Cartas de início de namoro para se declarar e refletir

⁠Sei que não consegue me ver agora, ou olhar no fundo dos meus olhos, ou sentir o calor do meu corpo, ou sentir a profundidade das minhas palavras... Mas eu te digo, eu não fui embora e voltei só porque não consegui ficar sem você. Eu só precisava melhorar (ou pelo menos tentar, pra ver se dava certo), não quero ser alguém que você diga que só sabe te encher o saco e que faz isso de propósito, como você disse no último áudio de terça-feira. Eu quero ser alguém que você chegue de um dia ruim de trabalho, e converse comigo, alguém que você deite no colo e desabafe ou fale sobre o quanto as ''pelinhas'' das suas unhas soltam, alguém que você confie e se sinta a vontade para ser sempre você, alguém que você ame mais que qualquer outra coisa, alguém que acrescente na sua vida, assim como foi na época escolar, alguém que você simplesmente faça questão. E eu quero isso, quero muito! Mas eu não tenho forças mais, não tenho alegria, perdi tudo o que já tive um dia, assim como não acostumei com você aos pedaços ou a forma que você lida comigo, o fato é que eu deposito muita expectativa em você, eu espero muito de você, não estou usando isso como justificativa, só quero que entenda que não faço nada pra te deixar mal ou desconfortável, nunca é o que eu quero, eu só... Não estava conseguindo. Eu sou uma pessoa maravilhosa, e só você sabe o tanto que eu me envolvo, o tanto que eu faço por quem eu amo. E você ganhou o meu amor! Infelizmente eu ainda não aprendi sobre tudo nessa vida, mas eu sei que não quero te machucar e nem te deixar mal. Eu só quero carinho e atenção. Estou procurando te compreender, mas dói em mim. Me perdoa por te fazer mal em tudo o que faço, mas meu coração está em todas essas coisas, eu só quero viver, ter alguém, e me sentir bem.

Inserida por garotadesapontada

⁠⁠meu bem, de ti não espero nada além de sinceridade. nada além da verdade. respeito é uma divindade, se vier de mãos dadas com empatia, felicidade. te desejo toda liberdade para ir, se isso me incluir, terá toda minha cumplicidade, caso contrário, não espere lealdade de uma semente que não houver fertilidade. aproxime só se for para contribuir com essa beldade que tem dentro de si, pois de beleza visível tem minha pouca hombridade. não espero de ti nada mais que reciprocidade e nada menos que equidade. para jogos, não tenho mais idade, para um bom vinho em sua companhia, tem toda a minha vontade. só quero a paz e a leveza sem a paupérie da normalidade. beijos sem estima, afetos desmedidos, sentimentos desabrochados... tudo é bem-vindo. desde que seja de verdade.

Inserida por FelipeAzevedo942

A cada dia que passa a gente aprende que contos de fadas só existem nos filmes. Nos relacionamentos de verdade – e na vida também – há altos e baixos, crises, brigas, discussões. Por isso, é importante aprendermos a lidar com as nossas frustrações e expectativas, para não acharmos que é responsabilidade do outro preencher os vazios dentro de nós.

Inserida por pensador

⁠Quantas pessoas você já namorou? Até quando você vai ficar namorando uma pessoa depois outra, depois outra e outra e outra e outra...? Pra quantas pessoas você vai ficar dizendo que a ama mais que tudo, que nunca irá se separar que vai está sempre do lado dela, que ela é a única na sua vida e que um dia irá se casar? Pra quantas pessoas você vai ficar fazendo promessas de coisas futuras como ter uma casa, filhos, trabalho, momentos inesquecíveis...? Quantas pessoas você precisa prometer que só vai ficar com ela e com mais ninguém? Quantas pessoas são necessárias para você beija-la, abraça-la, andar de mãos dadas, ir a algum lugar privado e dizer que sempre vai ama-la? Para quantas pessoas você vai dizer que ela é o amor da sua vida? Até quando você vai ficar nessa brincadeira? Até quando você vai levar isso adiante? Você pode não perceber, mas isso tudo é um princípio da hipocrisia. Seu hipócrita!!

Inserida por elielton_lima

⁠Certa vez dormi coladinho com uma pessoa aparentemente incrível, que gostava de atenção, vivia triste postando solidão, com ela em meus braços deitado na cama senti calafrios, medo de perder e medo de pedir, porem lembrei o que haviam me contando sobre ela, pensando nisso refleti e lembrei do que passei nos anteriores relacionamentos que vivi, a pessoa não me provou que eu iria ser o único, assim como não me deu confiança para continuar, no fim das contas fiz certo em não me apaixonar!

Inserida por leorubens4

⁠Encontrar a sua pessoa é como descobrir uma parte de você que estava adormecida, uma parte que só desperta quando o amor se revela em sua forma mais pura. É como se o universo inteiro conspirasse para que aquele encontro acontecesse, para que, em meio a tantos desencontros, você finalmente encontrasse aquele olhar que faz o mundo parar, aquele sorriso que aquece a alma, aquela voz que é o seu porto seguro. A sua pessoa, aquela que o amor te apresenta, não é perfeita — e, por isso mesmo, é absolutamente perfeita para você. Ela chega com as suas manias, seus medos, suas histórias inacabadas, e, ao invés de te afastar, te faz querer ficar. Porque, com ela, o amor não é uma batalha, mas um descanso. Não é uma tentativa de encaixar peças, mas a constatação de que, juntas, elas já formam um belo mosaico, mesmo com suas imperfeições. Com a sua pessoa, os dias comuns se tornam extraordinários. As conversas triviais têm um sabor diferente, porque o que importa não é o que é dito, mas quem está dizendo. O silêncio ao lado dela é um acalento, e não um vazio a ser preenchido. Você descobre que o amor verdadeiro não grita, não exige, não cobra. Ele apenas é. Ele flui como um rio que encontra seu curso natural e te leva junto, sem pressa, sem atropelos. Quando você encontra a sua pessoa, entende que o amor não é sobre encontrar alguém que te completa, mas sobre encontrar alguém que te transborda. Alguém que faz com que todas as suas partes se sintam valorizadas, compreendidas e, acima de tudo, amadas. É alguém que não só vê a sua essência, mas também a respeita, a cuida, e a faz brilhar ainda mais. Esse amor não te prende, não te sufoca. Ele te dá asas. Com a sua pessoa, você se sente livre para ser quem é, com todos os seus defeitos e inseguranças, porque sabe que, no final do dia, ela estará lá, te esperando com aquele olhar que diz: "Eu te vejo. Eu te escolho. Eu te amo, exatamente como você é." Por isso eu desejo, do fundo do meu coração, que você encontre a sua pessoa.

Inserida por Abbehusen

⁠Cultivar a paz em um casamento é um trabalho diário que demanda dedicação, paciência e, principalmente, amor. Um casamento de paz é aquele em que a presença do outro é uma bênção, um alívio nos dias agitados, uma fonte de alegria após um dia desafiador de trabalho. Manter a paz em uma relação exige esforço, pois se relacionar já é, por natureza, trabalhoso. Casar é estar disposto a se esforçar para viver bem, a fazer concessões, a estar aberto para ouvir. Tudo isso requer muito trabalho e não é fácil, por isso o amor precisa ser genuíno. Casar é uma decisão consciente, uma escolha de ter certeza de que encontramos refúgio e afeto naquele abraço. É olhar nos olhos do outro e ver a promessa de que, não importa o que o futuro reserve, teremos um ao outro, teremos paz, teremos um lar. (Edgard Abbehusen)

Inserida por mairacastro2013

⁠"Ciúmes? Todo mundo sente, mas quando é excessivo, é ruim, e muito ruim. o ciúmes vai te destruindo por dentro, fazendo você criar várias paranoias sem sentido. Você vai se desgastando, ficando cada vez mais cansada, até o momento em que explode e acaba fazendo algo que não queria."

Inserida por Salleszxw

⁠Se afastar da pessoa do tipo “o golpe, tá aí”, é um tipo de ação de redução de danos, porque o golpe tá aí sim e a gente cai muitas vezes porque quer. Saiba ler os sinais, esse perfil é envolvente, encantador, mas sempre escorrega e deixa entrever suas reais intenções. Note e fuja.

Inserida por felippepimenta

⁠Me recuso a viver algo, que não seja um grande amor. Quero pele, olhares, toque, elo, sinergia de pensamentos e sentimentos; presença. Me recuso a estar com alguém na superfície, se quando sinto é profundo. Se não for para mergulhar fundo, não me convide, para ficar no raso, eu brinco sozinho.

Inserida por felippepimenta

"⁠Meu coração está tão feliz! Fecho os olhos e vejo seu rosto, te dou um beijo no rosto, te dou outro e mais outro e vou até a sua boca... Te dou um beijo, bem devagar, bem carinhoso, bem intenso, me perdendo nos seus lábios, sentindo todas as emoções envolvidas... Sinto você e gosto do que sinto, então te abraço forte, sinto que não posso te soltar mais, sinto que devo te proteger e te amar, sinto que devo te fazer a mulher mais feliz do mundo! Uma missão tão honrosa para mim... Agora paro de beijar sua boca e vou te dando vários beijos até o seu ouvido... Quando chego lá, te dou novamente outro beijo e te falo a mais sincera palavra, a que mais resumiria todas as emoções e sentimentos acumuladas e envolvidas nesse momento... EU TE AMO! Nesse momento explode em mim uma felicidade imensa, quero viver isso intensamente pro resto da minha vida. Ai então eu abro os olhos e os fecho novamente, recomeça tudo em minha mente... Eu vejo seu rosto!"

Inserida por Devarley

A minha opinião sobre o ciúmes é que depende muito de como o companheiro(a) se comporta diante de situações com outras pessoas do sexo oposto, se sabe se dar o respeito, não dá bola, não dá ousadia, se sabe sair fora de paqueras e assédios. Se age corretamente mesmo na tua ausência, não há porque ciumar.⁠

Inserida por Saulodias

⁠Os dias ficaram bagunçados. O relógio só me faz lembrar o tempo que estou sem você, os livros me fazem pensar nas muitas histórias de amor que poderíamos ter vivido. Nosso amor foi temporário como os fogos de artifício, com um brilho fantástico e intenso que se apagou quando você escolheu partir.

Inserida por pensador

Existem pessoas que quando chegam em nossa vida, deixam a impressão de que nunca fomos felizes de verdade antes daquilo. Elas te mostram coisas, cores, momentos, sensações, emoções que nunca tivemos antes. Elas amam com tanta intensidade que mostram que aquele sentimento será eterno. É ai que você percebe que sua impressão de que nunca havia sido feliz de fato antes dela, vira certeza. Aquela impressão mostra que você não havia sido feliz de verdade, até sua chegada. Seu sorriso muda, sua voz muda, seu coração muda, até você mesmo muda, e descobre que tá sendo o alguém quem sempre quis ser mas nunca havia encontrado alguém que permitisse isso. Eu amo você, e tudo o que fez, e faz por mim. Principalmente o que me fez ser com sua chegada.

Inserida por CarolLopes2

Não tem jeito. Quando perceber, é você, sozinho, apenas com você. Isso enquanto você achar que o amor acabou; ou, pelo menos, voltou a sair da rota, naquele momento. Mas há surpresas incríveis neste caminho. Por exemplo, procure os seus amigos. E você também pode chorar. Escute uma música para fazer isso; vai ajudar. E confortar também. São os momentos registrados na lembrança por meio da música. É a nossa trilha sonora. Depois, mergulhe num bom livro; pode ser, até mesmo, um bom livro de auto-ajuda. Mas o principal: comece a organizar uma viagem. E capriche na música que vai ser o pano de fundo desta escolha. Ela será o seu roteiro musicado pro resto da vida. E também irá virar uma lembrança. E quando estiver tudo certo, beba um chope, num barzinho, para comemorar. Se estiver sem companhia, poderá fazer isso sozinho. É uma comemoração sua. E lembre-se: um amor grande nunca se vai. Mesmo que distante e finito, fica na lembrança. Conviva com isso. É justamente o amor que sustenta o mundo diante de tantas coisas ruins. E a lembrança é a forma como carregamos o amor. A lembrança é a parte boa do amor que guardamos para nós; aquele amor que não se perdeu.

Inserida por AlessandroLoBianco

O aceite mais previsível de uma menina-mulher da classe media por todo mundo hoje em dia, diante de um pedido de namoro, inicia com aquela velha historia bem criativa de um confuso assalto traumatizante onde lhe roubaram o celular do modelo mais caro que ganhara da tia no ultimo aniversario e somando a isto, a infelicidade de está com uma divida alta em compras, gerada de forma injusta por que os bandidos clonaram o seu cartão. Diante de uma ajuda boba, crédula e generosa, a relação começa sem as preliminares mas para os finalmente, sem pudor algum.

Inserida por ricardovbarradas