Carta para a Pessoa Amada
Da dor
A DOR implacável devasta a vida de uma pessoa.
Rouba-lhe a paz,
a alegria e os meios de subsistência
tornando a vida tão infeliz que alguns buscam alívio através do suicídio.
O médico-missionário Albert Schweitzer disse:
“Como tirano da humanidade, a dor é mais terrível do que a própria morte.”
A dor crônica tem sido comparada a um “alarme falso” que simplesmente não desliga.
É esta dor que leva as vítimas a gastar bilhões de dólares por ano na busca de alívio, e ela mutila a vida de milhões.
Contrário à dor aguda, a dor crônica não é um sintoma;
A dor crônica não é um sinal de alerta
A dor crônica não tem finalidade alguma.
Quatro coisas tem o poder de mudar um pessoa:
Os amores, Os livros, As viagens e As dores!
Mas dentre estas á que realmente vale á pena são os livros, pois com eles você pode adquirir o conhecimento, e este permanece em você para sempre e ninguém poderá extrai-lo de você!
Este conhecimento adquirido é a única coisa que pode curar os amores perdidos, armazenar as viagens e debelar as dores sentidas .
Autora A.Kayra
Quando você encontra alguém especial e se apaixona por essa pessoa, você começa a construir um relacionamento com os cuidados de quem constrói uma Maravilha. O que torna uma pessoa especial é sua capacidade de viver intensamente por uma causa, Seu jeito é especial e muito diferente das outras pessoas, seu sorriso e solto, livre e sincero, ele me conquistou de uma forma inesperada. A pior coisa do mundo é quando alguém faz você se sentir especial, e de repente, te deixa de lado, isso é a única coisa que não quero que aconteça com a gente. Você é isto que descrevi acima,Uma pessoa de valor inestimável.
Que está me fazendo ficar apaixonado,Eu quero ter teu beijo, eu quero ter você.
Ao meu lado, fazendo-me um carinho.
Pegando em minha mão, sentindo meu coração,Pulsar no ritmo do sentimento que tenho por ti. Enfim, não sei ficar longe de ti, não dá,Penso em ti, em teu sorriso, teu olhar, tua voz. Estou me amarrando em você.
A Saudade
Talvez a saudade seja uma das dores mais fortes existentes, saber que a pessoa que estava com você até um tempo atrás, agora está longe, talvez a saudade de alguém que já se foi seja bem mais dolorida do que aquela por distância, mas ambas doem, ambas doem na mesma frequência, ambas fazem você chorar desesperadamente, por querer ver a pessoa, e não poder. Quantas vezes você já se pegou pensando em todas as coisas que fizeram juntos e soltou um sorriso, mas logo entristeceu e chorou, por saber que não poderiam fazer mais isso por um certo tempo, ou, nunca mais poderiam fazer? Quantas vezes você pensou em chamar essa pessoa pra sair, mas lembrou que ela não está mais ai? Quantas vezes vocês quis gritar o mais alto possível pra dor passar? Quantas vezes você se perguntou o porque disso tudo? Seria um teste para saber até onde aguentamos e o quanto somos fortes? Talvez seja.
Mas a única coisa que sei, é que a saudade dói, seja ela do que e de quem for, ela sempre vai doer, e o que nos resta, é aprender a conviver com ela.
Quero minha imagem também no TOP AUTORES, assim como Fernando Pessoa, Haile Selassie, Machado de Assis,Clarice Lispector,Carlos Drummond de Andrade,Renato Russo...Hehe!! Brincadeira,eu quero apenas escrever meus simples pensamentos que surgem dentro de mim no meu dia a dia. Só quero públicar algumas reflexões que sobre o momento atual que estou vivendo e também públicar pensamentos que estão há decadas em meus cadernos. E espero que alguém possa gostar!
ENTÃO É ISSO. VIVA A POESIA! VIDA OS GÊNIOS DA POESIA!
Se você é a pessoa errada para mim, onde está a pessoa certa para você?
Onde encontro o caminho de tijolos amarelos para evitar erros, firmar e afirmar acertos?
Por favor, não me tenha como ignorante, mas,s e você a pessoa errada para mim, que a certa não apareça.
Quem faz a linha de certo ou errado não somos nós, mas sim o coração, e me arrisco em tentar, pois prefiro chorar por um "erro" cometido, do que por nunca ter tentado!
Escolher a pessoa com quem queremos dividir nossa vida,é uma das decisões mais importantes!
Se escolhemos errado,não importa a intenção,a situação será sempre a mesma....nossa vida será cinza,e enquanto estivermos vivendo neste momento,a insatisfação sempre vai estar no lugar da emoção.A cada novo dia,por mais que tentamos não existe a alegria...da folia,da diversão com cumplicidade,porque não vivemos o antes da amizade....De repente foi um acordo,uma conveniência,pensando em apenas fazer a experiência,o que na beleza da doce teoria não existia esta decadência..
Já cansados,decepcionados com tantos conflitos tentado encontrar a emoção,percebemos que anos ja se passaram...muitas vezes nem nos tocamos que só perdemos tempo, alimentando a ilusão.
Algumas vezes sabemos o "porque" isso aconteceu,mas nunca vamos confirmar,nos esclarecer para aliviar ou até mesmo consertar,pois a cultura em que vivemos não se permite errar,muito menos desmanchar...Quando se trata de casamento´....é um triste lamento...
O namoro com paciência,traz o conhecimento,para termos a certeza da cumplicidade,com lealdade para viver com liberdade...gerando a verdadeira AMIZADE! Ela traz colo,aconchego,segurança...um acolhimento com ternura,vivendo na doçura de um sentimento que traz satisfação,com sentimento bom,que agrada o coração!
A certeza desta alegria já viver, é olhar para o SER ao nosso lado e poder dizer:sou a pessoa mais sortuda deste mundo porque um dia escolhi VOCÊ,alegria do meu VIVER!!!🙏
Eu não sei oque acontece com meu coração, ele insiste em amar uma pessoa assim sem razão.
Como vou fazer para esquecer alguem assim?
hoje...
pensei em desistir de tudo, até de você, oque eu tinha no meu peito você nem se quer pode saber.
fui um louco sonhador, apenas eu que ti amo por nois dois!
Ainda tem alguém achando, que se apropriar do que pertence a uma outra pessoa é correto? Ao invés de horrível, trevoso, infernal, além de ser algo que apaga a sua própria luz, principalmente se a pessoa a quem você roubou, sim ROUBOU; não tem faculdades psicológicas equilibradas e sim, cada um de vocês sabia disso muito bem, sempre souberam a cidade toda.Ou, usando uma palavra mais forte ROUBAR e ruim acreditar que se está fazendo a coisa certa é ainda pior.Ser ladrão com toda certeza, não fará com que as portas do céu se abram pra você.Roubam até doentes mentais e enchem o peito dizendo que são as verdadeiras pessoas de bem "cidadãos de bem".E não, não adianta se envergonhar pelo que fez.Não apenas isso restituir é a ordem."para quem não entendeu, frases em primeira pessoas atingem, em terceira generalizam.
O que define vocês muito bem é a seguinte frase. "VOCÊ É UM LIXO HUMANO".
JÁ FOI ILUDIDO? PENSE DIFERENTE...
Depois que vivi uma ilusão, me tornei uma pessoa mais madura.
Percebi que ainda posso ter fé em um futuro.
Qual a graça de machucar um coração só por satisfação ou vingança?
Seria eu uma máquina destruidora? Ah, não! Obrigado. Prefiro ser o menino com o dom das palavras.
Usá-las para levar vantagem no amor? Ah, não, meu mano!
Tudo o que conquistei será sempre para espalhar felicidade.
Um bom sorriso, meu colega, é a verdadeira fonte de energia da quebrada.
É, a morte veio buscar
A pessoa que eu amo
Ela veio levar
O meu vazio no peito ela não quis tirar
Mas levou meu sorriso ao levar-te pra lá =/
O que vou fazer sem você para amar ?
Saudade no peito vai aqui ficar =(
Já estou com saudades de você para me abraçar =)
Agora em outros braços
Felicidade vou buscar.
Mas de ti vou sempre lembrar!
A morte nos separa aqui _____________
Mundo de concreto
Mas é correto
Estamos ligados nessa espiral de afetos
Insta: @li.fer.nanda
para mim, Todos têm a sua voz. Ás vezes fico com medo, Mas é só outra pessoa.
Será que estou pirando? O que está acontecendo? Por que fico tão mal, Quando penso em você?
Estou ficando louco, E não sei o que fazer. O que é isso, Isso que sinto?
Quando te vejo, Meu corpo estremece. Quando te vejo, Sinto-me no infinito.
O simples fato de pensar em você, É o bastante para me enlouquecer.Será que isso é amor? Ou só mais uma coisa para mi fazer sofrer?
Não sei, Não sei de nada. Alguém por favor, me responde?
Talvez eu deva falar, Ou então quieto ficar. No final da na mesmo, Porque já sei o que vai rolar.
Você vai me rejeitar, E eu vou sofrer. É somente isso, Que vai acontecer.
Mas se eu tentar, Posso algo mais conquistar. Tenho medo, Medo de me enganar.
E se isso, Só me fizer sofrer? Será, Que eu vou aguentar?
❝Nunca deixe de acreditar que um dia você encontrará aquela pessoa que vai te deixar sem chão, aquela que vai fazer seu coração acelerar de paixão, ou até mesmo te deixar sem fôlego. Aquela que irá te corresponder a altura, e quando isso acontecer você vai entender o porque de não ter dado certo com outro(a) pessoa. Então será o momento de dizer "Enfim você chegou.❞
Luciano Melgaço
A coisa mais fácil do mundo é amar quem nos ama. Isso não requer esforço algum. Mas pessoa nenhuma é só qualidade. E o entrave da vida muitas vezes é esse: encontrar quem nos ame APESAR de todos os nossos defeitos, que nos ame quando menos merecemos.
Meu desejo essa noite é que você encontre essa pessoa... Que te olhe nos olhos e te faça perceber que você não precisa ser perfeito, que você é amado assim mesmo, cheio de defeitos. Mas, acima de tudo, que você também possa ser capaz de amar assim.
Independente, decidida e com um magnetismo invejável, uma pessoa de muito poder. Mas não é por isso que sente necessidade de viver anunciando suas qualidades. Prefere a discrição, ficar quieta, observando e tomando suas próprias conclusões. Preocupa-se muito pouco com a opinião alheia. Tem uma grande sensualidade e sabe como explora-la muito bem. Tende a ser ciumenta e possessiva, o que é um grande defeito. Seria bom tomar cuidado com certas manias.
Sera?
VISUALMENTE NÃO IMPORTA
"Quem dera o garoto de visual bonito fosse também bonita pessoa.
Quem diria que para ser bonita a pessoa, passar por calúnias e incertezas mal apresentadas por nós mesmos.
Quem dera se pudéssemos voltar no tempo e com o atual tempo de nós.
Um dia quem sabe, iremos falar como nossos pais... "Não faça isso", "Não faça aquilo".
Quem arriscaria dizer "Não" quando o "Sim" parece duvidoso.
Aonde iriamos se tivéssemos onde ir?
E uma vez esperamos, pela eternidade, o sentido que tudo isso faz."
Você, tu e sua pessoa
Eles não sabem sobre mim
muito menos sobre nós dois.
Não sabem que você disse sim
para meu pedido logo depois
Disso eles não precisam saber
Não me interessa o que pensam
Só quero admirar você florecer,
esquecer de tudo enquanto eles falam
E essa seria uma bela fantasia
E isso muito me equivoca...
Pois o que mais me ludibria
é a tua inocente e ardente boca
Atiçando todos os meus sentidos,
meus desejos, sonhos e vontades
os quais a muito estavam perdidos
antes de encontrar uma das felicidades
Influência
De Manoel Bandeira
Para minha pessoa,
um monte de baboseira,
uma poesia que escoa
Tanta dor e amargura,
que me vi forçado
a mudar minha compostura
e dizer, obrigado
Por achar mais um
que venha a sentir
o mesmo que eu num
dia em que parecia decidir
O que era propenso
à minha perspectiva
algo tão diferente e intenso
que se tornou afirmativa
Um sentimento irônico
que chegou a evitar
que um instrumento sinfônico
deixasse de amar
Do meu eu-lírico
para Manoel Bandeira
usando um tom satírico
eu agradeço à barulheira
Sabe aquela pessoa que te arranca uma gargalhada só de te olhar? Então, essa pessoa pra você é quem faz toda a diferença no seu dia e quando não está lá tudo fica preto e branco. È a paleta de cores que sempre faltou na sua vida mas só ele não percebe isso, todos ao seu redor percebem menos a criatura abençoada.
Tem umas horas que dá uma vontade de desistir de tudo mas ai vai e chega uma mensagem dele e tudo muda, seu dia e sua vida ganham cores. Será que é tão dificil enxergar que ser mais que amigos seria a melhor opção da vida dele?
E o pior é aquela ex dele que você sabe que ela te odeia e ele tem medo de magoa-la com essa nossa proximidade, justo ela que largou ele pra ficar com outro.
E foi nesse momento que me apaixonei ainda mais pelo seu carater e todo o seu conjunto, afinal, você foi sem dúvidas a pessoa mais incrivel que conheci.
Assim....a pessoa se considera o supra sumo... Simplesmente a (o) melhor...perde o contato com a realidade e acha que é um gênio...
Alto lá.. temos tanto a aprender, tanto para melhorar...estamos há léguas de distâncias dos bons... temos muito verbo para bem conjugar, muita frase para consertar...
"Caldo de galinha e modéstia não fazem mal a ninguém"...
Pronto ... falei...
Cika Parolin