Cartas de Amigo de Trabalho
Fazer amizade pode até parecer fácil, penso que o difícil é realmente ter um amigo.
Amigo, aquele que te dá um abraço quando não sabe o que falar ou às vezes não tem o que falar mesmo. Esse mesmo que não te abandona por nada, que acaba de brigar com você mais o companheirismo é tão verdadeiro que no mesmo instante abre aquele sorriso e começa a dar boas gargalhadas com você. Ele também não vai ligar para a marca que usa e muito menos para sua condição financeira, esse sim é o amigo que respeita as suas diferenças, não se estressa por qualquer coisa e entende que quando ta num dia mal ninguém tem nada a ver com o seu estado.
Pois é, esse sim pode ser chamado de amigo.
Meu amigo e a luta contra o pessimismo...
Hoje eu acordei pensando em como pode tudo dar certo. E como tem gente desacreditadas nesse mundo... "Porque meu Deus?"
Um amigo sempre me dizia que devemos ser positivos em qualquer coisa e até mesmo circunstâncias, sejam elas boas ou ruins. Caso contrário era para eu não pensar de forma alguma.
Na verdade, falando de mim nunca fui o lado de pensamentos bons e positivos, mais ele sempre bateu na mesma tecla e me falava... "Pense em coisas boas e você vai ver como tudo melhora!" Aí claro, eu fazia o contrário. Eu chorava, lamentava me debatia e no final... Adivinhem? Nada se resolvia!
Então eu passei a ver que nem todo "não" da vida é ruim e que deveríamos pensar em coisas que no futuro vão sair como a gente quer. Que se uma porta se fecha, dez portas se abre, que um amor não correspondido não é motivo para se desesperar. Amizades mal feitas, não é o fim... Principalmente quando você faz sua parte.
Odeio admitir mas... Meu amigo tinha razão, o negativo sempre trás negatividade, o choro não resolve e se martirizar feito louca também não. O que devemos mesmo é sempre tentar diferente quando tiver tudo errado, porque um dia, ou que seja uma hora então, tudo se encaixa. E no fim você vai finalmente sorrir de tudo que passou.
Sabe o que é Feio?
A pessoa dizer que é seu amigo e depois te decepcionar!
Mais feio ainda é a mentira que ela consegue contar!
Mas um dia a verdade vem a tona e a amizade que não era amizade infelizmente vai acabar!
Perdoar?
Sim eu perdoo,mas nada mais será como antes,porque nas mentiras eu não vou mais acreditar!
Momento de Oração
Senhor nosso Deus e Amigo Fiel, em Nome de Jesus entramos em Tua Santa Presença para agradecer por tua companhia na caminhada, mesmo que as vezes por serem tão grandes as lutas imaginamos estar sozinhos, pedimos perdão por isso, Senhor. Sabemos que estas conosco, segura Senhor na nossa mão, não nos deixe cair, não nos deixe sair da tua presença, aumenta a nossa fé.
Agradecemos pela família e por cada pelos amigos que o Senhor colocou em nosso caminho, pedimos uma benção especial para cada um deles e que O Teu Espirito Santo visite cada um agora levando paz e suprindo as suas necessidades de acordo com o Teu querer. Sabemos que Tu sabes o que é melhor para cada um de nós, mesmo que seja difícil entender...Ajuda-nos a esperar em ti, a aceitar a realização da tua vontade em nossas vidas. As dificuldades hão de passar, os problemas o Senhor forte e poderosa irá solucionar e ai cantaremos o hino da vitória, seremos abençoados com unção de Alegria. O Senhor transformará nosso pranto em riso. Em Nome de Jesus. Amem!
Meu grande amor!
Por favor,
diz-me
elucida-me.
Pedes que te chame de amigo
não vês
não sentes
que jamais o posso fazer
não vês
não sentes
todo o sentimento
toda a paixão
que por ti sinto?
Dás-me a face para beijar
se o que mais quero
se o que mais desejo
são os teus lábios
e neles saciar
todo o meu desejo
todo o meu amor
para te demonstrar
este maravilhoso
este "maldito"
sentimento de te amar.
Por favor,
diz-me
elucida-me.
Meu grande amor.
O Tempo
Amigo cruel, pois ele não para, e no seu ritmo frenético e ao mesmo tempo de calmaria, segue, o agora já passou, o ontem é passado o depois o futuro, que já chegou agora em um ciclo constante no tempo, como a areia que escorre na ampulheta.
Tempo que me deixa no passado, me carrega no presente e me enche de mistério sobre o futuro, que se faz agora neste tempo.
Tempo todos precisam de mais tempo, queremos mais tempo, mas o que fazemos do tempo, preciso de tempo para pensar em todo esse tempo que preciso para refletir sobre o tempo.
Lembro-me do passado da ingenuidade da criança perdida no tempo, da impetuosidade do jovem que tinha todo tempo, da realidade do presente do homem que tem pouco tempo e no futuro do ancião que aproveitara melhor o seu tempo.
Diz o velho sábio já calejado pelo tempo uma frase escrita em algum lugar, "Que o passado é uma lembrança, o futuro um mistério e o agora uma dádiva divina dada pelo Grande Mestre Deus em seu amor fraterno, por isso se chama presente".
Viva não perca mais tempo pensando no tempo que teria se não perdesse tanto tempo.
AMIZADE
Tantas descrições de “amigo”, “amizade” Palavras confusas, carregadas Amizade, Amigos
A amizade é muito importante Para a saúde de qualquer ser humano. Ninguém vive sozinho!
A amizade é um dos sentimentos mais preciosos da Vida.
O tempo vem, o tempo vai Nestes encontros e desencontros Há sempre a esperança De se vivenciar momentos mágicos.
Junto a um amigo de infância Aquele amigo irmão Que vem no coração
Amigos que vem e vão, partem e ficam Amigos tão presentes, outros tão distantes Amigos reais, amigos virtuais Todos ligados em uma energia que, Não sei de onde vem, como acontece porque, Simplesmente vem e acontece.
Eu ofereço a minha amizade, Sem precisar retribuir! E se precisar de mim, Me mande um recado, Pelo tempo ou pelo vento, Pela noite ou pelo dia, Pela chuva ou pelo sol, Que eu saberei te ouvir!
Amizade não se explica!
Amigos sempre sabem quando serão amigos
Pois compartilha momentos juntos... dão forças!
Estão sempre lado a lado!
Nas conquistas... e nas derrotas!
Nas horas boas... e nas difíceis!
Amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito!
Mas abrir mão... de vez em quando!
Amizade é como ter um irmão... que não mora na mesma casa
É compartilhar segredos... emoções!
É compreensão... é diversão
É contar com alguém... sempre que precisar
É ter algo em comum!
É saber que se tem mais em comum do se imagina!
É sentir saudade!
É querer dar um tempo!
É dar preferência
É bater um ciúme
Amizade que é amizade nunca acaba
Mesmo que a gente cresça
E apareçam outras pessoas no nosso caminho
Porque amizade não se explica
Ela simplesmente existe!
Amigo que me faz sorrir sem motivo algum
Amigo que me faz orar pela sua vitória
Amigo que quando sente minha ausência pergunta, procura e quando acha, percebe que mudei;
Mudança essa positiva.
Ai sabe o que ele faz: Chora;
Com toda a sua felicidade por saber que estou no caminho certo.
Esse sim é o amigo de verdade, pode até passar anos sem se ver
Mas no reencontro logo te abraça e com aquele jeitinho deixa o ar cheio de graça.
Já o fake amigo, logo te julga, te critica, te passa responsabilidades que não é de sua obrigação.
Abraça na frente e xinga por trás
Faz caras e bocas na balada, já no hospital é o último a chegar, ás vezes nem chega.
A vida é isso mesmo, cada um tem um amigo que lhe é espelho de suas atitudes
Sejam elas boas ou ruins.
Meu amigo, meu anjo.
Foi você quem esteve ao meu lado
Que me deu a mão e um abraço
Me mostrou o caminho certo
O anjo que Deus colocou em minha vida
Aquele que vem sempre comigo
E nunca me deixa sozinha
Não é apenas um simples amigo
É um irmão, um grande parceiro
Que está sempre a me ouvir
Tem paciência comigo
Sabe me fazer sorrir quando nada vai bem
Suas palavras são como música aos meus ouvidos
Meu amigo, minha paixão
Obrigada, você é o meu anjinho
É a luz da minha vida, te amo.
Amizades que exigem muito de mim não me interessam.Não porque eu tenha preguiça de ajudar o amigo ou porque não aguento o sofrimento que talvez ele esteja passando; mas sim porque não sou do tipo que acerta sempre, não sou do tipo "normal", que conhece tudo na vida e que sabe sempre o que dizer.
Quero ter a liberdade de poder errar toda hora sem que uma enxurrada de cíticas me atinja.
Amigo ou inimigo
Meu melhor amigo sou eu,
meu pior inimigo sou eu também,
quando me coloco rainha no apogeu
ou me rebaixo a ninguém.
Meu melhor amigo sou eu,
meu pior inimigo sou eu também,
quando me perdoo por faltas que convém
ou penso que a esperança já morreu.
Meu melhor amigo sou eu,
meu pior inimigo sou eu também,
quando vivo sinceramente o que deu
ou me anulo, pra tudo digo amém.
Bomm diiaaa,
Hoje vou me vingar dos meus inimigos!
Faze-los rir, puxar conversa e mostrar o amigo que posso ser e que eles não tem.
Vou usar de sinceridade boa, dizendo verdades como eu gostaria de ouvi-las a meu respeito, oferecer o ombro caso precisem e rir até a barriga doer de fatos, sem usar armaduras que me fazem perder a mobilidade.
Meu olhar sera sempre desafiador para mostrar o quanto eu quero que todos desfrutem do melhor que a vida possa ter.
E meu "BOM DIAA" fará com que saibam, que embora a vida possa ser dura, enquanto houver folego de vida, abençoado por DEUS, podemos fazer e conquistar o melhor.
E pra você que já é meu amigo, você sabe que pode contar.
Gratidão é algo que gosto de praticar.
Bom dia a todos.
Você realmente conhece seu amigo ?
Amizade, nem sempre aqueles a quem chamamos de amigos são realmente o que pensamos ser. Vamos descobrindo com o passar do tempo os que realmente somam e as sanguessugas que tentam tirar o máximo de nós, seja da nossa energia ou mesmo do material que temos a oferecer. Como o tempo é um forte aliado a descoberta é inevitável, não dá para usar a máscara em tempo integral., há momentos que ela precisa ser tirada e é aí que você descobre a verdadeira face do sujeito .
Quer conhecer seu amigo de verdade? Fique inútil por um tempo e dependa dele. Se dessa leva que você chama de amigos, solrar um, dois ou três. Meu amigo considere se uma pessoa de muita sorte!
Texto de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 08/07/2016
Código do texto: T5691105
Classificação de conteúdo: seguro
Ser amigo é dizer não, quando é sim...
Agora quando não pode ser...
É água no fogo, sem esmorecer.
É fogo na água, sem guardar mágoa.
Ser amigo do amigo até que dá para praticar.
Mas ser amigo do inimigo é duro de aguentar...
Na dúvida sejamos bons em igualdade.
E na lei do retorno, com prazer tantas amizades...
VIOLÃO
Amigo
de grandíssima
parceira
Poucos sabem,
mas contigo
eu sorria
Os sentimentos por mim expressados
foi se perdendo,
A conexão com meu CORAÇÃO
acabara se rompendo
E a composição já feita
descansará
agora em teu leito.
Pra mim fica a imagem de um
grandioso parceiro.
A Verdadeira Amizade
Você já imaginou a grandeza de uma amizade?
Quando se encontra um amigo, encontra-se um valioso tesouro.
Uma amizade verdadeira é um gigantesco ponto de equilíbrio.
Está presente em todos os lugares no cotidiano das pessoas.
A sua importância, já causou comparações com algo de grande valor.
Podemos ter dois tipos de amizades:
Estrelas = são aquelas que permanecem por milhões de anos.
Cometas= são aquelas que são lembradas pelas datas.
Assim são as pessoas, algumas entram em nossas vidas e permanecem,
Enquanto outras, lembramos às vezes em datas comemorativas.
Ser Estrela é uma grande recompensa diante do tempo de vida.
O desejo é uma chama que nos consome,
Deixa no peito um vazio inesperado,
A amizade real tem endereço e nome,
E a todo o momento será festejado,
Pode ser comparada a um tesouro,
Sempre fazendo algo de bom acontecer,
É mais valiosa que uma barra de ouro,
Ou uma flor perfumada que jamais irá fenecer.
Du’Art 27/12/2015
Poesia do Vade Mecum
Ele vai comigo
aonde eu for.
É meu amigo
e eterno amor.
O Vade Mecum reúne
a nossa extensa legislação:
Leis específicas, Estatutos,
Códigos e a Constituição.
Além disso, no Vade tem
as súmulas do STF e do STJ,
tem enunciados e muitas leis
que a gente nem nota.
Eu acho ele lindo
todo colorido e marcado.
Já nem mais ligo
o tanto que ele é pesado.
É ele quem me socorre,
pois é meu leal companheiro.
É ele quem me protege
como um bom escudeiro.
Ele vai comigo
aonde eu for.
É meu amigo
e eterno amor.
Passei pra dizer que eu te amo amigo
Um dia desses caminhando com Deus
Ele me disse que me ama e faz tudo por mim
Por isso entregou seu próprio filho por mim
Ele também me disse que Jesus Cristo seu filho quando voltou pra casa disse a Ele que por amor a seus filhos se entregou e por amor Ele enviou seu Espírito Santo que esta comigo chora comigo, sofre comigo e quando não consigo pedir o que preciso pra Deus ele pede no meu lugar e se alegra tanto quando eu o escuto Amigo passei pra dizer que te amo.
Leonardo Alves Silva
Qualquer um pode ficar ao seu lado quando você está certo, mas um amigo verdadeiro permanece ao seu lado mesmo quando você está errado.
Um simples amigo inicia uma conversa com um boletim de novidades sobre a própria vida. Amigo é aquela pessoa que o tempo não apaga,
que a distância não esquece,
que a maldade não destrói. Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
O importante da amizade não é conhecer o amigo;
e sim saber o que há dentro dele!...
O sabiá, o peixe e o gato
O sabiá era amigo de um peixe. O peixe morava num aquário em uma casa no fim da floresta.
Certo dia, o sabiá foi encontrar o peixe.
-Olá amigo! Como está? - Disse o sabiá.
-Estou ótimo! E você como está?
-Vou bem. Seus donos não parecem estar aqui, eles saíram?
-Sim. Foram a cidade fazer compras. Como está a floresta?
-Está ótima! O macaco continua fazendo fofoca pela floresta, e a dona raposa teve dois filhotes.
-Que macaco é esse, hein? De meus parabéns a dona raposa!
A porta da casa se abriu, os donos do peixe tinham chegado. Num instante o sabiá saiu voando pela janela. Os donos do
peixe estavam com uma caixa
enfeitada com um laço de seda na mão. Seu dono abriu a caixa, havia um felino, um gato dentro dela.
Olha o seu novo amigo! - Disse eufórica a dona do peixe.
-Novo amigo? Isso é um gato! - Pensou apavorado o peixe.
No dia seguinte, o gato acordou com fome, miou pela casa inteira em busca de comida, seus donos haviam ido trabalhar.
O gato subiu na mesa em que o peixe estava e ficou o olhando bem.
-Ora, ora! Enfim achei comida! - Disse o gato cheio de fome.
-Acho bom ter paciência, nossos donos voltam só de noite. - Falou o peixe em tom de ironia.
-Eu estava falando de outra comida.
-Nem vem que não tem seu gato maluco!
-Sou maluco por comida, ou seja, você!
O gato deu um bote no aquário, mas antes que pudesse chegar perto do peixe, o sabiá pulou na frente de seu amigo, e o gato
mordeu a asa do sabiá, o gato caiu com a cara no aquário.
-Que ótimo! Dois jantares só para mim, hoje é meu dia! - Disse o gato morrendo de fome.
Pobre sabiá indefeso, mas mesmo machucado o sabiá foi ajudar seu amigo.
-Gato mau educado. - Disse o sabiá furioso.
E o sabiá cantou tão forte, mas tão forte, que os ouvidos sensíveis do gato palpitaram de tanta dor, o gato saiu correndo
pela janela da casa.
-Se machucou muito meu amigo? Obrigado pela ajuda, sou grato eternamente, muito obrigado! - disse o peixe.
-Não foi nada, só um arranhão, pelo menos, o gato não voltará mais.
Moral: Um amigo sempre ajuda ao outro não importa o que aconteça.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 43 mensagens para colega de trabalho agradecendo a parceria
- Frases para amigos de trabalho que revelam gratidão e reconhecimento
- Carta para melhor amiga 💕
- Carta para uma amiga especial
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo