Cartas

Cerca de 1952 cartas

tricoto
crocheto
pinto
bordo
troco figurinhas
papeis de carta
e conversa fiada
que nos rende
umas boas risadas
e outras até a barriga doer
a vida é assim
relaxando e fazendo
o que se gosta
ao lado de quem
a gente ama
é onde mora
a simplicidade do ser
de ser amiga
companheira
de falar besteira
e até xingar
pra vê se larga de bobeira
o mais importante
é saber a quem amar!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠A carta

Ó minha querida, sua dor não é a única no mundo. Mas cada um sabe o peso que suporta, nunca deixe alguém te dizer que isso não é nada e que tem alguém pior que você.
A dor é sua, peneire essa terra, sempre tem um novo chão esperando germinar.

Somos um universo de sentimentos.
Uns cobertos de razão, outros de amor.
Uns cobertos de arrogância, outros de empatia.
Uns cobertos de dúvida, outros de resposta.
Uns cobertos de tristeza, outros de alegria.

Uns presentes, outros ausentes;
Que de uma forma ou de outra,
deixam uma lembrança no coração da gente.

Mas o bom da vida, é que podemos escolher quem vai e quem fica.
Uma página se encerra, para outra começar.
O lápis é todo seu, continue...
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 20/10/2021 às 23:00 hrs

Manter créditos de autoria original

Inserida por AndreaDomingues

⁠ LuLu
Uma carta, finalmente adeus.
21/10/2021
A vida tem sido conturbada, não direi que tem sido boa, eu estaria mentindo e não é o motivo pelo qual eu escrevo. As vezes penso na gente em como fomos felizes, em como íamos e cantávamos tanto e fingíamos sermos as empreguetes, o nosso trio, nosso pequeno finito desde os 6 anos, você era mimada na infância e sempre que podia era chata mas eu te amava tanto, minha irmã casula você e a Thais. Lembro e guardo até hoje o cartão de natal que você me deu, toda vez que eu sinto saudade eu o pego e leio, de novo e de novo e então eu choro lembrando de todos os nossos momentos, como um lindo filme com um final triste. Quando eu tive que ir embora doeu tanto deixar vocês duas, mas eu fui, imaginando que nada mudaria, que sejamos sempre nós contra o mundo, e nada mudou. Perdemos o contato em 2011 quando fui embora, visitei poucas vezes, mas foram os momentos mais felizes que tive, sempre que penso em felicidade lembro de nós três juntas, rindo, dançando, cantando, éramos almas livres, sem dor, sem medo algum da vida. Mas eu parti de novo, recuperamos o contato em 2015 e pareceu que nada nunca mudou, que a distância nem a falta de contato mudou o que havia em nossos corações o puro e mais simples amor de irmã. Nesse meio tempo sem contato mudamos, e eu me perdi, deixei que a vida tomasse o seu próprio rumo, e fiquei pra trás submersa em escuridão e dor.
É claro que havíamos mudado muito, a vida tinha finalmente exigido que vivêssemos e encarasse ela de frente, eu sempre fui covarde, não estava no meu melhor ano, nem no meu melhor momento, mas vocês apareceram finalmente, surgiram e me seguraram forte, me mostraram que poderíamos sobreviver juntas, nós três contra o mundo e então eu percebi que podia ter mais e podia lutar, e podia estar com minhas irmãs de novo.
Quando voltei estava tudo igual, éramos nós de novo e não apenas eu, tudo era vida e colorido, sempre que podia eu ia visitar, saíamos juntas e vivíamos.
Eu sempre amei você, eu amo você, mesmo depois de tudo, mesmo anos depois, não vou mentir, não há necessidade disso, você já não faz mais parte da minha vida e nem eu da sua, nada mudará, não preciso mentir.
Você partiu meu coração de um jeito que eu nunca imaginei, uma dor que eu nunca havia sentido, você me destruiu e mesmo assim eu continuei te amando pois nada apagaria o lindo passado, o feliz passado que construímos juntas, as memorias, eu criei problemas depois do que ouve, mas não se sinta culpada. Tudo foi culpa de pessoas ruins que queriam nos afastar e conseguiram.
Eu te amava muito, eu nunca te trairia daquela maneira, nunca faria nada para te magoar.
Eu sinto muito, eu pensava que era tudo culpa sua, como você não acreditava em mim, éramos nós três sempre, e você não me escolheu. Mas a Thais me escolheu, e foi tudo do que eu precisei, e até hoje é.
Eu sinto tanto pelo nosso fim, ninguém nunca deveria passar por isso, mas querida, seja feliz ai que eu estou tentando daqui.
Você sempre foi intensa, e eu amo isso em você, sua coragem, você é como a própria primavera, sempre foi um furacão de amor e alegria, você sempre foi alegre, e contagiante, você é como o calor do sol depois de uma tempestade, você é incrível sempre foi.
Lulu, a nossa historia teve um fim, triste e cheio de duvidas, a minha única certeza sempre foi que eu amava você, minha irmã, meu porto seguro, vocês foram tudo que eu precisava, mas eu sei que pegamos caminhos diferentes, nossas estradas talvez se encontrem um dia, talvez quando formos mais velhas e maduras pra entender.
Eu escrevo pois tenho medo de morrer e deixar esse pedaço de mim assim, preciso escrever e por pra fora o que esta preso em mim, é como se essa historia esta presa em mim, sem o ponto final mesmo que a vida ja tenha dado.
Escrevo para que se no meu amanha não houver mais ar em meus pulmões você saiba de tudo, em pratos limpos, em palavras diretas e verdadeiras, como sempre fui com você.
Escrevo para quem quer que leia, o amor não acaba do dia para noite, mesmo concertando meu coração depois de tudo, não há nada pior do que perder uma amizade assim, os laços que tínhamos cortam as minhas mãos, pois eu ainda os seguro firmes, até hoje eu tinha esperança, ate hoje é como se eu não conseguisse respirar completamente, como se ainda houvesse algo a ser feito.
Não sei se um dia você irá chegar a ler isso, e se ler não precisa responder, nem entrar em contato, acredito que o que tinha pra ser ja foi, eu seria apenas um enfeite a sua nova vida, você merece bem mais. Em memoria do que um dia fomos e significamos ao mundo e uma a outra, apenas viva, aproveite, sorria, ame, a vida em si so me mostrou sua escuridão, mas você foi o sol, obrigada pelos momentos felizes, obrigado por segurar minha mão.
Espero que o ar retorne a mim e que tudo vá embora de uma vez, que você seja tão intensamente feliz, eu te amo lulu sempre amei, que você pense em mim com amor e alegria, eu desejo tanto que o coração chega a doer, você mais que ninguém merece ser feliz.
Com maturidade e amor eu finalmente te deixo partir, com esperança para o alivio do meu coração.
Para minha Lulu que já não é mais minha.

Inserida por HellenNeres

⁠POESIA
TÍTULO: ÚLTIMA CARTA

Quando tudo isso acabar
Ficarão boas lembranças
Do passado que deixei
Onde cada um participou

Todas as coisas têm um fim,
Vou terminar com um belo final.
Vivi grandes momentos
Com pessoas especiais

Deveríamos ter aproveitado mais,
Cada momento que passou
Mas aproveitamos bastante
Essa história que terminou

Agora se inicia uma nova,
Nem sei por onde começar.
Mas de algo tenho certeza:
Perto de vocês sempre vão ficar.

Inserida por samuelthorn

⁠02 de março

Querido Yuri,

Eu queria dizer que está é a primeira carta que te escrevo e que eu me sinto meio boba por lhe escrever, mas como você nunca lerá esta carta, isso é um incentivo para mim e um alívio para eu te dizer tudo o que eu gostaria de falar e não posso pelo msn se não você nunca, nunca mais iria falar comigo. Eu queria em primeiro lugar te desejar um feliz aniversário e que seus 16 anos sejam incríveis! Queria que você viajasse, conhecesse um monte de gente legal, tomasse um sol na praia, se divertisse e fosse muito feliz. Você merece a felicidade. Você merece amor. Você merece o mundo. Eu acho que você é uma das melhores pessoas que eu já conheci e eu só queria que você conquistasse todos os seus sonhos. Eu queria estar aí com você na verdade..., mas eu estou feliz, Yuri! Estou feliz que voltamos a conversar e que você está levando tudo numa boa como se eu tivesse te usado para fazer ciúmes. Bem, se você vai continuar falando comigo eu posso manter essa versão e pedir desculpas por eu ser uma pessoa tão ruim, mas eu não sou. É que se eu falar a verdade, se eu abrir meu coração, meu querido, aí você vai sair correndo porque eu realmente estou apaixonada por você. Eu não entendo como aconteceu. Eu não me entendo e não quero te envolver nessa bagunça que é minha vida. Eu só queria que você continuasse falando comigo, por isso eu minto se precisar e digo que só falei aquilo para fazer ciúmes em Josh. Porque se eu abrir meu coração, se eu falar o que eu realmente sinto eu sei que aquele clima estranho vai ficar pairando sobre nós, Yuri, e aí você vai fugir, você vai correr e eu não quero que você fuja. Quer dizer, você já está aí tão distante! Eu não quero te perder mais um pouco, mais uma vez. Eu nunca pensei que seu silêncio doeria tanto para mim como doeu. Eu não pensei que eu era tão dependente de você que fosse sentir tanto sua falta. É que, por exemplo, agora que estamos na aula de biologia eu inconscientemente olho para a carteira onde você costumava sentar e penso que vou te ver ali com seus fones olhando pela janela. Tudo parece normal. A prof. Liz ainda é nossa professora de biologia e ainda nos leva até o laboratório toda terça à tarde. E tudo o que eu vejo é a sua ausência. Eu olho para as paredes do laboratório, para meus colegas, para minha colega nova, a Tati, mas o que meus olhos procuram é você. Quando estamos voltando de casa , eu juro que se eu virar para trás vou me deparar com seus olhos azuis olhando para mim, mas não é o que acontece. Eu me agarro à sua lembrança como uma mariposa se agarra à luz e fico pensando o que vou fazer quando a luz se apagar. O que eu vou fazer quando você se der conta que eu não menti e deixar de falar comigo para sempre? Eu sei que não deveria ser tão dramática, mas você me conhece. Para você eu não preciso fingir que sou fria, que é o que faço com Josh. Você sabe que eu sou intensa, que eu amo, que eu escrevo, que eu ardo de sentimentos, música e literatura e que a minha alma é de poeta. Eu olho para as estrelas e penso que elas brilham para você como na música “yellow” do Coldplay que eu ouço agora. Eu sinto muito, Yuri. Eu sinto muito se acha que que eu te usei para fazer ciúmes, se eu falei algo que eu não devia, mas eu só falei a verdade. Eu acho que eu só queria te desejar o mundo. Eu não sei que faculdade você quer fazer, mas eu queria que você realizasse todos os seus sonhos, mesmo que eles incluam a Tiffany, e que você fosse feliz. Eu acho que eu gosto de você a ponto de querer que você seja feliz com outra garota, mesmo que não seja eu. Desculpe se a carta saiu mais longa do que era minha intenção, mas eu só queria dizer na verdade o quanto eu gosto de você e que eu sinto a sua falta. Muita.

Com amor,
Annie.

Inserida por audreyponganborteze

⁠Carta a meu futuro amor

A vida não é como nos contos de fadas, mais ela pode ser tão bela quanto
Quanto não foi os muitos cavalheiros que conheci mais nenhum conquistou meu coração como você
As vezes ao anoitecer do meu quarto eu observava as estrelas e a elas fazia pedido, a um universo infinito
Queria encontrar meu futuro amor
Que está em um caminho cruzado diferente do meu mais que breve assim eu acreditaria eu fosse te encontrar.
Como falam que nada nessa vida é por acaso e quando menos esperamos elas acontecem poisé foi assim aconteceu...

Muitas vezes desacreditei, mais quando nossos olhares se cruzaram pela primeira vez foi algo natural e inesperado. Eu não tinha noção como esse homem iris ser importante para mim, e não digo que o mesmo é perfeito haha eu sei que você ficou nervoso quando cruzamos nosso primeiro olhar e quando ficamos mais próximos percebi seu ciúme com alguns conhecidos meus
Eu só fui cair em si que quando ia dormir você era o último que eu pensava e o o primeiro eu lembrava ao acordar e você fazia questão de mandar mensagem de bom dia, tudo foi tão natural além de amigo você agora é o dono do meu coração e eu me sinto maravilhada por você ser meu amores dessa vez não é só mais um cavalheiro que aparece é o meu príncipe

Inserida por vitoria_powell

Querido Tempo

Hoje te escrevo essa carta para te agradecer as oportunidades diárias, mas sabe Tempo, tenho um ponto a reclamar.

Não tenho tido tempo pra nada.

Eu sei que a tempos atrás minha vida estava vazia, monótona e sem rumo...e foi eu mesmo que pedi para você preenche-la com tantos afazeres para que eu me sentisse vivo.

Mas Tempo... está puxado, meus horários não batem mais, minhas entregas sempre atrasadas, não tenho mais tempo pra nada, minha vida está um caos por falta de tempo.

Filho amando. aqui é o Sr Tempo. Li sua carta com carinho e antes de poder te ajudar novamente queria fazer-te somente uma pergunta.

Falta-te tempo ou prioridades?

Filho...Você consegue tanto tempo para coisas fúteis no dia a dia, mas desprioriza aquelas que realmente deveriam ser às mais importantes, se não tivermos prioridades, *o tempo sempre será uma desculpa

Desejo a você uma semana feira Feliz, iluminada e com muito *Tempo* para de Deus 🙏

_Henrique Oliveira_
📿☀️😘🙏🏿🌻🙇🥰👍🏾🙌🏾🫰🏼❤️
🤝👏🏾🤜🏼🤛🏾✌🏽🧿 🚀

Inserida por Henriqueoliveira

⁠Carta Para o Meu Futuro

Olhar para teus olhos é como tocar impossibilidades
Devido ao formato dos mesmos ao sol, completam minha eternidade
Perante os teus cabelos o sol vibra como arco-íris
Pelejando em meu coração amável e franzino por laços passados
É como luz olhar para teus lábios profundos e delicados
Fazendo-me pensar em um novo e possível futuro
Por onde um cavalheiro e uma dama dançam pelo tabuleiro da vida
Alcançando um infinito em possibilidades
Caminham sobre uma montanha doce e submissa ao amor
Onde o teu sorriso ilumina os horizontes da vida
E emoldura as rochas por um destino de paixões
Tornando leve a sensação que o ar toca sua pele
Circulando em um corpo ansioso de carismas
Baseado em detalhes da minha pessoa
Os batimentos cardíacos de um anjo chocam-se por minhas vibrações
Comum e leve como os teus olhos se abrindo pelas manhãs
Quando você sorri pela janela e os pássaros cantam
Caídas folhas se movem para que uma doce e eterna alma transite
E defina que existe um mesmo olhar que o seu
Um sorriso disposto a abrir os céus para que o teu se realce em minha direção
Ter ciência de que podemos nos unir e cantarolar
Chorar, sorrir
Amar e educar
Extraviarmos pelas nossas loucuras e decifráveis códigos
Que o teu amor envia ao meu renascido coração.

Inserida por Leonardo_Ribeiro_6

1° Carta de Amor

⁠Manaus, 14 de Fevereiro de 2021

Para: Querida Rebeca

Querida Rebeca . Hoje faz 12 anos que não vejo você. A última vez foi em uma certa viagem que fiz a sua cidade , era período de campanha política e você estava segurando bandeira para um certo candidato , lembro que você sorrio tímidamente . Achei legal você estar ali descolando uma grana , temos algo em comum : não negamos fogo quando o assunto é trabalho .

Pois é , talvez você não saiba, mas , duas vezes fui na sua antiga casa . A primeira vez você havia saído às compras , a segunda você não estava mais morando lá . Quem me conhece sabe que adoro reencontros, então ainda aguardo pelo nosso . Tenho tantas perguntas a fazer , tipo:
" você casou " ? "Como está seu filho" ? Cursou Faculdade ? ...

Rebeca , você lembra do seu natal de 2006 ? Aposto que não . Mas, eu lembro de cada detalhe . Aquele ano foi cansativo demais para mim , meus pais estavam em crise no casamento e brigavam muito , e o pior é que quem mais se feria naquele tufão era eu e meus irmãos . Você sabe que na época eu era muito religioso, quase um santo .

Naquela noite Cristo estava renascendo em muitos corações e morrendo no meu , liguei o foda-se pra religião e fui. Queria viver algo novo, foi então quando te encontrei.

Você me desejou um feliz Natal com um abraço apertado e demorado, parecia que já nos conhecíamos a muito tempo , e cá entre nós , nem éramos íntimos .

Conversamos sobre nossas famílias , escola, trabalho , coisas superficiais. Eu amava o jeito que você falava , parecia a Priscila Fantini dando entrevista . O jeito que você falava só perdia em beleza para o seu par de olhos castanhos , parecia um pântano abandonado , e naquela noite eu desejei me afogar nele.

Na lacuna de suas palavras e de seu olhar, eu vi uma carência tímida , escondidinha no porão da sua alma , percebi que você não queria passar o natal sozinha , nem eu .

Eu sei que não foi elegante o que fiz , mas eu tinha sede de você , era natal e queria o vinho do teu amor . Fui muito direto, lembra ?
" Rebeca, quer ficar comigo essa noite " ?
Nossa! Você precisava ver sua cara de espanto, você não esperava aquele convite assim do nada . Você não esperava um Cross, no máximo esperava um Jab.
"Tem certeza "? Você perguntou . É claro que eu tinha certeza Rebeca , eu queria ser teu aquela noite .

E foi assim que te arrastei pra casinha da árvore . Era minha primeira vez , não poderia ser melhor e nem mais romântico que aquilo . Então subimos a escada como os anjos de Betel , ou melhor , como anjos decaídos sedentos por prazeres.

Nunca vou esquecer seu beijo , e nem a forma lenta e carinhosa em que soltei os botões da sua blusa, pela primeira vez eu me entregava pra uma mulher de corpo e alma . E cá entre nós , foi tudo perfeito . Posso até dizer aqui que não lembro de um Natal melhor que aquele .

Pois é, querida Rebeca , espero que leia a minha carta. De alguém que lembra de você com carinho ,

Christiano , o Poeta .

Inserida por Christiano_Marques

⁠A carta..


Sr carteiro,
Acabei de chegar nessa humilde cidade,
Venho do interior,
Não me pergunte de onde,
Apenas sei que é bem longe desse desconhecido lugar,
Instalou-se sem querer em minha alma,
A maior dor que um boaideiro possa sentir,
Te falo e afirmo,
Derrubei matas,
Criei galinhas e plantei hortas,
Cultivei um paraiso,
De lindas roseiras vistosas,
Flores raras,
E fiz uma casinha,
Embora não tão grande,
Mas para o meu amor,
É mais que aconchegante,
Depois de tudo pronto,
Minha donzela tão bela,
Foi embora e nunca mais voltou,
Ja se faz algum tempo,
Se não falha a memória,
Faz bem mais de dez anos,
Depois desse episódio,
Nunca mais fui como antes.
Eu era um caboclo sonhador,
Cheio de garras e muito trabalhador,
Comigo não havia tristezas,
Era de fazer proezas como um doutor,
Bastava eu semear,
No outro dia ja estava brotando,
Eu era um mestre na arte,
E desculpas se falei demais até aqui,
Apenas pegue esse envelope,
E acelere a postagem o quanto antes,
Eu preciso que ele chegue logo,
Nas mãos de quem está tão distante....



Resposta da carta.

Olá meu querido Poeta Boiadeiro,
Acendeu aqui em mim,
A chama do fogo do amor,
Acabei de ler a sua carta,
E não posso conter as lágrimas que ainda estão derramando,
Ainda me lembro,
Brincavamos debaixo das mangueiras,
Andavamos a cavalo pela grande savana,
Rolavamos no gramado,
E beijavamos como loucos,
Esse lugar que deixei,
Não meço em falar,
Se arrependimento matasse,
Eu ja não estava mais aqui,
Me casei novamente,
Só esperando ser feliz,
Mas o homem que me fez juras de amor,
Jamais soube o que realmente é amar,
Hoje eu vivo triste,
E tenho dois filhos para criar,
Seria uma covardia,
Agora esse moço eu abandonar,
Sei que ainda me amas,
Assim como eu também vos amo,
O nosso amor é eterno,
E esse peso,
Comigo sempre irei carregar,
Te peço perdão por tudo,
E principalmente por te abandonar,
Agora só me resta viver,
Com essa dor que rasga minha carne,
Que nunca irá passar.....



Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

Coringa


O coringa, em regra, é uma carta que serve para todos os jogos. Sua proposta é fazer com que o jogador alcance a vitória mesmo que não disponha de todos os elementos do jogo. É uma carta forte, quem a tem- está bem.
Prescinde de grandes designers –seu status é sinalizado pelas regras.
Temos na figura do coringa a força, a flexibilidade e a simplicidade, a receita do mínimo para o sucesso.
Ele não precisa de muita coisa. Se existe no jogo, ele se ajusta a qualquer partida, ele não afronta as regras, ele não compete com as outras cartas, ele simplesmente soma para vencer.
Mas para ser coringa é preciso entender que somos o que fazemos, as decisões que tomamos e jamais o que temos.
Viver na condição de coringa requer a plenitude da consciência de existir para providenciar a paz em qualquer partida.

Sarebali.

Inserida por sandra_regina_6

Para: As 7 Pessoas com quem Sonhei

Leia uma carta

Para: Você... Uma última vez

Sinto muito decepcioná-lo, caso não lhe agrade meus escritos, mas haviam de ser feitos. "Tuas cartas nunca hão de ser entregues" podem pensar, mas discordarei, se esta estiver sendo lida, significa que todas as outras chegaram a seu destinatário. Tu, leitor, és a última pessoa com quem sonho, então, se estiver lendo isso, eu consegui. Quebrei a parede que me impedia de abraçá-lo com minhas palavras, ainda que não mais seja capaz de vê-lo.
Cada um daqueles que conheci, são como preciosos botões de rosa, puros e únicos, com tuas próprias cores e perfumes e, minha missão, era agradecê-los por compartilhar-me teus valores. Encontro uma forma de entregar tais cartas, através de ti.
Despeço-me agora da Rosa Azul, que anunciou-me os caminhos para a cura do coração. Digo adeus à Rosa Amarela, que ensinou-me que formatos mudam e escuridão pode se tornar luz, em um ciclo imparável. Adeus à Rosa Lilás, que desprendeu-me de minha Máscara com a pureza de sua sinceridade. Adeus à Rosa Branca, que mostrou-me a beleza do Mundo visto de outros ângulos. Adeus, Rosa Laranja, que mesmo no confinamento da solidão, fez arder as chamas da Esperança, almejando a Liberdade. E adeus, Rosa, que entregou-me os caminhos para a realização de meus sonhos, desprendendo-me de ti e de tuas barreiras. Vós trouxestes o brilho de volta a essa Rosa Negra, que quando perecia, lembrou-se das cores das pétalas que todo o tempo indicaram o caminho à paz.
Graças a ti, a cada pétala vermelha espalhada pelo mundo, encontrarei aquele que amo, cuja alma repousa humildemente em um coração recém-desperto. Corações são na verdade universos, e as chaves, são essas cartas. Cultive as Rosas dentro de si, e os mais grandiosos portões virão à tona. Agora, tu tens as chaves.
Toda vez que as impurezas do mundo lhe fizer sentir que és insignificante, e que não conseguirá encontrar o caminho, lembre-se: Tu és raro e único, como os sonhos brilhantes de uma criança. Por mais que tentem tirar tuas pétalas, tua cor permanecerá intacta, vibrante aos olhos que deleitam e envolvente aos corações que a presenciam. Hoje, cumpro minha missão, meu sonho: entregar minhas cartas a seus verdadeiros destinatários; as Rosas dormentes nos corações que ainda não as conhecem e despertas nos corações daqueles que as cultivam.
Se um dia encontrar e ler estas cartas, quero deixar meus sinceros agradecimentos. Que minhas palavras enraizem em teu coração e nunca sejam levadas pelo vento, pois és o sonho mais vívido que tive o prazer de vislumbrar. Espero-lhe no fim do caminho.

Inserida por viniciusmarciotto

Minha carta de afirmação da prosperidade

Eu afirmo e confirmo, que sou filha de Deus. Eu tenho plena certeza de que eu vim ao mundo para cumprir a minha missão que é ter prosperidade abundante e ser prospera a cada dia, assim como ele feito, de uma noite e um dia, para se tornar inteiro.
Afirmo uma e mais uma vez que sou destinada vivenciar e alcançar todos meus desejos de prosperidade ver e sentir os meus objetivos, prontos em poucos passos e pouco espaço neste tempo.
Afirmo e confirmo ser, uma excelente escritora e produtora em programação de resultados de sucesso pessoal e de vendas virtual.
Afirmo que esta Reprogramação Mental seja eficiente para acelerar o meu programa de insight de dentro da minha menta criadora que a todo momento aumenta a minha capacidade infinita de ser competente e eficiente, no meu propósito em ser prospera.
Entendendo, que a medida em que prospero, faço valer a prosperidade na vida de milhares de pessoas entregando para elas a minha formula do como podem transformar suas vidas apenas mudando o seu modo de pensar e
Consequentemente mudar suas histórias de vidas.
Afirmo que, durante esta minha transformação, encontrarei pessoas bem intencionadas e prontas para me ajudar facilitando o meu percurso para chegar com facilidade e abundancia de prosperidades, sabedoria, reconhecimento e riquezas.
Afirmo que isto só é impossível porque tenho uma mente criadora que me encoraja e coloca no meu caminho, pessoas e situações facilitadoras que aumentam a minha vontade de alcançar meu objetivo.
Afirmo que nos meus projetos, nos meus trabalhos, estudos e pesquisas, eu tenha fácil entendimento no meu aprendizado que os meus dias e noites, sejam de sabedoria e paz, lembrando que o Senhor Deus que está sempre no meu interior e no comando da minha vida prospera.
Afirmo e confirmo que só faço o que me é prazeroso e que me remete ao meu estado divino.
Afirmo e confirmo que aprendo com facilidade, porquê eu tenho uma memória prodigiosa.
Afirmo e confirme que assumo o compromisso em ser prospera e que a minha vida financeira seja cada vez mais abundante.
Afirmo e confirmo que darei suporte para outras pessoas a conseguirem o mesmo, porque assim como eu as consegui também conseguirão, como merecimento de sermos filhos de Deus dono de todas as prosperidades. Está feito e aceito.
Aceito o tempo de Deus, afirmo e confirmo que toda prosperidade vem a mim com abundancia facilidade, alegria, honra e gloria é, tão certo como o dia segue a noite, e confio que tudo acontece no tempo da alegria.
Confirmo que a minha convicção é tão forte que estou arrepiada porque sei que é tão real, que já sou feliz e grata, porque mereço tudo, isto!

ZENILDA MARIA ANTUNES BARBOSA 14-4-2020

Inserida por ZenildamdaConceiao

Carta aberta.


⁠Oi, já faz um bom tempo desde a última vez que nos falamos.
Eu não entendi como que a gente se desencontrou;
Mas, era tão óbvio esse porquê né? Eu só buscava motivos para tentar
te entender e não conseguia enxergar o que estava diante dos meus olhos.
Eu realmente queria o seu bem.
Sempre quis saber como você estava, mas, sinceramente;
Eu nunca busquei saber, já faz um bom tempo que eu parei de me importar.

Eu quis tanto te mostrar que você podia ser amada
que acabei me perdendo no processo.
No início foi difícil aceitar e até hoje não consigo sentir raiva de você.
Aliás, eu não consigo sentir nada.
Ah! Eu já me perdoei, você não teve culpa de nada e só para relembrar,
Você não me deve nada!


Depois que nos desencontramos, eu excluir o seu número e apaguei o seu contato;
Eu deletei todas as nossas fotos, vídeos, todos os seus áudios e as nossas conversas.
E para ser sincero, hoje eu nem me lembro mais do tom da sua voz;
Eu nem se quer me lembro mais do seu rosto...


E de tanto excluir as coisas, foi como se você nunca tivesse existido.
Você acabou se tornando uma pessoa que apenas passou em minha vida,
Pessoa a qual.
Que nunca existiu,
que nunca conheci,
Mas, sei muito ao respeito.

Raphael Santos Araujo (06 de abril de 2023)

Inserida por raphael-rsa

Carta para dias sombrios

⁠Haverá dias que serão nublados, céu escuro, sem nenhuma perspectiva de vida e você terá que fazer algo a respeito
Irá deixar com que as circunstâncias te abatem, ou procurar algo que o descarrega toda essa angústia em teu peito?
Você é especial, e tem um brilho imenso que irradia quilômetros de pessoas ao teu redor.
Entenda que, não é a circunstâncias que irá definir se você será uma pessoa infeliz ou não, mas sim a sua atitude em relação a ela que vai mudar todo o quadro da situação.
Errar é humano, mas permanecer dentro dele torna-se inviável o crescimento.
Lembre-se que, não importa o que aconteceu ou que pode acontecer, você é capaz de superar todas as barreiras que podem intervir na sua felicidade.
Há algo preso em teu peito, solte-se e permita-se viver com mais profundidade.
Se ame mais, perdoe-se mais, compreenda suas limitações e saiba que, desfrutar do melhor nunca foi uma questão de ser apenas para quem já teve sucesso, mas sim para aqueles que tem ousadia de avançarem até chegar ao seu objetivo, ou seja, só depende das constâncias dos seus passos em direção a ele, não é necessário saber todo o caminho, porque diante dele, a luz da palavra esclarecerá.
Que esses dias nublados te ensinam à se "movimentar", te ensinam à "reagir", mudar de conceito, complementar tua visão e sobretudo, te mostrar o caminho e concerteza ficará mais "claro" para se caminhar...

Inserida por GabryelBele

⁠CARTA ENDEREÇADA À(VC)

Começo falando de turbulência, de um voo conflituoso. O destino incerto cada vez mostra a certeza de um caminho tortuoso ao longo dessa jornada. Não foi possível se dá conta do que estava acontecendo à volta, esquece-se de tudo: do avião, do voo, do destino. À deriva, poder-se-ia dizer. Aos poucos, acelera-se, esvai-se, esquece-se, de tudo e de todos. A dor surge lentamente e negligenciada é. A vida mostrou que uma pausa era preciso; essa pausa era direcionada à(vc). O corpo não soube falar de outra forma a não ser fazer uma pausa abrupta. Então, falou comigo, falou à(vc). A linguagem isquêmica eu não entendia naquele momento, não sei o que me falara. Talvez queria me mostrar os esquemas a qual não me dei conta. Não foi possível extravasar, apenas ficou recluso, se obstruiu e tentou se guardar por um momento. Enquanto se guardara, preparava-me para uma pausa necessária. Enquanto isso, tentava entender tudo a minha volta... não chegou a extravasar, a pulsar, a jorrar; não foi uma carta à(vc) em tom hemorrágico, para que morra, e sim bem álgico... uma pausa para a cura. O extravasamento se deu de outra forma, em um voo livre cheio de tripulantes a postos para mostrar que estavam ali comigo, na minha pausa, enquanto fazia uma conexão jamais vista por mim. Paralisaram-se os membros dominantes, a fala, os pensamentos, os esquemas. Morria-se aos poucos, a isquemia fez com que tudo ficasse no esquecimento, a pausa foi necessária nesse momento de obstrução. Até então não se entendia o que estava nas estrelinhas do que realmente essa carta direcionada à(vc) queria dizer. Não se sabe, ao certo, se foi um AVC, tampouco isquêmico ou hemorrágico; mas se sabe que o corpo falou à(vc) de uma forma contundente para lhe mostrar que os seus sentimentos e emoções importam. Ao chegar no destino, percebo que fiz a melhor conexão que poderia fazer até o momento, cheguei até a mim. E, agora em solo firme, ao chegar até a mim, percebo mais ainda que a carta direcionada à(vc), morreu. Posso seguir o meu voo; agora, curado e sem destino à(vc).

Inserida por Robkenede

⁠CARTA DO PASSADO AO FUTURO

Um convite me foi dado anos atrás, na época, eu não conseguia perceber tamanha dimensão do que estava sendo proposto a mim. Nunca me imaginei vivendo tudo isso que estou vivendo hoje. No fundo no fundo, eu sentia que algo incrível estava por vir. Algo me falava isso. Eu já conseguia sentir as entrelinhas que eu poderia viver um dia. Do interior, vim! Do interior, me vi! Enxerguei potencial suficiente para conseguir tudo aquilo que eu queria ser, para viver tudo aquilo que me foi convidado. Eu não sabia o que me esperava e o que estava preparado para mim, vivia numa corda bamba. Outrora balançava muito, me questionava como pessoa e se eu seria capaz de viver um dia os meus sonhos. Outrora, do outro lado da corda, eu conseguia sentir a sensação do que é viver tudo àquilo que sonhei um dia. Quando me foi dado o convite, velejava à deriva, à medida que o convite foi tomando forma, encontrei a minha bússola, o meu norte. Comecei a vislumbrar os horizontes. Algo me fascinava à medida que eu me aproximava do horizonte, comecei a perceber que eu nunca iria alcançá-lo, isso me dava mais força para desbravar o que estava reservado para mim! Quando fui convidado a viver o que sonhei um dia, muitas coisas se passaram em minha cabeça! Mantive o foco em pensar vivendo tudo aquilo que me esperava. Deu certo! Eu consegui! O convite foi entregue com sucesso ao destinatário. O destino do convite? É lindo! Único! Mágico! Surreal! Como dragões imaginários... sim! Não existem! Eu quem construí para poder existir! E o destino é o horizonte! O horizonte me mostra que quanto mais me aproximo dele, mais eu preciso sonhar para chegar onde nunca cheguei. Isso me fascina!

Inserida por Robkenede

⁠ORAÇÃO EM CARTA

É difícil escrever a salada de pensamentos que pairam ainda sobre as ideias. Pensar é o prenúncio do que poderemos fazer logo em seguida. Nos recompomos a partir do pensar e do que iremos fazer com o que ora foi refletido. Orar é a conexão que temos com nós mesmos, com o interior, seja ele qual for.

Pensar nos remete a ter atitude
Na inquietude da resolução de pensamentos
Nas atitudes que ainda estão por vir.

Se choro, também escrevo através de lágrimas
Se oro, também escrevo pelo falar
Se ignoro, também escrevo através do silêncio, mesmo que sufocante.

Choro, e me dou a oportunidade de sentir
Oro, e paro para ouvir o meu silêncio
Ignoro, e percebo que, ao ignorar, eu me torno resiliente.

A oração tem o papel de me convidar para a ação que não tive ainda. Ora! vai em busca do que queres. Ora ora... não demora! Não ignora! Podes chorar ao orar, o silêncio que grita, aos poucos, virá de mansinho como um bálsamo para te acalentar.

Inserida por Robkenede

⁠CARTA AOS NOSSOS ANCESTR(P)AIS

Pais,
Conversem com os seus filhos
Ouça-os
Eles gritam em silêncio
Consegues ouvir?

Pais,
Sejam presentes na vida dos seus filhos
Participem
Eles se anulam na multidão
Consegues perceber?

Pais,
Olhem mais para os seus filhos
Veja-os
Eles são luzes em meio à escuridão
Consegues enxergar?

Pais,
Não nos falaram sobre a vida adulta
Erramos, erramos feio
Erramos feio porque também erraram com vocês
Onde erramos?

Pais,
Esqueceram de nos falar o quanto doía voar
Voamos, choramos ao voar
E ao voar, doeu... só eu senti. Ninguém percebeu
Para onde voamos?

Pais,
Pecamos ao falar do nosso lar
Não sabíamos da imensidão do inferno que nos aguardava lá fora
Omitiram-nos essa informação
Por que não nos falaram?

Pais,
Não nos deixe morrer
Ainda somos jovens
Queremos viver
Até quando?

Pais,
Vocês deram o seu melhor
Perdoo-os para eu poder seguir
Vocês não têm culpa, nós também não temos culpa
De quem é a culpa?

Pais,
Um lugar de aconchego
Onde encontro a paz
Um lugar de amor, o meu cais
Cadê vocês, onde estás?

Pais.

Inserida por Robkenede

⁠Carta aberta para um pai que não se importa com seus filhos e os traumas deles...
Pai, quero que saiba que, com o dinheiro da pensão, eu não posso comprar o seu amor e carinho no mercado, muito menos tampar todos os buracos que a sua ausência tem me causado todos esses anos.
Pai, alguém que para mim só serve para pôr o nome nos documentos (isso quando tem a coragem de assumir o filho), que só existe mesmo na papelada, porque o amor verdadeiro de um pai eu tive pouquíssimas vezes.
Querido pai, como eu queria que o senhor soubesse todas as coisas que eu tenho sofrido pela falta de uma figura paterna. Queria que soubesse de todos os Dias dos Pais que passei chorando ou de quando meu aniversário se tornava um dia de decepção, porque, “simultaneamente”, você estava novamente internado em mais alguma daquelas clinicas por culpa do seu maldito vicio contra as drogas.
O senhor pensa que, com um simples pedido de desculpas, uma simples conversa, tudo se tornara automaticamente resolvido? Que as feridas foram tampadas, os traumas que eu desenvolvi durante anos foram superados, as lágrimas e gritos de dor e desespero foram secadas e calados para sempre e o passado simplesmente esquecido?
Até poderia ter sido, se você tivesse mudado verdadeiramente como prometeu dessa vez; se começasse a se importar realmente com seus filhos e não só com seus prazeres e namoro; se demonstrasse amor pelos seus filhos da mesma forma que você demonstra por sua namorada e pelas coisas que você realmente gosta de fazer; se tivesse comprometimento com quem sempre te amou e sofreu mas mesmo assim ficou do seu lado a todo custo ou então se não tivesse achado que, com o seu total desinteresse seria resolvido fácil assim como pensou, já estava tudo perdoado.

Inserida por lazzarini_neni