Cartas Alguem Especial que vai Viajar
se a música devora alma em redenção,
tudo pode ser especial quando o amor
é derradeiro num mundo que até existe,
mas, ninguém compreende a verdade...
torna-se parte de uma história desconectada,
versos ganham momentos num distante...
desejo que eterniza no algoz e mais que fel,
voraz o ador que se dilui sem noção...
para o paradoxo de sua vida mil palavras
traduzem em uma escala que viola.
A um mês atrás eu noivei, sim com uma pessoa muito especial, Rafa Pereira Sousa, Estou bastante contente em ver você todos os dias do meu lado alegrando o meu viver... achei que a vida era totalmente escura e obscura até conhecer você, quando a um mês atrás noivamos em uma calma madrugada, foi aonde eu tive a certeza que seria feliz ao teu lado... Muito obrigado por existir,
Eu te amo muito <3 E bora casamento rsrs <3
Inverno de 2016.
PS: A um ano depois estou publicando essa felicidade que foi tão fugaz e passageira... Nunca digo nomes porque não quero ridicularizar ninguém, mais desta vez quero que mundo saiba quem eu amei no ano de 2016.
Publicado em inverno de 2017
O que torna realmente uma pessoa especial em relação a outra não é o fato dela ter nascido com melhores condições. Se assim fosse, Jesus estaria entre a classe dos comuns, pois não poderia ter vindo ao mundo de maneira mais humilde.
O que torna uma pessoa especial é a sua vontade, convertida em capacidade de lidar com os tropeços da vida, as dúvidas, quedas, doenças e tantos outros impecilhos ao bem-viver. Para uns é mais fácil do que para outros sim, mas para todos é possível olhar para o Alto, se inclinar, trabalhar consigo e com suas emoções, dar a volta por cima e sair vitorioso.
De humildade especial
Amigo dos ventos e do fogo faz seu essencial
De coriscos em suas lâminas inconfundível
Beleza forjada a perfeição irreversível
Cristais martensíticos na matriz
Criando a espada sem oscilações para a imperatriz
Semelhança com as estrelas do noturno
Aquecer e esfriar para com paciência
A culminância alcançar
Para uma poesia compor nós reflexos
Do branco diamante que me deixa perplexo
Com sinônimo de plenitude atingir
A arte é a hecatombe cooperar
Minha amiga bigorna, vou confessar
Pecados e alegrias com a mesa de aço compartilhar
Que a fagulha aperfeiçoe
A labuta, gratificante de cada dia nós abençoe.
Não tenho nada que me faça destacar ou sentir especial entre as outras garotas de 17 anos. Não tenho um corpo escultural, meus olhos não são verdes e nem azuis. Não tenho nenhum talento que posso utilizar no "se vira nos 30" , minha voz não é boa o suficiente para canção e não tiro qualquer música rapidamente no violão. Não danço funk e muito menos tenho status por sensualizar.
Mas, tenho dentro de mim algo forte, "I have a dream" como dizia Martin Luther King. Ainda me alimento de força e esperança de um dia minhas palavras serem reconhecidas, pois, elas me sustentam e me mostram a direção. Não preciso necessariamente de destaque, não quero nada forçado, não quero algo que não seja propriamente meu, mas sim, quero que naturalmente outros olhos possam enxergar o meu esforço e que além disso, possam ver que através desse esforço busco o melhor não só pra mim, mas para qualquer pessoa que lê.
"Estou muito feliz. Por nada em especial. Por tudo que é especial. Mas, principalmente, porque sou uma ótima companhia para mim mesma… Cuido do meu tempo, respeito meus sentimentos e sei perceber aprendizados em situações aparentemente negativas. Aprendi a ousar e escolher rotinas novas, ritualizo fins e começos e, sobretudo, amo pessoas com transparência e verdade. Porque amo como quem não necessita, apenas porque escolhi que fosse assim."
Marla de Queiroz
Apesar do viés capitalista, não devemos esquecer nunca a importância de lembrar com um tom especial das mães. E nesse momento lembro-me de tantas delas e fico a pensar no quão importante são na vida de cada um de nós.
Drummond estava certo ao perguntar porquê Deus permite a ida delas para outro plano, pois a falta que normalmente causam é imensa, mãe é o pedaço gostoso da vida que nos cuidou no estágio mais indefeso da nossa existência e sempre teve disposição de esquecer o mundo, apenas para acompanhar o nosso choro, por muitas vezes, derramando junto as suas próprias lágrimas.
Muitas, solteiras(algumas solteiras mesmo tendo marido), enfrentaram a tarefa dupla de cuidar do filho, trabalhar, deixar tudo em ordem... espera um pouco, tarefa dupla não, muito além de tripla, quase uma missão impossível. Mas para elas a palavra "impossível" nunca existirá, ela briga, ela questiona, bota de castigo, vai buscar na rua, manda acabar o baba e você chateado, precisa chegar ainda aos 25 anos para entender que ela tinha razão e só então ser grato.
Mas mesmo de cara feia, mesmo na birra, você nunca resistiu a um abraço dela porquê sempre dizia que "ela é um pedaço de você", sem saber que na verdade "é você que é um pedaço dela", mas ela deixa você se enganar, pois só quer abraçar mais um pouquinho.
Que todo saibam estender as suas homenagens além desse dia, pois só quando ela for embora e te deixar sozinho, perdido(mesmo que você tenha 60 anos ficará perdido) e sentindo um vazio inexplicável dentro do corpo como se os seus órgãos não estivessem mais ali é que você saberá que mesmo uma vida inteira nunca será suficiente para prestigiar quem abandonou a própria vida por você.
Bom dia
Com abraço todo especial e carinhoso a todas as mães, portadoras do gene da vida e colaboradoras da obra e arte do Criador.
Nossos corações se exultam e nosso desejo maior é de que sejam sempre acariciadas, cortejadas e muito amadas.
Para as mães que partiram fica nossa eterna gratidão e carinho pelo reconhecimento de sua importância e missão.
Sejam felizes, queridas mamães de todas as pátrias e credos, e sejam sempre o motivo e a razão da existência da união e da família.
Muitos beijos.
Te amamos!
Não sei como conseguiu mais você me conquistou,
Com o seu jeito especial me fascinou não sei se e amor mais só quero viver esse momento ao seu lado.
A cada dia sem você e como se tivesse um vazio dentro de mim,
As lembranças vêem e só aumenta o desejo de te ver, não sei quando, não sei onde só quero estar com você.
Deixa eu cuidar de você e te mostrar que a vida pode ser muito mais do que você sonhou,
Minha princesa, minha vida
Está tão difícil ficar longe de você, quero você perto de mim a todo instante,
Quero fazer parte da sua vida e mostrar pra todo mundo que te amo e não importar os seus defeitos, por quer para mim você e perfeita, já deixei muitas coisas para ficar com você e deixaria muito mais para ter você ao meu lado.
Como posso gostar tanto de você assim?
Não encontro explicação, só quero aproveitar cada momento ao seu lado,
Só quero te mostrar o quanto posso te fazer feliz
Não sou o mais perfeito tenho meus defeitos, mais posso te dar o meu amor.
Este amor pode ser eterno, pode ser fugaz
Neste momento és tu tão especial
Que não me importa o resto
Eu posso escrever as tuas palavras para que não as leve o vento
Posso te dar até o último do meu mais profundo sentimento
São tantos que não consigo calcular o que sinto
Será tão forte como o vento ou tão frágil que eu invento
Ou o mais forte do que o que sinto...
Parabéns Sueli, hoje é um dia especial para ti
Um feliz aniversário, és uma pessoa maravilhosa
Saiba que quero vê-la sorrir
Muito obrigado por ter me ajudado bastante na escola
Su tu és uma grande amiga
Eu lhe agradeço por tudo de coração
Sempre foi útil na minha vida
És do bem e estende a mão para o irmão
Uma serva de Jesus Cristo,
Tu fazes a diferença neste mundo
Continue obedecendo ao Altíssimo,
Deus lhe ama muito
Findo essa mensagem querida
Siga em frente, não deixe nada lhe abater
Sueli não se sinta oprimida
O Pai Celestial vai lhe honrar, tu irás vencer.
Mas ela não tinha nada. Digo nada de especial que a fizesse ser diferente das demais moças que, solitária navegam passivas na suave brisa das madrugadas. Não! Olho-a e não consigo compreender essa singular criatura vestida de negro, pele alva e cabelos bagunçados. Todavia, estou a imemoriáveis minutos imersos na moça que como disse nada tem de especial.
Ela não me viu. Chegou como quem nada quer neste bar de boêmios e solitários homens de coração partido. Sentou. Pediu um Martini e desde então permanece na mais reclusa solidão. A moça que nada tem não quer nada além de sentir o doce gosto álcool.
Mas eu, por algum motivo ainda desconhecido permaneço a fitá-la. A moça solitária não ver ninguém, entretanto, todos a observam. Bonita? Não! Mas a algo nela que desperta abismo. Ela é um pulo no escuro de uma madrugada feita para bêbados e corações frustrados. A moça –aquela que nada quer- mexe comigo porque o seu silêncio me ofende. Deveria gritar, esbravejar, e sim, chorar porque seus olhos transmitem dor e solidão, mas não, permanece no mais íntimo silêncio porque aceitou a sentença que a vida lhe deu. Aceitou que o mundo vai agredi-la, por pura incompreensão. Por isso bebe.
Bebe, moça! Afoga tuas mágoas nesse Martini com gosto de lágrimas, decepções e amores rasos. Embriaga-te. Perde tua lucidez. Vira o que quiser, pois ao beber o mundo é seu. Tu poder tudo, moça! Tu tens a loucura dos bêbados. Tu és noite, álcool e silêncio.
Mas ela nada quer. Nada pede. Ela não fala, não chora, não ama. A moça levantou-se embriagando os bêbados com seu cheiro adocicado de flores e Martini. E foi-se. Fugiu para o mundo que amanhecia e que nada tinha a lhe oferecer.
Amigo é um Ser Muito Especial....
A amizade verdadeira é coisa de outro mundo,
não dá nem pra explicar,
amigos verdadeiros se entendem com um olhar,
um toque, um aceno, um piscar...
Ser amigo é estar presente, sem ser chamado...
É secar o pranto.
É extrair o riso.
É saber quando se deve falar,
e quando o melhor é silenciar.
Amigo é aquele que te diz a verdade,
sem te ofender...Porque você sabe
que por trás de suas palavras, existe
um enorme Bem-Querer!
Ingridy hoje é uma dia especial
Comemoras quinze anos
de muita luta , tu és simpática e legal
És preciosa aos olhos do Pai Soberano
Menina recorde os momentos felizes
Conquistou algumas verdadeiras amizades
Peça a Deus para remover as cicatrizes
Esqueça os traumas do passado
Ingridy nunca desista dos teus sonhos
Vá em busca dos teus objetivos
Fico alegre quando componho
Continue servindo a Jesus Cristo.
Espero que goste desta mensagem
Fiz com enorme carinho
Aprecie esta linda homenagem
Siga com auto-estima o teu caminho
Feliz aniversário querida
Parabéns Ingridy,
A tua vida não passa despercebida
Conte com o poeta Sidney,
Findo a poesia instante
Divirta-se bastante
Saiba que és importante
És mais valiosa do que diamantes.
MÃE
Mãe, essa palavra não tem rima
Por ser muito especial
Nomeia um ser único e ao mesmo tempo infinito
Fonte de amor, ternura e carinho sem igual
Maior testamento de Deus
Especial para mim, e para ti
Genitora, protetora dos filhos teus
Ensinamento de amor, luz dos olhos meus.
Mãe, palavra pequena três letras apenas
Mas que encerram o amor essencial
Eterna, inesquecível e singular
Mãe, minha mãe, tesouro sempre ame guiar!
Obrigado, mãe querida
Fonte de luz e de vida
Contigo no coração
Seguirei com segurança
O caminho do futuro
E ao chegar ao fim do dia
Dormirei tranquilamente
No teu amor estarei seguro.
Te agradeço, mãe querida
Que um dia me abraçou.
E te louvo por neste dia
Permitir que eu esteja aqui
Te dizendo essas palavras
E vivendo esse momento
Com alegria e calor
E em sublime contentamento
Desfrutando teu amor.
"Normal"
Especial,espacialonormal
Sendomedianosefoioano
Naterraotempovoaagora
Issonãoacontecerialáfora
Nomundoobrilhoédenso
Noespaçoobrilhointenso
Estamosnomundoremoto
Meuamorpartedouniverso
Céuénormal,vocêespecial
Voarparaoespaçoetever
Doaltoeunãopercovocê.
É... Como o tempo passa! Parece que foi semana passada que nos conhecemos, aquela data tão especial que ficou marcada para sempre na memória, que nem o mais louco dos loucos esqueceria. Pois é, já faz um ano, do qual é e será impossível esquecer cada detalhe, cada momento, simplesmente foi o melhor ano da minha vida e darei o melhor de mim para que isso se repita para sempre.
Eu sempre sonhei em encontrar alguém que me fizesse o bem que você me faz, alguém para cuidar de mim, com quem eu sempre riria, que se preocupasse comigo, que eu pudesse conversar sobre qualquer assunto, que aceitasse minhas falhas, que conhecesse tudo sobre mim, alguém para ser sincera e que me amasse como eu sou, alguém para ser o melhor de mim. Há um ano descobri esse alguém que mudou minha vida completamente, que me faz a mulher mais feliz do mundo e que me possibilitou de conhecer o mais verdadeiro dos sentimentos, o amor. Esse alguém é você! Enfim meu amor muito obrigado por fazer parte da minha vida, por esse ano maravilhoso, por me fazer tão feliz e que venham muitos e muitos anos juntos. Eu te amo muitão. Quero somente te agradecer, por quem você é e por tudo que fez por nós nesses 12 meses de namoro, quero dizer também que sou muito feliz com você e que se Deus quiser iremos comemorar mais vezes esta data, você sabe que eu amo você demais
Hoje é um dia muito especial, pois completamos cinco anos de namoro, de companheirismo, amizade e paixão. Você apareceu na minha vida como um sonho bom que da noite para o dia virou realidade. Sou uma mulher feliz por ter você ao meu lado.
Eu desejo que os nossos laços se fortaleçam cada dia mais e que o nosso namoro continue evoluindo no bom caminho. Sinto que cresço com você, e nós dois crescemos juntos.
Você me traz estabilidade e tranquilidade para eu ir em busca dos meus sonhos e me faz sentir plenamente realizada. Espero, sinceramente, que eu seja para você também uma boa companheira e que você se sinta tão feliz e bem como eu.
Nosso amor é hoje mais forte do que há cinco anos, e cada dia que passa eu sinto que amo você mais e mais.
Parabéns a nós e à nossa união, e que esta se mantenha e se fortaleça para sempre.
Eu te amo, meu principe e sempre vou te amar
Amor de tio para sobrinha é um sentimento especial,
E com você, Manuela, tudo se torna ainda mais legal.
Branquinha e sapeca, com um sorriso cativante,
Cada dia ao seu lado é uma aventura deslumbrante.
Sua alegria é contagiante, sua energia sem fim,
Espoleta e inteligente, um brilho que ilumina assim.
Com olhos curiosos, você descobre o mundo,
E meu orgulho por você é profundo.
Ver seu sorriso iluminar o dia,
Transforma qualquer tristeza em alegria.
Manuela, minha querida, minha pequena estrela,
Seu tio sempre estará aqui, para te amar e zelar, com toda a cautela.
Você traz cor à minha vida, um arco-íris sem igual,
Ser seu tio é um presente, um amor incondicional.
Cresça feliz, sapeca e brilhante, minha menina,
Saiba que sempre estarei aqui, seu tio, sua segurança divina.
APLAUSOS
Hoje, dia 25 de julho
Dia especial ao escritor
De quem escreve com a alma
Seja de alegria ou de dor.
Que escreve com maestria
Traz versos do coração
Rabisca, depois chora
Discute com a inspiração.
O poeta tem o dom
Escreve com sentimento
Pode ser música e canção
Ou apenas sofrimento.
Mestre nas suas escritas
Descreve qualquer problema
Arranca versos camuflados
Na placenta do poema.
O poeta é assim
Alma nobre de criança
Nas batalhas da vida
Nunca perde a esperança.
Irá Rodrigues.
.
- Relacionados
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Cartas de Amizade
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
