Louis Marcondes

Encontrados 2 pensamentos de Louis Marcondes

Quando chegamos ao ponto de conversar sem trocar uma só palavra imergimos em uma intimidade real.

A barreira da superficialidade é superada. Caminhamos em cumplicidade. Deixamos o jogo de aparências. Neste momento a guarda já está baixa, e nos colocamos em uma condição de vulnerabilidade. Quando já se confia consciente do risco da perda. É uma rendição consciente, racional, não meramente reflexo dos sentimentos.

Mas talvez o o que todos precisamos é não erguer fortalezas, ou apenas saber o momento de derrubá-las. Usar a desconfiança como um farol que reflete nossa prudência não significa nunca arriscar. Mas saber o momento certo de se permitir perder, mas não se vence quem não se permite tentar mais uma vez.

Louis Marcondes
Inserida por louismarcondes

A solidão é uma escola, paradoxa, que da perspectiva que hoje observo nos permite encontrar a liberdade e a independência emocional. Nos ajuda a arrancar as amarras do apego afetivo e através da introspecção nos permite conhecer a si mesmo. Mas também nos envolve em nosso próprio egoísmo.

Todos precisam de alguém, e no processo do aprendizado e do autoconhecimento em uma fase da vida é crucial o convívio com alguém que o complemente. Porém hoje considero adequado o q Nietzsche dizia: "Não me roube a solidão se não me oferecer verdadeira companhia."

Louis Marcondes
Inserida por louismarcondes