Cartas de Criança
É fácil sempre dizer que está bem, mas nem sempre quem pergunta quer saber a verdade.
O tempo de infância é bom e lá sempre estávamos bem mesmo que qualquer coisa nos fizesse chorar, mas era um choro puro.
As lágrimas que agora nós derrama é de dor. Que as crianças de hoje sorriam mais e desperdice menos lágrimas pois o futuro a frente é cruel e selvagem.
Feliz dia das crianças pra nós que fomos um dia e quer ser de novo não podendo mais ser.
CRIANÇAS DO ESPAÇO
Eram seres
De um planeta distante.
Únicos no universo,
Todos se chamavam crianças.
Falavam um dialeto estranho,
Que só eles entendiam.
Alegres,
Alimentavam-se de picolé,
Bombons e pirulitos,
E comiam algo chamado pipoca.
Esses visitantes
Não queriam nos dominar.
Brincavam todo o tempo,
Possuíam armas de raio laser,
Que não feriam nem machucavam,
Eram feitas de plástico colorido,
E atiravam água,
Ao invés de fogo e chamas.
Felizes,
Trouxeram-nos presentes:
Peões, pipas, bonecas e bolas,
Objetos chamados de brinquedos.
Depois de uns dias, partiram
Em suas naves espaciais.
Percebemos que vieram da Terra,
Um planeta onde há outros seres
Chamados adultos,
Esses, sim, mais perigosos,
E poderiam nos invadir.
Foi muita sorte a nossa,
Pois não fomos encontrados
Por cosmonautas ou astronautas,
Mas, sim, por doces criaturas,
Pequenos seres do espaço,
Que os chamados de criançanautas.
Crianças não tem cor, classe, credo ou religião;
Não tem malícia ou maldade;é transparente quando vê, ouve,fala, sente e pensa;
É mestre em criatividade, externaliza sentimentos sem qualquer pudor, é livre assim, não se define nem se limita, cria e crê é docemente apavorante;
Resgata os avós enquanto tira os pais do trilho, carentes ou livres, quietas ou sapecas, tão vazias de maldade e tão cheias de amor..
Tudo sempre sabem e dão nó, excelentes especialistas em manipulação, como quem não quer nada, chega de mansinho e roubam o coração. <3
Em minha palma
Em minha palma tenho o teu
rosto, preso junto ao meu
peito.
Teus olhos os beijo ,
teus cabelos os aliso fio
por fio.
Teus seios os acaricio com
muito carinho e amor.
Fico olhando perdido em teu
semblante, suave e doce.
O que sinto por ti não se
mede ou calcula.
Envolve-me, como se eu fosse
uma criança, nina-me até que eu
durma.
Deixa que eu fique neste ninho
de amor que são os teus braços,
sentindo todo o amor que em ti
circula.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. R.J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E.
"Se eu tivesse um quarto só para me se chamaria coração
Seria onde poderia brincar, e sonhar
Guardar minhas emoções
Guardaria minhas bonecas que desde pequena aprendi a brincar
Guardaria um sorriso para quem dele precisar
Teria um cantinho mágico
Que somente eu poderia visitar
Teria no teto estrelinhas de verdade
Que não deixaria de brilhar nem na pior tempestade
Teria na parede fotos dos meus amigos de verdade e estariam comigo sempre que eu precisasse
Teria também um cantinho para guardar meus livros
Para sempre que eu quisesse viajar
Ir para um lugar mágico que só a literatura pode me levar
Também um lugarzinho cheio de emoção para guardar minhas melhores recordações
Um lugarzinho para dançar, pular e cantar
Um lugar onde as fadas quisessem brincar
Um livro mágico que nós da asas para voar
Um quarto para chamar de meu
Onde tudo que eu quisesse pudesse guardar
Esse seria meu quarto chamado coração
Onde tudo teria amor, mágica e emoção"
Muito provavelmente a maioria de nós não se torna aquilo o que sonhava quando era uma pequena criança. Mas não porquê fracassamos.
Quando crianças, havia milhões de sonhos, e a única preocupação era a lição de casa. Mas o tempo vem à todos, e com ele chegam novas experiências e inevitavelmente novos desafios.
Diante disso, os nossos sonhos podem mudar, é natural. Eles se tornam mais sensatos. Eles se tornam mais maduros. Eles se tornam mais escaláveis, e por isso alguns deles ficam bem mais simples.
Sair de casa e morar sozinho; comprar um microondas; fazer uma viagem; comprar um carro; criar seu próprio negócio.
Não pensamos mais em subir à lua, mas descer à praia num feriado prolongado fica até grifado na agenda.
Não pensamos mais em ser o dono da Apple ou da Microsoft, mas talvez falar sobre abrir um escritório, uma clínica ou uma loja, com o nosso nome na parede, nos dê brilho nos olhos.
Então não magoe a sua criança interior, dizendo à ela que você falhou, mas alegre-a valorizando cada conquista que só você sabe como foi difícil conquistar.
Particularmente, eu mesmo posso não ter me tornado rico e poderoso até hoje, mas o que eu penso que a criança que eu era diria para o homem que sou hoje?
“Parabéns, não foi fácil chegar até aqui”
Muitos se gabam da fabulosa riqueza acumulada enquanto outros padecem o desespero da fome, uns divertem em iates e ostentam casas de luxo enquanto outros são cobertos de papelão em noites frias, os burgueses reclamam do café da manhã enquanto os pobres procuram pedaços de pão seco deixados no lixo, hipócritas governam para si e suas famílias enquanto a sociedade agoniza em lágrimas de desprezo, gananciosos usam a fé para extorquir pessoas enquanto mulheres são torturadas e crianças abandonadas.
Evoluímos ou regredimos como seres humanos?
As pessoas não sabem o que querem, correm para os lados e fazem círculos.
Buscam do lado de fora aquilo que lhes foi dado ao nascerem.
Sempre esteve com elas mas a ideologia de escassez impregnada no mundo as fez perder em algum momento da jornada.
Então se vitimizam, choram, sofrem, morrem...
É triste, ver pessoas morrendo ainda vivas.
São verdadeiros zumbis emocionais, espirituais, mentais...
Mas se você ficou aqui comigo até agora é porque está na sua Jornada da Virada!
Não há idade para encontrar seu verdadeiro Eu, sua essência, nela está a abundância...
O sorriso fácil, o sono profundo, a alegria no minimo, a conexão com o planeta, a sensação de pertencimento, você lembra? Lembra que já sentiu isso algum dia?
Pois é, tem que resgatar isso ai de dentro, feche os olhos agora e imagine quando foi a ultima vez que viveu estes sentimentos. Quais eram seus sonhos?
Eu resgatei isso depois dos 40 anos e aprendi a dançar... Dancei para quatro mil pessoas ao lado de duas dançarinas profissionais... Isso foi só uma das coisas que fiz kkk
Não interessa a sua idade, sabe o que interessa? A sua vontade, o seu fogo interno, o que faria você levantar as duas da manhã para fazer de graça?
É isso que mexe com voce entende? É nisso que você tem que focar a partir de agora, dê um jeito de trabalhar com isso... Já deu Certo!
Vai pra cima!
A Vencedora
Ganhei batalhas
Venci a guerra
Na vida
Desfrutei instantes
Belos
Usufruí
Um mundo
Da cor da rosa.
A mais mimosa
Perdoei
Meus erros
Pecados
Mandei recados
Pras multidões
Ganhei
A paz
A esperança
E a criança
Que eu fui um dia
Se alojou na minha alma
E me acalma
Se a noite é fria
Mas o melhor
É que se um dia eu perdi
Já esqueci
Pois o perdido
Voltou pra mim
O que já estava
No esquecimento
Vem-me à lembrança
Doce lembrança
Da minha infância
Alcança-me
Recupera-me
Fortalece-me
E, milagrosamente
Recria-me
Toda forma de preconceito é horrível, cruel e sem sentido...
Não aceitar, criticar, desrespeitar, ofender, odiar, menosprezar ou maltratar o outro por causa da sua cor, raça, religião, sexualidade, visão política, situação financeira, deficiências físicas (mentais ou intelectuais), medidas, etc..., é simplesmente patético!
Somos pessoas únicas, apesar de sermos semelhantes e termos muitas coisas em comum uns com os outros... A diversidade é grande e grande também é a nossa necessidade de compreender isto. Ainda não estamos "preparados" para lidar com o diferente.
Na verdade, penso que não deveríamos nos preparar para essas coisas, pois a ideia de preparar-se para algo geralmente está ligada às coisas negativas ou ruins. O ideal seria olharmos uns para os outros e não notarmos as diferenças, nos relacionando apenas pelas igualdades que nos unem.
As crianças, devido à pureza de seus corações, são ótimas em amar o amor genuíno, o amor incondicional. Todos nascemos com este amor... Pena que a gente cresce...
Mas, se tem ao menos uma coisa boa em crescer, é saber que um dia fomos aquela criança que não enxergava a maldade dos crescidos, que sorria e abraçava todo mundo, que após se chatear por uma simples bobeira não perdia tempo em perdoar, perdoava e ia brincar... Aquela criança cresceu, mas ainda está dentro de nós, talvez um pouco perdida... Mas está!
Crianças não se preparam para nada... Elas simplesmente vivem e convivem! E apesar de não podermos voltar a ser crianças, podemos reaprender com elas tudo aquilo que ficou confuso em nós enquanto crescíamos e íamos aprendendo com o mundo a buscar sentido em tudo que não faz sentido.
Não faz sentido ter de falar tudo isso... Não faz sentido ter que procurar um sentido... Crescer não faz sentido!
Por que a gente tem que sofrer tanto para entender que a única coisa que faz todo o sentido na vida é o amor?
Essas Coisas só acontecem com a gente Quando já somos Adultos...
Voltando do Futsal parei pra comprar um Algodão Doce.
O homem me deu quinze de Brinde!
Sim, QUINZE!
-Já passa de meia-noite. Não os venderei mesmo e se guardar para amanhã, estraga. Leve. Faça a Festa!
Depois que levei os Quinze, ou melhor, os dezesseis algodões doce (contando com o que paguei de fato) tanta coisa passou pela minha cabeça:
"Por que essa felicidade açucarada não aconteceu naquela época em que eu juntava um monte de moedas de 5 e 1 centavo-Sim, nesse tempo ainda tinha) enchia a mão e dizia: 'me veja TUDO isso em algodão' ''?
Talvez naquela época eu precisasse apenas de um por vez. Ser feliz era tão simples!
À medida que o azul, o meu predileto, dissolvia na minha boca, tantas ideias fluíram:
Pendurar os 15 restantes no teto e fingir que era um céu nublado. Não aquele nublado castanho que anuncia chuva. Aquele Nublado de final de tarde, Coloré Lingüé
ou
Plantá-los pra que desse várias árvores de algodões e adoçasse a vida de mais gente;
O fato é, o mix de emoções foi tão grande ao receber aquele brinde que nem quero mais saber como é que aqueles são cheios de ar as embalagens dos coloridinhos, se é antes ou depois do homem do algodão doce ter escovado os dentes-aliás, que dentes? Percebi apenas um sorriso ali.
ou
Quanto calórico é aquilo.
Deixa pra lá!
Isso é coisa de adulto Amargo e que não come algodão Doce.
Chegando lá!!!
"E quando a gente chega a um ponto em que já tem tudo que quer???
Não seria a hora de relembrar nossos sonhos de criança???
Por isso hoje não penso muito no hoje, pois ele está completo...
Mas penso nos sonhos que deixei junto com a minha infância...
E vejo que não ficaram para trás, muito pelo contrário...
Para atingir os sonhos de criança é preciso ser adulto...
Já fiz tudo que eu precisei fazer para chegar onde cheguei...
De agora em diante vou resgatar meus sonhos de infância...
Vou voltar a ser criança e me arriscar mais, sonhar mais, sem medo...
Pois agora, se cair sei levantar, sei a hora de acordar e enfrento o medo...
Agora só vou fazer o que quero, porque quero e não porque preciso...
Cada escolha tem que resultar em felicidade, ou não escolho...
Estou pronto para correr atrás daqueles sonhos que deixei para trás...
E não vou desistir, como antes...
Pois antes eu era criança e hoje não sou mais...".
Os que não possui filhos e os que já possuíram filhos.
Os que não possui filhos,acaba sendo mães e pais dos que já tem filhos.
Os que já possuíram filhos,acaba sendo mães e pais 2x dos filhos de seus filhos ou de outros.
Mas alguns possui filhos,mas são mães e pais próprio deles.
Ainda esta semana ouvi a seguinte pergunta:
-Professora, o que aconteceu com a sua orelha?
De início eu ri e disse
-O útero da minha mãe era um pouco diferente.
Ainda na dúvida ela ficou me olhando, por fim eu disse.
-As vezes é muito bom ser um pouquinho diferente dos demais. ;) As fadas tem orelhas diferenciadas, achei que tinha disfarçado bem a minha, não conta este segredo pra ninguém tá?
E toda sorridente ela me olhava admirada.
As vezes a parte mais legal do educador é incentivar a imaginação, e ver o quanto isto alegra o coração de uma criança.
TRATANDO DE MIM
"Quando se trata de mim, eu mesmo dou um trago e dano a boca a falar ainda qu'eu tenha medo, da criança que nina entre os meus dedos, acordar e não parar de sonhar. Livrai-me, Deus, dessa doidice. Eu tenho medo dela contar como dançam tristes as lembranças do meu último sorriso. Isso não é segredo - eu duvido. E me tratando, sempre me curo em outro beijo ou na falta de juízo."
Só ele tem o sorriso que faz meu coração derreter
e os olhos de amêndoa que fazem refletir o quão bom é ser criança.
A tia deseja que você cresça,
cresça sem perder a inocência
cresça sem perder a capacidade de perdoar
cresça e se torne um homem lindo de alma e espírito.
Mas, por mais que você cresça,
o meu coração sempre irá te caber
Pois meu amor por você é infinito.
Tia ama muito.
O Sobrinho mais lindo
Quando pensamos que na vida nada vai nos surpreender;
Basta sermos pais que nós vamos entender;
Um filho é uma bênção ,um amor uma imensidão;
É tão grande quem nem cabe dentro do meu coração!
Se alguém me perguntar, o que me traz alegria;
Responderei que sem meu filho, tal sentimento não teria;
E se me perguntarem qual satisfação de viver;
Direi que o sorriso do meu filho é meu prazer;
E pra finalizar esse poema que vos dito;
Meu filho eu te amo do tamanho do infinito!!!
Felicidade. ..
Não se resume em achar que está feliz.. e sim o que realmente está dentro de ti.. A felicidade está em tudo, em uma borboleta livre a voar, no sol a nascer, em criaças a brincar, Na mulher dando a luz a um pequeno ser. Situações diferentes entre muitas outras... Mas a grandeza da felicidade é a mesma, aceite isso no seu dia a dia, e irá ver que não há lugar para a tristeza..
Desde antes da primeira aula de catecismo,
Detrás daquela janela uma voz já lhe dizia:
- Deus não sabe de latim.
Que se quisesse Lhe falar, dispensasse os tradutores.
Amasse e pronto!
(Receita incompleta).
De pronto, já na segunda aula,
Pôs-se disposto a praticar e de tanto
Olhar o enrolado cabelo de Mariazinha,
Que dourado refletia a luz do vitral da torre,
Viu sua orelha de repente na mão da professora.
- Beijo tem idade menino!
Levou toda a vida para aprender que
Todo mundo tem um medo,
Que amor não é desejo,
Que a língua de Deus muito mais se parece
Com o silêncio calmo nos olhos recém-iluminados de Davi,
Seu filho que nada sabe de qualquer catecismo.
O mundo só irá mudar quando ninguém mais existir!
Mas qual é a solução de tudo mudar se não existir mais ninguém?
Toda a vida humana se refere a ter, e ninguém quer ser.
Uma vez perguntado a uma criança, quem era mais sábio?
A criança respondeu que eram os animais, pois eles matam somente para comer ou para se defender, sabem se manter distantes de problemas, deixam suas crias aprenderem com a vida, claro que acompanham eles até um certo momento da vida, e o mais importante amam demais, olha só os cachorros, eles tem pouco tempo de vida e sabe por que?
É por que eles já sabem amar!
O homem ouvindo isso ficou emocionado, pois uma criança via coisas que um homem feito e estudado nunca vira.
O ser humano hoje em dia só se preocupa em ter, e que se dando os outros, isso é uma realidade que só com nossa extinção para solucionar.
Pense bem em suas atitudes.
Você quer ter, ou ser?
- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
- Frases sobre brincadeira de criança que valorizam o brincar
