Carta de uma Futura Mamae
Procura uma mulher que tu ame, mas que principalmente te ame de volta!
Uma mulher que não queira mudar ou transformar nada em ti, porque ela te ama exatamente como tu és!
Uma mulher que mesmo podendo estar em qualquer outro lugar, opte pela tua companhia!
Uma mulher que você segure nas mãos e apresente pra sua família e amigos, não importa se ela está sem maquiagem, com o cabelo preso e usando chinelos, pra você não existe no universo mulher mais bonita do que ela!
Uma mulher que ao olhar pra ela você diga: É ELA! É ela quem eu escolhi pra ser a mãe dos meus filhos.
Uma mulher que todas as noites te beije na testa, mesmo se vocês não estiverem tão bem assim...
E principalmente! Procura uma mulher que te arranque sorrisos e não lágrimas!
Sou uma pessoa difícil , meu namorado corta um dobrado comigo, mas eu sou muito carente de carinho, gosto de atenção, de carinho, de surpresas, do que me surpreende.
Acordo todo fim de semana com um café na cama.
Ele nunca discute comigo, nem que eu queira discutir.
Por qual motivo vou sair por aí sozinha, correndo o risco de encontrar alguém que não se importa ?!?
Então eu preferi o meu relacionamento, e não espalho por aí tudo que ele faz, não preciso, só sei que ele me quer , mais que pra uma noite só.
Em contrapartida ele ganha muito de mim,
tento satisfaze-lo, na medida certa , claro.
Ele também tem as minhas surpresas.
Familia artigo em extinção,
que antigamente consistia numa reunião de pessoas pertencentes a uma mesma clã.
Geralmente morando juntos.
Osculos e amplexos,
Marcial
É PRECISO RESGATAR A VIDA FAMILIAR
Marcial Salaverry
Mesmo considerando que a vida familiar é algo que vem caindo em desuso, podemos lembrar que antigamente havia um culto às famílias, que moravam em amplos casarões, e as refeições sempre eram feitas em alegres reuniões familiares. As grandes datas então, sempre eram comemoradas com todos reunidos. Eram outros tempos, pois hoje em dia o que menos existe são reuniões como essas d'antanho...
Atualmente, por exigências da vida moderna, houve uma certa desagregação nas famílias. Cada qual vai em busca de sua vida. Antigamente os filhos iam casando, e morando na mesma casa. Atualmente, o que impera é o “quem casa, quer casa”. E de uma maneira ou de outra, vão se rompendo os laços familiares, e constituindo-se as novas famílias, sempre formando novos núcleos, por vezes cortando vínculos, por razões as mais diversas, que nem vale a pena enumerar, pois penso que todas as famílias tem histórias de rusgas entre sogros, sogras, genros e noras, e isso é algo que já faz parte até do anedotário, isso sem falar nas tradicionais "brigas entre irmãos", que são responsáveis por muitas separações na familia...É impressionante como acontecem brigas homéricas entre os irmãos de sangue...
Mas, o que mais se nota é que além dessa separação física quase natural, o que ocorre também é uma grande falta de comunicação, pois além de viverem separados, também pouco se falam, e são cada vez menos frequentes as reuniões familiares. Escasseiam as conversas, e por que vem acontecendo tal afastamento?
Pode parecer estranho, mas o que vem ocorrendo, é uma total falta de comunicação entre as pessoas, e isso apesar da Internet, das ondas do rádio, dos programas de televisão, do celular barato, ou talvez justamente por isso tudo, a falta de comunicação pessoal é enorme. Usam-se as máquinas, usa-se a tecnologia, esquecendo-se do contato pessoal. O smartphone substitui o abraço...
Ao invés de uma visita, passa-se um e-mail, telefona-se, mandam-se mensagens pelo "zapzap", e pronto. Está cumprida a obrigação.
A vida familiar também fica seriamente prejudicada, pois está cada mais frio e distante o diálogo entre pais e filhos, tudo fica para depois. É preciso apenas suprir os meios para subsistência, e assim, pensa-se na matéria, esquecendo-se da alma. Pensa-se na propriedade, e não no amor, uma vez que a principal preocupação são os bens materiais, em tudo aquilo que o dinheiro pode comprar.
E nessa preocupação, sempre procuramos manter os filhos ocupados com alguma coisa, para que eles “não possam reclamar” de não merecer a devida atenção. Ao invés da prática do amor familiar, tome a escola particular, os cursos de línguas, de informática, balé, jazz, as academias para cuidar do físico. Assim, dá-se tudo para os filhos, e para nós mesmos. Tudo? E onde fica o convívio familiar, o amor, o carinho, o diálogo, aquele abraço, aquele papo amigo, onde poderemos passar para nossos filhos aquilo que já vivemos, ao menos para que eles tenham parâmetros. O convívio familiar, pode evitar o convívio com o traficante, com amizades perniciosas, onde, apenas por falta de orientação eles possam buscar o calor de uma amizade.
A nova forma de amor que foi descoberta, é a de cercar as pessoas que amamos de bens materiais, como se isso pudesse suprir aquele amor que deveríamos estar praticando, e do qual jamais deveremos fugir.
Uma reunião para um bate papo amistoso é fundamental, para que os filhos possam sentir que estão tendo atenção e carinho de seus pais, para que eles possam perceber que seus pais não são apenas aqueles que os sustentam, pagam suas contas, e tem a “obrigação” de lhes dar tudo. Mas sim, são aqueles que por amor também os castigam, também os fazem sentir que tem obrigações para com a vida, e para com eles, pais. É tudo uma troca, deve haver uma reciprocidade de sentimentos. O amor deve ser doado e recebido. Assim como o reconhecimento pelo que se faz, e o carinho, que deve ser de parte a parte...
Atingindo a independencia, os filhos se afastam dos pais, "porque não precisam mais deles". Podem não precisar materialmente, mas espiritualmente poderão sentir falta da palavra, da experiencia, do que os pais podem lhes passar para mostrar os caminhos que eles devem trilhar.
Muitas vezes, em uma palmada, em um castigo, existe mais amor do que na condescendência para tudo que os filhos fazem.
Pais e filhos precisam entender que o diálogo é a base de tudo. É o que pode manter o amor familiar, e para que isso seja possível, é necessária uma boa dose de compreensão, e de saber viver, e podemos começar tudo isso, procurando fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.
Um resumo da realidade
Jesus virou uma doença psíquica.
Hipocrisia virou regra.
Amizade virou sinônimo de foto para as redes sociais.
A fé virou um vício e não uma fonte de fortalecimento.
Há mais sinceridade e respeito ao ser humano no "VTC' do que no "eu te amo".
O narcisismo ganhou mais espaço com as redes sociais.
A necessidade de parecer uma pessoa do bem é maior do que o próprio bem que a pessoa possa fazer.
O exibicionismo das crenças religiosas se transformou num item da doutrina.
Todos são tolerantes com a opinião alheia até que alguém se manifeste em discordância explícita da sua opinião.
Quanto mais a pessoa se declara, publicamente, espiritualizada mais ela vive deprimida nas suas particularidades.
Os sentimentos virtuais não são compatíveis com os reais.
O ser humano perdeu a vergonha que, por precaução, era usada para protegê-lo do linchamento moral.
Mentir virou virtude.
As pessoas não enxergam, apenas olham
As diferenças passaram a ser a referência negativa da alma humana.
O ser humano passou a pensar através dos olhos e ouvir somente através da boca alheia.
Palavras só têm valor se agradarem aos ouvidos.
O saudosismo virou refúgio emocional até para quem acabou de nascer.
A vida nesta sociedade violenta passou a ter preço.
No passado, o ser humano buscava o amadurecimento hoje prioriza a infantilização
Dá mais IBOPE ser um coitado do que ser um autêntico
O ser humano se identifica com as tragédias
Doçura nas palavras nunca foi certificado de confiança para o dono da boca.
A sociedade está dividida, sim, e pela pior forma que é na questão dos valores, por esta razão divide-se politicamente e, consequentemente, também, socioeconomicamente que é onde as desgraças humanitárias se consolidam.
Sim, há quem prefira o caos social e emocional, disfarçado pelo nome de mudança conforme o tempo de cada um e o seu merecimento, do que ter que reconhecer as tragédias que causaram os seus próprios equívocos, bem como e a sua falta de empenho nas atitudes essenciais para reverter o caos.
Sim, as pessoas pouco mudam, o que elas fazem é nutrir-se de frases de autoajuda para impressionar os demais e ficar bem socialmente como alguém sentimental e esforçado.
Sim, o ser humano vê no gesto de caridade uma forma de esconder suas crueldades e poder se olhar no espelho com orgulho do seu próprio coração.
Os ditos "espiritualizados" são os que mais discriminam os diferentes, porém são também os que mais vendem a imagem de acolhedores do próximo.
O amor ao próximo vem sofrendo com as consecutivas crises econômicas e anda em baixa nas prateleiras da vida real, porém teve um aumento significativo nas prateleiras das redes sociais.
Enquanto o ser humano não se assumir como um merda desqualificado do universo ao invés de se achar um diamante cósmico estaremos perdendo a oportunidade de transformar o excremento que somos em adubo para o planeta a fim de fortificar a alma humana para que ela tenha real condições de florir e frutificar extensivamente e por gerações. Estamos esquecendo que "diamante" não é para todo mundo e só serve para realizações e satisfações pessoais, isso quando não promove desgraças.
Entendam que o Jesus já morreu e não voltará para salvar ninguém, e parem de empurrar, com a barriga, para os próximos séculos e gerações a responsabilidade de mudar a qualidade da essência humana.
Arrebol pinta o torso do céu, uma boa noite estar por vir;
Hora do crepúsculo.
Nuvens em neves contida em um só espaço,
como em rebanho, ovelhas pálidas.
A lua crescente à vista mansa
E tuas crinas soltas e bambas, valsando vão.
Fito teu lábio de cidreira doçura
Do coqueiral quê é teu corpo e com o vento samba.
E os cocos flamejam e tombam; quê é hora do teu firmamento, firmando um amor polido e,
tudo que é verdadeiro.
Como orvalho que cheira mato
Como nuvens sem choros carregados
Como aves que batem ás asas sem destino
Eu fiz uma viagem
Pensando em não voltar
Quando em uma miragem
O Mestre mandou retornar
Ele mandou eu parar
De fazer o que queria
Disse para aprender a amar
E parar com rebeldia
Ser rebelde bom não é
Melhor é se corrigir
Para contar com a Fé
E o direito de decidir
Decidir com razão
Com amor e alegria
Completar com o coração
Vivendo em harmonia.
MÃE!
Cantada em verso e prosa, muitos confundem como uma rosa, mas na hora da prosa todos temos uma sensação gostosa. Não deixa o problema sem solução, carrega tudo em seu coração, não desanima, nem tem tempo para dor, a tudo socorre, a tudo resolve, não tem hora para descansar . Mãe é exemplo é um acalento pra todo momento.
Ausência da perda ....
Lágrimas secas um olhar sem brilho
Uma voz sem som um olhar sem vista
Um sorriso apagado um doce amargo
Uma vida morta e uma morte que
Daria a vida pois ate hoje não encontro saída pois o meu refugio era teus braços e tua boca o fogo e teu amor o fôlego da minha vida......
Pra que essa Pressa?
pru mode nós anda meio apressado
inquieto, cabreiro bastante emburrado
uma coisa nos acontece
algo nos entristece
quando bate aquele estresse
ouve quem não quer o que não merece!
sem tempo de ouvir ou se quer admirar
as belezas que só a natureza nos dar
compreender o destino da vida
seja ela bem lenta ou ate bem corrida
então eu vos digo
pare pra admirar, você é morador, habita este lar
faça sua parte, a minha vou fazer
não adianta falar, tem que se mexer
uma simples atitude pode ser o motivo
para que tu consigas atingir o objetivo
viva na persistência, não perca a essência
prossiga com resistência, mantendo a coerência
não deixe ninguém te abalar
ou até mesmo desmotivar
o seu trajeto é você quem faz
erga a cabeça você é capaz
direcione energia de forma positiva
grite, sorria, chore, de preferência viva!
não deixe pra quando na morte beirar
se arrepender por um dia nunca tentar
por trás do espinho se esconde a flor
as vezes precisamos sentir certa dor
para entender e valorizar
as voltas insanas que o mundo dar
na estrada da vida somos passageiros
as vezes carona ora bagageiro
querendo ser feliz, talvez tendo sorte
pra que essa pressa? Se o destino é a morte!
Autor (Yuri Feitosa)
Se uma estrela cadente o céu cruzar
E uma chama no corpo me acender
Vou fazer um pedido e te chamar
Pra o começo do sonho acontecer
Quando os dedos tocarem lá no céu
O universo vai todo estremecer
E as estrelas rodando em carrossel
Testemunhas do amor, eu e você
As batidas do nosso coração
Se acalmando depois da explosão
Quando o sol se prepara pra nascer
Oh, sonho de amor...
(Refrão)
As noites sabem como eu te esperei
Não conto pra ninguém
A lua sabe que eu me apaixonei
Se você é real, porque você não vem?!
Oh, sonho de amor...
Sonho de amor, sonho de amor, sonho de amor...
Quando os dedos tocarem lá no céu
O universo vai todo estremecer
E as estrelas rodando em carrossel
Testemunhas do amor, eu e você
As batidas do nosso coração
Se acalmando depois da explosão
Quando o sol se prepara pra nascer
Oh, sonho de amor...
(Refrão)
As noites sabem como eu te esperei
Não conto pra ninguém
A lua sabe que eu me apaixonei
Se você é real, porque você não vem?!
Oh, sonho de amor...
Sonho de amor, sonho de amor, sonho de amor...
Quem sou eu?
Sou uma garota👩🏼,
Sou esquentada😡,
Sou divertida😜,
Sou ingraçada🤓,
Bom eu🙋🏼 Sou eu💃🏼 Sou diferente🙂 É isto é legal🙃 Eu acredito que deus existe🙏🏻 e que virarei um anjinho👼🏼 defenderei minha fimilia👨👩👧👦👩🏼 e no meu castelo🏰serei uma princesa👸🏼 ou uma fada 🌹mas eu sou criativa🌋 Sou feliz com mente de criança👧🏻 Eu sou eu Bianca!
QUIETUDE ...
Não hesite ...
Aquiete!
Uma hora ...
O sol re(nasce)
A lua ilumina
Os ventos vestem-se de brisa!
Nada é impossível nessa vida !
Nada ! ...
Um dia as flores ocupam a dor
da partida
Um dia a chuva lava a alma
Rega nossa paz
Renova nossa calma
Um dia Deus cura todas
as nossas feridas !
►Por Quê?
Eis que me vejo sendo conduzido por uma força maior
Ora essa, eu tinha a certeza de que conhecia tudo,
Mas agora estou sendo apresentado a todos ao meu redor
E percebo que sou apenas uma partícula ingênua no mundo
Totalmente ignorante, alto, confiante e cego
Quem poderia conter a curiosidade de se espalhar a céu aberto?
Mas que é exigido um certo tipo de fato concreto
A criação de uma nova forma de razão é certa,
Porém, não é de se esperar que seja aceita
O ser humano almeja algo que os surpreenda
Mas muito desejam continuar com tradições do lar,
E ai de quem burlar essas leis, mas vejam o que eu encontrei
Algo novo, logo, eu farei perguntas, como a da "galinha e o ovo".
Por que a Lua brilha? E por que o Sol me ilumina?
Por que sinto falta daquela menina? Por que as lembranças me ensinam?
E de tão óbvio, e imediata resposta, não existe o tempo para pensar
Talvez a Lua está lá para me guiar, brilhando no céu, e minhas ideias clareando
Permitindo as estrelas que continuem a ficar me seguindo
O Sol me aquecerá quando eu estiver deprimido,
Fazendo um pedido a chuva, que descerá em meu rosto feito um rio
E aquela menina? Por que ela se tornou imortal para mim?
Será pelas discussões que acarretaram no fim?
Será por que ela fora uma das poucas que me disseram sim?
São deveras múltiplos fatores que me rodeiam, transformando-os em possibilidades
Similar aos rodeios que, de vez em quando, ocorrem em minha cidade
O público desconhece a verdade, mas ela vos é apresentada, parte por parte.
Escrevendo feito uma máquina lubrificada,
Buscando me entreter na noite silenciada
Estando quieto, mas com os pensamentos em movimento
Não parando por nenhum momento, buscando um novo jeito
Escrevo com acelerados batimentos em meu peito,
Mas sem saber direito por que eles estão fazendo confusão
Então, qual seria o motivo dessa minha intenção?
Pois não sou provido de diversos leitores para me acompanhar
Mas por que não quero parar?
Por que insisto em continuar?
O que pretendo ganhar? Onde quero chegar? E para que?
São tantas perguntas, tantas dúvidas, que me encontro perdido
Isso mesmo, me encontrei em um estado físico e mental fora do normal
Seria estes então indícios de que estou caminhando lentamente para o hospício?
Pois, há quem diga que estou gradativamente ficando louco
Que, pela quantidade incontável de palavras que escrevo, acabarei ficando oco,
Sem conseguir distinguir o que é real e o que é pura ficção
Mas como disse, não consigo parar, impossível de explicar,
Como se alguém, invisível, segurasse firme meus remos, e remasse
E não me contasse onde estaria a me levar, isto é algo que cabe a mim, sozinho, desvendar.
Mas por que me lembro de um certo segundo do tempo?
Por que a minha mente custa a se adaptar com o recém-chegado conhecimento?
Enlouqueço-me tentando encontrar uma resposta neste imenso jogo de quebra-cabeça
Onde está o sentido, essa é a real fraqueza de minha existência,
Como uma criança, que incorpora a ignorância e a insistência
Será em vão em dizer que "é assim que as coisas são, e ponto final", quero saber,
E costurar minhas pontas soltas de volta a seus lugares.
Incertezas
A incerteza que cerca aquilo que entre
nós existe, a cada dia torna-se uma certeza,
que persiste.
De concreto nada sei sobre o teu amor por mim.
Os dias passo, certo que cedo ou tarde algo dirás.
Esperança de que certamente uma resposta dês a mim,
certa ou incerta.
A dizer, algo terás.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
"Para hoje....
Felicidade nos olhos...amor no coração...
e uma boa dose de alegria...
Que a tristeza se afaste...Que a fé nos inspire...
e que tudo o que for bom...honesto...sincero...
esteja presente em nossa vida...
para somar harmonia....distribuir gentilezas
e brotar fontes de paz na alma da gente."
*
*
Eliane Gonçalves
Amor pode não ser amor,
Se a qualquer dificuldade ele se altere,
Amor é uma sensação eterna e soberana,
Que enfrenta a qualquer tempestade que irá de vir,
Nem mesmo os astros conseguem dizer o que é amor,
O amor não teme o tempo como dizia Shakespeare,
O amor não se transforma de segundo a segundo,
Ele predomina as nossas atitudes,
Todas as conversas fazem sentido,
Todos os sorrisos fazem a diferença,
E o amor assegura a eternidade.
E por amor
Me conta uma história de amor,
Mas por favor, não fale do final.
Todos os finais são tristes
E hoje não quero ficar mal.
Deixe subentendido
Tudo o que fizer o amor
Adquirir outro sentido,
Tudo o que possa parecer dor.
Fale da felicidade
Que fez duas almas sorrirem
Não suponha que a saudade
Gritou depois ao partirem.
Que seja digna de morrer
De voar sem asas
De fazer tudo ascender
De todo carvão brilhar em brasa.
Me conte uma doce história
Quero dormir ouvindo
Talvez fique na memória
Eu eu possa acordar sorrindo.
Há uma coisa que aprendi da vida em relação ao temor, ao que se tem medo é que quando criamos uma crença sobre algo ela se torna nossa verdade. Seja boa ou ruim.
Isso ocorre por que acreditamos que aquele medo é real. Não existe um mostro debaixo da cama, mas, de tanto acreditar, ainda olhamos embaixo dela pra ter certeza que não há. Nossa crença nos afeta diretamente.
Na Terra: um mágico põe a mão na cartola e se prepara pra fazer uma mágica.
No Reino dos Coelhos Felizes: A Grande Mão apareceu no céu. É hora! O conselho dos sábios coelhos precisam escolher o sacrifício.
(dos momentos de lucidez científica ou das religiões dos coelhos - não decidi ainda)
Há quem diga que sou espinho nesse mundo, fico feliz por saber que vim de uma Rosa gigante, cheia de pétalas de amor e cheiro de ternura. Nesse próximo Dia das Mães, quero desejar um feliz dia a todas as Mães e, em especial, à minha grande Rosa!
Te amo, minha rainha, minha vida, minha mãe. 😘😘💞🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã