Carta pra Acaba um Namoro
TO PENSANDO, NO TEMPO QUE PERDEMOS TENTANDO ACHAR O PRÍNCIPE ENCANTADO. TO PENSANDO QUE O QUE ACABA ACONTECENDO É QUE, NO FINAL DA NOSSA PROCURA OLHAMOS PARA TRAZ E NOS DEPARAMOS COM UMA PILHA DE SAPOS DESENCANTADOS ISSO SIM. AI VEMOS QUE PERDEMOS TANTO TEMPO E O QUE É PIOR ESTAMOS CANSADOS DEMAIS PARA TIRAR FERIAS.
E diante de tantos acontecimentos a gente acaba entendendo que acreditar em si mesmo, ter confiança, autoestima é um dom, é uma condição do ser que independe das circunstâncias, faz parte da alma...acaba entendendo mais sobre si mesmo, sobre as pessoas, sobre a vida... Hoje, sentimentos horríveis estão presentes nas almas e corações das pessoas que acham que nada lhes falta, e que acabam não entendendo que o que lhes falta , é Deus! Todos os dias peço a Deus por dias, pessoas, corações e almas melhores. Todos os dias peço a Deus para limpar meu coração de tudo o que for ruim .... Peço humildade, caridade, pureza, bondade e união.
“Quem não tem sonhos próprios acaba por se subjugar aos sonhos alheios. Então, siga seu coração, liberte sua intuição que é a capacidade de compreender a vida através dos sentimentos e não somente pela razão e pelos fatos. Os sentimentos nos mostram a verdade por detrás das ilusões!”
Existem pessoas que você acaba gostando dela do nada, de graça. Simplesmente porque são encantadoras. Pessoas maravilhosas ao lidar, falar, e agir com você. E mesmo possuindo defeitos como todos nós, conseguem passar por cima e transparecer sempre o lado mais bonito. E existem pessoas que fazem você odiar ela por tudo. Não porque possuem defeitos demais, mas porque deixam transparecer o lado negativo, o lado ruim, o lado que gosta de humilhar, de mandar, de gritar, etc. E se há um pingo de coisas boas, não dá pra valorizar. As boas de coração são como uma luz em um túnel, você dá valor, e consegue enxergar mesmo que esse túnel não seja o melhor. E pessoas ruins são como vaga-lumes na mata, você até enxerga, mas se preocupa mais com a escuridão que está em volta de você do que com um pequeno pingo de luz.
E assim continua, acaba a semana, acaba o mês, acaba o ano, e aquela dorzinha continua la, uns dias a mais outros dias a menos, e paro pra pensar do que vale tanta dor? será que ainda tenho muitos dias pela frente com esse vazio que me consome, que não basta amigas, livros,a velha cerveja na melhor festa da cidade.. até onde vai tanta dor?
Há muito tempo que preciso lhe dizer algumas coisas, a gente tem mania de adiar palavras e acaba se acomodando e deixando adormecer algumas verdades. Você diz gostar de mim, mas talvez esteja enganado, talvez você ame apenas a ideia que tem de mim, e isso não sou eu. Isso é você querendo que eu caiba nos seus anseios, nos seus desejos passageiros. Só tenho a lhe dizer: Me ame ou me deixe. Me queira com tudo o que tenho de bom e ruim, com todas as minhas crises e todas as minhas delicadezas que eu sei que te agradam, ou simplesmente me deixe voar para outros ares. Ninguém é obrigado a ficar com ninguém, e é direito seu botar na balança e decidir se quer viver assim na corda bamba, numa aventura sem roteiro pré-estabelecido. Mas se me quer por perto, então me queira! Se não pretende me incluir no seu mundo, ao menos me de espaço para transferir este meu sentimento para outro alguém que seja capaz de recebe-lo de braços abertos. Eu te amo sim, mas amo muito mais a mim!
O relacionamento acaba e com isso nós também. Não compreendemos muito o porquê e se compreendemos, preferimos não entender. De princípio achei que não suportaria, que essa dor seria maior que qualquer chance de me recuperar, achei que esse seria o último amor de minha vida, mas engraçado, porque vez passada eu também achava isso. Foi aí que me toquei, esse “ponto final forçado” que colocaram em nosso destino é só uma pausa para um novo começo, que não será o último.
"Se era amor? Continua sendo! Amor não acaba. Só diminui ou dá espaço para outro maior. Se acabou é porque nunca foi amor. Tudo muda ou acaba. Amor, não... Porque amor não nasce da noite pro dia. Demora a ser construído. Apesar de levar segundos para desabar, ele não acaba. Continua ali, abalado, porém firme. Amor não é aquela paixão de primavera ou aquele amor platônico pelo seu artista favorito. Amor é o que você sente por aquela pessoa que, na verdade, foi o tempo que te fez gostar dela. Você aprendeu a conviver com ela. E que já não pode mais viver sem. Isso, sim é amor. O resto... É só uma ilusão, uma mentira criada por gente que não sabe amar, ou nunca quis aprender. Por gente que nunca deu tempo, ao tempo. "
Tem coisas que não importam mais, não fazem sentido, com o tempo você vai se acostumando e acaba se retirando, a falta não faz mais falta, o que era legal já é tão normal, o que você achava que era seu na verdade nunca te pertenceu. Não adianta querer fazer e acontecer, tenta ver que o melhor está para acontecer, esquece o que não fez bem pra você. Afinal, a confiança não se remenda, o passado não se ausenta, a raiva ainda senta ao seu lado e te cumprimenta. Levanta, segue em frente, o que ficou para trás não te completa, então não se lamenta!
A vida surpreende sempre a gente... o que sonhamos ontem, hoje acaba por ser um pesadelo! Queremos tanto crescer pra depois sentir saudades da infancia; pensamos em ganhar muita grana e depois descobrimos que não era isso o que faltava; a paixão eterna da juventude acaba rapidinho; achamos que somos invencíveis numa certa idade, descobrimos depois que um olhar tristonho de um filho nos desmonta... e por aí vai!!! É a vida se desenrolando a nossa frente, prioridades deixam de ser... e lembre-se depois da síndrome dos vinte, vem a dos trinta, quarenta, cinquenta... até mudarmos de plano! Mas não sei não, acho que do lado de lá tbm deve ter muito disso rsrsrs resta então, buscarmos dentro do nosso íntimo, onde reside a centelha de Deus, o pq dessa insatisfação típica do ser humano!
Por quê não posso? O que me impede? A vida é curta, é breve, acaba num sopro! A qualquer momento simplesmente falta o fôlego. Vivo o hoje, vivo o agora, vivo o instante porque amanhã pode nem chegar! E se houver? E se a Felicidade chegar? E se for pra durar? Só dá pra saber se tentar! Então sejas meu, aceita que seja tua, eternamente, enquanto dure! O tempo pouco importa, importa, na verdade, a intensidade! Importa sobretudo a verdade! A verdade do sentir, do sentido, do sentimento! E o que há de vir? Lamento, mas não darei ouvidos aos questionamentos, porque só tenho ouvidos para os meus sentimentos. Ouço apenas a voz que vem aqui de dentro, me dizendo: "Vai, filha, vai ser feliz! Só por hoje, este é o teu momento!"
Nem sempre o que a gente mais ama é o que a gente acaba fazendo pelo resto de nossa existência, com carreira, ganha-pão e dia a dia. Às vezes a gente precisa destruir os planos. Às vezes a gente precisa fazer planos. Mas é uma linha tênue, saca? Entre não fazer o que a gente ama porque tem medo de dar errado e não fazer o que a gente ama porque o que a gente ama é só um hobby.
Na minha vida sempre foi assim, sempre que eu decido lutar pra conquistar algo, acaba deixando de ser uma luta e começa a ser uma guerra, onde eu tenho que me sacrificar e dar o meu melhor para ter aquilo, já desisti de conquistar muitas coisas por causa disso, já fiquei indignado e perguntando pra Deus o porquê que tudo pra mim é difícil, pq eu tenho que sofrer pra ter isso e aquilo. Até que a maturidade chegou e aprendi que é preciso sofrer e pagar o preço pra saber se é isso mesmo que eu quero, se eu mereço mesmo isso ou mereço algo melhor, e quanto mais eu lutava, quanto mais eu batalhava, mais eu tinha certeza que era aquilo que eu merecia, pq quanto mais você luta pra conquistar aquilo, o valor da sua conquista se torna algo incompreensível, se torna algo que só você sabe o real valor, pq foi você que sofreu e lutou, então quanto mais difícil for mais eu luto, batalho e entro em guerras!
O amor não começa e acaba, o amor nasce e morre. Mas ele também renasce e de forma mais bonita, sem reservas, sem medo, com pressa, com insensatez, com loucura, sem medidas. A esse novo amor, quando aceito, torna-se infinito, não tem mais os sonhos e as ilusões do primeiro, não tem mais expectativas, ele simplesmente deseja acontecer. Por isso ele se torna tão intenso e tão vivo. Pois não tem mais os medos da antiga vida. Esse talvez, seja o amor que transcende a vida e se perpetua dentro da gente, nos fazendo reconhecer a quem amamos. Não pela imagem do ser mas por seus gestos, cheiros, gosto palavras e atitudes.
Muitos dizem que quando a gente morre, morre. E tudo pra nós se acaba nesse momento. Mas eu já tive motivos concretos pra não acreditar nisso, e, no entanto, às vezes até eu mesma duvido deles. Outra hora eu conto pra vocês, porque agora estou com preguiça de falar sobre isso. Acho que ideal seria contar no dia dos finados, nada a ver falar disso, assim, sem mais nem menos, né mesmo?!
Frequentemente, a gente acaba criando novos problemas para não resolver os preexistentes, afinal, buscar uma solução é mais difícil do que permanecer no comodismo da não resolução. Muitos se questionam acerca do sentido da vida, sendo que, na verdade, a vida não tem sentido, mas sim sentidos. Sentidos estes que não são imutáveis, podendo ser alterados ao longo do caminho, a depender das circunstâncias vigentes. Sentidos que são determinados, em regra, por nossas escolhas. Optar por ficar parado, lamentando a falta de direção, culpando os outros pela própria infelicidade, ou criando dificuldades é, também, uma escolha de sentido para a vida, o da infelicidade e frustração. Embora a felicidade, em sua plenitude, seja algo mais ideal do que prático, é possível ser feliz ou, ao menos, estar feliz. A vida consiste numa alternância de momentos tristes, alegres e neutros. Cabe a nós determinar qual desses momentos irá preponderar em nossas vidas.
Essa saudade me perturba. Me destrói por dentro, por fora. Me corrói e acaba com toda a vida em mim. Não, não é drama. Esse sorriso no rosto não é verdadeiro. Essas risadas não são verdadeiras. São disfarces. É só pra deixar o mundo pensar que eu estou bem, feliz, mas não estou. Pelo contrário, há uma série de motivos pra chorar. Pra desistir de tudo. Mas eu continuo sorrindo. Talvez por costume, talvez por preguiça de me expressar, talvez por medo de não ser compreendida. Ah, a chave de tudo: medo. Medo do que vão pensar, medo de ser rejeitada, medo das pessoas que não se importam. Medo, medo e mais medo. Eu tenho medo de ter medo. Incoerente? Sim, muito. Mas é o que eu sinto agora.
Mas aí, a festa acaba. A bebida me faz ter amnésia. A bebida me faz ser o que sempre fui. E eu não me importo, porque todos estão bêbados e não vão se lembrar de mim. Não me importo, não mesmo. A festa acabou, fiquei de boa, brisando ou até mesmo querendo que tudo passe, porque eu sei, nada disso é sanidade, tudo isso é loucura. O tempo passou. E a menina cresceu
Foi tao bom te ama e eu nunca achei q fose acaba e é ruim sem vc esta pq agora sei q outro vc vai amar e ate pensa quando for deita e ate talves casa eu penso em vc toda hora e todo dia não queria vc como mais uma compania e sim com minha minina, o q eu sinto por vc é tão dificl diser e ate intender so sei q é dificl viver sem ti ter hj pensei em vc ate o amanhacer e isso so faz eu te querer escuto musica em penso em vc será q algum dia vc ainda vai mi querer mais o q aconteceu so faz doer e machuca e msm assim vc é a única q amei e vo amar, de tudo já tentei ate mi espresei e por isso digo q foi a única q de verdade eu amei mais msm assim vc pode continua a acha q outra eu vo encontra mais pra ama igual a vc impussivel será, eu apostei q tudo ia da certo e hj vc ne mi quer mais por perto, é tão difícil falar pra vc q no final eu tive dor mais pelo menos vc mi incino o q é o amor e fico pensano a cada momento como fui um jumento de só pra min te querer pq era tão grande o medo d te perder e hj acabou e agora sem vc eu estou meu medo aconteceu d verdade agora é a pura realidade agora vivo sem ter a felicidade de esta do seu lado mais foi mto bom um dia ter cido seu namorado agradeço pór tudo vc ainda é meu mundo agora não tenho mais motivo pra rima pois a dor esta, neste momento dói mto por dentro e so queria q pudese intender q sem vc não sei como vai ser
Do que vale ?! do que vale um dia você sonhar com aquilo que você quer.. até que uma hora tudo acaba, tudo se distrói, as coisas se desfazem e a única coisa que resta é o sentimento; um sentimento que lhe traz angustia, tristeza, um sentimento que só lhe faz você sentir falta do que se acabou, do que passou, do que você perdeu; o tal sentimento é.. o amor !
