Cartas

Cerca de 1938 cartas

Rasgo as cartas que eu, sonhei em escrever
Por castigo ou capricho já vivo tão só
Fecho os olhos, o mundo não quero ver
Tudo tão confuso, o laço virou nó

A lembrança me faz te querer
Bar, bebidas, cartas e dominó
Essa é a minha vida sem você
O castelo que construímos virou pó

Nós temos tudo a vê
Juntos, somos um só
Mas você não consegue ver
Como casal, somos melhor

O mundo é tão cinza sem você
As nuvens encobrem o sol
O cinza do asfalto é o contraste, contraste
Dessa solidão debaixo do lençol

Me ame só mais uma vez
Tira-me essa agonia
Encare comigo essa lucidez
E traga de volta a alegria

Digo-lhe, meu amor, outra vez
Por castigo ou capricho já vivo tão só
Tira-me essa insensatez
Dê me a mão, venha comigo, juntos somos melhor.

Inserida por brunoleitao

Para aqueles que procuram nas cartas de tarot, nas cartomantes, na adivinhação, nos centros espíritas, nos terreiros de umbanda entre outros tantos que preconizam milagres que nunca irão se cumprir, um conselho, façam assim:

1. Pense como está agindo dentro do seu relacionamento;

2- Dê mais do que acha que pode, ou pior, que deve receber;

3. Dê mais carinho e compreensão do que recebe;

4. Analise suas próprias faltas;

5. Analise como reage a cada situação;

6. Analise o que fala em cada situação;

7. Veja se retribui o carinho que recebe, mesmo nas pequenas coisas;

8. Analise como está sua vida sexual;

9. Analise seus traumas particulares vendo se eles não são um empecilho ao relacionamento;

10. Pense que se está falido tal relacionamento, qual a sua parcela de culpa?;

11. Pense se espera mais financeiramente do que aquilo que imaginou;

12. Não se chateie se não se lembraram do seu aniversário, da data que se conheceram, do mês de aniversário de casamento, namoro, entre outras tantas datas que muitos dão uma importância que não tem;

13. Pense em como se veste dentro de casa e como se veste ao sair pra rua. Quem merece a sua beleza? Quem está do seu lado, ou alguém estranho?

14. Saiba que dinheiro tem limite, não gaste além do que pode, nem exija que outros o façam por você:

15. Imagine que tratar quem supostamente ama, seria como tratar algum amigo ou até desconhecido com a mesma lisura e educação;

16. Não use roupas como se estivesse sozinho;

17. Mantenha-se limpo e cheiroso;

18. Trate com educação os parentes dele ou dela, mesmo que patifes: eles são parentes de quem supostamente ama;

19. Tenha um mínimo de imaginação na cama: não precisa ser um profissional, mas também não precisa ser uma múmia descoberta e rediviva;

20. Saiba educar seus filhos em conjunto: foram necessários um homem e uma mulher para concebê-los;

21. Não deixe parentes, amigos e afins acharem que sabem mais da sua vida amorosa que você;

22. Não se porte como vítima, nem como agressor;

23. Saiba que paixão pode durar um tempo, mas não serve para casamento. Amor serve.

A lista é longa e bem maior que isso, mas um conselho: se depois que fizer tudo isso e não der certo, tente de novo de outra forma.

Não deu certo?

Não vai ser com magia, feitiços, adivinhações, despacho na encruzilhada que isso irá se resolver, isso é certo.

Você pode achar que não tem saída, mas tem, ela está dentro de cada um, basta seguir. Ninguém vai resolver por você aquilo que somente vai se resolver se você quiser.

Inserida por swamipaatrashankara

As cartas que não te entreguei

Deve ser coisa de maluca
Maluca de paixão
Ou coisa boba
Desse louco coração

Eu escrevo,cartas pra você
Que você nunca vai chegar a ver
Cartas que você não vai ler
Escrever,por escrever?

Não,eu escrevo
Pra te eternizar
Eu sempre vou te amar
E te guardar
Aqui dentro de mim

Agora,você...
Agora,se você, lesse
Não ia entender
Quem sabe um dia
Eu te entrego
Quando seu orgulho não te deixar cego

Inserida por gabrielatoseti

- Cartas de um bobo – Part.03
Eu adoeci em prantos por uma amada a qual sabia que não era minha,
entristeci pela amada a qual não me pertencia, me joguei em uma paixão que não era me aceitaria.

Meu coração ficou destroçado por que sempre ela estava ao meu lado, ela segurava minhas mãos suadas de nervoso, sentia meu coração acelerado, olhava em meus olhos apaixonados, percebia o arrepiou de minha pele a cada respiração, a cada toque.

Transpirava amor enquanto ela transpirava medo, insegurança, receio, confusão, mesmo assim eu não queria deixar ela, mesmo percebendo que não estava dando certo, queria se entregar mais e mais a cada segundo do seu dia, enquanto ela só se afastava de mim com um triste olhar vazio de que não queria machucar um coração, eu insistia por que eu notava que mesmo assim ela tentava de alguma maneira.

Chegou a certo momento a qual meu coração doía por esse amor, não entendia por que eu fazia tudo por ela e mesmo assim parecia não que te bastava, que fosse pouco, que não preenchia o vazio do peito dela, que não fariam seus olhos se preencherem com o brilho a qual tanto eu esperava, que sua pele também pudesse se arrepiar na mesma velocidade ou intensidade da minha.

Apreendi da pior maneira da minha vida, mesmo morrendo de saudades de tudo o que eu fazia e o que eu não tinha o que significa platônico e deixar ir.

Eu não a culpo por não me amar pela mesma intensidade, eu me culpo por amá-la além do meu ser.

Inserida por crisgoulart

Cartas para "Ela"
Desde o primeiro sorriso, desde o primeiro abraço, desde o primeiro beijo, minha vida tem se tornado melhor a cada dia ao seu lado, a felicidade que faltava em mim tu repuseste, o amor que eu não tinha você tem me dado, o sorriso que anos eu não dava hoje dou só de pensar em ti.
Amor eu escolhi ser melhor para ficar com você, abri mão de muitas coisas só para poder ser feliz ao seu lado pois nada do que eu tinha, e do que eu era me tornava feliz, e você com um simples abraço me da a paz que eu preciso, a felicidade que eu desejo, o conforto, a segurança de poder lhe amar, amar sem medo de ser feliz, sem medo de ser iludido, só com a certeza de que um futuro contigo eu quero, com a certeza de que quero te Amar para sempre, PARA SEMPRE!

Inserida por Joaollucas

Toc, toc
Engana-se quem pensa que cartas de amor devem ser escritas somente em datas especiais, pois isso seria dizer que o tempo vivido fora um desperdício, então meu lindo, que mostrar-te o que sinto e te fazer entender que o ontem, o hoje e o amanhã é sempre inesquecível, tão insubstituível.
Em meus dias de dama solitária, olhava ao redor, na rua, na escola, no shopping, na praia e até mesmo nos filmes; observava cada gesto: uns acariciavam a mulher, outros o ego. Tinha aqueles que se achavam macho e andava na frente, deixando-a para trás e outros que caminhava lado a lado, envolvendo a companheira num abraço protetor; gostava de criar historias e mergulhar-me numa ilusão romântica.
Não era a atitude mais saudável adentrar-se naquela fantasia mas, foi um mecanismo de defesa que não me permitia desistir do meu conto de fadas uma única só vez, pois sabia que as historias podem ser apagadas e reescritas.
Dizendo nada. Sonhando tudo.
Tentando encontrar um equilíbrio entre a ansiedade de apresentar meu namorado á família e a paciência para esperar o homem certo que cuidasse com muito carinho dos meus sentimentos.
Passeava pelos cantos com uma das mãos vazias, a musica já mão tinha uma bela sinfonia e sinceramente, estava cansada de querer tanto e não ter, e não sentir e não saber onde procurar.
Naveguei por entre as marés da vida, nadando em sintonia com a corrente, e só deixei o amor me encontrar. E ele o fez.
Primeiro se aproximou, conversou comigo durante horas e a cada minuto eu queria te ouvir falando mais e mais pois tinha algo muito cativante quando seus lábios se mexiam, se preocupou em me deixar serena e segura e logo tornou-se meu melhor amigo.
Eram longas nossas contas de celular, pois ligavamos pra desabafar ou rir de algo estupido. Enviando mensagens carinhosas, umas serias e outras nem tanto.
A nossa intimidade crescia a cada dia, sem apressar nenhum passo, ate que a sua imagem tornou-se contante em qualquer lugar que eu fosse, comecei a sentir o frio por não estar encolhidinha em teu abraço e a ansiar pelo teu toque. Já sabia aonde estava naquele momento: havia comprado uma passagem só de ida para a terra dos amores e a fronteira da amizade já tinha ultrapassado.
E foi assim, contei o meu segredo que envolvia você e aquelas palavras recíprocas que escutei de ti foi a mais bela música para os meus ouvidos.
Iniciamos um novo ciclo, um novo passeio para a felicidade, respeito e companherismo que nos guia e acompanha ate os dias de hoje.
Tenho por ti uma paixão avassaladora e um amor puro, uma vontade de te querer agora e um desejo de conhece-lo aos pouquinhos, um vontade de gritar aos quatro ventos que te amo e um desejo de falar essas três palavras bem baixinho, de pertinho, em teu ouvido, so pra ti.
Diante dos intempéries da vida não nos abalamos e nem desistimos do nosso amor, dessa força que nos da coragem para continuar, esperança em tempos melhores e doçura para enfrentar os momentos amargos.
É a recíproca de sentimentos sólidos e a premissa de uma união simples e eterna.
Te escrevo esta carta pois quando quero expressar-me as palavras ficam presas, pela metade e digitando esses emaranhados de verbos, silabas e a gramática inteira consigo dizer uma coisa : Eu te amo, sempre contigo e por ti!

Inserida por Thassibenvenuti

Me pergunto se a vida é como dizem:
"Um jogo de cartas marcadas"
Se estamos destinados a viver certas situações. Se a dor é necessária. Se a felicidade é possível. Se no horizonte existe uma chance para a realização.
Apesar das dúvidas frequentes, uma coisa eu aprendi bem cedo: preciso fazer minha vida valer a pena. E, cedo ainda, descobri que só viveu de verdade quem se possibilitou amar pelo menos uma única vez.
Hoje posso dizer: vivi intensamente minha jornada, agora carrego aqui um grande sentimento.
A vida é efêmera, mas o amor não. O que vivo é a imortalidade do amor.

Yara Alves

Inserida por YaraAlves

Cartas...
Não olham nos olhos e por isso foi bem mais fácil escrever.
Dentro de cada palavra, vai um pouquinho do meu coração.
Um verso de amor ,não conhece a timidez, nem teme a presença de quem ama, um verso de amor vai tomar o meu lugar.
E quem sabe me ajuda a confessar o que você vai ver que tudo em mim , pede o fim do silêncio e esperar já não é o bastante.
E vai saber que o meu amor é maior que tudo
e está escrito que vai ser pra sempre !

Cleide Machado SP- 25-03-2015

Inserida por Claybom

Porcos imundos bailam no salão.

Eu gostava de cartas rasgadas
e vejo o futuro que sangrará.
Entre ruas alagadas,
não é em dinheiro que nadará.

Somos maior que estes,
imundos, até a morte veio parcelada,
com o fim batendo à porta
as suas mãos já devem estar lavadas.

Entre corpos caídos no chão,
entre quem paga a vida a cartão,
não haverá mais mortes em vão,
quem cairá, é quem já devia estar no chão.

São eles! Os que estão acima de nós.
São eles! Os que dizem ser a nossa voz.
São eles! Quem fala bonito e não faz.
São eles! Quem não deveria ter paz.

Atirem em suas caras. Matem!
Quem fez nada por muito.
Matem! Quem está em cima do muro.
Matem! Ou acham que vai ter perdão?
Matem! Quem nos entoca no escuro.
Matem! Não deve haver salvação.

Inserida por WilliamPhilippe

Hoje!
-Hoje parei para ler cartas, antigas mais que ainda existem sentimentos.
Sentimento bom, Que só quem já recebeu cartas sabe o quanto era bom receber cartas, mas... Quando você ler uma carta ver o quando as pessoas mudam e que tudo passa, e que cartas só são lembranças de um amor que se foi um amigo que já morreu um pai que já foi mais presente, resumo que isso tudo muda. Você muda também, tudo muda e sempre vai mudar. É só questão de tempo você perceber; que o único e verdadeiro amor não muda apenas quem mudou foi você.

Inserida por meninofreire

As cartas mostraram o futuro
A Justiça
O Diabo
E a Morte
Tive medo, enfrentei
Quem diria? Não é?
Tava mesmo contando com a sorte

As cartas lembraram o passado
Pensei
Vou mesmo mesmo entrar nessa barca?
No caminho gritei
Peraí, mãe Dináh!
Não faltou eu virar uma carta?

As cartas velaram o presente
Ou não!
Uma delas não foi revelada
Fui torcendo
Era o Louco?
Ás de copas? Tomara!
Só não quero outro sete de espadas

As cartas me guiam de novo
Socorro!
Quem mesmo uma nova mudança?
Estou triste
Arrasada
Segura e certa
Não lhe devo a menor confiança

Sumi
Resisti
Desisti
Decidi! Meu futuro sou eu quem sabe
Vou embora
Pra sempre!
Tranca a porta
Adeus!
Mas deixa eu ficar com uma chave?

Inserida por fabriciofigueiredo

cartas para o céu

Se eu pudesse entregar suas cartas para o Céu, eu seria um pombo correio.
Se Deus recebesse telefonema, eu te daria o número.
Se existisse falarcomosanjos.com, sei que mandaria um e-mail.
Mas não! Mesmo assim, você não receberia uma resposta em palavras, de volta, não dos anjos!
Irá receber um e-mail automático, como caixa postal, escrito seu nome no começo e o da pessoa dos seus pensamentos, fechando com um:
“Eu te amo, não se preocupa comigo, vai cuidar da sua vida, ser feliz, cuidar da família. Sei que você sente saudade, mas eu não faço mais parte do seu coração. Quando recebo uma oração, me sinto mais vivo! E você sabe sentir isso, portanto, conserve-me em paz no seu coração que eu gosto!
Não sofra, porque quando você sofre eu sofro junto. A saudade, eu sei, eu compreendo, mas em um dia distante você também vai pular do barco. Aí então, teremos esse sonho eterno inteiro para abraços e lembranças do passado, poderemos ver seus filhos lendo a essa mesma carta que você leu e eles serão felizes porque você os criou. Assim como eu estou feliz por ter netas e netos com sorrisos lindos, brincadeiras, artes e choros que me fazem sentir amor nesse instante, remar em frente mesmo contra a corrente, porque a maré, logo em frente, ficará calma e descerá água limpa.
Veja a reflexão do seu rosto alegre, sente em seu coração o meu batendo contente!
Desculpe não poder responder pessoalmente, mas quando quiser estar comigo é só pensar com sentimentos puros aqui no Céu que o amor fala palavras e nós escutamos. Não é preciso despedir, nem ficar com Deus, porque com Deus aqui estou eu. Agora eu sou um olho dEle, e nem pisco
lendo cada página do seu livro.”

Dedicado à todos que foram para o Céu
A inspiração vem mais perto do coração.

Vó Izaura
Dona Dalva
Seu Cico

Inserida por Loco-motivo

TRECHO: VALEU A PENA
(Série: As cartas que não te enviei)

E se eu tive que passar por outras mãos para poder chegar nas tuas...Valeu a pena!
Se eu precisei sofrer por quem não merecia, correr atrás de quem não devia e trilhar caminhos tão duros pra poder chegar e esbarrar assim em você, do nada... Valeu a pena!

Inserida por RegesMedeiros

Maria
(J.Vitor)

Maria! Estou indo a ti em cartas.
pois, aprisionei o teu reflexo com a luz do sentimento,
com a força do comprazimento que incendeiam a alma.
Antecipadamente, encaminho por vias, o meu destino…
Chegará de primeiro à perfusão do que sinto.

Logo logo, ai estarei. Tramo promissão no futuro.
O que tenho, trata-se do mesmo véu, da mesma jura.
O céu é este, feito de chamas e de eterna aventura.

Confirmo as palavras desta carta com selo deste amor,
e do meu coração que não consegue mais viver só!
Embarco amanhã. Cada ausência faz alongar a dor,
Outro dia não passará…
O meu acaso é este:
Daquele primeiro encontro — Tua imagem é constante,
desce em minha janela, se reporta no meu olhar.

Tudo é similar, desde a Lua deste instante que rebusca
nuanças da menina… com esperança numa mulher.


O que escrevo neste adendo da madrugada

chegará em tuas mãos com o mesmo apelo,
necessidade e promessa de revelar o quanto és amada!Está terminada as horas, o amanhã já é o agora.

Maria. Virei o anoitecer no zelo desta revelação, busquei as mais verídicas palavras para professar a espera dos dias e das noites, do sol e da lua, e confessar que tu és as letras destes versos.
Portanto, o que sonho se dará nas demais ocasiões quando aqui estiver!

Inserida por umpasseiolong

Das cartas de amor

De tudo que lhe escrevi
nada guardei
Nem dos poemas
Nem das cartas de amor
Já não faria uso
de tantas palavras vãs
pois nem ao arranjá-las e dispô-las
,em forma que fosse,
o conteúdo lhe diriam
ao coração
De tudo que lhe escrevi
nada expressei
Nem nos contos
Nem nas poesias jogadas ao vento
Pois o que é importante
Digo-lhe agora
Eu o amo
como se fosse esse
meu único sentimento

Inserida por claricepaes

Castelo de cartas

Excertos clichês fazem parte do meu intimo,
Palavras jogadas em uma humilde folha,
Relatos relevantes do meu coração,
Sentimentos novamente inibidos,
Aperto, angustia, apoderam-se repetidamente do meu ser..
Pessoas com as quais dias são alegremente passados,
Pensamentos noturnos, sonhos, belos como nunca foram,
Tristeza, lagrimas, dor, amor,
Incerteza, cada vez mais constantes,
Futuro construídos com cartas de baralho,
Frágil, facilmente quebrantáveis,
Medo.

Inserida por mercaldi

127 mil frases pra você, 4 cartas, 2 poemas
1 musica pra dizer


127 mil frases pra você, 4 cartas, 2 poemas
1ª musica pra dizer, os meus sentimentos
Entre o tempo, acumulando a paixão
E o calor em dias frios

Devagar, prosseguindo, sem ser notado
Caminhando em algodões, descalço
Concentrado, focado, calmo, sereno
Sem descanso, sem querer algo mais
Estava eu admirando seu sorriso
Brilho, como brilha o seu olhar
Conversava com minhas cartas
Que nunca havia de te mandar

Tenho sua foto armazenada em algum lugar
Do meu coração. Abrir o mesmo para que possas
Ler, foi em vão! Paginas em branco, nossa historia
Só houve na minha imaginação, guardei tanto tempo
Esse amor, que essa historia ficou no tempo e foi espalhada pelo vento
Tornou-se antiquada, as paginas destacadas serão lançadas
Na fornalha, o livro que eu nunca escrevi, nunca deixará de ser lido
O amor que eu nunca vivi, nunca deixará de existir
Minhas historias sempre terminam com saudade.

Inserida por dukflamy

Eu queria que você pudesse fazer valer a pena as noites mal dormidas, as cartas escritas e o meu amor. No fundo sabia que estava me enganando mais uma vez, mas quis acreditar que poderia ser diferente.
Por um longo tempo você foi minha inspiração,mas cansei de escrever para alguém que não sabe ler o amor. Me despeço em lagrimas,mas antes sofrer agora do que mais tarde. Eu encontrarei alguém que me ame e fale dos seus sentimentos, e a maneira de como ele me ver. Eu nunca fui a Missa beleza, mas ele me diria que tenho belos lábios. me daria mil beijos em um só. Ela te destroi, te deixa arrasado, e você diz que ela te ama do jeito dela. mas o amor não é só palavras,é desmotração. Tenho pena, pois você foi só mais um caso em uma rua estreita. que ela, repito, ela já virou a esquina

Inserida por mimserTina

Quando Vou Até Voce... por Saik

Quando vou até voce não trago cartas e nem flores
Nem ao menos venho de chapéu e terno
Mas venho pra curar suas dores
Meu amor vai transformar em céu o seu inferno

Quando vou até voce não tenho presentes à oferecer
Nem ao menos poemas que escrevo eu recito pra voce
Levo apenas à mim mesmo e minha vontade de viver,
Ao seu lado todo tempo, sem ao menos merecer.

Quando vou até voce o meu mundo se recria
Voce é a minha droga e eu te quero só pra mim
Mas o tempo passa e não rolou como eu queria
Voce não me pertece, meus romances são assim

Inserida por RagfSaik

Joguei fora suas cartas e eu queria ir mais alem.
Pensei que até podia me envolver com outro alguem.
Pois não me acostumei com esse nosso vai e vem.
Se eu fico sem você eu te vejo até em nota de cem.
Eu já te esnobei e hoje eu imploro seu perdão.
Me sinto um brinquedinho esquecido no porão.

Dou um passo para frente mais meu corpo vai pra trás.
Eu tento te esquecer mais só você me satisfaz.
Já fui em curandeiros pra quebrar a maldição.
Que enfeitiçou minha mente e hoje vivo na ilusão.
Tentei mapas e bussolas pra me dar a direção.
Por mais que eu insista eu sempre vou na contramão.

Ascendo uma vela e faço uma oração.
E eu peço para os anjos um pouquinho de atenção.
E me tragam de volta a parte que você levou.
No dia em que meu pobre coração você quebrou.
E eu não acho respostas pra essa minha equação.
Você me subtrai e eu quero a sua adição.

Me isolo no meu canto com um cigarro e o violão.
E todos os meus sentimentos se transformam em canção.
E eu fecho os meus olhos para não te ver passar.
E o frio na minha barriga me congela ao tentar dizer.
Que eu sou uma estrela triste e só na imensidão.
A lua sai de cena e o meu céu é um mar.
De escuridão

Inserida por MaurinAlessandro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp