Carta de uma Futura Mamae
A história é semelhante a de uma rosa que reina em todo jardim. Perdido o viço é cortada e às folhas secas lançadas. É o seu destino e seu fim. Há muita gente vaidosa que vive assim como a rosa. Orvalhada de beleza, ao sol da fama e o som da beleza, sempre em capa de revistas, sem perder o cartaz. Mas, tal como tempo, é fugaz. E ao perder a mocidade, vai sozinha com a saudade, pro retiro da idade.
Tenha muito cuidado com a inveja, o feitio dela é o de proporcionar uma falsa segurança de que você é uma pessoa poderosa, que tem seus contatos e que pode tudo sobre todos, isso não é verdade, ela apenas levará à destruição de sua vida e da vida das pessoas com quem você interagir. - o amor a Deus sobre todas as coisas, o amor a você e do mesmo modo às pessoas é um santo remédio que sara corpo, alma e espírito. - Shalom Adonai!
Só seremos felizes se estivermos contentes. Parece uma frase idiota, mas não é. Você já parou para pensar na palavra contente? Vem do verbo conter. Seremos felizes se nossa realidade for capaz de conter os nossos desejos. Se nossos anseios forem muito maiores que nossas possibilidades, estamos fritos. Não podemos entrar nessa de filminho bobo de Hollywood, em que basta querer muito que nossos sonhos se realizam. Mentira! Sermos milionários, dez centímetros mais altos ou viver sem termos que trabalhar não está ao nosso alcance. Ser feliz, sim, está.”
Às vezes me lembro de quando morava naquele edifício em uma cidade pequena, onde eu vivia sozinha. Imagino todos os dias como seria se eu não tivesse encontrado você no meu caminho. Mas sabe, ainda me sinto sozinha, mesmo com tanta gente ao meu redor. Tem dias em que prefiro meu silêncio ao ouvir tantas palavras que já não me levam para lugar algum. Antes a minha solidão com meus pensamentos do que ela envolta no meio de tantas bobagens que escuto por aqui.
Tive uma boa infância, não posso reclamar. Acho que sou uma das poucas crianças que nunca pediu para crescer antes da hora. Adorava acordar cedo e ir brincar, mesmo sendo filha única e fazendo isso quase sempre sozinha. Ia logo cedo ajudar meus avós com os afazeres, tomava um copo de leite puro, adorava o bigode branco que ele me proporcionava por alguns instantes. Me sentia feliz, tinha amigos imaginários que sempre se divertiam comigo quando eu tinha quase um time completo de futebol, mesmo estando só. Porém, em minha imaginação eu tinha um time completo, dos bons, que só entrava para ganhar o tal campeonato. Me lembro como se fosse hoje das tardes em que me debruçava sobre a barriga do meu avô enquanto ele dormia, e ele me fazia cafuné até eu pegar no sono. Esperava ansiosamente a hora em que minha avó me chamava para ver a sessão da tarde e comer um delicioso pão com presunto e queijo (confesso que até hoje nunca comi um igual). Pena que minha infância passou rápido, me lembro de muitas coisas como se fossem ontem. Confesso que continuo com o coração de crianças e amo cada uma delas, por sua pureza, alegria e sinceridade. Ah que saudades de minha infância.
"Me bateu uma tristeza, uma solidão.. Como se tudo a minha volta fosse estranho, alheio. Como se nada fizesse sentido.. Como se nada estivesse resolvido na minha vida.. Como se amanhã quando eu acordar, tivesse que liderar um exército inteiro contra uma guerra que está pra acontecer.. Mas aí lembrei que o próximo segundo é de fato estranho.. Mas que me pertence. Lembrei que de fato nada está resolvido, concretizado. E o exército que eu tenho que liderar sou eu mesmo, liderar o dia seguinte. É tão difícil tomar decisões racionais, é tão difícil agir com a cabeça e não com o coração, o que parece é que sendo racional, não estarei fazendo o que quero, o que me faz bem.. Porque o emocional quer totalmente o contrário.. Ninguém pode resolver nada por mim, cabe a mim arquitetar o próximo segundo da minha vida. E quando não tenho ou não sei mais o que pensar.. O que me resta é escrever."
E possível ser feliz sem dinheiro ? Sim depende das condições de vida de uma pessoa ou sociedade,os primeiros seres humanos viviam momentos felizes sem carro,casa,agua encanada,o dinheiro é sim fundamental para viver se alimentar mas ele por si só é um papel a quem o homem colocou valor . Se não precisasse de dinheiro para comprar,ter casa ,comida ele não seria necessário pra viver.
E se Na Verdade Deus For uma Grande Energia que Controla Todos os Universos e Nos Controla?,E Se Perante Todas as Forças e Energias,Deus For a Maior? E Se Essa Energia Resultou no BIG-BANG? Ele Nos Criou,Ou Ela,Mas uma Coisa é Certa,Algo nos Fez,Algo nos Controla,Não Estou Julgando a Religião de Ninguém Aqui,Apenas Estou Dando Uma Opinião Minha Sobre Esse Assunto que Provavelmente Nada Sabemos.
"Não importa o quão próximos formos de uma outra pessoa, poucos relacionamentos humanos são tão livre de conflitos, desacordos e frustração como é o relacionamento que você tem com um bom cão. Poucos seres humanos dão de si para outro como um cão dá de si mesmo. Eu também suspeito que nós prezamos cães porque suas almas imaculadas nos fazem desejar - consciente ou inconscientemente - que fossemos tão inocentes como eles são, e nos fazem ansiar por um lugar onde a inocência é universal e onde a maldade, as traições e as crueldades deste mundo são desconhecidas. " #
Se tem uma coisa que não entra na minha cabeça é a remota possibilidade de após a morte, querer Deus levar para perto de si pessoas idiotas até por que, se dois idiotas juntos equivalem a um exercito de ideias estúpidas, imagine um batalhão deles, e isso... É uma entre outras razões que me força acreditar na teoria da reencarnação pois... se fará quantas vezes forem necessária, repetir o homem a mesma trajetória até que aprenda de maneira nobre, colher os frutos do conhecimento semeado pelo caminho de uma evolução sábia.
Um país sem graça, de uma juventude em massa que se acha a Melhor. Vestida de orgulho, maquiada no Furdunço, menosprezam o barulho do menino de rua pedindo refugio. Preferem se inibir da garra para não mudar, se lambuzam nas farsas e se limpam com facas, fazendo profundas cicatrizes em quem não tem culpa de toda essa desgraça. Tire a máscara quando de mudança for falar, talvez ela atrapalhe você enxergar, o seu próximo que só quer algo para se alimentar.
Ontem tive um dia perfeito em meio a Natureza! enquanto estava perdido por uma fumaça preta, escura, e tóxica, a caminho dela, as borboletas monarcas me guiavam, elas ja sabiam que lá, mesmo com belos animais,belos lagos, e belas flores... elas deviam imaginar que não cotuma ter plantas flutíferas por lá... as borboletas monarcas as adoram.Os seus aromas são totalmente puros, suas frutas são vermelhas e frescas. Eu me sinto um abençoado por Deus... Acho que foi ele que me fez ser atraído por esse lugar.Encontrei ele por acaso... foi quando fui guiado pelas as asas das borboletas- monarcas... mais no caminho passamos por várias dificuldades da vida... algumas pela a inclusive NATUREZA... como ventos, tempestades, frio,calor... mais tbm passamos por lugares naturais que foram destruídos pela a raça humana. Os caminhos que elas faziam séculos a séculos foram destruídos pela a maldade do ser humano. Seus habitat ja não existiam mais...elas se foram, suas asas foram destruídas pela a contaminação da raça humana. Já não existia mais natureza.. ja não se via mais belos pastos, belas paisagens e vegetaçoes verdes.Sem elas eu não era nínguem... aquele caminho era novo pra mim.Eu era um único ser humano do bem que resolveu pegar esse trajéto... acho que as borboletas-monarcas, ja sabiam que eu só estava por alí de passagem, ou talvez só perdido naquele abitat desconhecido e desfavorável pra mim. Mais conforme fui chegando mais perto do lago onde eu ia pescar, foram resurgindo as vegetaçoes planas e verdes... eu ja não estava mais ofegante, e com meus pulmoes cheios de ar tóxico produzindo pela a raça humana. A maldade da raça humana estava deichando de reinar sobre aquele habitat.Eu fui recuperando o meu olfato, e percebi que ja não existia o cheiro de enxofre sobre aquele lugar rico em natureza. Era uma natureza explendoroza, úmida, pura, suave, rica em vegetaçoes, e paisagens paradísiacas. Da lí ja estava pra ver o lago lindo... as paisagens eram suaves, as vegetaçoes eram planas, e com belos pastos... com vários cordeirinhos reinando por lá. Então dava-se para se ver tudo... inclusive outras borboletas -monarcas. Chegando lá, fui surpreendido por elas. Quando as a ví estavam desfrutando das árvores que contíam as suas plantas flutíferas...que inclusive eu as a tinha plantado antes... A raça humana contaminou o meu caminho, e que me acabou deichando confuso, e sem saber se era o caminho certo.Elas me deram o dever te proteger a natureza desse lugar. Me sinto com uma obrigação de zelar pos seus abitat... hoje fiz a mesma coisa... peguei o mesmo caminho, fui pescar bem cedinho... a natureza ja estava seguindo seu fluxo na normalidade... hoje a neblina ja era bem branquinha e úmida, e com um clima hârmonioso em tremenda abundância... ja não existia gases tóxicos produzidos pela a raça humana... como enxofre. Hoje a paz reina sobre aquele lugar... hoje me sinto em pleno dever em zelar da minha NATUREZA!!
A mentira é uma ferramenta primitiva que o homem usa no sentido de proclamar como verdade uma situação inexistente; Motivado pelas circunstâncias, o mentiroso não olha para outro umbigo se não o próprio e quando diz a verdade não é por consciência, mas por pura conveniência, logo, ele se faz tão ardiloso mentindo, quanto dizendo a verdade.
E com o tempo você vai aprendendo, que suas virtudes, valem mais que uma conversa vazia, que acaba ali na mesa do bar, que sua posição é mais forte do que imagina, e que não vale apena tentar se enganar. Vai percebendo que o seu coração é enganoso, e pode tentar te cegar, que as pessoas metem, porque desaprenderam a amar.
Todos devemos nos conscientizar de uma coisa: o ser humano está nesse mundo para buscar crescimento espiritual e para isso deve aprender a conviver e aceitar as diferenças. Devemos reconhecer que somos todos iguais em direitos e deveres, em nossas qualidades e defeitos, erros e acertos. Alguém uma vez já disse e eu concordo: só existe uma raça... a raça humana.
Minha alma grita por uma liberdade que não consigo enxergar. Meus olhos estão cegos, meu coração os furou com as agulhas do amor. Certas vezes eu penso que não conseguirei sair deste abismo, que, a cada momento, afundo um pouco mais. Já não consigo ouvir o som da liberdade, já não ouço mais a voz da paz. Estou presa. Presa pelas correntes que eu mesma criei.
Que o começar mais uma vez, seja uma vontade infinita para aprendermos as lições diárias em como sermos melhores. E mesmo que seja difícil ou doloroso, nós possamos enxugar as lágrimas, pegar aquele sorriso emprestado que estava escondido no armário das nossas alegrias e ir de encontro a mais uma nova etapa.
A verdade é uma só... ao levantarmos uma causa, lutemos por ela. Não precisamos de bandeira (mito). precisamos é de caçar e identificar os que ainda escravizam a vida humana, fato que a cada dia cresce ainda mais. Bater tambor, dançar, comemorar datas, símbolos, tudo bem, mas a luta é a principal arma de uma causa!
Uma mentira contada várias vezes da mesma forma, pode ser tomada como verdade. Uma verdade contada à exaustão, sempre haverá alguém achando que é uma mentira tentando fazer parto de uma verdade. Não tem como escapar disso. É simples, você sabe que está falando a verdade, a sua verdade e pronto, c'est fini!
Eu tenho condiçoes de viver mil vidas.... tenho uma plena conciência que sou capaz de aprender, e conheçer várias coisas novas... não preciso me fazer de um sábio para deichar de fazer as coisas que eu tenho vontade de fazer!! eu sou livre... nínguem pode me segurar... sabe porque ? porque mesmo eu tenho minhas limitaçoes, fragílidades... eu luto por meus sonhos, meus ideais, e minhas ideologias!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã