Cartas para Melhor Amiga Distante

Cerca de 9728 cartas para Melhor Amiga Distante

⁠é difícil falar sobre alguém que mesmo distante, te cerca, e em pensar que mesmo depois de meses, aquela sensação de "e se.." viesse em mente às vezes, e que ainda escrevo sobre você, me faz refletir sobre coisas na minha vida. venho aprendendo, ensinando.. mas jamais vou aprender a te esquecer. eu não quero.

Inserida por RoxoAna

⁠Quando de repente....uma folha em branco com uma caneta entre os dedos....a mente distante....os pensamentos começam a surgir....e vc começa a fazer dos rabiscos que sua vida se encontra......vai fluindo entre as linhas as mais belas palavras. Entre o sentimento e o amor....tudo se unem com perfeição. "Wellington Gonçalves"

Inserida por Wellington121pm

⁠Me sinto em um entrelaçamento quântico contigo, mesmo distante estamos conectados assim como o experimento mental do gato de Schroedinger, talvez eu não quero que observem pelo medo do resultado e ao mesmo tempo não ligo para a direção dos spins... Talvez eu seja um quark ou apenas uma energia pura sem escala e distinções.

Inserida por LeonardoRibeiroCosmo

⁠Há quem busque a felicidade tão distante, tão longe que parece inacessível. É inadmissível não perceber a felicidade no agora, nos sorrisos na mesa do jantar, no abraço que fala mais que mil poemas de Fernando Pessoa. A felicidade é uma casinha de taipa simples, como alguém que chega sem notar, nem tomar nota, mas está.

Inserida por nildinha_freitas

⁠Era uma vez um país bem distante, muito rico, mas cujo povo era extremamente pobre. Eles ignoravam regras sanitárias, exploravam trabalhadores, não ouviam o que os sanitaristas diziam. Certo dia seu povo adoeceu gravemente, por causa de um bichinho bem pequeno, mas muito malvado. Em vez de mudar suas regras sanitárias e confiar nos sanitaristas, preferiu usar seu ouro para construir um imenso castelo de plástico e colocar os doentes que chegavam aos montes. O bichinho se espalhou mundo afora. Os outros países, encantados com esse lindo castelo de plástico resolveu fazer um igual. Infelizmente, milhares de pessoas também morreram. Mas um pequeno país, muito esperto, orientado por uma Enfermeira muito sábia, fez exatamente o contrário daquele distante país. Instruiu ao rei a investir todo o seu tesouro em segurança sanitária, valorizou o trabalho da atenção primária e, em vez de construir castelos de plástico que depois não teriam utilidade, ajudou as pessoas a ficarem em casa, fornecendo ajuda para que elas não perdessem seus empregos, investiu em transporte individual saudável aos trabalhadores, protegeu as pessoas dos bichinhos acompanhando de perto e cercando cada rua que tivesse alguém doente. Até que a nuvem de bichinhos passou. Com o apoio dos empresários aguentou firme e quem nada comprou, acumulou grande tesouro. Assim, todos tinham acumulado tantos tesouros que puderam comprar tudo o que sonhavam. E todos foram felizes e saudáveis para sempre, graças às sugestões da enfermeira sábia.

Inserida por marislei

Ela só precisa de um tempo com ela mesma, sozinha, distante de tudo e de todos. Um tempo pra espairecer. Esquecer de todos os problemas que ela tem que enfrentar todos os dias assim que levanta da cama. Fazer com que a saudade abandone-a por alguns instantes. Em vez de saudade seguida de tristeza, ela gostaria de uma bela dose de nostalgia acompanhada por ótimas lembranças. Lembranças que jamais sairão de sua mente. De dias marcantes com pessoas que fizeram de sua jornada pela vida valer à pena. Ela precisa ir para um lugar totalmente diferente da vida urbana, um lugar com perfeitas vibrações positivas, longe de toda negatividade. Ela precisa fechar os olhos e curvar a cabeça para cima, sentindo a brisa batendo levemente em seu rosto, esquecer do mundo por um momento e perceber que antes de tudo, ela é única e a oportunidade para ser feliz não vem de graça, por isso devemos correr atrás. Ela precisa sair de casa com uma mochila nas costas e um sorriso no rosto no finalzinho da tarde, fazer uma trilha por uma serra, sozinha, apreciando cada paisagem pela trajetória percorrida e quando chegar ao topo, sentar, descansar e afirmar que a caminhada é longa, mas vale à pena. Ela precisa ver o pôr-do-sol e fazer uma comparação com a vida dela. Assim como o sol vai embora, mas no outro dia volta, a vida sempre terá suas idas e vindas, acostume-se. Mais do que nunca, ela precisa ser feliz e não ter medo de arriscar.

Inserida por JessicaArrudaMarquez

⁠Seu abraço já foi minha morada, hoje te sinto tão distante. Seu sorriso já foi meu paraíso, hoje é minha tormenta. Já não sei mais se seus olhares e sorriso de canto são meus, seus olhos tem estado tão longe. De certo que há alguns anos a paixão avassaladora amornou. Sinto tanta falta de todo aquele desejo que tínhamos. O pedestal no qual eu te coloquei já te levou pra tão longe de mim. A culpa é minha, tenho sido tão permissiva. As vezes achamos que permitir prende o amor, mas só afasta. O amor não nasceu pra ser racionalizado, planejado e calculado. As vezes você não sabe lhe dar com ele por isso. Com você tudo é tão objetivo e calculado. Sempre tão comedido, não se permite…Eu sou tão irracional, gosto tanto de pequenos gestos que se tornam grandiosos ao meu coração. Eu iniciei esse jogo sabendo que não ia chegar na fase final. Acho que tá na hora de suicidar meu herói, me render e tirar o meu time de campo. O amor pode ser tão doloroso e solitário. Tenho me sentido tão sozinha e abandonada. Ao mesmo tempo tento ser minha melhor versão para você, em vão… Nem minha melhor versão faz você desapegar da bebida e dessa ilusão adolescente que o álcool é seu elixir que te dá grandes poderes. Não vou fazer você escolher , nem de longe eu faria isso com você. Eu simplesmente vou me retirar e dessa vez em silêncio, sem alardes. Avisos são cansativos, sabia?! Mas a verdade é que os avisos são uma tentativa de mudar o rumo do jogo. Não adianta, esse jogo já está perdido, resta a mim assumir e aceitar.

Inserida por ABSIMOES

⁠Distante de tudo que faz mal a sua essência, cercada por uma natureza majestosa, águas cristalinas, rochas imponentes, a vida presente por todas as partes, inclusive, na sua presença maravilhosa, beleza atraente, grandiosa, espírito viajante, personalidade resiliente, sempre que pode vivendo uma futura memória para fortalecer a sua mente.

Inserida por jefferson_freitas_1

Clamar por uma alma, que tão perto distante se dissolve, reedita como notas de música, sentimentos aflorados pela chuva que escorre entre os vãos do telhado de barro e do frio ensurdecedor, como as cores que unificadas mostram magia e escudos, modelando nosso moderado som, batemos asas nos simples pensamentos, vivenciando a luz de diferentes formas, contemplando o silêncio da noite com delicadeza, caminhando sobre a estrada do desconhecido.

Inserida por AlanRodrigo2

⁠A linha de chegada fica mais distante quando você nasce 10x atrasado. Porém, quando chega e rompe linha o gosto da conquista é surreal. Tudo depende de como você enxerga o alvo/futuro. Haverá mais, muito mais espinhos do rosas no caminho, na trilha, na estrada, mas saiba, valerá apena ter sangrado.

Inserida por fabio_mateus

⁠Vinho, velho companheiro, a cada bebericar trago à tona uma lembrança, não importa se distante ou próxima, uma música especial, poesias, sabores, muitas cores, confidências, amores, verdades, vida em efervescência, transporto para bem longe minhas dores e transformo em vinho as minhas lágrimas, para bebê-las pensando em você! (Pedro Marcos)

Inserida por PMarcos

Nenhuma pedagogia realmente libertadora pode ficar distante dos oprimidos, quer dizer, pode fazer deles seres desditados, objetos de um “tratamento” humanitarista, para tentar, através de exemplos retirados de entre os opressores, modelos para a sua “promoção”. Os oprimidos hão de ser o exemplo para si mesmos, na luta por sua redenção.

Paulo Freire
Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.
Inserida por pensador

⁠O século XXI fé uma época atrasada em termos de cultura social e distante dos padrões espirituais, onde as relações de igualdade, fraternidade e liberdade permite fazer o que bem entender; mas, com a vinda do reino de Deus o Evangelho mostrou a todos que são derrotados, deprimidos e depentes de Sua misericórdia, por causa de seus pecados, de suas mentiras, de suas más intenções e de seus sonhos egoístas, fugindo da pureza espiritual, do bem-estar físico de seus familiares e. aciima de tudo, colocando seus interesses acima da salvação e dos própositos do Criador.

Inserida por HelgirGirodo

"⁠Férias de um verão distante, lições de um antigo aprendizado, o sabor encantado das descobertas, essas não são meras lembranças do passado, são, na realidade, fragmentos de cada parte do que verdadeiramente importa, aquilo e como vivemos, memórias de quem somos, nosso único legado."

Inserida por wandermedeiros

⁠A erudição, sozinha, distante da vivência, não permite ao ser desenvolver a consciência de si, mas a cristalizar e internalizar em si a cultura erudita como a única forma de interagir com o mundo, distanciando-o da humanização, distanciando-o da necessidade de dar um sentido para a própria existência.

Inserida por Atsoceditions

⁠Esse tempo todo longe e distante de você me fez pensar o porquê eu me afastei de você, você era uma das pessoas que eu me sentia eu mesmo, mas em um piscar de olhos eu apenas fui embora sem dar nem um motivo exato, apenas fui, pode ser devido às minhas inseguranças ou até medo, mas isso não tem uma desculpa para o assunto, pois o motivo mesmo é porque eu te amava e tinha medo de ser rejeitado e até as inseguranças me atrapalhavam e até você sabe muito bem que eu sou muito confuso com os meus sentimentos. A minha ansiedade se fortalece cada vez mais quando você chega perto de mim, às vezes eu me sinto como se fosse morrer sem ar para respirar e outras coisas, mas esse não é o real motivo de estar escrevendo isso, eu não me entendo, eu sou uma pessoa confusa e misteriosa. Eu sei, que só as minhas palavras não vão mudar as coisas que fiz ou falei, mas só queria te dizer desculpa e me perdoa por ser essa pessoa que você conheceu e se você se magoou por algo que falei, te peço perdão por isso também, pois, eu sou um boboca e estupido na maioria das vezes.

Inserida por DayvidGhabriel

⁠⁠Passando por um lugar distante, inusitado, durante o inverno, à noite, cheguei até às margens de um grande rio congelado sob uma camada fina de gelo, fiquei admirando por alguns instantes, a luz do luar refletia e no decurso desta minha admiração, vi um clarão fascinante que parecia ser um fogo submerso, mas em pouco tempo, passou a deslocasse, então, imaginei que talvez fosse alguma espécie de criatura marinha com uma bioluminescência rara, não pude saber ao certo, só restou-me usar o meu imaginário, enquanto eu imaginava, ela foi se distanciando e logo, já não estava mais perto, decerto, um momento único que ficará sempre marcado e vivo nos meus pensamentos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Sinto-me distante da vida, sorrisos surgem em minha frente e fico a ver passos de lágrimas, não consigo frear a emoção de sentir muito, ouço sussurros latejantes em meus ouvidos, quero esquecer o cheiro doce da pele que ficou na memória, quero poder apagar o histórico daquele amor, quero dilatar minha razão, oprimir a minha emoção, sinto que ainda pertenço a uma junção que não mais existe, profundo amor que um dia tirou meu mais sincero eu te amo, despiu o meu corpo, minha alma. Sinto-me desprevenida,me dói em pensar na possibilidade de estar de frente a meu colapso sentimental,jamais esquecerei aquele amuleto da gratidão, Catarina há de usar, quando algo é verdadeiro, vem de dentro, transforma, transborda, traz leveza, traz paz, permite encontros, todavia como as estações, amores vem e vão, esperei pela primavera de tulipas, mas foram os girassóis e as rosas que me apareceram, gratidão.

Inserida por Minervarose

O dia cai, mais uma noite agonizante. Perco as esperanças num instante, amor distante... Abro a janela e vejo o brilho do luar. Quantas noites vou ter que sonhar? Noite sem fim. Tanta dor causada em mim. Revolta, não volta! O pensamento sufoca. Por que você não volta? Revolta, a dúvida sufoca. Noite sombria, só busco harmonia, novo dia...

Inserida por LKSW_PENSADOR

⁠Amada Selene como sempre estás maravilhosa, mesmo distante, muitos percebem o teu encanto, a beleza de cada uma das tuas fases se destacando no céu, deixando a noite mais elegante, sendo uma presença ilustre, exposta ricamente, às vezes, misteriosa entre as nuvens, apaixonante de várias formas, és tratada por alguns como confidente, outros queriam que fosses uma mensageira para seus amores, uma maneira de encurtarem a distância, de dizerem que estão com saudades, certamente, és espectadora de muitos romances, parte significante de certos momentos, de lindos cenários, provocas um efeito entusiamente, um dos feitos divino, uma prova do seu amor lá no alto.

Inserida por jefferson_freitas_1