Cartas de Amor com Humor
Mas para isso precisaria de um gênio criador, porque teria de carregar o homem de qualquer coisa, da mesma maneira que eu o carrego de uma inclinação para o mar que fará dele construtor de navios. Só assim cresceria essa árvore que depois se iria diversificando. E ele havia de pedir de novo a canção triste.
Aprendi muito cedo que o sonho é mais que a realidade. No sonho, o cruel se desfaz com a mudança de foco. É simples. É só deixar de pensar. Se a paixão não convém é só trocar a cara. Fácil de resolver. A imaginação permite retoques, mudanças constantes. De Belo Horizonte a Paris eu levo um segundo. Não pago passagem, nem tenho problema com excesso de bagagem. Eu vou leve. Esqueço as roupas, Volto pra buscar. Troco a cena. Mudo o clima. Faço vir a chuva pra dormir logo. Invoco o sol para o meu mergulho e imagino a neve para amenizar o calor. Acendo lareiras nas noites frias; encontro a promissória perdida; ganho na loteria, e divido o prêmio com os pobres. Na angústia, adio a decisão. Na agonia, antecipo o fim. Na alegria, prolongo o início.
CARTA PARA A SAUDADE
Olá saudade, tudo bem?
Já faz algumas semanas que você me visita todos os dias, acordo com alguém batendo na porta, corro na esperança de ser algo novo, mas nada, você novamente, parece que não cansa nunca.
Vou na sala assistir um filme, você está esparramada no sofá, me olhando, como quem quer algo. Não pede, não fala, mas no fundo eu sei o que você sempre quer. Você quer aquela música que te conforta, que te faz bem. Você quer que olhe aquela fotografia que eu tanto escondo de mim mesma. Você quer sentir aquele perfume que ficou na minha blusa, mas eu já lavei. Você quer que eu vista a blusa que está esquecida e escondida dentro do quarto. Eu sei que você também quer uma mensagem, que quer um abraço. Mas eu sinto muito decepcioná-la.
Até nos dias que eu acho que você não vem, que eu passei o dia livre de você, é só eu me deitar, quando coloco a cabeça no travesseiro, assim como um fantasma, você aparece sentada no canto da minha cama.
Um dia, certamente você vai deixar de vir, porque eu não te darei mais a atenção que te dou hoje. Pode ser por eu estar muito ocupada conversando com alguém ou lendo um livro. Pode ser por eu estar ocupada planejando uma viagem ou um novo curso ou pode ser só porque eu decidi ir ao salão, e dessa vez, o salão era mais importante.
Um dia você vai bater na minha porta uma manhã inteira, vai entrar pela tarde, chegar a noite e eu não vou ouvir. Depois de uns dias, saudade, eu vou até lembrar de você, vai vir um sentimento de estranheza por nunca mais ter te visto, e acredite, vou sentir saudade de você, mas não vou te querer mais.
Então querida e estimada saudade, aproveita, bagunça tudo, deita, vira pelo avesso, me enlouquece de raiva e tristeza, porque seus dias terá um fim, e quando tiver, eu voltarei a rir como se nunca tivesse amado alguém.
(Lua Teles Pacheco)
Meu Futuro Marido
Sei que um dia iremos passar por isso. E esse, sem dúvidas, será o segundo melhor dia de nossas vidas. Minha ansiedade atropela meus sentimentos às vezes e me faz tropeçar nos momentos românticos que um dia terei ao seu lado. Sei que o nosso Deus irá nos permitir sonhar com o paraíso que será nossa família. Ele abençoará nossa união. Então.. acalmando os nervos, eu vou. Esperando, esperançosa, a sua chegada. Esperando até ser sua.
CARTA PARA QUEM EU TANTO AMEI
Sabe, quando eu olho um casal de namorados que estão no seu primeiro namoro ou não necessariamente precisam ser namorados e os vejo muito apaixonados, eu fico pensando: "que pena eles terem se conhecido agora, poderia ter se conhecido um pouco mais na frente e maduros, todo esse amor, vai ser esmagado pela inexperiência, imaturidade e vontade de viver coisas novas". Isso talvez tenha acontecido com a gente.
E eu penso porque eu te amei tanto que eu chegava a não gostar do que eu sentia. Eu sei que pode parecer bobo, mas eu fiz planos, alguns tão absurdos que eu nem te contava, guardava comigo, para dizer em um momento exato.
No começo, quando você chegava, eu ia embora, não meu corpo, mas o meu eu normal, meu corpo estava ali, mas o que eu fazia, o que eu falava, era tudo diferente de quando você não estava.
Então chegamos ao ponto em que você sabia quando eu estava com raiva até pela resposta que eu dava ao seu "bom dia" no whatsapp.
E eu não sou aquela pessoa dos meus quinze anos que acredita em tudo que dizem. Às vezes eu não acredito nem em tudo que demonstram, que fazem e que eu vejo. Tem gente que faz tanta coisa e não sabe nem porque está fazendo e nos magoa, você sabe.
No entanto, eu acreditei, eu me doei, fui de peito aberto, me deixei vulnerável, baixei a guarda, permiti você entrar, você me fez não sentir medo de estar ali, pela primeira vez, eu senti que era diferente. Mas que nada, mais tarde, o encanto mais uma vez quebrado, o quadro com nossa foto virou estilhaço, meu coração também. Eu sangrei pela alma, escorreu por toda a sala, hoje eu nem sei bem o que fomos. Mas eu te amei tanto que me pergunto como foi possível, e às vezes, quando não estou me policiando e penso em nós, ainda acho que amo. Só que finjo pra mim mesma que não. É uma possível verdade que escondo até de mim.
(Lua Teles Pacheco)
Uma carta, hoje, não necessariamente é escrita num papel. Ela se manifesta na exteriorização daquilo que se oculta em nosso íntimo a fim de revelar a nossa particularidade a alguém que nos gera apreço inestimável.
Cartas não podem "morrer em nós", elas precisam estar em nossa convivência para declarar toda a nossa afetividade a quem nos dá sentido de existir, motivo de sorrir.
Talvez não há nada que eu possa fazer, pra que o meu desabafo chegue em ti, escrevo essas memórias em pétalas de rosas,
Pra declarar o tamanho do meu amor por você, ser fiel há uma mulher é um preço pequeno de mais comparado a algo tão grande como ter uma mulher, se caso não houver manhã espero que os meus versos possam te alcançar,
ola
escrevo essa carta para quem quiser ler
muitas pessoas me avisaram que o mundo não seria facil, o jogo da vida é realmente muito dificil mas fazer oque estamos neste mundo para viver e aprender coisas novas.
sei que você tem problemas todos temos mais não vai ser por isso que vamos desistir seja forte nunca se esqueça que você esta neste mundo por um motivo proposital .
bjs
ass:karol belizario
Isso
Letra e musica
José Marcos
Sempre farei tudo que estiver ao meu alcance para que você seja feliz.
Você me ensinou muito e é a mulher que aprendi a amar e amo.
Não peça pra eu te esquecer, escolhi viver sentindo este amor, não por carência, mas porque nunca encontrei alguém igual a você. Não se engane com pensamentos que façam meu amor ser desprezível nem deixe meu sentimento te impedir de me chamar quando precisar porque é puro e legitimo, tem o porquê ser assim, tenho todos os motivos para continuar assim. De noticias quando alguns dos projetos que compartilhamos estiverem dando certo, estarei sempre torcendo por você, beijus com carinho.
Estar perto de você é bom pra minha alma, querer ouvir tua voz te tocar na mão num toque sutil para não te assustar, pode ser eu sem medo. Vamos falar pessoalmente sobre isso?
O que estou sentindo tira qualquer chance de você me magoar.
Eu te amo e sei o peso dessa palavra, estou apaixonado e o que estou sentindo me faz bem. Minha juventude voltou, me sinto muito mais guerreiro, Você também pode viver esse sentimento. Você pode conquistar essa alegria e de forma alguma isso será ruim. Eu acredito que posso contribuir para que seu sorriso seja mais fácil e sua vida mais cheia de alegrias. A culpa é minha em te amar, sou maduro e consciente que estou fazendo e querendo. Minha vida mudou por causa do que estou sentindo. O amor, a amizade de verdade, a cumplicidade, a motivação.
Estar perto de você é bom pra minha alma, querer ouvir tua voz te tocar na mão num toque sutil para não te assustar, pode ser eu sem medo. Vamos falar pessoalmente sobre isso?
O que estou sentindo tira qualquer chance de você me magoar.
''Querida irmã,sempre fui guerreira como irmã mais velha,protegendo você parece que sou a mais forte.Quando você crescer você vai etender que quando age com sua irmã mais nova ou mais velha qualquer tipo de irmã,você é guerreira''
* I *
****
Já vi muita gente investindo toda sua energia em se entristecer pela vida que gostaria de ter, ao invés de se alegrar pela vida que se tem [...]
Por mais que seja difícil aceitar nossas cartas, quanto antes aprendermos a jogar com elas e não nos importarmos com mãos imaginárias, mais rápido vamos progredir.
Que é que foi?
O tempo? A vida? Ou um sonho?
Não mais me vejo, pouco percebo,
À pouco eu era, à pouco eu fui, e menos ainda eu nada sei.
Magrelo, pálido, pirralho,
Nem era carta no baralho.
Passou mais rápido os primeiros vinte,
Os segundos e o terceiro,
É segundos de uma vida inteira.
Breve um adeus final,
Um silêncio total,
Cartas que voaram,
Águas que passaram,
E não voltam mais.
Restam estas,
Paupérrimas palavras
Em miz
errimos papéis
Tortas linhas,
Ficam prá trás,
Até nunca mais
O silêncio é imenso, onde cabem e ressoam
Todas as palavras, redondas e macias
Palavras que iluminam a boca de amor e doçura,
Outras com espinhos, dentro do silêncio..
São palavras iluminadas....
No final...arrumo nas minhas estantes,
As minhas cartas antigas,
Roídas pelo tempo, arrumo com a lua e vento...
Para enfrentar o sol e a tempestade, com uma bússola
Um desejo sobressaltado de um coração em sobressalto
Onde o silêncio é imenso, onde cabem e ressoam..
As palavras escritas no papel da mente atiradas ao vento.!!!
Não sei como lhe saudar, ainda não inventaram honras para amizades, o que é injusto, já que fazem mais por nós que as autoridades. Querida amiga, rogo-lhe seu companheirismo nessa aflição, já estou ciente de que essa doença também afeta o seu coração. O que as folhas esconderam, o vento revelou, eu já havia lhe contado desse meu velho caso. Infelizmente toma conta de mim a cada hora que passa, sonho de dia, penso de noite e tudo se converte a um Eduardo e Mônica sem certeza de final feliz. Hoje vejo a coerência entre precipício e precipitar-se, eu me joguei num abismo a espera de um rio abaixo. E se o rio não existir ? E se a água estiver gelada ? E as piranhas ? Tudo isso me preocupa e já não me reconheço mais. É doentio o modo como o amo, sinto os sintomas em mim. Eu que tinha um coração gelado vejo alguém me incendiando e simpatizo com a dor ! Minha confidente, eu não lhe peço conselhos, exceto se estiver ao seu querer, mas me sinto confortada em dividir isso com alguém, ao comparar nossos anseios aos encontros. No mar ou na floresta, com peixes ou leão, ambos são aventuras que escrevo desde então, tentando aliviar a espera do convite. Parabenizo a você, que em seu drama tem medo do que já lhe pertence e talvez eu a entenda. Desejo-lhe a sorte, a maturidade e principalmente a paciência que venho desfrutando, nunca achei tão cansativo e desesperador ficar sem respostas. E de fato estamos ferrados, pelo bem ou pelo mal, espero o aprendizado. Depois de tanto criticar as vítimas, o barco virou para o nosso lado.
Prima, eu me apeguei a ele.
Desde que você partiu
Naquele dia de outubro,
Exatamente em outubro
Naquele dia eu escrevi
Traduzindo cada um,
Um a um os sentimentos
Hoje se passaram sete meses
Aproximadamente 210 dias
As horas pouco importam
Mas tenho o mesmo número de cartas
todas endereçadas à você,
escrevi elas, desde então
Mas tem um detalhe
eu nunca as enviei
guardei-as com dor e saudade
Meu coração ainda está quebrado,
como antes, em outros momentos
Estou me sentindo vulnerável,
Ah, como dói meu coração
Ontem a noite, mais uma vez
Eu chorei querendo você
Desejando tua mansidão
Não tenho vergonha em dizer
Em escrever ao universo
Esses sentimentos
Tenho a certeza que te amei
Com o ardente fogo da paixão
(DiCello, 28/05/2019)
Você sabe que faz falta em mim. Sua ausência diária me reduz a um triste sonhar, um dia ridículo e comum termina e não ouvi sua voz, e você sabe que faz falta.
Digo o seu nome e não há retorno, seu numero ainda está na minha agenda, mas não ligo pra falar e você não vai reclamar que soa estranho quando eu digo o seu nome.
Sinto o tempo passar insosso e triste, arquitetura de silêncio, solidão, como um castelo de cartas fadado à ruína. Enquanto meu pensamento voa sem direção, sinto o tempo passar...
O dia vai acabar com a mesma solidão de ontem, a mesma de amanhã, a mesma de sempre. Se você não acabar com essa ausência, infelizmente o dia vai acabar com a mesma solidão.
E eu vago pelo jardim da ilusão, passo os olhos nas flores que nascem do lixo, despertando a emoção de ver as cores do meu castelo de cartas, no meu sonho, eu vago pelo jardim da ilusão.
Tenho pesadelos com aquele dia em que tudo acabou, uma hora e tudo o que foi construído ao longo de anos ruiu, virou pó. Falei tantas besteiras que agora tenho pesadelos aquele dia.
Minha inspiração é um esforço inútil de encontrar beleza e criar poesias, mas a poesia mais linda anda por ai desdenhando da minha verdade que, sem você, minha inspiração é um esforço inútil.
Você faz falta, meus dias refletem a mudança que aconteceu desde que você se retirou da minha vida e me forçou a sobreviver com sua ausência e depois esquecer que você fez falta...
Caminha!
.
Caminha!
Não pare na rua,
No meio da rua com lua, sem lua.
É preciso seguir adiante
Sem retrocesso, num progresso
Não equidistante.
Caminha!
Num pedido imperativo,
Como democrata
Que põe as cartas,
Que outorga sem promulgar.
Realiza todas as vontades,
Acumula vantagens
E vai em frente sem parar.
Caminha!
Sem contar pedras no caminho,
Sem perder o teu ninho
E arriscando outros
E mais outros criar.
Caminha!
Caminha sem cansar.
Me sinto impotente, vulnerável e pequena. Me sinto perdida em mim mesma e não encontro a saída. Minhas lágrimas caem pesadas e os soluços são tão fortes que pareço não mais suportar tamanha sensação. Tu és a cura, vida e fonte de água viva, dá-me de beber e cura-me. Preciso do teu toque, do teu olhar. Olha para mim. Ainda acredito nas tuas promessas e não quero me desligar delas, mas caminha comigo. Tudo que peço. Me dá a tua mão, me tira desse chão. Sem ti eu não consigo.
Uma carta para Deus.
“Peguei uma folha de papel essa semana. Sentei-me à mesa calmamente. Peguei a primeira caneta que eu vi e escrevi o título de meu poema. Observei atentamente o meu braço que ainda estremecia, e na ultima linha escrevi o seu nome e um eu te amo. Guardei-a em minha gaveta onde ali estavam mais algumas escritas por mim. Fechei-a e desejei um dia entregar todas aquelas cartas a você.”
- John
A vida segue, segue seu rumo, rumo reto, estreito e difícil.
Difícil dizer e aceitar, mas a vida é um jogo.
Jogo de cartas embaralhadas e de quem acertar mais vai errar menos.
A luta da conquista é árdua, aos que tem o óbvio na mão desdenha.
Tudo é válido no jogo, mas a penalidade pode ser dolorida e cara.
Pode valer o dinheiro, o ego, o respeito, a amizade e o coração.
Todos jogam, em todas as circunstâncias da vida, sem querer e sem saber... Talvez.
Há os ambiciosos, os trapaceiros, os espertos, os ratos, e os jogadores da vida.
Alguns jogam com o olhar, com o gesto, com o gosto, com a alma é com a gana.
Você nasceu e já entrou no octagon da vida, as ameaças virão, alguns para torcer e outros para lhe empurrar.
Se viver fosse fácil, eu não me preocuparia com o amanhã, embora tente esquecê-lo.
Mas é preciso, pontuar, suar, fazer por merecer para ganhar a confiança ou a moral.
A vida passa tão rápido que nem os ponteiros do relógio podem alcançar... Eles quebram e a vida passa, continua, e vai embora.
Se você demorar a conquistar algo, seja talvez porque deseja muito e está disposto a lutar.
O topo da montanha é desejado por todos, mas poucos sabem que o verdadeiro prazer está na escalada.
