Carta para uma Pessoa Especial
Fui distraída no meu melhor momento para passar por várias humilhações por meio de uma pessoa que eu já tinha tirado da minha vida e burra fui dar mais uma oportunidade para ele mostrar que não presta.
Ele me iludiu brincando com os meus sonhos.
Mas a maior culpada fui eu.
Agora espero ter aprendido.
Não serve mais nem como amigo.
Coisa que nunca foi.
Nunca será.
Assim como Judas jurou, beijou o pé e falou de amor.
Depois, traiu, mentiu e me fez chegar as vias de fato.
Me denunciou por não ser hipócrita.
E no mesmo dia, voltou a bater na minha porta!
Deus criou você como pessoa única, que todo dia recebe uma bênção Dele, tem inúmeras oportunidades de fazer diferente e melhorar a cada novo amanhecer, alcançar vitórias e ser plenamente feliz. Antes de qualquer reclamação, agradeça, pois Deus está contigo o tempo todo, agindo a seu favor. Ele pode mudar o impossível pra te fazer feliz. (Código 0506)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Essa pessoa que você acredita ser não é o seu verdadeiro eu,
mas uma réplica do que você criou para representá-lo.
Enquanto você chora, sua réplica sorri e parece estar bem.
Quando traída ou magoada, sua réplica esconde sua dor como uma máscara que esconde sua fragilidade.
Seu verdadeiro eu nunca é visível.
Afinal, você não quer que a sociedade o veja exatamente como você é por medo de ser rejeitado ou excluído...
IJÚBA PARA LEVANTAR O ORI DA PESSOA PELO SEU NOME:
Ó kásà sábẹ́kẹ̀, tó júbà, dé má dé, mẹ́tà làbọ̀kan. Iwò orúkọ kan, orúkọ méjì Ori?
Tradução:
“Ele(a) se prostrou cuidadosamente, saudou, foi e voltou, três vezes fomos em um só. Você tem um nome ou dois nomes Ori ?
Ele(a) se curvou com doçura,
Saudou com a alma cheia de respeito.
Foi, voltou e retornou de novo.
Três vezes viemos como um só destino.
Um só nome?
Ou seriam dois nomes na mesma cabeça ?
Foi, voltou e retornou de novo.
Três vezes viemos como um só destino.
Um só nome?
Ou seriam dois nomes na mesma cabeça ?
_- Matheus Sallun de Yemanjá_
O cotidiano vai te ensinado a ser uma pessoa mais atenta aos detalhes, a escuta fica mais ativa e a fala cada vez mais cuidadosa.
O aprendizado é lento, mais uma vez que se aprende você leva para vida.
O o tempo te faz ser mais cautelosa e não é qualquer coisa que te faz sair da zona de conforto.
Você vai aprendendo que não é possível agradar sempre aos outros e que a sua prioridade na vida é com você.
O sorriso sincero, o abraço apertado e o cuidado daqueles que amamos é de uma preciosidade tão grande que as outras coisas são apenas coisas.
A vida é mais leve , não dá para perder tempo em rodas de conversas vazias e cheia de maldade.
Tudo passa muito rápido!
Um piscar e a vida passou.
Não seja aquela pessoa que só valoriza, só permanece quando tem status envolvido, só se importa quando tá na vibe do rolê caro, da festa chique, do carro bom, e na primeira dificuldade vai embora. O que é status, rolê caro, festa chique comparado a caráter? A família? Comparado ao respeito de quem está perto? Pessoas tem que amar pelo que se é porque o que se tem é relativo, o mundo é gigante e conquistas vem quando não se suga a felicidade a liberdade dos outros, quando não força o outro a viver uma vida que não se tem.
@paulaaraujobc
_O Primeiro Amor
Tudo começa com aquela pessoa que rouba a nossa atenção, os nosso olhos vêem,a nossa pupila dilata,nosso coração bate forte,
nossas mãos soam, e se maravilhamos com tamanha graça e ternura.
Assim é a paixão ela vem de repente em um certo momento e nos pega de surpresa...
Más pode porventura tornar-se Amor. !?
Só o tempo dirá !...
E SE DEUS NOS DER UM NOVO PRINCÍPIO, UMA NOVA HISTÓRIA, NOVA PESSOA (DEUS CONHECE MELHOR AS NOSSAS NECESSIDADES).
É isso mesmo tudo melhor;
Tudo a dobrar!
Sabemos que tem dias que tudo parece estar a dar errado, e muitas vezes não sabemos de onde começar, tudo que queremos neste momento é ver a hora de tudo isso terminar.
Daí vc só assusta pha: o Todo Poderoso, o Deus dos deuses, o Senhor dos senhores renova as tuas forças e te dá uma nova chance;
Uma nova chance de acreditar;
Chance de poder dormir tranquilo e sonhar;
Chance de poder levantar e começar a planear novamente.
Aí você entende que não importa quantos amores frustrados, quantas paixões e desilusões você já recebeu, não importa quantos não’s você já levou e continuará levando, aí sim compreende que talvez vc ainda leve tantos não's e entendes que ainda podes chegar a ficar desanimado(a) com problemas e achando que seus sonhos são bobagem, meros sonhos.
Mas eu te digo que nada disso importa, sim nada importa mesmo, porque Deus tem uma nova história para você. Pode ser que Ele realize esse sonho plantado no seu coração, mas pode ser que Deus esteja arquitetando algo muito maior para você. Porque Deus não tira nada sem nos oferecer algo melhor.
Então, acredite, acredite em Deus, acredite no Senhor Jesus Cristo, faça o bem, mantenha o coração limpo, continue tendo fé, Deus conhece melhor as nossas necessidades do que nós mesmos.
Desejo tudo de bom para tua jornada, e que Deus continue nos abençoando;
05/08/2025
POR: LUCIANO JOÃO FERRAZ ROMÃO (MENSAGEIRO DO TEMPO).
Duas coisas me provocam uma quase infinita repulsa e vontade de fazer na vida da pessoa um verdadeiro inferno:
OPORTUNISMO e FALSIDADE (mentiras, dissimulação, etc...)
Essas coisas, juntas ou em separado, revelam o que HÁ DE PIOR em uma pessoa, em caráter, em ego, dentre outras coisas egoísticas...
Uma vez notando isso, já era, "pra pessoa"... o "eu" que ela conhecia desaparecerá, sem dó nem misericórdia.
Não há justos!
Quando falamos que uma pessoa é justa, vem logo à mente uma pessoa imparcial, íntegra e correta, uma pessoa cheia de predicados. Erramos feio! Não na definição da palavra, erramos por causa das nossas imperfeições e visões nublados; não em relação a quem julgamos, mas em relação ao nosso próprio julgo, pois, como um ser imperfeito consegue ver perfeição em outro?
As diferenças existentes entre os seres humanos são determinantes para seu próprio estabelecimento. São as diferenças que criam conceitos e provimentos sociais. Essa versão multifacetada social é capaz de promover ações, pensamentos e, quem sabe a própria evolução. Afinal somos seres que lutamos por nossa própria sobrevivência dentro daquilo que acreditamos serem os nossos próprios termos; embora ditados por outrem. Dentro deste dinamismo social, nossa individualidade busca se firmar entre ganhos e perdas, causas e consequências, e aqui se estabelece um dos problemas que nos conduzem e quiçá, nos mantém imperfeitos, que é o relativismo das virtudes morais que servem de base para a construção do nosso ser.
A prática das virtudes não é tarefa fácil, visto que um ser virtuoso as possui de forma habitual e sem correções de rumo, sendo íntegro em cada uma de suas ações e a todo o momento. Sua respiração exala virtudes e está disposto a pagar o preço que for para assim mantê-las. Quantos de nós conseguiríamos isso, sem relativizar? Será que sabemos quando os nossos credos nos conduzem à prática de uma moral duvidosa?
Para deixar este tópico mais claro farei uma pequena analogia: Eu posso gostar de doce, mas não sou obrigado a me submeter ao doceiro. Esta ideia pode ser levada para os demais aspectos da vida social, pois, eu posso gostar e defender uma ideia, mas se quem a projeta caminha por um lado totalmente divergente, não sou obrigado a segui-lo, sendo que ao me submeter ao doceiro, procurarei sempre uma desculpa para justificar a minha falha moral, relativizando-a no final. Estaria escolhendo o lobo para cuidar das minhas ovelhas, só porque ele, o lobo, diz que as ovelhas são boas e eu concordo. Mas se o lobo comer as ovelhas, a culpa será das ovelhas, e justificarei dizendo que não alimentei o lobo adequadamente, por isso o fatídico aconteceu.
Outro aspecto que não nos deixa evoluir em busca de um entendimento maior sobre o que é um ser justo, é que dificilmente aceitamos pontos de vistas divergentes. Tudo tem que estar alinhado com o meu julgamento e a minha forma de pensar, senão não servirá. Será mentira, intriga e erro. Não há equilíbrio nesta balança.
Esta forma de pensar e agir, faz com que não observemos o óbvio ululante. Está ali, mas a cegueira da nossa distorcida moral, ora relativizada, para caber no nosso ego, que faz-nos crer que somos bons, não permite que enxerguemos o que claro está.
Se alguém lhe falar a verdade, dispa-se de seus credos e ouça!
Não há justos! A régua pela qual medimos a nossa própria moral está contaminada. Uma pessoa honesta, íntegra, polida ao meio em que vivemos não presta mais do que a sua obrigação social, não merecendo por isso qualquer tributo ou louvor. Não há méritos na obrigação, apenas dever. Quando exaltamos o mínimo, constatamos a decadência social a deterioração do ser. Nivelar pela média é ser medíocre, não buscar a autoevolução rompendo com a inércia implantada é agir de forma deletéria contra nosso próprio ser. Não sejamos estultos ao valorizar o que não possui valor.
Não há justos porque falhamos miseravelmente na evolução dos nossos próprios conceitos que afirmamos nos moldar. As virtudes teologais: Fé, esperança e caridade, são um exemplo de evolução quase inalcançável ao ser humano. Fala-se em fé, mas pratica-se uma fé com base em troca, me faça ou faça a alguém. Tenho fé, mas vivo fora dela. Tenho esperança, mas não creio. Sou caridoso, mas daquilo que não me faz falta. Hipocrisia! Simples assim. Por acaso existe a possibilidade de um ser recheado de hipocrisia ser justo?
Essa hipocrisia cega, escorada no relativismo moral, sobrepõem o patamar evolutivo que deveríamos buscar, pois, muitas vezes preferimos o torpor da imoralidade e da mentira, ao ardor de uma vida de princípios.
Reflitamos!
Paz e bem.
Massako 🐢
Você é muito mais que uma pessoa , você é uma parte de mim, um pedaço da minha alma, você é meu coração ♥️ Por mais que demore ainda quero ver nós dois olhando um para o outro e dizendo. demorou mas conseguimos estamos enfim juntos.
Não precisa mais procurar, não precisa mais, eu te encontrei.
Não é nada, todo o mal que me fizeram, eu te encontrei.
Eu pensei que sabia tudo sobre o amor, mas não é verdade.
Você é meu amor , eu te amarei até a morte. Esqueça tudo ao seu redor, somos você e eu, mi amor. Então venha, vamos lá, esta história é nossa. Eu não vou te machucar, não, eu não sou como os outros.
Meu anjo , se eu tivesse que te explicar por que te amo, teria que te explicar por que respiro. O amor que sinto por você é irracional. Saiba que estou apegado a você e que sempre estarei lá para te apoiar e encorajar. Sei que, se existo, é para ser seu amigo , seu melhor amigo , seu namorado , seu esposo e seu marido.
Você é minha alma gêmea, sem você eu não sou verdadeiramente eu. Farei tudo ao meu alcance para te fazer feliz até o fim dos tempos. Cada quilômetro que nos separa me dá forças para seguir em frente. Você está longe de mim, mas o amor me dá asas para enfrentar a distância que nos separa. Nosso amor não tem limites; viveremos dias felizes juntos, porque eu te amo.
A distância entre nós é grande, mas o amor aproxima nossos corações. Mal posso esperar para te ver novamente para provar meu amor, te segurar em meus braços e te cobrir de beijos. Espero que estas poucas linhas despertem em você ainda mais impaciência para me rever. Assim, aproveitaremos ao máximo esses momentos que são só nossos. Quando penso em você, me torno plenamente eu mesmo. Você me revelou, me aprimorou, me transformou. Graças a você, sou feliz, completamente apaixonado. Obrigada por tudo o que você me traz, obrigada por estar ao meu lado. Eu te amo para sempre.❤️❤️ Tiago fernandes
Era uma vez uma pessoa cheio de planos, cheio de saúde, cheio de idéias mas em um certo momento da vida dele, ele ganhou um balde de água fria. Ele romântico, carinhoso, prestativo, entre outras coisas acho que isso não foi o suficiente e a pessoa que ele gostava mesmo assim escapou das mãos dele.
Não sei o que acontece com esse Mundo, coisas que no passado seriam tão ligadas ao caráter, índole da pessoa, sendo visto por muitos como um ponto ou vários positivos. Acho que hoje em dia as pessoas preferem as pessoas que não valem nada e que não dão a atenção mais que deveriam... Talvez eu devesse fazer isso??
Será que devemos mudar nossa essência por causa dos outros ? Mudar tudo o que nós aprendemos com os nossos avós, pais e mudar por causa de uma sociedade que está cada vez mais egoísta ou materialista ??
Vontade às vezes de desistir de tudo e deixar acontecer e parar de lutar, parar de insistir e imaginar que poderia dar algo certo,parar de tentar sempre ser o bonzinho e ser mais "fdp" mas eu saberia que estaria deixando de ser Eu.
Acho que as pessoas deveriam valorizar mais o sentimentos dos outros, dar mais atenção com quem realmente se importam com ela (e), está faltando muito isso hoje em dia, pessoas que realmente se preocupam e dão valor a pessoa que ela é no seu dia e dia e não o que a pessoa tem em bens materiais....
Apenas um desabafo..
CARACTERÍSTICAS DE UMA PESSOA COM O EGO ELEVADO:
Não aceitam opinião de pessoas que no seu ponto de vista, são inferiores;,
Não dá o braço a torcer quando são ditas verdades construtivas;
Se acham incapazes de errar;
Gostam de se aparecer com um grau de Superioridade diante das pessoas;
Não combinam com a humildade, mas porém, são simpatizantes da prepotência e arrogância;
Pessoas que agem assim, na verdade está provando o seu déficit de educação, déficit de humildade, é até mesmo, déficit de inteligência.
“Que sejamos o tipo pessoa, que desejamos que as outras sejam...
Se odiamos injustiças, então que não sejamos injustos!
Se não aturamos pessoas antipáticas, então não sejamos antipáticos!
Se não aturamos a infidelidade conjugal, então não sejamos infiéis!
Se não aturamos a falsidade, então não sejamos falsos!
Se não aturamos a hipocrisia, então não sejamos hipócritas!
Se não gostamos de enrolação das pessoas nos negócios, então que não sejamos enrolados!
Se não gostamos do julgamento das pessoas, então não julgue!
Se não gostamos do desrespeito, então respeite!
Se odiamos a prepotência, então não sejamos prepotentes!
Resumindo, nunca faça com os outros o que você não gostaria de maneira nenhuma que fizessem com você.”
As pessoas são complicados, só dão valor quando perdem. Quando a pessoa vira as costas e vai embora com o coração decidido a nunca mais voltar.
As pessoas são estranhas esperam perder pra dar valor
Não sei como começar esse texto, mas precisava pôr pra fora meus sentimentos.
Meu maior defeito é me entregar demais, ser intensa demais. E talvez por isso eu sempre saia magoada quando tento gostar de alguém.
Essa sensação de estar quebrada, como se faltasse algo.
Porque a vida é assim, porque eu sempre tenho que lutar sozinha, me importar sozinha. A pessoa me tem por inteiro e me perde por não se entregar da mesma forma.
Eu tentei de verdade ser feliz, queria que tivesse dado certo em alguma das vezes que tentei. Eu sei que não sou uma pessoa fácil de lidar, mas no fim eu luto com a pessoa pelo próprio melhor dela.
Quantas vezes me anulei pela pessoa só pra tomar um pé na bunda.
No meu último namoro a sensação foi terrível porque eu me humilhei por atenção e ainda ouvi que estava louca fazendo drama. Mas a pessoa em questão me afastou e me machucou demais com atitudes que eu jamais teria coragem de ter com ela. Mas no final é assim, quando você gosta de alguém, quando você se entrega, esse é o preço que se paga. Você fica frágil, vulnerável, e aquela pessoa é teu porto seguro, mas quando acaba você fica perdido, sozinho, e aquela outra pessoa continua vivendo a vida como se nada tivesse acontecido. E então você percebe que ela nunca gostou realmente de você.
Sorte tem quem encontra uma pessoa com o mínimo de dignidade de assumir tudo isso que fez. Mas quando isso não acontece, a pessoa vai te enrolando e não termina e, sei lá, você tem medo de terminar porque você gosta daquela pessoa e no início até parece loucura da nossa cabeça. Mas quando faz mais mal que bem, não é de verdade
Uma vez eu li uma frase e ela realmente tocou meu coração. "Você era o amor da minha vida, só não era o amor pra minha vida".
Eu queria saber como faz pra superar o amor da sua vida, tentar com outra pessoa da qual você não gosta. No fim, percebi que estamos fadados a ser infelizes.
Ah, esqueci de mencionar, eu amei uma única pessoa. Mas não era recíproco como todas as relações na minha vida, não só amorosas, mas familiares. Todos que eu amo, sejam eles amigos ou família, eu sempre acabo descobrindo que eu amo demais, me importo demais, e no fim a pessoa não faria uma vírgula por mim do que eu fiz por ela.
Meu primeiro amor (e único) foi sem dúvida o pior porque destruiu minha vida. Terminou com a minha inocência e eu agradeço a ele, porque se não fosse ele, eu jamais teria aprendido meu próprio valor.
Depois passaram alguns pela minha vida, pessoas que me iludi achando que gostava, mas, no fim, eu não amava nenhum deles. E sim, eu já disse "eu te amo" sem amar. Mas não foi de propósito, não era minha intenção. Eu sei a sensação de ser magoada e é destruidor ser magoado, decepcionado.
Mas não depende de nós. No fim, quando você se abre pra alguém, esse talvez seja o preço a ser pago. Agora entendo aquelas pessoas fechadas que não se abrem pra ninguém, no fim elas estão apenas preservando a si mesmas e a sua saúde mental.
O amor, quando não recíproco ou quando a pessoa no início finge que sente o mesmo, mas não sente, é sem dúvida doloroso. A verdade é que você deve tomar cuidado pra quem você abre o coração. Você nunca conhece alguém realmente e isso nos decepciona, mas o erro foi nosso, afinal, por acreditar.
Ou a pessoa está com você, mas ainda pensa em outra pelo simples fato de não a ter mais rastejando aos seus pés e quando se torna inalcançável você quer aquilo.
Gostamos do que não podemos ter.
Quando meu primeiro amor me trocou por uma pessoa do passado, tentou, mas, no fim, ele foi um trapaceiro, abandonou ela no seu pior momento.
Claro, a lei do retorno está aí, ele também foi abandonado no pior momento. Pagamos por tudo que fazemos.
Esquecemos que podemos causar dor também e aí está o ponto. Se eu estou destruída agora, eu estou pagando por algo que fiz mesmo sem querer.
Eu aprendi a lidar com minhas decisões. Será que você aprendeu a lidar com as suas?
Pensar comigo peça um pedaço ou um pouco de comida para uma pessoa normal ou uma pessoa rica com roupas rasgadas,sujo,esteja mal arrumado
com certeza você vai receber um não, ou tente falar com uma pessoa vestido desse jeito com roupas rasgadas,sujo, mal arrumado
com certeza você vai se maltratando xingando e muita outras coisa que acontece hoje no mundo agora vá e peça a um morando de rua
Comida,Se pode dormir onde ele dorme e veja o resultado 90% deles iriarão dividir um pouco que eles tem com você. Vcs deve está se perguntado
Porque Arthur está falando isso? Porque Todos nós somos iguais, o que vai determinar quem vai ser melhor e a disciplina,persistência e determinação,
somos aquilo que buscamos somos o que desejamos ser, somos tudo e poderemos não ser nada,isto depende de cada um de nós. Faça o bem sem olhar a quem,
não pergunte se eles agradecerão ou retribuirão a você, basta que Deus olhe pra você e compreenda o amor que estais demonstrado ao outro.
Quase sempre quem menos tem é quem mais compartilnha! Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada.
E sempre lembre Rosto nenhum,mostra caráter O dinheiro pode nos dar conforto e segurança, mas ele não compra
uma vida feliz. O dinheiro compra a cama, mas não o descanso. Compra bajuladores, mas não amigos.
Compra presentes para uma mulher, mas não o seu amor. Compra o bilhete da festa, mas não a alegria. Paga a
mensalidade da escola, mas não produz a arte de pensar.
Você precisa conquistar aquilo que o dinheiro não compra. O amor pela pessoa não importa se ele está sujo mau arrumando, mal cuidando,
passando necessidade não importa somos todos iguais Não é cor, não é beleza, não é altura, não é riqueza, não é peso, é personalidade
que nos diferencia. Temos nossas próprias opiniões, nossas próprias decisões, nossas próprias escolhas, e são através desses conceitos,
que surgem nossos defeitos e qualidades. Não somos melhores, nem piores.
Um gordo não é diferente de um magro por causa do peso, mas por causa dos gostos.
Um alto não é diferente de um baixo por causa da altura, mas por causa das atitudes.
Não se deve julgar pela aparência. Não é porque temos uma pele branca, pele negra que somos diferente pelo ao contrário somos iguais por dentro,
sangue da mesma cor correndo pelas veias.Pra quê o preconceito? Se todos somos iguais, por trás dessas roupas Ainda existe pessoas,
Que querem ser tratadas, Como pessoas iguais! Na vida colhemos o que plantamos, se plantamos coisas boas colheremos frutos doces se plantamos coisas ruins,
colheremos frutos amargos, pois na vida seremos sempre o produtor. Fazer o bem é como o eco da nossa voz, sempre volta duplicado, colhemos o que plantamos.
Saudades
É muita dor por dentro
É ter dores no centro
A ausência da pessoa querida
Gera por dentro, alta feridas
Amigos vão por uma causa
Vão distante e fazem falta
A dor é contínua sem pausa
Amigos somem e nos fazem falta
Já senti dor da saudade
Ela consome sem piedade
Esquecer é impossível
Coração aquece sem nível
Quando criança, pensava nunca passar
Agora adulto procuro aliviar
As lágrimas são peculiar
Separar-se é como perder
Por vezes desejamos morrer
Com a raiva alguns preferem se morder
Alguns acabam ofender
Todos preferimos deixar saudades
Ninguém gosta sentir saudades
Amigos viajem, mas não me esqueçam
vocês fazem diferença
"Meus amados irmãos a maior parte do povo evangélico não conhece a pessoa do Espírito Santo, e aí está a causa de ser um povo derrotado, prostrado para o pecado, ele é o único que pode trazer algo da eternidade para sua vida."
___________
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João 14:16,17
"nada mais parecia fazer sentido algum, estava sempre com a pessoa que eu amava, sempre comprando tudo que a maioria das pessoas gostaria de ter e comprar , mais ND disso me trazia felicidade , eu me via em um posso onde eu me encontrava no fundo, e era tão triste pois sempre me via sozinha sem ninguém sempre chorando,como nas madrugadas vazias frias de SP.
Por um tempo tentei ficar bem tentei melhorar mais tudo piorar e sempre eu estava mais sozinha mesmo com todos ao meu lado era muito triste me ver nesse estado pois ninguém conseguia entender era sempre uma frescura de adolescente mais não , hoje me pego escrevendo isso em uma página de pensamento e penso quantas pessoas não se sente como eu ."
A Plenitude
para chegar a ter a plenitude não é o suficiente a pessoa ter bons pensamentos (positivos) e atitudes(positivas) para chegar a determinado abjetivo e seguir para a plenitude.
É preciso ter bons pensamentos(positivos), e atitudes que também não levam a pessoa a ficar de modo que perca o entendimento do que causa ou seja as consequências.
OBS- A mente tem que ter muito mais percepção porque há sempre consequências.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa