhar mais à fundo, podemos ver algo mais complexo. O espelho é o sinônimo da verdade. Te mostra, a cada dia, o seu envelhecer. Desde as rugas até os cabelos brancos, e cicatrizes e marcas que venham a aparecer.
Ele não mostra o futuro, mas qualquer passado nele pode rever. Ao se olhar, poderá ver quem foi e as marcas do tempo lhe ajudarão nas lembranças e farão com que seu coração balance, pois o passado não volta. A memória se torna o reflexo da evolução. De qualquer um qualquer coisa você pode esconder, mas não de si mesmo, não do seu olhar.
Sua mente sempre te lembrará, mesmo que queira esquecer, pois o que aconteceu, só você saberá. Não é uma simples imagem refletida em um vidro, é a marca do cansaço de manhã ou da beleza quando está pronto. Necessário e narcisista, é o seu outro eu. O seu oposto. É o seu eu interior, para quem você nunca mente.
Talvez seu melhor amigo, seu irmão "gêmeo". Você o encara, o desafia, briga e chora, mas também faz caretas, dá sorrisos e até o namora. O espelho mostra sua velhice corporal, mas jamais poderá mensurar o seu astral. Sua alma é o que você quer que ela seja. Sua juventude só depende da sua saúde mental.
Duas faces, frente à frente. Representando a mesma coisa em dois mundos diferentes. Um real e o outro abstrato. O espelho mostra exatamente o igual e mostra também a diferença. A cada dia você muda, a diferença lhe acompanha e são elas o que mais nos fascina. Ninguém é igual, nem seu reflexo, que muda a todo instante. Não queremos um espelho da perfeição, simplesmente que nossos olhos vejam um mundo em constante evolução.
"Há um dia, e sempre existe este dia, em que algo ou alguém nos coloca a vida do avesso.
É o dia da prova, da averiguação pelo Mais Alto da necessidade de uma mudança para nós. Ou não.
Confrontado entre o ir e ficar, manter ou modificar,
- pense no que falta, pense no que sobra.
- pense no que você tem e no que você não quer mais.
- pense no que aquilo pode trazer de bom, e no que aquilo pode trazer de mau.
- analise as alternativas, pondere as consequências.
- reflita no que você pode fazer e o que não deve fazer.
Esteja pronto para dizer sim.
Esteja pronto para dizer não.
Siga sua estrada, colhendo os frutos da escolha.
Doces ou amargos, são seus.
Você fez o que achou melhor fazer.
E que assim seja.
Assim será."
(Por um Espírito Protetor, Instituto André Luiz, 10/02/2021)
Amor incondicional
O amor e algo que buscamos para suprir necessidades tais como: solidão, tristeza ou saudade de alguém enfim são vários fatores que nos fazem buscar uma pessoa que substitua esses fatores negativos por um sentimento prazeroso. Sabemos que sempre houve amores de várias formas passageiros, doentios, satisfatórios, platônicos, verdadeiro e incondicionais.
Mas quero hoje falar do incondicional que encontramos apenas em uma pessoa, (risos) isso mesmo uma única pessoa, Deus e o único e maior exemplo de amor incondicional, muitos estudiosos o jugam pelo fato dele ter abandonado o seu filho em meio a morte, será que um pai não teve compaixão de seu filho no momento de sofrimento ou será que simplesmente enquanto o filho chorava com o rosto virado para a esquerda ele olhou para a direita e também chorou mas para que servisse de exemplo em que ele deu o seu único filho para que o amor à humanidade fosse provado. O amor tudo cré tudo supera e tudo suporta então porque quando o homem está em seu momento de desespero fala que Deus o abandonou não ama mais ¿ Será que não amamos a Deus como deveríamos ¿ Se amassemos incondicionalmente suportaríamos as dores e os desesperos sem questionar afinal o amor tudo suporta. É suportando as dores que o Supremo nos dá de graça o amor se tornando um amor correspondido e satisfatório, onde todos os dias acordamos com o sentimento de sermos amado e compreendidos. O amor e justo para aqueles que o amam primeiro. Ame a Deus para que sejas amado incondicionalmente.
A vida nem sempre é como queremos, mas é justamente como Deus quer que seja, independente do que pensamos ele projeta os nossos dias então confia nele e o mais ele fará.
Por: Rodrigo Araujo.
Viva intensamente
Tenho algo pra você, uma palavra que poderá mudar o seu dia, não sei se tens chorado nem tão pouco se tens sofrido quando se encontra em meio a solidão achando que tudo esta perdido.
mas somos um pouco egoísta em acharmos que não podemos sofrer e esquecemos que Jesus estava no deserto sem comida e sem bebida e foi tentado por satanás, Jesus estava prestes a ir para a cruz e foi cuspido, apontado, xingado, acusado injustamente, chicoteado e chutado mas mesmo assim ele passou para que se cumprisse o que estava escrito.
Logo ele que veio para nos dar a vida e vida co abundância , somos hipócritas em acharmos que não podemos passar por sofrimentos e lutas, quem somos nós para não sermos dignos de passar por provações?
Pecadores, apontadores, julgadores, fofoqueiros e imperfeitos, hipocrisia em acharmos que só por que servimos a Deus ou passamos algumas horas dentro da igreja seremos livres de provas ou lutas diárias.
Não é bem assim temos que viver com a convicção que podemos ser melhores a cada dia, servindo a Deus podemos nos distanciar do pecado afinal estamos propícios a errar constantemente, sabendo disso o nosso coração pede e a mente recusa, afinal eles andam em contraditórias constantes, mas você decide quem vence a luta do sim e do não, coração ou mente.
Temos dentro de nos dois leões famintos que precisão alimentar-se de alguma forma um alimenta a fome carnal e mundana e outro alimenta o espirito e a fé, sabendo que um deles não pode permanecer vivo você o alimenta aquele que pretende criar dentro de si.
Quando alimentamos o espirito e a fé passamos a viver uma vida mais pura e bela.
Viva cada dia intensamente.
Por: Rodrigo Araújo
A vida é bem louca; uma hora ela te faz crer que é algo é bom, outra hora, que a mesma coisa não é tão boa assim...
Ou talvez a vida seja ainda mais sã do que pensamos, e loucos somos nós de tentar muda-la. Seja qual for a resposta, ninguém deve se entristecer por não ser como imaginavamos. E sim se alegrar por cada ensinamento. Em tempo em tempo a vida muda, consequentemente nós também...
Sejamos flexíveis pois, mas, sem perder nossa essência e maturidade, e que em nosso coração exista sempre a paz.
-Álefy Freitas
IDADES NOVAS
"A busca de novidade não pode ser tão somente movida pela predisposição a algo novo. Sobretudo, também é inovação a maneira como entendemos nossas fugas diante do que temos, repensar vivências superficiais, tal como lidamos com a dispersão de nossos sentidos. Aplicada neste contexto, não tem a ver com inércia. Mais tem a ver com a velocidade que aplicamos aos nossos carros invisíveis de desejos vazios. Para além, veja que reciclagem - tal como posta a palavra - nos dá autonomia para reinvenção de ciclos, ora nossa capacidade cognitiva se amplie conforme damos mais sensopercepção para si y para outros. E, em direta citação, repensemos que "se está em tédio consigo mesmo, pode ser sinal de má companhia".
És a luz que ilumina o meu dia,
Estou a gostar da tua estadia
Aqui... No meu ser,
Isto é algo que eu não podia prever
Dono do meu coração
Porque não me fazes uma declaração?
Oh Deus que reinas no meu pensamento
Porque não me pedes em casamento?
Aproveita o momento
Demonstra teu sentimento
Tu, és um ser divino,
E nós... É o destino!
Oque é o significado do amor para você ?
Bom ao meu ver é algo mágico , embora a minha pouca idade tenho um amor dentro de mim , que é algo inexplicável , Já faz anos isso e não consigo deixar esse amor se perde ao tempo . Dizem que a pior coisa do mundo é um amor não correspondido.Eu na época moleque de tudo achava o dono do mundo sempre rodiados de "Amigos" motos balada etc.... E nisso namorando porém a namorada não aceitava as amizade em qual eu tinha , até concordo com o passar dos anos que nunca foram amigos . Então aos 19 anos namorando e sonhando de se casar constituir uma família e viver a vida em uma família abençoada e forte ,porém eu mesmo achava que eu poderia escrever meu destino "Mas nao". Deus já tinha feito a escritura do meu destino eu cego não sabia .Queria. Eu poder fazer tudo diferente com a cabeça que eu tenho hoje sabe apesar dos meus erros sinto dentro de mim que esse amor é puro e verdadeiro ao ponto de não me deixar se apaixonar por outra mulher ,é uma coisa muito louca isso No ano de 2016 tive a oportunidade de nós encontrar foi uma coisa mágica e muito especial detalhe ela tinha se casado separado e se tornou uma grande mãe , Eu sabendo de tudo isso não fez diminuir o meu amor por ela ,pudi brincar com a filha dela e por alguns segundo com aquela criança sentia como se eu fosse o pai e que naquele momento todos meus sonhos tinha sido realizado. Uma garotinha linda com um brilho no olhar e um sorriso meigo e apaixonante. Naquele momento senti que Deus tinha realizado todos meus sonhos (De fato foi realizado ) porem de forma diferente . enfim essa noite mega que especial se chegava ao fim nos despedimos um do outro dei um beijo na testa da criança e em pensamento so agradecia a Deus por tudo aquilo é também que ele os protegece como se fosse eu por perto. Fiquei parado no meu portão enquanto eu via meu sonho mais uma vez indo embora eu vou vivendo minha vida enquanto isso com esse coração cheio de amor e pode passar o tempo que for vou viver te amando (M) até os últimos dias da minha vida até quando Deus permitir meu último suspiro amo não escondo de ninguém é a maioria que me conheçe de verdade sabe dessa história de amor dizem que um homem sem amor ele se torna um homem frio. então de qualquer forma eu agradeço a Deus por ter esse amor guardado comigo não é fácil é a mesma coisa que viver no deserto e nunca chegar ao mar ...
Viver com cicatrizes
Em nosso percurso ferir-se ou ser ferido não é algo difícil de acontecer, as feridas doem, incomodam, mas o tempo cura todas. Então ficam em nós as cicatrizes, marcas gravadas em nossa pele.
Pequenos marcas de nossas feridas, que servem como lembrete, São lembretes não das feridas em si, mas das situações que nos colocamos e nos levaram aos ferimentos.
Pois bem, cicatrizes são o registro fático de que vivemos situações que acreditávamos eram boas, emociantes, arriscadas, inspiravam coragem... ou apenas estávamos no caminho de alguém que displicente não considerou que nos machucaria.
Fato é que a maioria das cicatrizes nunca vai desaparecer, ai teremos que conviver com elas e vez ou outra com as lembranças dos ferimentos.
Viver com nossas cicatrizes, tem um sentido de resiliência, de saber que todas as feridas foram superadas, que sobrevivemos, mas também que aprendemos... Que mesmo nos bons momentos é preciso estar atento... Perceber o que vem em nossa direção e para onde caminhamos.
Algumas pessoas olham para suas cicatrizes com tristeza, com amargura, eu também fui assim por um tempo. Hoje creio que não sou azarado ou infeliz, sou apenas alguém que se feriu enquanto vivia, e se ainda vejo as cicatrizes dou graças... Pois continuo vivo.
ALGO NOVO
Leia: " Isaías 42:1-10 "
Cantem ao Senhor uma nova canção ! Que ele seja louvado [...] pelos povos de todas as nações distantes ! ( v.10 ).
Examine: ...Aqui está o meu servo [...] aquele que amo [...] Eu porei nele o meu Espírito [...] E todos os povos vão pôr nele a sua esperança ( Mateus 12:18, 21 ).
Considere: O que mais o impressiona a respeito desse " algo novo " que Deus fez ? O que, na descrição de Jesus em Isaías 42, o encorajou no dia de hoje ?
Michael saiu marchando com seus companheiros recrutas, esbanjando uma confiança que apenas alguns dias atrás eles não possuíam. O choque de sua nova vida na Marinha dos Estados Unidos estava dando lugar a um crescente e evidente porte militar.
Porém, Michael fez um impensável. Abandonou as fileiras e parou ao lado da estrada. "O que você está fazendo ?" gritou o comandante da sua divisão. ( disse algumas outras palavras também. )
"Oficial, o senhor pode fazer o que quiser" Michael respondeu, "Mas esta é a primeira vez que vejo neve." Michael Ojeah é da Nigéria.
Em Mateus 3, Deus anunciou algo inteiramente novo que nos faria abandonar as fileiras e contemplar maravilhados. João havia acabado de batizar Jesus, quando uma voz ressoou do céu, "Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria !" ( v.17 ). Era uma referência direta a profecia de Isaías 42. O povo que escutava com certeza entendera que se referia ao Messias prometido.
Essa paisagem de Isaías prenuncia algo novo. Messias é aquele que traz esperança ao mais abatido entre nós. " Não esmagará um galho que está quebrado, nem apagará a luz que já esta fraca ", diz o profeta. " Não se cansará, nem desanimará, mas continuará firme atéw que todos aceitam a minha vontade " ( vv.3-4 ) Através do Messias, Deus proveria " ...a luz da salvação que darei aos outros povos " ( v.6 ), e não somente à nação de Israel. Era algo realmente novo - uma nova esperança para todos os que o ouvissem e recebessem.
Como resultado de sua admiração diante da neve, Michael Ojeah lhe entregou. A nossa admiração diante da provisão de Deus quanto à nossa salvação deve ter um resultado mais agradável. " Cantem ao Senhor uma nova canção ! ... " diz Isaías ( v.10 ). " ...Que ele seja louvado [...] pelos povos de todas as nações distantes ! " - Tim Gustafson
Por vezes precisamos repensar a vida, e ver se será preciso
mudar algo para tentar melhorá-la...
Osculos e amplexos,
Marcial
POR VEZES É PRECISO REPENSAR A VIDA
Marcial Salaverry
Por diversas circunstâncias, quando algo não está correndo dentro de parametros razoáveis, e descobre-se que existem fatos que forçosamente devem fazer com que se repense a vida, exigindo mesmo uma mudança radical em certas atitudes, e assim, será preciso "fechar para balanço" para ver como as coisas podem ficar.
Ocorrem muitos desentendimentos, quando os parceiros, ou um deles não consegue separar as coisas, e acaba descarregando dentro de casa as frustrações e aborrecimentos que traz da rua, esquecendo-se de que a família não tem nada a ver com o que lhe ocorreu lá fora, mas acaba pagando o pato.
Isso acontece quando o marido chega em casa, aborrecido com uma série de problemas vividos na rua, e já começa agredindo, avisando que “está cheio de problemas e não quer saber de nada”, e sequer tenta escutar os problemas domésticos de toda dona de casa tem durante o dia, e na verdade, fica muito difícil para qualquer esposa aguentar calada uma patada dessas. E já serve de motivo para iniciar uma discussão, sem duvida alguma. Coisas assim complicam demais um relacionamento, atrapalhando inclusive a vida sexual do casal, pois isso sempre acaba provocando um esfriamento conjugal.
É fundamental usar-se muita ponderação em casos assim, e certamente sempre será necessário pesar bem as coisas e não tomar decisões no aceso de discussões, para evitar aborrecimentos maiores.
É preciso entender que é importante saber separar as coisas. Problemas exteriores, devem ser resolvidos lá fora, e se não o forem, não devem ser descarregados sobre os familiares. Uma coisa é, em caso de aborrecimentos externos, conversar sobre eles, e talvez até se encontre alguma luz, pois muitas vezes uma troca de idéias traz alguma solução, e assim, evitam-se muitos problemas. Nunca devemos nos esquecer de que dialogar é muito melhor do que discutir.
Mas dialogar, claro quando as coisas estão em paz, para deixar claro que os aborrecimentos com as coisas externas, devem ficar no lado de fora, pois deve ser evitado trazer para dentro os problemas vividos na rua. Mas isso pode ser abordado não na hora da briga, mas depois, quando tudo estiver calmo, quando poderá ser a hora do diálogo, que deverá ser feito com isenção de animo. Deve-se tentar conversar. Para iniciar, pode-se dizer que quer trocar idéias sobre sua vida. Mas isso deve ser feito num sábado a tarde, num domingo, quando ambos estiverem de cuca fresca.
É importante mostrar que os problemas devem ser divididos. Se o marido tem problemas fora de casa, a esposa os tem dentro de casa, com filhos, com empregada, com fornecedores, com vizinhos. Enfim, ambos tem problemas, e numa troca de idéias, ao invés de brigas e acusações, podem ser encontradas soluções. Ou não. Mas mesmo assim, houve o desabafo mútuo. E num desabafo amigável, aliviam-se as tensões sem brigas nem discussões.
Tal situação, sempre acarreta problemas na vida sexual. E isso também deve ser conversado sem acusações, sem culpas. Para haver acerto, não adianta buscar quem é culpado, quem começou o que. Basta que cada qual exponha ponderadamente seu ponto de vista, e as coisas podem se resolver, tomando um rumo favorável.
Salvo se não houver mais entendimento possível. Nesse caso, cabe a pergunta fatal: "Para que continuar juntos?"
Ponderadamente, espero que todos tenhamos UM LINDO DIA, algo que pode ser conseguido a cada dia da vida, quando existir um bom diálogo, com respeito e consideração, chegando assim, às Bodas de Prata, Ouro, Jade, Diamante...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp