Cartas de Amor para Namorados em Crise
Hoje, pela manhã, recebi na Bíblia Sagrada do celular este versículo: “O Senhor Deus sente pesar
quando vê morrerem os que são fiéis a ele“ (Sl 116:15).
Então, prossegui à sequência da leitura. No versículo seguinte, li: “Ó Senhor, eu sou teu servo; eu te sirvo, como te servia a minha mãe. Tu me livraste da morte” (Sl 116:16).
imediatamente me lembrei da minha mãe. Ela morreu convertida ao Senhor Jesus. E ela expressava a sua pureza que vinha de Deus como nunca antes eu tinha visto durante a sua vida como pessoa natural, comum, que não tinha vivido uma experiência com Deus.
Houve um momento muito especial em que ela demonstrou uma preocupação muito grande pela minha vida e naquele momento ela me pediu: “para com isso, minha filha. Para de fumar. Isso só faz mal.“ Eu ouvi atentamente as palavras dela e guardei eternamente em meu coração. Não guardei apenas aquele pedido específico, mas o tom do pedido que demonstrava o seu amor por mim, o seu cuidado por mim, o seu desejo de que eu tivesse vida com saúde, vida abundante, não apenas baseado no seu amor de mãe, mas de uma mulher que conheceu o amor de Deus e queria compartilhar o amor de Deus comigo, sua filha.
As palavras da minha mãe era um só ternura, só verdade, de uma nova criatura em Cristo, de uma mulher que sabia que estava prestes a morrer, mas que estava em paz com seu coração porque estava em paz com Deus. Ela só queria que nada de ruim me sobreviesse. Costumam dizer que o amor de mãe é o amor que mais se parece com amor de Deus.
E isso é verdade, pois, analisando agora aquele momento sob a palavra de Deus em Salmos 116:15, em que Deus se entristece quando vê morrerem os seus filhos que lhe são fiéis, compreendo a preocupação da minha mãe de não querer que eu morresse por causa do pecado. E ela me pedia com fé, amor e esperança. E no dia preparado por Deus para a realização do desejo da minha mãe, o desejo dela se concretizou, graças a Deus. ela pediu a mim, mas antes de pedir a mim, em seu coração, ela pediu a Deus, ela orou a Deus por mim, e Deus registrou o pedido dela e o atendeu no momento certo pela sua bondade e misericórdia.
E hoje, pela graça de Deus, como oferta de gratidão a Deus pela vida eterna da minha mãe e pela vida eterna que ela desejou para mim, e também uma vida terrena de qualidade, livre de pecados (no nosso esforço diante de Deus de os vencer diariamente mediante o prazer da obediência), também oro pelas pessoas que precisam de libertação de qualquer que seja o pecado, porque o pecado mata e destrói não sua vida física, material, mas também os mais ricos de valores que são apreciados por Deus.
E esse foi o meu aprendizado nessa manhã vindo da palavra de Deus de que onde quer que eu esteja, em qualquer lugar, estando o meu coração em harmonia com o coração de Deus, eu posso fazer as minhas orações pelo bem de todos aqueles que Deus quer salvar. Posso igualmente cumprir com esse desejo do meu coração nos átrios do Senhor, nos pátios do seu templo lembrando que o meu corpo é templo do Espírito Santo, o que me faz entender que eu posso orar dentro da igreja e fora da igreja, em todo lugar, em todo momento, em qualquer circunstância, assim como a minha mãe que estava doente, mas mesmo diante da doença ela orou por mim. A doença não foi capaz de impedir o amor dela por mim. Porque o amor de Deus que nasce no coração não é egoísta, mas ele pensa no próximo mais do que em si mesmo. Este é o amor de Deus. A oração da minha mãe foi tão aceita por Deus que naquela época eu ainda não conhecia Jesus como conheço hoje, mas hoje estou aqui nos braços de Jesus falando para você a minha experiência de amor, de amor divino e amor materno. Eu amo meu Deus e amo a minha mãe eternamente. Graças a Deus 🤍
Esse foi o meu aprendizado nesta manhã na continuação da leitura do salmo 116 dos versículos 15 ao 18.
“O Senhor Deus sente pesar quando vê morrerem os que são fiéis a ele. Ó Senhor, eu sou teu servo; eu te sirvo, como te servia a minha mãe. Tu me livraste da morte. Eu te darei uma oferta de gratidão e a ti farei as minhas orações. Na reunião de todo o teu povo, nos pátios do teu Templo, em Jerusalém, eu te darei o que prometi. Aleluia!” (Sl 116:15-18).
Assim, peço a ti, ó, meu Deus, que o Senhor me abençoe e me unja com o teu óleo santo, que o Senhor me capacite para que eu possa cuidar do teu povo com a instrução que o Senhor me concede diariamente, e que assim seja por toda minha vida para a tua glória. Amém.
Então, eu oro a Deus para que ele possa restituir aquilo que alguém perdeu ou que Deus lhe conceda o que talvez nunca tenha tido. Que Deus o abençoe. Amém 🙏🏼
De onde vem tamanha força?
Seus passos são pura motivação.
Sua energia e motivação a faz especial.
E em cada sorriso, olhar e palavra dita, aumenta a minha admiração.
Talvez eu seja um idealista ou mesmo um sonhador.
Mas em você eu vejo aquele algo a mais,
Vejo a garra e a força que me prende em sua história,
Você é um longa história! A melhor história!
DEVIR {soneto}
Alvorecendo o dia, percebo a vida diferente...
Vou ate' a janela, descortinada com o ventejar.
O rebolar das flores se despindo do usual, a notar.
Flores murcham, animais morrem, igual a gente...
O som dos pássaros, o balançar das arvores...
Olhando pra fora, percebi o clarão de um recomeço.
Tudo parecia numa conspiração só, um rebuliço.
Vida desprovida, despertei-me destes horrores...
Em nada o existir, tudo num habilita-desabilita.
Não há garantias, nem estabilidade, tudo passa.
Ineficaz e' o existir, um sopro de vida que irrita.
Abraça pra sorrir, aperta pra doer, magoa pra sofrer.
Que gosto tem uma lagrima? Antes era congelada?
Agora pode chorar, a lagrima não e' nada! E' viver.
No calor da noite, não à nada mais poderoso do que desfrutar-mos da nossa própria companhia e desfrutar o nosso amor próprio e se tens o poder da positividade de fazer essa Pessoa feliz, faz e espalha o amor e alegria.
O amor e a aventura é como vinho e o vinho é como o amor e a aventura.
Nasce radiante, colorido, adocicado os teus lábios doces e o teu sorriso contagiante meu anjo sem asas.
Feito vinho doce adamado nos deixa apaixonados e amados pelo nosso amor próprio. Feito vinho botado vai-te tornar minha rainha e minha deusa grega.
E todo o meu desejo fica cheio de loucuras e imaginações ardentes e apaixonantes.
Onde fico à espera, até da tua nova chegada pelos mares e pelos céus de Lisboa e de Veneza.
SONETO SENTIDO
Eu te poeto, todavia, porque és, ainda
O bem querer, a saudade, a poética face
A ternura, a doçura, o desejo que nasce
Um ardor na sensação que nunca finda
Eu te poeto a paixão, que é bem vinda
Num canto, no doce verso, no repasse
De amor, te daria o sonho que sonhasse
Em um soneto com aquela emoção linda
Te daria, mas, ah o “mas”, ó meu Deus!
Pouco tenho, os mandos não são meus
E, cá nos versos uma inspiração sentida
Sem encanto, magia, prosa sem beleza
Vertidas na poesia em tons de tristeza
Tal qual, em um bilhete da despedida!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
26 de maio, 2022, 16’17” – Araguari, MG
Neste frio noto o quão frio é o seu coração
Congelado por outros amores
Frio por conta de tantas dores
Será que um dia um coração caloroso será capaz de lhe esquentar? Até o seu coração derreter, descongelar
Será que um dia você será capaz de voltar a amar?
Por favor não se limite, vale a pena tentar
“Estou a olhar pela janela, parece que um infinito surge diante dos meus olhos. Infinito daquilo que eu já vivi em contraste daquilo que ainda vou viver. Infinito que parece estar tão distante, mas que ao mesmo tempo está tão perto, cujo, é o mesmo infinito que às vezes traz você até mim em sonho e às vezes tira você de mim todo dia ao amanhecer… ah infinito…
Quantos infinitos mais será preciso para eu te ter sem ser em sonho? Um infinito de cores e amores? Ou um infinito de aromas e sabores?
… Ah infinito, por que trazes ela sem avisar e a leva sem pedir?”
Silva
.
Um dia e outro vem
Nestas tardes solitárias
Sem um beijo
Ou um abraço de meu bem...
.
Nela repousam meus divinos pensamentos
Neste misto de saudade de meu bem,
Se não se foi com o pôr do sol
Também não veio à luz da lua.
.
Mas entre a luz que se reflete
Nesta alvoraçada lua fria
Se aquece o meu amor
No calor do meu desejo
De amar a amada minha.
.
Fosse eu todinho dela
Como é ela a alma minha,
Seria eu amado dela
Como eu a amaria.
.
Seria eu só de Maria
Como sou da Conceição,
Mas tenho grande amor
Que se me entrega todo a Silva.
.
Edney Valentim Araújo
no ser, sou eu o pequeno caído, que grita sem voz, gemendo juízo, vestes o que sente e chora por dentro este triste lamento que tu mesmo cativou;
tu és despresada, no compasso da vida poucos te querem e como reges teu passo, um grande abraço triste eu vou. Senhora, por que me olhas? Teu brilho não esconde o semblante autrora de quem já foi grande!
Mas, ela me disse, "sou quem vois sou, sou gente da gente que rege temente um puro temor", traída, desmantelada, sou quem restou, agora cede na tua prosa, tuas mãos frias, para levantar e caminhar comigo se quiseres, caminhando e pensado, há de florar algo além que possamos enxergar.
No compasso, calado, desprovido de sentido tornei a perguntar;
Vindes de onde, não te vi neste altar?
- sou este que te diz, estes enxergam apenas o que lhe agrada, sorriem de alma deslavada, como pragas ao redor da planta, choram sem lá está àquele a pensar, na forma de ganhar medo e sem lágrimas.
A vida é algo completamente inesperado
Um caminho que iniciamos sem saber para onde, como ou quando vamos chegar ou terminar
Passaremos por momentos, alguns bons outros nem tanto
Teremos boas pessoas e más também em nossas vidas
Percorreremos por estradas que nos levará ao fracasso ou felicidade
Eu vivi momentos duros em minha vida, perdi pessoas que amava, deixei lugares que me importava, abri mão de conquistas para simplesmente ter paz
Aprendi a enxergar quem realmente se importa comigo, quem realmente me vê, aqueles que me amam de verdade e querem meu bem
E a vida continua sendo um caminho imprevisível
Mas hoje quando estou com medo, dificuldade ou problemas valorizo a mão que me toca e gentilmente num gesto de “estou aqui”, valorizo aqueles que dizem “conta comigo”, e também aqueles que dizem “não importa o que aconteça, passaremos juntos”.
Sim são poucos que dirão ou farão isso
Na verdade você encontrará mais pessoas para te jogar no fundo do poço do que para te resgatar
E é por este motivo que quando encontrar aquelas poucas mas verdadeiras pessoas você saberá valorizá-las .
ARREBATAMENTO
Paixão como tu não há nenhuma
Pois entre tudo és não só apenas
O cheiro, o olhar, o toque, as lenas
É consumir-me na sede, em suma!
O que me ampara na doce bruma
Do lirismo e recordações amenas
O sussurro de sensações serenas
Onde há o zelo leve como pluma
O cuidado sem igual, sentimental
Que tem sentido e é tão especial
Em vez dum desacordo sofredor!
E que te sirva os versos de alusão
Ao afeto, ao carinho, a está paixão
Minha por ti, e tão cheia de amor!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
27 de maio, 2022, 16’14” – Araguari, MG
O que resta?
O que resta escrever? Senão aquilo
que é o que não deve ser?
Porque o coração ainda
bate mas não sinto ferver
E o olhar que tinha já
não é possível manter
O que resta pensar? Que eu vivi uma
enganação onde eu queria estar?
Onde um conto de fadas é melhor
do que nada para contar
Onde os sentimentos existem mas
não é possível expressar?
O que resta falar? Pois as palavras
estão machucando em vez de curar
Quando a expectativa de acabar é
maior do que a de ficar.
Seria a distância a
única a nos ajudar?
O que resta chorar? As lágrimas de
um covarde que preferiu não olhar?
Que se quebrou em tantas partes
apenas para poder provar
Que eu era o suficiente mas
não sabia como te amar
Parte 1
Eis me aqui juntando os meus últimos
fragmentos.
Enfim tardou-se e não encontrei o bom
contentamento.
Mais e agora o que será do meu corpo carne e
osso?
Moldando na terra um inteiro juntando dois
pedaços.
Avistei o sinal no trilho seria um lugar de
descanso pacífico?
Cai a noite saio andando cego e mudo na cidade
que princípio.
De longe reconheci o teu aroma de vidro e água
transbordando.
Meu irmão coroado rei obviamente eu o barro a
terra e marte observei.
Não quero ir embora sem antes lhe buscar o mais
belo estandarte.
Mais tu se foi com o passar como um vento forte
de dezembro.
Virei um solitário e por medo sair voando rumo a
um abraço acalento.
Deveras eu busco qual instante a boca calou-se
dizendo: basta!
Meu senhor calante servo nos encantou com uma
harpa.
Nas bruscas ainda feito vinho amargou sem
defeito.
Foi meu peito afogando-se nas rasas águas de um
algibe corrompido.
Agora dei-me teu veneno na boca com três gotas
eu me deito.
Serei a sitilante flor da tua raiz fertiu: Um deleite
serei!
E eis-me aqui para assistir teu crescer salinte
outra vez!
Pra mim ouvir o cantar o som de quem me abriu o
portal do invisível.
Abaixo um castelo tijolos escadas e mil quadros
imersivos.
Naquela subida montanhosa vem vindo se
aproximando um brilho.
Solte-me destrave as correntes ao sair desse
portão.
Viva minha liberdade enfim liberto dessa rápida e
ante-sagrada vermelhidão!
Sou o vento um suspiro no fim do mangue
escurecido.
Vivendo por um fim que não ganhou fim nem
finalmente.
(continua...)
Ei, você aí
Espere um pouco aqui que eu quero saber
Quem é você?
Você fica aí me olhando
Mas, se te peço
Uma chance pra nós dois
Você diz que não
Quem sabe depois.
E eu
Ainda fico esperando você
Com a esperança
De um romance
Entre nós acontecer.
Diz aí,
Quem é você
Que me deixa aqui
Louco de desejo
De provar teu beijo
Diz aí,
Quem é você
Que me deixa aqui
Como o coração a mil
Afim
De explodir
"Loucuras de paixão".
@alef_joseph1
Em algum dia, as estrelas se apagaram, e o caminho perdeu a direção. As cores deixaram de multiplicar.
A esperança deixou de brilhar.
Nas madrugadas frias vaguei . Em algum dia o encontrei e as trevas se dissiparam.
As cores voltaram a multiplicar, a esperança voltou a brilhar....
Celia Alves
Mesmo que não me ame
Ainda cuidarei de você
Apesar de me ferir, não posso odiá-lo
Pareço irracional
Sei que irei encontrar outro alguém
Que me trate com carinho
E ao menos irá ficar ao meu lado
Ainda sim, meus olhos estão em você
Sei que sou tola, pois, todos dizem
Que você acabou comigo
A vida é assim..
E vamos sofrer muito ainda.. Isso é um fato.. Mas sabe o que é mais importante?
É um tá ali levantando o outro, e um dar a mão para o outro.. É sentar e conversar, é tirar todas as dúvidas que temos..
É um tentar entender o outro! É um se pôr no lugar do outro!
A vida vai bate forte, muito forte mesmo.. Quem falou que seria fácil?
Nada nessa vida é fácil! Porque se fosse fácil não seríamos guerreiros!
Se fosse fácil, todos seriam fracos!
E ninguém quer ser fraco!
Queremos ser forte e forte e forte, cada vez mais forte..
A vida tá te batendo? Bate nela de volta, respira e viva!
Cada segundo que você tá vivendo, saiba que outros também estão vivendo por você através de você!
Cada pessoa que entra ou sai da nossa vida tem um porquê! Nada é por acaso! Deus sabe de todas as coisas! Cada milésimo de segundos foi Deus que colocou e planejou cada detalhe, cada erro cada acerto....
Seja forte, seja grata por viver!
Seja grata por ter um Deus tão maravilhoso! O nosso Deus nunca vai nos deixar!
E a vida vai continuar te batendo! Cada tombo é um aprendizado! Cada levantada após um tombo, é uma vitória!
Responda de volta!
Levanta e viva........
Continua andando...
Continua respirando.....
É doloroso demais você se doar tanto pra alguém que não valoriza seu bem querer, sua amizade, seu amor! Precisamos parar de nos entregar tanto a qualquer pessoa que passa pela nossa vida! Se escolhemos tão bem os frutos que vamos nutrir nosso corpo, porque aceitar qualquer migalha de afeto, que só vai maltratar nossa alma?
@JaneFernandaN
Aqui, entre quatro paredes...
O teu som ecoa em minha alma
Tua pele vibra feito tambores em ritos solenes
Tudo reverbera harmoniosamente até o céu.
Teu olhar é flecha certeira e me transpassa
Teu ventre se move feito a serpente do deserto; me leva à ruína, me faz dançar.
O teu seio é o meu leito, descanso.
Me deleito em tua fonte, que jorra, que sacia, que me banha e inebria...
- O teu gosto não se compara.
Evidentemente diferente
Me eventurei numa terra desconhecida
Vagando nela fiquei
Do nada achei uma saída
Foi quando ali te encontrei
O Preto e branco você coloriu
Foi quando a tristeza partiu
Disse-me ser minha amada
Mas se estiveres errada?
Uma letra do alfabeto
A mesma que mudou meu dialeto
Entre as flores do jardim
Só você me deixa assim
Imaginando coisas em minha cabeça
Espero que não desapareça
Permito que nos meus sonhos sempre apareça
Me beija logo antes que eu enlouqueça.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
