Cartas de Triste
Estou triste: mas sempre estou triste. Talvez sempre tenham sido e talvez sempre serei. Nesse momento vivo num faz de conta onde tudo está bem para que eu possa acreditar que tudo vai mudar quando só eu sei que isso não é verdade; sentir a dor do adeus e do que se acaba, não é simples, não consigo me acostumar; Quem consegue? Talvez eu não mereça imaginar que haverá outros verões; E toda vez que eu seja forçado a me separar de alguém que eu amo eu me sinta assim incapaz, sem força, sem fé, sem tino, sem esperança, confinado em meu mundo de ilusão. É assim que eu me sinto nesse momento.
Eu estava triste, chorando. Mas não era um choro comum, era um choro de sofrimento, de dor. Não era um choro normal para quem passou por muita coisa nessa vida. Sentada no chão, abraçando minhas pernas, abaixei a cabeça e comecei a chorar. Ninguém poderia me escutar chorando, então resolvi me trancar no banheiro. Somente eu, Deus e minha lamina. Estava prestes a fazer o último corte que me levaria a morte, comecei a lembrar de todos os momentos bons e ruins da minha vida. Eu estava fraca, quase sem sangue, eu sabia que aquilo seria o meu fim, mas eu realmente não queria morrer. Então comecei a gritar, mas minha voz era fraca de mais para me ouvirem, ela ia enfraquecendo cada vez mais. Até que eu percebi que estava morrendo aos poucos, as lagrimas escorriam pelo meu rosto. Então comecei a ficar mais calma, tentei me focar só na minha respiração, ela estava fraca de mais, meu corpo estava amortecido, então escutei as palmadas que a minha mãe dava na porta do banheiro, tentando abri-lá para me salva. Era tanto sangue que chegava a passar em baixo da porta. Eu realmente não queria morrer, eu estava sem forças e tentava ficar só na minha respiração, ela estava cada vez mais fraca, eu sentia meu coração parando de bater, então comecei a rezar para que Deus me perdoasse pelo que eu tinha feito. Então vi que minha respiração estava parando totalmente, tentei puxar o ar com toda a minha força, mas eu estava fraca demais. Me lembro das minhas ultimas palavras: ” Tudo vai ficar bem ”. Repetia isso para mim varias vezes. Logo passou um ”filme” de toda a minha vida na cabeça: o dia em que perdi o meu primeiro dente, o dia em que aprendi a andar de bicicleta, vi meu avô fazendo suas brincadeiras só para me fazer rir, vi a tarde que passei junto a minha tia, também lembrei das tardes que passava junto com a minha vó, lembrei de tudo que a minha mãe tinha feito por mim, lembro de todas as piadas sem graça do meu pai, lembrei até das brigas com a minha irmã, lembrei de quando a minha vó deixava de fazer as coisas dela para me cuidar, lembrei de todos os meus amigos e de todos os momentos que vivi com eles, lembrei do meu amor e de todas as vezes que ele me fez rir, lembrei de cada detalhe, lembrei de TUDO que eu já tinha vivido. De repente meus olhos foram se fechando, dei um ultimo suspiro e meu coração parou de bater.
É tão triste a sensação de odiar o amor, ficar com aquela duvida na cabeça de como as pessoas conseguem magoar quem as ama. Talvez magoar tenha um gosto não melhor do que amar, simplesmente um gosto diferente. Talvez eu deva tentar magoar também e sentir ao menos uma vez na vida qual a sensação, ou devo continuar tentando amar e sofrendo, sei lá. Só sei que não mais sei no que acreditar.
Hoje eu estou realmente triste, e mais triste porque o motivo da minha tristeza parece banal aos olhos do "mundo". E isso me fez fazer uma reflexão do que eu sou, do que eu fui, e cheguei a conclusão que não posso mais ter essa tristeza torturando os meus dias, decidi que não vou mais ser o que fui e nem o que sou, vou ser o que eu nasci pra ser, porque eu sinto que eu nasci assim, e consequência disso vai ser a minha felicidade, porque o meu maior desejo é dizer não a toda opressão, a toda omissão. Definitivamente não nasci pra pensar só em mim, eu desejo ser a voz dos que não falam. E não me importo com os julgamentos, se vai parecer loucura aos olhos dos outros, porque de toda loucura só uma nos condena a infelicidade, a loucura de não ser você mesmo.
É triste ver pessoas que recentemente entraram na vida cristã dentro de um curto período de tempo repetindo frases e chavões. Não têm idéia do que significam; estão apenas imitando os outros; estão pegando o linguajar, as expressões e as atividades. E isso continua indefinidamente. Pode-se perceber que elas não estão vivamente conscientes da verdadeira situação.
“Se estiver triste, vá dormir. Não invente de pegar seu telefone, nem chegue perto do computador. Se estiver triste em plena madrugada, pelo amor de Deus, converse com os amigos, vá assistir TV ou até no limite do limite escute uma música (que não seja romântica, por sinal), enfim. Se estiver triste, na pior das hipóteses fique esperando. Mas não invente de falar que sentiu falta daquele ser e resolveu procurá-lo, é só carência e carência passa. Já algumas palavras mal interpretadas ficam na cabeça e quem não sabe diferenciar pode se magoar.”
E se na vida houvesse replay? E se nos momentos triste pudêssemos dar reset? E se pudêssemos decidir o momento certo de play nos instantes maravilhosos? É, mas a vida não é um jogo e só é nos dado um instante, um momento para ser vivido e porque não usar esses instantes e momentos da melhor forma "VIVENDO", esquecendo do que pode acontecer amanha, apagando o nosso passado e apenas aproveitando o nosso presente.
A vida que penso que a vida é muito bela ,e sim a coisa que nos deixa triste não há vivencia em outro lado ou esta vivo mas não responde …. eu fico pensando será que a vida esta me deixando sem sorte no amor ou o amor não esta de bem comigo na verdade eu amo de verdade me jogo de cabeça e acabo fraturando na verdade essa metáfora quer dizer fere o meu coração e fico triste por não ter uma pessoa ao meu lado me iludi em questão do amor a pessoa me dizia que me amava ,mas o sentimento ela não tinha . O amor é pra poucos e sim verdadeiramente , a pessoa que é amada se senti valorizado (a) em sentindo que a vida esta lhe trazendo boas e sim fazendo feliz a vida é uma joia inestimada e sim grandiosa em questão de que a vida lhe trouxe nesse mundo pra ser feliz e sim ter uma pessoa ao seu lado lhe amando entre um Grande homem há uma grande mulher ao seu lado .
“E pela primeira vez to bem , to triste mais estou bem , pela primeira vez me sobrou esperanças depois de uma decepção . é que eu te amo de verdade ,mais to falando de amor , sem interesse e sem esperar nada em troca eu to amando por te amar , sem querer que me ame do mesmo jeito só to te amando, amando pra sempre enquanto eu puder e por isso não importa se você estiver comigo eu te quero bem , te quero feliz com a menina que te fizer feliz , sozinho ou não eu te quero sorrindo , te quero bem porque me faz bem ,então faça isso direitinho fique feliz por mim .”
O amor é a droga mais potente, o veneno mais doloroso, o sorriso mais triste e a alegria mais sincera, o plano mais inocente e ardiloso, é paz e guerra, calmaria e terro, o amor é a fumaça que te sufoca e o ar que te permite respira, o amor é vice e verça, se comparado a uma moeda, nunca terá um lado só, ele é uma noite sem estrela de um dia ensolarado, é o doce som do violão e dos gritos estéricos vindos do quarto, o amor é para alguns luz e para outros um total apagão, o conjunto mais complexo de sentidos, é em momentos inferno, mais normalmente paraíso, o amor é tudo aquilo que não se pode explicar.
Já me importei muito sobre o que dizem ao meu respeito. Já fiquei triste, já até chorei... Já fiz de tudo para tentar mudar uma imagem que mesmo não existindo, as pessoas criaram sobre mim. Minhas tentativas foram frustradas e totalmente desnecessárias, pois hoje eu sei, eu aprendi que o amor próprio derrota qualquer crítica, qualquer ciúme, qualquer inveja desses mal amados que chegam querendo me colocar pra baixo o tempo inteiro. Hoje eu tenho consciência de que o que eu ofereço é o suficiente, só que a ganância das pessoas as fazem querer sempre mais e mais. Só quero que saibam que eu jamais mudarei por ninguém. Me ame quem quiser, quem não quiser me odeie a vontade. Só não me julgue e nem, muito menos, fale de mim o que não sabe, procure se informar primeiro. Do contrário, pisa no meu calo pra ver!
Não faço questão de esconder quando estou triste e não forço sorrisos quando a maioria das situações me exige. Acho que devemos ser nós mesmas, do jeitinho que temos vontade. Temos que parar de nos importar com conceitos prontos que a sociedade nos impõe. Uma garota não pode ficar sozinha por muito tempo que é taxada de encalhada, uma garota não pode ir para a balada simplesmente para dançar porque as pessoas acham que ela está querendo algo mais. Cara, eu não to nem aí para conceitos prontos.
Agora é assim, nós só sofremos por que queremos, não temos o mínimo direito de ficar triste, zangado ou qualquer coisa do tipo, hoje em dia ser feliz esta fora do menu da vida, o amor agora é provado em uma Cama, num hotelzinho fuleiro de beira de estrada, as pessoas não conhecem mais o caráter, nem se quer sabem o que é isso e se sabem não dão a menor importância. O esforço feito para conquistar acaba um dia depois do sucesso, a mulher agora é tratada como um objeto que não necessita de cuidados e nem carinho, o mundo esta superficial de mais para perceber que o erro é si próprio, todos estão ocupados de mais para notar que o próximo esta ai, na sua frente esperando o teu afago, não se dão conta de que nem todo mundo é de ferro, que tem gente ai fora que precisa de você, que precisa que você a agrade tanto quando mereci. Que mundo é esse? Pareci que trocaram os seres humanos por robôs que não sabem amar e muito menos perceber que tem gente a sua volta.
Se você vive triste, reclamando e produz pensamentos negativos, não espere por dias melhores. Você escolhe ser triste ou ser feliz e, enquanto optar pelas lamentações, faça chuva, faça sol todo dia será o mesmo para seus olhos. Levante a cabeça e escolha sorrir, pois sorrir é o melhor remédio. Problemas todos tem, se trancar no seu mundo com eles não vai resolver, agora, abrir as janelas pra vida lhe ajudará a superá-los.
Fico rindo mas estou triste, estou brincando mas queria esta sozinho em um lugar qualquer longe de todos, gostaria de estar com você em lugar so nosso longe de Barulho e das pessoas ruins, Gostaria de Te beijar, abraça te, senti seu calor, fazer amor com você, te amo tanto que nem a eternidade satisfaria meu desejo de te você comigo.
Quando eu estava triste me refugiei em Cristo e orei lhe pedindo misericordia misericordia , então senti um amor incomparavel que já mas tinha sentindo um amor que me fazia feliz por completa e só cristo me bastava esse amor foi através da minha fé e da minha oração o bastante é ter fé em cristo para sentir o seu amor divino.
Nos salões do triste e do vazio, junto com a alma pálida da solidão, a bailarina dança sozinha, nas pontas de pés descalços, os seus dedos frios traçam no chão a história da sua vida que desta mesma maneira, em pontas de dedos, se tornou o que é agora. Um amor vazio, numa tarde chuvosa e cinza como esta, ela pensa em desistir e se cansar, mudar; mas é muito tarde para deixar pra lá, é muito tarde pra deixar de ser quem se é, e mesmo o orgulho ferido da bailarina é pouco, ela está atada a essa realidade assim como as fitas de cetim nos seus tornozelos.
queria ter o dom te prever quando vc esta triste queria ser seu anjo só pra estar ao seu lado mais fiko delonge só te observando calado queria ter o dom de te fazer sorrir mesmo quando a trizteza apertar teu coração te livrar de todas as angustia te tirar da solidão mesmo que não fike comigo não me ame me chame ki estarei aki te esperando pra te abraçar te consolar mesmo que uma lágrima sua rolar eu estarei aki para segurar e sua lágrima no chãoi nunca irá tocar
Hoje percebi que não precisava ficar triste por minhas notas e por você não me querer mais.Isso porque descobri que sempre depois das tempestades as nuvens dão lugar ao sol,que através das gotículas de água sofrem refração e decompõem a luz gerando o arco íris.E hoje o sol brilhava,as crianças corriam pelo pátio ,todos tomavam seus sorvetes e até você estava lá,fazendo tudo ficar mais colorido.As vezes a vida é maravilhosa.Mas ela tem que ser,para compensar as coisas ruins que acontecem.
É triste quando a gente ver o que não quer ver. É triste ter que aceitar o que não é aceitável. E ainda mais, ser obrigado a passar por isso sem poder fazer nada, sem poder se defender. Mais, as vezes pode ser bom para você ver que não existe e nunca existiu nada daquilo que você ainda achava que existia. Que na verdade, você nem conhece mais quem esta vendo. Que tudo morreu, que tudo não passou de um sonho e virou um pesadelo. Temos mesmo é que seguir o nosso caminho para achar o que Deus preparou para nossa vida e não ficar triste naquilo que achava que era o melhor e o perfeito para você. E a verdade? A verdade, é que aquilo tudo nunca foi bom e verdadeiro como imaginou que fosse. Que tudo não passou de uma ilusão. Temos que superar e aprender com os nossos erros e seguir em frente, com Deus no comando. E que Deus abençoe a todos nós!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp