Carta de uma Futura Mamae
Reflexão
Pensamento... uma nuvem cheia do que já vi;
Sentimento... uma onde que invade a minha pequena praia;
Saudades... O vazio que sinto do que vi e vivi;
Reencontro... uma viagem no tempo, de volta ao passado em direção ao futuro;
Amor... a nuvem do pensamento, a onda do sentimento, o vazio da saudade, uma viagem no tempo a todo tempo...
O amor... dois em um só; Deus em nós; Eu no lugar do outro; todos juntos...
O amor tem muitas faces... pessoas... tempos... versões... e duas moradias... metade dentro do outro... outra metade em mim.
Marcelo ULisses
A DISTÂNCIA
De fato uma tortura
Me leva a loucura
Mas tenho que esperar
A distância é cruel
Queria simplesmente cruzar o céu
E em seus braços pousar
Enquanto isso eu lamento
Porque meu relógio marca o tempo
Que não pude aproveitar
Mas ainda compensarei cada segundo
Nem que tenha que andar o mundo
Só pra poder te abraçar
Enquanto isso os meus dias
E até as noites são frias
Carentes do calor que não pude provar
A distância...
Cruel inimiga
Que ainda irei derrotar!
Seria tudo mais fácil se o correnteza certa me levasse pra seus braços ou se uma estrela cadente me permitisse pedir você aqui em mim,andaria pela vida cantando e sorrindo, eu te guardaria no bolço da camisa, te soltaria pra conhecer
o mundo de vez em quando mas te trancaria rapidamente pra você não escapar de mim novamente...Por que foges de mim Amor?
Se uma Lágrima cair do teu olho
Enxuga-a...
Se a Tristeza te tentas para o Sim,
Diz a ela Não...
Se nuvens negras fecharem o Dia...
Lembra te que por traz delas existe um Sol...
Para cada Lágrima, Um Sorriso...
Para cada Dor , Uma Esperança...
Para Felicidade, Uma Rosa...
Para Anjos Orações ...
Se a Noite chegar de repente e o Frio insisti,
Acenda a Fogueira do seu Coração,
Para cada Passo, Uma nova Estrada
Para solidão, Um Adeus
Para o Choro, Poesias
Para Tristeza, Música
Para tudo na Vida,
DEUS...
Eu Estou Bem
Quando tudo perde o razão
E nada mais parece ter sentido
Uma coisa encurrala você
Essa coisa é a solidão
Mas não é só tristeza que ela traz
Ela também ensina muito
Faz você aprender a ser autossuficiente
E que é disso que se precisa para viver nesse mundo
E que aquelas companhias
Pessoas que fingiam se importar
Que antes eram tão necessárias
Hoje, por vezes, nem fazem falta
Ensina a responder com um sorriso
Mesmo estando com a alma cheia de solidão
Aquela pergunta que essas pessoas mais fazem
Você está bem?
Sim,
Eu estou Bem.
Você não é uma pessoa qualquer sem profissão.
Lembre que em nossas vidas somos os maiores profissionais, capazes de administra-la perfeitamente bem, arquitetar nossos planos, com um objetivo traçado em um plano de carreira que lhe favorece criando seu designer de vida
Nos esforçamos como um ajudante de carga e descarga, carregando sempre conosco sentimentos bons e descartando os ruins, sempre mantendo um psicólogo de nós mesmos em nosso interior, a favor de manter uma mente saudável, e um cardiologista fiel ao nosso coração que sempre tentará manter o amor afastado, pelo sentimento do medo e domínio da razão.
Não poderemos esquecer que em nossas vidas tivemos a oportunidades de ensinar. Ser um professor é ser o condutor do conhecimento, é uma nobreza no qual todo aluno que honra os seus ensinamentos se orgulhará ter herdado um aprendizado eterno
Não basta apenas sermos um profissional da vida e deixarmos de ser um aprendiz, pois o conhecimento é infinito.
Nunca pense que possui a sabedoria do mundo, apenas evolua, deixe a raiz da sabedoria florescer dentro de você, regue-a sempre que for necessário.
Ingra Naiara - Coleção O Pensador
Helen Palmer - uma Sombra de Clarice Lispector (PREFÁCIO)
Rio de Janeiro, 9 de dezembro de 1977 – dez e meia da manhã. Quando – em decorrência de um câncer e apenas um dia antes de completar o seu quinquagésimo sétimo aniversário – a prodigiosa escritora Clarice Lispector partia do transitório universo dos humanos, para perpetuar sua existência através das preciosas letras que transbordavam da sua complexa alma feminina, os inúmeros apreciadores daquela intrépida força de natureza sensível e pulsante ficavam órfãos das suas epifânicas palavras, enquanto o mundo literário, embora enriquecido pelos imorredouros legados que permaneceriam em seus contos, crônicas e romances, ficaria incompleto por não mais partilhar – nem mesmo através das obras póstumas – das histórias inéditas que desvaneciam junto com ela.
Entretanto, tempos depois da sua morte, inúmeras polêmicas concernentes a sua vida privada vieram ao conhecimento público. Sobretudo, após ter sido inaugurado o Arquivo Clarice Lispector do Museu de Literatura Brasileira da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) – constituído por diversos documentos pessoais da escritora – doados por um de seus filhos. E diante de correspondências trocadas com amigos e parentes, trechos rabiscados de produções literárias, e algumas declarações escritas sobre fatos e acontecimentos, a confirmação de que entre agosto de 1959 a fevereiro de 1961, era ela quem assinava uma coluna no jornal Correio da Manhã sob o pseudônimo de Helen Palmer.
Decerto aquilo não seria um dos seus maiores segredos. Aliás, nem era algo tão ignoto assim. Muitos – principalmente os mais próximos – sabiam até mesmo que, no período de maio a outubro de 1952, a convite do cronista Rubem Braga ela havia usado a identidade falsa de Tereza Quadros para assinar uma coluna no tabloide Comício. Assim como já se conscientizavam também, que a partir de abril de 1960, a coluna intitulada Só para Mulheres, do Diário da Noite, era escrita por ela como Ghost writer da modelo e atriz Ilka Soares. Mas, indubitavelmente, Clarice guardava algo bem mais adiante do que o seu lirismo introspectivo. Algo que fugiria da interpretação dos seus textos herméticos, e da revelação de seus pseudos. Um mistério que a própria lógica desconheceria. Um enigma que persistiria afora dos seus oblíquos olhos melancólicos.
Dizem, inclusive, que em agosto de 1975, ela somente aceitou participar do Primeiro Congresso Mundial de Bruxaria – em Bogotá, Colômbia – porque já estava convencida de que aquela cíclica capacidade de renovação que lhe acompanhava, viria de um poder supremo ao seu domínio e bem mais intricado que os seus conflitos religiosos. Talvez seja mesmo verdade. Talvez não. Quem sabe descobriríamos mais a respeito, se nessa mesma ocasião, sob o pretexto de súbito um mal-estar ela não tivesse, inexplicavelmente, desistido de ler o verdadeiro texto sobre magia que havia preparado cuidadosamente para o instante da sua apresentação.
Em deferência aos costumes judaicos quanto ao Shabat, Clarice só pode ser sepultada no dia 11, domingo. Sabe-se hoje que o seu corpo repousa no túmulo 123 da fila G do Cemitério Comunal Israelita no bairro do Caju, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Coincidentemente, próximo ao local onde a sua personagem Macabéa gastava as horas vagas. No entanto, como quase todos os extraordinários que fazem da vida um passeio de aprendizado, deduz-se que Clarice tenha mesmo levado consigo uma fração de ensinamentos irreveláveis. Certamente, os casos mais obscuros, tais como os episódios mais sigilosos, partiram pegados ao seu acervo incriado, e sem dúvida alguma, muita coisa envolta às suas sombras não seriam confidenciadas. Como por exemplo, o verdadeiro motivo que lhe inspirou a adotar um daqueles pseudônimos (...)
Você quer o quê?
Quer se iludir?
Achas que há brilho nas ruas?
A rua é cinza.
Fosco como uma esfera de chumbo,
Chumbo que invade a carne
E tinge a estrada de rubro
Trilha de um caminho de alguém que esteve lá
E por alguma força
Não chegará,
Nem voltará.
Caminho interrompido,
Escolha ou destino.
Você mudou meu jeito,
De uma forma diferente.
Me fez enxergar,
Que em tudo...
Deve se olhar pra frente!
E hoje me pego,
Pensando na gente.
Viajo em pensamentos
Loucos,um tanto surreal.
E é você,
O ator principal!
Meu homem,
Meu tudo,meu bem,
E meu mal!
Tenho medo,
Disso se tornar
Um amor fatal!
Quem lembrará de você no futuro?
Passeando por ai eis que me chamou a atenção uma briga entre duas pessoas nervosas que disparavam uma infinidade de palavrões e injurias uma com a outra. Eu fiquei estático observando, me fazendo perguntas se valia apena toda aquela guerra pessoal. Sim! Era uma guerra pessoal onde o interesse era dar-se bem em algo que tributariamente não surtia valor. As pessoas tem e podem ser felizes numa vida constante e lucrativa, mas insistem em querer levar vantagem em tudo, onde o tudo gera nada, e o nada é oque seremos futuramente. E reitero mais, afirmando-lhe que o grande legado da vida é compartilhar, porque de nada adianta querer tudo quando se é feliz normalmente com o pouco.
As confusões e brigas, tem efeito de tirar sossego e a paz. Se colássemos nossos ouvidos na foto de alguns heróis, reis ou seja lá qual grande revolucionário que passou por este mundão, veríamos que hoje eles estão mudos, inertes e que a vida só teve algo mais no tempo em que eles estiveram vivos mas que, hoje de nada mais adiantará discutir suas teses ou teorias pois, não há mais nada a que se fazer pelos que viveram no passado. Tudo que tinha importância ficou na categoria de passado e eles como nós não temos o poder de segurar o tempo eles foram, partiram, bay-bay, tchal, emudeceram, já era, perderam e efeito nenhum causa hoje. O único legado deles será oque alguém conte pros novos algo a seu respeito, o resto virou pó.
Portanto, pense bem antes de dar um passo além do que casualmente serás capaz de dar porque só lhe sobrará a velha lembrança... E que é pior nos outros! Que a paz esteja sempre em sua mente, ou quem sabe em seu coração.
Desejos
Eu quero uma pessoa que não seja apenas
um amor mais uma amiga.
Que ande os mesmos caminhos que eu.
Que corra nas mesmas terras que eu correrei.
Que pule as mesmas ondas que eu cruzo.
Que diga um bom dia nas horas erradas;
uma boa tarde nas horas amargas;
uma boa noite nas horas triste.
E nas horas de luta, que diga uma boa sorte
em um simples encostar de lábios
Não sei se chamo de loucura,
Não sei se seria saudade;
Talvez uma louca saudade,
Que não me deixa te esquecer
Sei que é de verdade,
Sei que existe amor;
Talvez ele seja inerte,
Mas insiste em me doer
Por qual motivo te afastas,
Talvez jamais saberei;
Mas sei o que nos comunga,
E disso jamais duvidei
Amor,
da maneira que for.
Pois inerte ou andando entre nós,
Ele é o mesmo, é apenas amor.
A vida vai muito além que ter um carro do ano, uma bela casa, viver cercado de pessoas, que até mesmo dizem ser seus "amigos", usar roupas de marcas, vai muito além de comer,beber,dormir, status e até mesmo amar e ser amado.
A vida é um dom. Dom esse que poucos usufrui dele com sabedoria.
Pensar e repensar no que realmente a vida representa, é excelente. Mas, fazer os seus penamentos virarem atitudes, atitudes essas, que a humanidade precisa tomar para sair do comodismo, e enfrentar a realidade, isso se torna inestimável.
Vamos deitar com pensamentos e objetivos;
E vamos acordar com atitude;
Vamos viver não como se fosse o ultimo dia... Mas, como se tivéssemos uma longa vida pela frente, conhecendo as causas e as consequências, sabendo que o que plantamos hoje, podemos colher amanha, ou depois de amanha, ou depois, depois... não sabemos quando, sabemos que colheremos, que seja bom que seja ruim, faz parte da vida.
Então a pergunta é, eu tenho feito a minha vida valer a pena ?
Manifestações.
Não existe, hoje em dia, manifestação de massa justificável e legítima uma vez que toda turba é incontrolável em algum momento sem o uso da força.
As manifestações e as torcidas organizadas estão nesses grupos.
Os que participam ou defendem esse tipo de aglomeração que leva multidões às ruas devem ser responsabilizados prelos danos que elas causarem, na medida em que outras formas de reivindicação devem ser buscadas.
Conto de Enfado (Perdido)
Não há placas na floresta
Que me apontem uma trilha
Já nem sei quanto me resta
Alguns metros ou uma milha
No meu barco há uma fresta
Estou preso numa ilha
O que antes era festa
Revelou-se armadilha
Ora o meu ser protesta
Ou se engaja na guerrilha
Se o pavor se manifesta
Não me escondo na escotilha
Que fortuna indigesta!
A lanterna está sem pilha!
Se tem uma, me empresta
Luz que é luz se compartilha
O meu coração detesta
Freio que perde a pastilha
Gente séria e modesta
Não se exalta, nem se humilha
Toda árvore no apogeu
sempre aponta para o alto
Não há rastro de pneu,
Nem sinais ou mesmo asfalto
Paraquedas de ateu
Não me servem neste salto
A ferida me doeu
Inútil é gritar bem alto
Do meu grito ouço o eco
Pois sou gente, não boneco
Se acerto ou se peco
Minha paz que hipoteco
Extraíram meu sorriso
Do molar até o siso
Me deixaram duro e liso
Deixaram o chão, levaram o piso
Só me acho, se perdido
Minha alma não se espanta
Não me poupo, fui ferido
Pela mão que me acalanta
Já não caio neste conto
Nem no canto da sereia
Que diante do confronto
Sem ter pernas, esperneia
Pois o raio nunca cai
duas vezes na areia
Presa fácil, nunca mais
Eu rompi com sua teia
Hoje volto a sorrir,
Mesmo que quase banguela
Meu caminho vou seguir
Pra tristeza não dou trela
Restam os dentes da frente
os caninos e os incisivos
Só caminho com gente decente
Mais que fichas em arquivos
Confiança quando se quebra,
De uma vez se esfacela
Nem tudo se celebra
É meia-noite, Cinderela!
Estar sozinho, nem sempre é uma escolha nossa.
Nem sempre é o que desejamos.
Na verdade queremos estar junto, estar perto, poder abraçar, poder beijar e não parar nem mesmo que o sol apareça...
Queremos sempre estar acompanhados.
Mas como há um ditado que diz...
"Querer, nem sempre é poder!"
Mais uma manhã sozinho
Cadê você que sempre esteve aqui?
Acordo e fico te esperando...
Contando o tempo
Cada segundo, cada hora
É como se nos perdêssemos
Em toda imensidão que há no universo.
Que força é essa que ainda me prende aqui?
Tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo
Meu companheiro dos momentos mais intensos
Cadê você que sempre esteve aqui?
Será que um ainda vai voltar pra mim?
Pensamentos longínquos, coração aberto
Aqui estou eu
Um cara perdidamente apaixonado, arrependido...
Seria essas umas das dádivas mais verdadeiras
A que nos foi concebido nesse mundo?
Você vive em mim, está aqui agora
Meu pensamento está aí onde você está
Uma hora tudo voltará ao seu eixo
O coração fala que essa viagem vai acabar
E que a fé em uma nova caminhada
Renascerá nessa nossa chama
Faz bem acreditar nisso.
A Morte
Qual significado da morte? Morrer é perder uma parte de si. Mas mudanças são importantes para o progresso e hoje percebi isso. Precisei morrer mais uma vez para enxergar a verdade. Enxergar o que bem la no fundo eu já sabia. Mas não! Não é o fim. Minha morte foi necessária, algo maligno em mim foi deixado para trás e agora eu posso renascer. Renovado e revigorado eu sinto que posso continuar, seguir em frente. Mas não pense que essa foi a ultima vez que morri e nem que a morte é o fim, pelo contrário, é onde tudo recomeça.
Se...
Se precisar ouvir uma verdade, que seja de amor, de ternura, de carinho ou mesmo de conforto...!
Se precisar de felicidade, que seja a verdadeira... siga o seu coração sem esperar que outro lhe ofereça uma saída nem sempre saudável...!
Se precisar caminhar rumo a sua conquista, não se prenda a ninguém... faça novos planos se precisar, mas sempre com os pés no chão...!
Se necessário for recomece um novo caminho sem desanimar... nova oportunidade virá é só agarrá-la com firmeza e terá a certeza de ser aquilo que deseja...!
Se parecer que tudo está no fim, lembre-se que pode ser a porta de um novo recomeço... não deixe a sua força desvanecer...!
Se o entusiasmo lhe faltar, saberá como não perder o brilho dos seus olhos... assim a sua confiança retornará mais forte, sem a necessidade de afagos...!
Se a luta pelos objetivos não for à correta, mude as estratégias e siga em frente... o que vale é o triunfo final com dignidade...!
Se o desempenho estiver aquém do esperado, procure motivos para não desanimar... a vida é assim mesmo, em tempo e fora de tempo desanimando ou não, tudo tem o seu propósito...!
Se você compreender de fato o que precisa conseguirá até o que quer, mesmo sem precisar ou lutar por ele...!
A riqueza busca os homens sábios da terra, ela é um talento ou dom que poucos conseguem alcançar... mas a dignidade é o maior presente dado pelo Pai Celestial...!
Se entendermos que somos preciosos para Deus, cuidaremos daquilo que ele nos deu com mais carinho, a nossa própria vida...!
O amor próprio é um trunfo que temos a nosso favor... o resto vem como acréscimo, desde que saibamos conviver conosco e com o próximo...!
As perdas fazem parte da vida, com elas sofremos, mas crescemos... lutas nesta terra sempre teremos, mas não podemos desanimar...!
Quando não encontrar a saída, busque em Deus, acredite em você e será mais que vencedor em tudo o que fizer...!
Quando não encontrar a saída, seja sua própria saída... tenha força interior e será para sempre feliz.
✿•¨•ઇઉ•¨`•✿
Nada me toca mais profundamente do que uma sincera e boa expressão
individual do ser... Mas somente daquelas que saem do coração e não da
boca.
♥•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ♥
________________________ Paulo Ursaia
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
